BLUETOOTH
Moderador: Staff
BLUETOOTH
Ando com ideias de ter Bluetooth no meu X5 de 06/2001.
Tenho GPS 16:9 e Telefone Siemens BIT II.
A primeira opção é de trocar o Siemens que tenho por um kit bluetooth da BMW. Nesta opção tenho outras opções que são ou alterar o sistema todo com a colocação de um ULF ou a troca do telefone por um snap do Motorola V60 e depois colocar nesse adaptador o BTUM (CPT9000).
A minha duvida neste caso, é se isto é assim tão simples...
Já procurei "mundos e fundos"e ainda não consegui apurar se isto é possível...todos me dizem que em principio não deve dar...
Alguém tem mais conhecimentos neste equipamento???
A outra opção que já seriamente ponderei é de instalar um kit da parrot mas tenho um problema, é que, no meu caso, as fichas estão na mala, ou seja, os cabos não chegam à frente, sendo que o que faz mais falta não é o controlador mas sim o micro...
Alguém tem soluções também para este caso???
Abraço
A primeira opção é de trocar o Siemens que tenho por um kit bluetooth da BMW. Nesta opção tenho outras opções que são ou alterar o sistema todo com a colocação de um ULF ou a troca do telefone por um snap do Motorola V60 e depois colocar nesse adaptador o BTUM (CPT9000).
Já procurei "mundos e fundos"e ainda não consegui apurar se isto é possível...todos me dizem que em principio não deve dar...
A outra opção que já seriamente ponderei é de instalar um kit da parrot mas tenho um problema, é que, no meu caso, as fichas estão na mala, ou seja, os cabos não chegam à frente, sendo que o que faz mais falta não é o controlador mas sim o micro...
Abraço
Bebee Escreveu:JMBFS,o Parrot funciona com as colunas do carro e o som é melhor...
BMNS, como ligaste os cabos a frente? No meu a frente apenas tem um cabo especial a ligar o monitor à mala, onde estão todas as ligações e o modulo de radio.
liguei directamente ao radio . meu radio tem entrada pra kit de telefone e penso que todos deve ter.. quando entro no carro e o kit liga ,no radio ate diz ---phone---
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Pois, com um senão, mais um monitorzito no tablier, mas para quem gosta...............Bebee Escreveu:JMBFS,o Parrot funciona com as colunas do carro e o som é melhor...
BMNS, como ligaste os cabos a frente? No meu a frente apenas tem um cabo especial a ligar o monitor à mala, onde estão todas as ligações e o modulo de radio.

jmbfs Escreveu:Pois, com um senão, mais um monitorzito no tablier, mas para quem gosta...............Bebee Escreveu:JMBFS,o Parrot funciona com as colunas do carro e o som é melhor...
BMNS, como ligaste os cabos a frente? No meu a frente apenas tem um cabo especial a ligar o monitor à mala, onde estão todas as ligações e o modulo de radio.![]()
o meu nao se ve .. entre os botoes do ar condicionado e o cinzeiro tem um buraco . la meti uma porta que custou 50 € que pertence ao kit arrumos do serie 3(a da serie 3 normal , nao da serie 3 compact que é diferente, ) . e ficou escondido .. quando quero ligar ou atender é so abrir essa porta .. ninguem sabe que tenho o kit no carro porque nao o ve.. lol .. a vantagem da parrot pra a nokia ou o kit da bmw é que alem de ser mais barato , pode-se ligar pra alguem da lista do telemovel por voz. e ao ligar pra nós diz por voz o nome de quem ta a ligar .. nem é preciso olhar pro kit pra saber quem nos liga
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Okey, se conseguis-te pôr o monitor do Parrot, algo escondido, tudo bem, e se ficas-te satisfeito com o resultado final, melhor ainda.
Quanto a essa vantagem que referes, pode acontecer e acredito que sim, com o Kit BMW, agora com o Kit Nokia............... :violinista ................Não tenho o Parrot, e posso ligar para qualquer um da lista do telemovel por voz, e quando me ligam, o próprio telemovel me diz quem é...............
.......Quanto a ser mais barato..........

Quanto a essa vantagem que referes, pode acontecer e acredito que sim, com o Kit BMW, agora com o Kit Nokia............... :violinista ................Não tenho o Parrot, e posso ligar para qualquer um da lista do telemovel por voz, e quando me ligam, o próprio telemovel me diz quem é...............

jmbfs Escreveu:Okey, se conseguis-te pôr o monitor do Parrot, algo escondido, tudo bem, e se ficas-te satisfeito com o resultado final, melhor ainda.
Quanto a essa vantagem que referes, pode acontecer e acredito que sim, com o Kit BMW, agora com o Kit Nokia............... :violinista ................Não tenho o Parrot, e posso ligar para qualquer um da lista do telemovel por voz, e quando me ligam, o próprio telemovel me diz quem é......................Quanto a ser mais barato..........
![]()
nao sabia lol. mas tambem me referia por voz no kit e nao no telemovel. mas mais barato é .. e a outra vantagem é poderes trocar de marca de telemovel sem problémas. kit nokia é so nokia .. acho eu ..
Que radio é que tens??bmns Escreveu:Bebee Escreveu:JMBFS,o Parrot funciona com as colunas do carro e o som é melhor...
liguei directamente ao radio . meu radio tem entrada pra kit de telefone e penso que todos deve ter.. quando entro no carro e o kit liga ,no radio ate diz ---phone---
tenho o da bmw business ... o que leva caixa de cds a trasBebee Escreveu:Que radio é que tens??bmns Escreveu:Bebee Escreveu:JMBFS,o Parrot funciona com as colunas do carro e o som é melhor...
Pois, é diferente... Nos radios com GPS, o modulo de radio é na mala, onde estão as ligações...bmns Escreveu:tenho o da bmw business ... o que leva caixa de cds a trasBebee Escreveu:Que radio é que tens??bmns Escreveu:
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Re: BLUETOOTH
Que granda confusao que para aqui vai neste topico! lolBebee Escreveu:Ando com ideias de ter Bluetooth no meu X5 de 06/2001.
Abraço
Podes instalar sim, um modulo bluetooth, aproveitando a tua cablagem actual do teu sistema telefonico que tens, basta para isso alterares o pinout da tua cablagem que vai para o modulo actual para o novo modulo bluetooth...
Se quiseres, adiciona-me no msn e eu dou-te umas ajudinhas

Se tens o sistema de navegacao, sem duvida aconselho o modulo Bluetooth original BMW...
Tens as opcoes todas no monitor, alem de poderes controlar tudo atraves do volante...
Mas no teu caso, ja tendo o sistema de telefone "fixo", eu acho que nao fazia questao de o alterar...
Pois isso com um cartao gemeo, basta desligares o tlmv cada vez q entras no carro e está a funcionar... a unica diferenca é teres de desligar o tlm!
Aqui tens o pinout de ambos:

É possivel que tenhas que alterar as fichas dos cabos, mas facilmente fazivel tambem

Ou entao compras na BMW um cabo que faz essas "conversoes"...
Nao sei preço do cabo, mas sei que se fores lá eles nem devem saber da existencia do mesmo, mas eu sei que existe...

Precisas do modulo ULF / Bluetooth e a antena Bluetooth (opcional) porque ele funciona sem ela, so com 1 cabo descarnado a fazer de antena!
Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46