320td com turbo hibrido
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
320td com turbo hibrido
Pois é aqui os nossos vizinhos andam muito activos, vejam:
http://www.bmwfaq.com/f9/stage-2-320td- ... cv-342941/
Com 1,9 de pressão de turbo.... Sendo que aquele banco não é muito amigo de dar cv's e as temperaturas não ajudam...
Só acho é que eles "trabalham" a pressão de turbo ao contrario eu preferia ter 1.6 das 3800 ao corte e ter 1.8 até às 3800... Ou será que o turbo não consegue????
http://www.bmwfaq.com/f9/stage-2-320td- ... cv-342941/
Com 1,9 de pressão de turbo.... Sendo que aquele banco não é muito amigo de dar cv's e as temperaturas não ajudam...
Só acho é que eles "trabalham" a pressão de turbo ao contrario eu preferia ter 1.6 das 3800 ao corte e ter 1.8 até às 3800... Ou será que o turbo não consegue????
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
-
- Membro Senior
- Mensagens: 781
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
- Localização: Oeiras
Se no TOL se vê tirar 230cv de um 1.9JTD stock então 228cv por estes valores é parvo... além de q sei de 320d com 215cv-220cv 100% stock a bombar há mais de 3 anos. Se mexesse a sério no meu carro era para ir buscar uns 260cv, só aí conceberia gastar alguns euros.
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.
Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!
Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Exacto. Era o do SportM do Algarve.pedrosousa Escreveu:Com IC stock....TdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.
O valor de potência não me espatanta nem o binário, os turbos reforçados da turbo3 deram barraca pelo menos o do walli, será que estes hibridos vão aguentar??
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 30 jul 2008, 15:11
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
O preço da preparação é relativo, ele assume que pode ficar bem mais barato..._Tózé ReD R_ Escreveu:Pois de facto a preparação é carita, mas realmente tira a potencia anunciada, é bem bom!!
Qt a hibridar turbos, não sou mto apologista, prefiro em todos os sentidos, meter um bom turbo feito de raíz!
Quanto a um turbo de raiz, é bem melhor mas neste carro é complicado!!!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Sem duvida, mas têm evoluido bastante tirando o NJOY nivel de turbos em PT nunca me disseram para hibridar o GT179v e o que é certo é que eles hibridam e o resultado final não tem mau aspecto.Goodspeed Escreveu:Aprendeu as lições que o tuga deuTdiSportR Escreveu:Em PT ha 3 anos andava um Compact com 233cv.
Mas o banco que eles usam, o BAPRO, é muito semelhante ao MAHA. Eu conheço bem o Walli e o CAG ( EPROM ). Eles tiravam 192-197cv deste modelo. Se hoje andam com esses valores, foi a custo do portugues!![]()
![]()
Tem um aspecto desequilibrado. Para perder as baixas optaria por colocar um 22 e assim teria potencia a seria.
O turbo original é o mais equilibrado que se pode ter.
O turbo original é o mais equilibrado que se pode ter.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Eu ainda não percebi se eles perderam as baixas porque querem ou porque tem que ser. Por estranho que pareça eles pedem a pressão de turbo ao contrário, vai subindo o valor pedido à medida que a rotação aumenta e ficam a fazer 1.8 até ao vermelho.
Não sei até que ponto aquilo vai aguentar assim...
Tenho que ir medir o meu com IC para tirar as duvidas! 22 está fora de questão por causa dos problemas do costume, é uma pena!!!
Não sei até que ponto aquilo vai aguentar assim...
Tenho que ir medir o meu com IC para tirar as duvidas! 22 está fora de questão por causa dos problemas do costume, é uma pena!!!