turboVScompressor

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Joel_xb
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 02:49
O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo

Mensagem por Joel_xb »

ja te decidiste se vais por turbo ou compressor?

Galvas
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2005, 19:02

Mensagem por Galvas »

Posso opinar??? :)

Partindo do princípio que colocamos a velha máxima (... se queres um carro que ande bem , compra um carro que ande... ) de parte, este caso de turbo vs compressor sempre deu muito que opinar...

Tudo depende da finalidade da utilização do carro.....

Um Compressor, utiliza a potência directamente do motor ( aumentando o atrito do mesmo ), é de uma única afinação ( no sentido que se quizeres colocá-lo a disparar mais cedo ou mais tarde é impossivel a nivel mecânico ), e provoca um comportamento mais irrequieto do carro.

Um Turbo, tem vários estágios de potência, tem afinação mecânica para ajuste da entrega, aproveita energia perdida do carro, é de aplicação mais fácil, reparação mais barata e acho que é mais saudável para o motor....

Eu tenho um carro turbinado... e dependendo do turbo, é-me possivel colocar um turbo que a altas rotações não dê pressão evitando assim um desgáste maior dos componentes e deixando o motor trabalhar por si... coisa que o compressor não deixa fazer.... está sempre a dar pressão para dentro dos cilindros e quanto maior for a rotação, maior é a pressão.... maior é o atrito....

Ambos para serem bem instalados levam muito material.... não pode ser uma coisa feita á sapateiro..... ( os BMW não merecem isso )

Este é um exemplo do possivel material que um compressor implica...
Imagem

E este é um kit de um Turbo para um BMW
Imagem

No entanto há mais coisas para ver quando se aumenta a potência de qq carro mas isso já é outra história......

Resumindo, na minha opinião.... turbo é melhor.... mas como já disse, depende da finalidade.... :driving
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Se um kit turbo fosse só isso tava bem tramado :lol: :lol:
M Powered

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas

Esse kit turbo da fotografia anda pelo ebay 8)
Tem um preço excelente :fixe
A qualidade é que deixa sempre um tipo de pé atrás.

Cumps.
Imagem

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Fica sempre a faltar o intercooler, injectores electrónica, etc...etc...etc... pistons, bielas, etc...etc...
Tem muito que se lhe diga turbinar um motor N/A porque se fosse fáçil ou simples já andavam muitos //M3's na rua turbinados :lol:
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Joel_xb
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 02:49
O meu Carro:: BMW M3 e36 - Turbo

Mensagem por Joel_xb »

esses colectores ainda têm que ser trabalhados e o turbo vai-te entrar em contra pressao... eu sei do que falo ;)

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

O aconselhado é mesmo comprar um Kit supercharger....
Imagem

E46 323Ci

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

aconselhado e ficar quieto, poupar € e vender o carro e comprar um canhao q ja seja turbinado d origem...
:P :P

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”