MAF vs K&N

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

pedrosousa Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Tenho um K&N de caixa para vender.
Foste medir e deu menos???

Eu acredito-me que os stress que tive no banco eram do filtro... Mas vou colocar um OEM e vou medir quando puder!!
Mesmo em estrada com K&N o carro atrofia, mas uma coisa é certa faz muito menos fumo!!
Nao medi... Estive a lavar o carro todo para montar as tampas todas e decidi tirar e por OEM.

PS: conduzi na quinta e pisei... MUITO FUMO!!! Eheheh!

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Hehehe eu tenho grandes noias!...

O argumento do barulho serve-vos pra tudo lol Tenho que me rir.

edit: Bom, já parei de rir.

Na falta de argumentos, eu é que sou o ignorante?

Vamos a factos:

- Assim como um escape mais aberto não sai mais ar, mas sim mais som do motor, com um filtro "de performance", o som que se ouve a mais é maioritáriamente mais som do motor a sair, não mais ar a entrar.

- Esses filtros não dão muito melhor performance porque o ar a entrar não é muito mais. Se fosse muito mais, também era o lixo que entrava. Isto está testado em dynos, não é baseado em condutores que ouviram mais barulho. Deixem-se de ganhos psicológicos. Eu quando lavo o carro, a seguir também sinto que ele anda mais, é psicológico.

- Diminuir o fumo, inteiramente verdade. Mas num carro a gasóleo, para andar mais, tem de se aumentar o dédito de gasóleo. Mais fumo. Um turbo ou afins só dá mais quando acompanhado de mais débito de gasóleo. Não é por mais ar a entrar que o carro andava mais.

- Filtros de performance anunciam nos site que dão ATÉ 30 cavalos ou algo do género. É verdade. Já vi provas. Sabem em que carros? Corvetes e afins. Porque o sistema de admissão nesses carros, de origem, é tão deficiente, que um CAI com um filtro de ar desses, no lugar da caixa de ar de origem, dá essa melhoria toda. Isso não se passa com estes carros.

Disclaimer: a quem quer que lhe apeteça voltar a chamar-me ignorante, responda com factos, não com ofensas. :roll:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

metale Escreveu:Hehehe eu tenho grandes noias!...

O argumento do barulho serve-vos pra tudo lol Tenho que me rir.

edit: Bom, já parei de rir.

Na falta de argumentos, eu é que sou o ignorante?

Vamos a factos:

- Assim como um escape mais aberto não sai mais ar, mas sim mais som do motor, com um filtro "de performance", o som que se ouve a mais é maioritáriamente mais som do motor a sair, não mais ar a entrar.

- Esses filtros não dão muito melhor performance porque o ar a entrar não é muito mais. Se fosse muito mais, também era o lixo que entrava. Isto está testado em dynos, não é baseado em condutores que ouviram mais barulho. Deixem-se de ganhos psicológicos. Eu quando lavo o carro, a seguir também sinto que ele anda mais, é psicológico.

- Diminuir o fumo, inteiramente verdade. Mas num carro a gasóleo, para andar mais, tem de se aumentar o dédito de gasóleo. Mais fumo. Um turbo ou afins só dá mais quando acompanhado de mais débito de gasóleo. Não é por mais ar a entrar que o carro andava mais.

- Filtros de performance anunciam nos site que dão ATÉ 30 cavalos ou algo do género. É verdade. Já vi provas. Sabem em que carros? Corvetes e afins. Porque o sistema de admissão nesses carros, de origem, é tão deficiente, que um CAI com um filtro de ar desses, no lugar da caixa de ar de origem, dá essa melhoria toda. Isso não se passa com estes carros.

Disclaimer: a quem quer que lhe apeteça voltar a chamar-me ignorante, responda com factos, não com ofensas. :roll:

lol.. tu nao provaste nada, so falaste falaste e nao vi nada(provas onde estao, como por ex: copia dos testes e assim) para estares tao seguro do que dizes... ja vi que pra ti o filtro nao presta :lol: e nao te serve para nada.. man eu sei que entra mais ar, digas tu o que disseres.. porque sao notorias as variaçoes do meu carro(e de muitos mais), desde que tenho a repro.. se quiseres tambem tou pronto para te mostrar o que ele faz com ou o filtro k&n ou o oem..
isso aconteceu comigo, e notei bastante.. e tambem dizes que quando aceleras nao entra mais ar(ja agora quando vais em frente tambem nao).. hum ok.. eu fiz a experiencia e gostei.. man nao gostas paciencia.. eu tenho e resultou.. nao fiquei com mais 20cv :lol: nem sei se ficou com mais algum.. nao foi para isso que o instalei.. mas as baixas melhoram muito significativamente.. e ja agora nao leves tao a peito os coments, nao te leva a lado nenhum..
BMW 325tds ´93

