É outra hipotese JS... +/- qt custa e de onde mandaste vir esse componente? E nao vai influenciar o conjunto caixa/embraiagem (fica + ruidoso)? Depois diz os resultados.JSarabando Escreveu:Metes um volante de motor em aluminio e já ficas com o motor bem mais soltinho e uns 6kg a menos, é outro muito bom upgrade tal como tou a fazer agora ao meu
Backets para BMW E36 - onde encontrar / comprar?
Moderador: Staff
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Concordo plenamente com a ideia de reduzir peso, também sou por essa filosofia.
Quanto às backets, desaconselho a baquets / cintos de 4 apoios em carros sem roll-cage, porque em caso de capotamento, corre muito mal.
Se não te importares com o aspecto, a melhor hipótese é comprares bancos normais do E36, sem serem vaders nem electricos nem aquecidos. Achas barato e poupas muito peso.
Eu já tive os sport, mas eram muito mais pesados e em pele, voltei a colocar os de origem.
Quanto às backets, desaconselho a baquets / cintos de 4 apoios em carros sem roll-cage, porque em caso de capotamento, corre muito mal.
Se não te importares com o aspecto, a melhor hipótese é comprares bancos normais do E36, sem serem vaders nem electricos nem aquecidos. Achas barato e poupas muito peso.
Eu já tive os sport, mas eram muito mais pesados e em pele, voltei a colocar os de origem.
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
evandro,
se estiveres interessado, os meus bancos são em pele e manuais, podiamos fazer troca e + €€ caso vás desfazer-te dos teus Vader, sempre deve reduzir o peso ou então ficas com uns bancos de reserva para as IPO's.
Já experimentaste ver backets da Sparco? Tb têm muita coisa Street Legal e para corrida mesmo...há muitas backets e de boa qualidade...o problema é o que pedem por elas qd são em Carbono ou Kevlar...
Um abraço.
se estiveres interessado, os meus bancos são em pele e manuais, podiamos fazer troca e + €€ caso vás desfazer-te dos teus Vader, sempre deve reduzir o peso ou então ficas com uns bancos de reserva para as IPO's.
Já experimentaste ver backets da Sparco? Tb têm muita coisa Street Legal e para corrida mesmo...há muitas backets e de boa qualidade...o problema é o que pedem por elas qd são em Carbono ou Kevlar...

Um abraço.
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
Tópico excelente :fixe
Os bancos vader são lindos mas são muito pesados
muito pessoal troca de bancos por esse motivo (os do m coupe tem o mesmo problema). Só com a troca de bancos quase que consegues atingir o peso desejado.
As baquets da KLR são um espectáculo
Tb fiquei curioso sobre o volante de motor em aluminio, quem é que faz disso e preços :fixe
Cumps
Os bancos vader são lindos mas são muito pesados

As baquets da KLR são um espectáculo

Tb fiquei curioso sobre o volante de motor em aluminio, quem é que faz disso e preços :fixe
Cumps
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Preços do volante aluminio existem vários...dependendo do modelo do motor, da marca do volante que se quer...depois terá que se comprar embraiagem pró volante, falo pelos M3 E36's que os volantes originais são bimassa e disco de embraiagem são sem molas, ao pôr um volante de aluminio será obrigado a comprar um disco de embraiagem com molas
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- JSarabando
- Membro Gold
Está de férias...
Assim que estiver pronto e puder usufruir do material coloco cá os resultados e fotos do material

Assim que estiver pronto e puder usufruir do material coloco cá os resultados e fotos do material

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- evandro
- Membro Juvenil
Ok já encontrei pelo menos 2 conjuntos de baquets apropriadas para o meu carro e a bom preço. Mas o problema agora é encontrar suportes - ao q parece nenhuma marca tem os correctos. Os genéricos não servem pois o chão do E36 não é plano e os assentos tem q estar desviados uns 10cm em relação ao centro dos suportes.
Com quem eu falei ninguém sabe ou está interessado no assunto. É simplesmente incrivel, havendo tanto pessoal a fazer competição (com baquets nos carros, obviamente) seja tão difícil arranjar suportes à medida.
Alguém conhece alguma loja da especialidade, serralheiro ou oficina (de preferencia na area do Grande Porto) q faça uns suportes para baquets à medida?
Ob e cumps,
EO
Com quem eu falei ninguém sabe ou está interessado no assunto. É simplesmente incrivel, havendo tanto pessoal a fazer competição (com baquets nos carros, obviamente) seja tão difícil arranjar suportes à medida.
Alguém conhece alguma loja da especialidade, serralheiro ou oficina (de preferencia na area do Grande Porto) q faça uns suportes para baquets à medida?
Ob e cumps,
EO
- JSarabando
- Membro Gold
Boas Evandro, qual a marca das backets que tens em mente pra pôr??
Eu sei qu ea MOTORARTE em Aveiro arranja tudo pra isso...
Lá trabalhammuito com RECARO
Lá trabalhammuito com RECARO
- evandro
- Membro Juvenil
JS, infelizmente nao sao RECARO, bem gostaria mas sao carissimas!JSarabando Escreveu:Boas Evandro, qual a marca das backets que tens em mente pra pôr??
Lá trabalham muito com RECARO
As q tenho em mente sao as Sprint da Sparco, q podes ver no site da Lugo Motorsport www.lugo.pt (só nao gosto da letras enormes, ficam chunga num BM!), e estas, bem mais discretas e baratas:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... #SLIDESHOW
Mas sem ter primeiro os suportes montados no carro nao compro nenhumas baquets!
De qq forma obrigado pela sugestao, JS.
Cumps,
EO