Backets para BMW E36 - onde encontrar / comprar?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

evandro
Membro Juvenil
Registado: 15 jul 2006, 15:49
O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé

Mensagem por evandro »

JSarabando Escreveu:Metes um volante de motor em aluminio e já ficas com o motor bem mais soltinho e uns 6kg a menos :D , é outro muito bom upgrade tal como tou a fazer agora ao meu ;)
É outra hipotese JS... +/- qt custa e de onde mandaste vir esse componente? E nao vai influenciar o conjunto caixa/embraiagem (fica + ruidoso)? Depois diz os resultados.
Imagem

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

boas se kizeres vender as tuas backets de origem avisa...
precisava de 1s destas pa por no meu ;)

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Concordo plenamente com a ideia de reduzir peso, também sou por essa filosofia.

Quanto às backets, desaconselho a baquets / cintos de 4 apoios em carros sem roll-cage, porque em caso de capotamento, corre muito mal.

Se não te importares com o aspecto, a melhor hipótese é comprares bancos normais do E36, sem serem vaders nem electricos nem aquecidos. Achas barato e poupas muito peso.

Eu já tive os sport, mas eram muito mais pesados e em pele, voltei a colocar os de origem.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

evandro,

se estiveres interessado, os meus bancos são em pele e manuais, podiamos fazer troca e + €€ caso vás desfazer-te dos teus Vader, sempre deve reduzir o peso ou então ficas com uns bancos de reserva para as IPO's.

Já experimentaste ver backets da Sparco? Tb têm muita coisa Street Legal e para corrida mesmo...há muitas backets e de boa qualidade...o problema é o que pedem por elas qd são em Carbono ou Kevlar... :roll:

Um abraço.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Tópico excelente :fixe

Os bancos vader são lindos mas são muito pesados :lol: muito pessoal troca de bancos por esse motivo (os do m coupe tem o mesmo problema). Só com a troca de bancos quase que consegues atingir o peso desejado.

As baquets da KLR são um espectáculo 8)

Tb fiquei curioso sobre o volante de motor em aluminio, quem é que faz disso e preços :fixe

Cumps
Imagem

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Preços do volante aluminio existem vários...dependendo do modelo do motor, da marca do volante que se quer...depois terá que se comprar embraiagem pró volante, falo pelos M3 E36's que os volantes originais são bimassa e disco de embraiagem são sem molas, ao pôr um volante de aluminio será obrigado a comprar um disco de embraiagem com molas
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

JS, já instalaste esse material no teu M? Se sim como é q ficou, notas melhor performance? E não ficou + ruidoso ou c/ a embraiagem mt pesada para estrada?

Cumps,
EO
Imagem

JSarabando
Membro Gold

Está de férias... :lol:
Assim que estiver pronto e puder usufruir do material coloco cá os resultados e fotos do material ;)
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

MAUROGF
Membro Iniciado
Registado: 13 jul 2008, 04:09

Mensagem por MAUROGF »

eu vendo 2baquets MOMO como novas,pretas,rebativeis e regulaveis!
oa reguladores que seguram as baquets sao RECARO.
vendo tudo por 400euros

ab

MAUROGF
Membro Iniciado
Registado: 13 jul 2008, 04:09

Mensagem por MAUROGF »

eu vendo 2baquets MOMO como novas,pretas,rebativeis e regulaveis!
oa reguladores que seguram as baquets sao RECARO.
vendo tudo por 400euros

ab

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

Maurogf, quanto pesa cada uma delas, incluindo o respectivo suporte fixador/regulador?

Tens fotos q possas mostrar?

Cumps,
EO
Imagem

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

Ok já encontrei pelo menos 2 conjuntos de baquets apropriadas para o meu carro e a bom preço. Mas o problema agora é encontrar suportes - ao q parece nenhuma marca tem os correctos. Os genéricos não servem pois o chão do E36 não é plano e os assentos tem q estar desviados uns 10cm em relação ao centro dos suportes.

Com quem eu falei ninguém sabe ou está interessado no assunto. É simplesmente incrivel, havendo tanto pessoal a fazer competição (com baquets nos carros, obviamente) seja tão difícil arranjar suportes à medida.

Alguém conhece alguma loja da especialidade, serralheiro ou oficina (de preferencia na area do Grande Porto) q faça uns suportes para baquets à medida?

Ob e cumps,
EO
Imagem

JSarabando
Membro Gold

Boas Evandro, qual a marca das backets que tens em mente pra pôr??
Eu sei qu ea MOTORARTE em Aveiro arranja tudo pra isso...
Lá trabalhammuito com RECARO

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

JSarabando Escreveu:Boas Evandro, qual a marca das backets que tens em mente pra pôr??
Eu sei qu ea MOTORARTE em Aveiro arranja tudo pra isso...
Lá trabalham muito com RECARO
JS, infelizmente nao sao RECARO, bem gostaria mas sao carissimas!
As q tenho em mente sao as Sprint da Sparco, q podes ver no site da Lugo Motorsport www.lugo.pt (só nao gosto da letras enormes, ficam chunga num BM!), e estas, bem mais discretas e baratas:

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... #SLIDESHOW

Mas sem ter primeiro os suportes montados no carro nao compro nenhumas baquets!

De qq forma obrigado pela sugestao, JS.
Cumps,
EO
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”