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

anatolpiupiu Escreveu:lol.. tu nao provaste nada
Falei em factos, não em provas. Provas não tenho, não fui eu que fiz esses testes do carro americano e tal, mas posso ir procurar, não tenhas o trabalho.

anatolpiupiu Escreveu:so falaste falaste e nao vi nada(provas onde estao, como por ex: copia dos testes e assim) para estares tao seguro do que dizes...
É como tu.

anatolpiupiu Escreveu:ja vi que pra ti o filtro nao presta :lol: e nao te serve para nada..
Não é não prestar. Nestes carros não faz nada. Nem nos 4 cilindros a gasolina faz nada (falo em particular do M42 e do M44), quanto mais a gasóleo.

anatolpiupiu Escreveu:se quiseres tambem tou pronto para te mostrar o que ele faz com ou o filtro k&n ou o oem..
Vais buscar a régua?

anatolpiupiu Escreveu:e tambem dizes que quando aceleras nao entra mais ar
Eu disse que não entra muito mais ar, se entrasse era porque entrava muito mais lixo.

Quando metem o colector de admissão do M50, ganha muitos mais cavalos sem mudarem o filtro de origem. Se esse colector deixa entrar mais ar... é de concluir que o filtro de origem não é o que está a servir de restrictor, certo?

edit:

Aqui perdeu http://my.prostreetonline.com/t2569.htm

Aqui ganhou (carro americano) http://www.popularhotrodding.com/tech/0 ... index.html

Aqui ficou na mesma, motor turbo-diesel http://www.dieselpowermag.com/tech/gene ... index.html

Alguns ganhos num evo http://www.importtuner.com/tech/powerpa ... ilter.html

http://www.geocities.com/MotorCity/Flats/3877/kn.html

Na minha opinião, o que muita gente nota quando põe filtros destes, é o mesmo que notariam ao colocar um filtro de origem novo. Tiraram um velho e sujo, colocaram um limpinho.
Última edição por metale em 18 ago 2008, 17:41, editado 1 vez no total.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

anatolpiupiu
Membro Senior

http://br.youtube.com/watch?v=wg6v4c8wuRw

ve ai a ver se te diz alguma coisa..

quem tem sabe o que tem pelos vistos tu nao sabes..

move on man

so mete quem quer..

esses filtros fazem algo mas a carros com turbo.. e ha muita gente com 318tds que o tem e so diz bem.. pois tu és o unico que diz mal disso.. deixa te disso..
BMW 325tds ´93

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Uma coisa é certa eu com K&N noto, menos fumo e mais ruido do motor e inclusive do escape. Noto também mais baixas mas uma aceleração mais irregular!

O carro parece que acelera por patamares, conclusão, vou passar a usar o meu só para as IPO's é que nem ponta de fumo faz em vazio!!

Tive um DCI em que nunca notei nada de mal com K&N, nunca ponderei em passar para OEM com agora.
Última edição por pedrosousa em 19 ago 2008, 22:16, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320m
Membro Juvenil
Registado: 23 jul 2008, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12

Mensagem por 320m »

pa só sei que às 2200 fiquei a levar um abanão na cabeça como quando se muda para outra mudnça. no aspecto do fumo acho que melhorou, de resto... ainda não tive a oportunidade de testar em ponta. mesmo assim estou interessado em vende-lo, quem quiser mande pm. vou colocar anuncio nos tópicos de vendas com fotos
BMW E46 kit M '00

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

anatolpiupiu Escreveu:http://br.youtube.com/watch?v=wg6v4c8wuRw

ve ai a ver se te diz alguma coisa..

quem tem sabe o que tem pelos vistos tu nao sabes..
E tavas à espera do quê do parte da marca? Que dissessem que não fazia nada? Chama-se marketing.

Além disso viste em que carro testaram? "Mustang 2007". Tal como eu disse.

anatolpiupiu Escreveu:so mete quem quer..
Ora bem.

anatolpiupiu Escreveu:pois tu és o unico que diz mal disso.. deixa te disso..
Mas posso ter a minha opinião e dize-la ou só a tua é que vale? Só bates na mesma tecla, que é que eu não percebo nada disto, e pronto lol. Dás a tua que eu dou a minha. Não queres ler, tapa os olhos :roll:

PS: tiveste bem nessa dos turbos. Se fores ver nos testes que te mostrei, o carro com turbo foi o que teve perdas com estes filtros.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

anatolpiupiu
Membro Senior

tens razao , cada um tem a sua..

leva la a bike.. :P ;)
BMW 325tds ´93