Hehehe eu tenho grandes noias!...
O argumento do barulho serve-vos pra tudo lol Tenho que me rir.
edit: Bom, já parei de rir.
Na falta de argumentos, eu é que sou o ignorante?
Vamos a factos:
- Assim como um escape mais aberto não sai mais ar, mas sim mais som do motor, com um filtro "de performance", o som que se ouve a mais é maioritáriamente mais som do motor a sair, não mais ar a entrar.
- Esses filtros não dão muito melhor performance porque o ar a entrar não é muito mais. Se fosse muito mais, também era o lixo que entrava. Isto está testado em dynos, não é baseado em condutores que ouviram mais barulho. Deixem-se de ganhos psicológicos. Eu quando lavo o carro, a seguir também sinto que ele anda mais, é psicológico.
- Diminuir o fumo, inteiramente verdade. Mas num carro a gasóleo, para andar mais, tem de se aumentar o dédito de gasóleo. Mais fumo. Um turbo ou afins só dá mais quando acompanhado de mais débito de gasóleo. Não é por mais ar a entrar que o carro andava mais.
- Filtros de performance anunciam nos site que dão
ATÉ 30 cavalos ou algo do género. É verdade. Já vi provas. Sabem em que carros? Corvetes e afins. Porque o sistema de admissão nesses carros, de origem, é tão deficiente, que um CAI com um filtro de ar desses, no lugar da caixa de ar de origem, dá essa melhoria toda. Isso não se passa com estes carros.
Disclaimer: a quem quer que lhe apeteça voltar a chamar-me ignorante, responda com factos, não com ofensas.