[Pedido] - Ficheiro original de EDC17

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

[Pedido] - Ficheiro original de EDC17

Mensagem por gt1progman »

Alguém me arranja um ficheiro original de uma EDC17 para umas experiências que tenho em mente !?
juntamente com o ficheiro preciso de saber de que modelo é... se resultar será bastante interessante.
Tem de ser original.
Obrigado.

gt1progman
Membro Senior

Vá la pessoal !!! se eu vos disser que é possível "flashar" EDC17 através de OBD com um ferramenta barata !!! ajuda ?!?

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

gt1progman Escreveu:Vá la pessoal !!! se eu vos disser que é possível "flashar" EDC17 através de OBD com um ferramenta barata !!! ajuda ?!?
No que tu te vais meter..

arranjem la um file :D :D
E= ///M*c²

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

gt1progman Escreveu:Vá la pessoal !!! se eu vos disser que é possível "flashar" EDC17 através de OBD com um ferramenta barata !!! ajuda ?!?
Traduzindo isso para os leigos o que é? :lol:

gt1progman
Membro Senior

Notlim Escreveu: Traduzindo isso para os leigos o que é? :lol:
EDC17 ? se é isso, edc17 são as centralinas de ultima geração que a BMW usa nos carros mais recentes...

tudorbear
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 13:15

Mensagem por tudorbear »

adorava te ajudar mas n tem como :scary
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Vai a um forum que é o checksum, acho que se escreve assim e tenta que te eviem um ficheiro, é mais fácil
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Jose206GTi
Membro Juvenil
Registado: 09 abr 2005, 13:32
O meu Carro:: BMW E61 - 2008
Contacto:

Mensagem por Jose206GTi »

ora bem, se estas a pensar experimentar o ficheiro num carro suponho que tenhas hardware para enviar os dados para o carro, logo com o mesmo hardware consegues sacar o file do carro, logo não percebo o pedido deste file.... :?: :idea:

ZE320cd
Membro Junior
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D

Mensagem por ZE320cd »

Jose206GTi Escreveu:ora bem, se estas a pensar experimentar o ficheiro num carro suponho que tenhas hardware para enviar os dados para o carro, logo com o mesmo hardware consegues sacar o file do carro, logo não percebo o pedido deste file.... :?: :idea:
mas ele deve querer um ficheiro modificado...
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

gt1progman
Membro Senior

Não o ficheiro que queria era mesmo o original... como não tenho tempo para me dedicar a isto vou dizer rapidamente o que pretendia fazer... pode ser que alguem se interesse pelo assunto.

Tenho duas ferramentas oficiais da marca, o DIS e o Progman. São as usadas nos concessionarios para diagnosticar e programar os carros.

O Progman consegue programar qualquer centralina seja de que serie for. Ele tem lá os ficheiros originais e consegue flashar por OBD.
O problema é que os ficheiros que são hex para intel têm uma estrutura um pouco complexa e por isso aquilo não é facil de perceber onde estão os mapas e nem eu tão pouco tenho qualquer experiencia e know-how no assunto.

A minha ideia era conseguir decifrar aqueles ficheiros, identificar onde estão os mapas e alterar a zona dos mesmo. Depois de alterados e re-calculado o checksum seria só substituir no Progman e ele proprio iria re-programar a centralina como se fosse o ficheiro original.

Isto seria simplesmente excelente porque com uma ferramenta oficial da marca iria ser possivel reprogramar qualquer centralina. Possivelmente até mesmo alguma breve que esteja pra sair porque não estou a ver a BMW mudar já amanha a ferramenta de programações que tem em produção nos concessionarios.

Por outro lado tenho um gajo chamado Jim Conforti a dizer que sou maluco e que não vou conseguir...
Como disse... para já isto ficará de lado pois não tenho tempo para me dedicar.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu vou ver o que consigo arranjar... claro sem promessas, mas vou esforçar-me... ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Re: [Pedido] - Ficheiro original de EDC17

Mensagem por niceboy »

Se tiveres o hardware adequado, não precisas de nenhum ficheiro original!!
Fazes a leitura via OBD da centralina em questão, editas o mapa original com o WinOLS, calculas o checksum e carregas o mapa novamente para a centralina via OBD!! Mas sinceramente, acho que o hardware que tens, não tens acesso aos mapas referentes ao funcionamento do motor (injecção, torque limiter, smoke maps, boost limiter, etc...).

Olha que decifrar os "mapas" do ficheiro original e alterar os valores CORRECTAMENTE, não é nada fácil... vais ter que perder muitas horas, noites, sonos, etc... lolol.

Visita este fórum muito interessante e prepara-te para queimares muita pestana!!
http://www.chiptuners.org/forums

Cumps.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”