523i motor com + cv

Área de modificações e performance em geral

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fa1kon
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Mensagem por fa1kon »

the_killer Escreveu:voltando ao topic,

523i com catalisador racing:
http://www.youtube.com/watch?v=024GX65FRLo

523i VS audi TT
http://www.youtube.com/watch?v=CsnLoxOZ ... re=related
Um catalisador desses vai para 500 euros...:)

Cumps.

the_killer
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Mensagem por the_killer »

pois!

o material é todo carote
ate uma admissão especifica pra este carro deve rondar os 100 e tais 200€

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Jorge318is
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Mensagem por Jorge318is »

Mas nisso é que notas diferença. ou metes material bom ou não vale a pena meter
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente

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viciado
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Mensagem por viciado »

bem.... o senhor 67..........e qualquer coisa, k transmita aqui ao pessoal, se ja fez alguma modificação ao maquinão! se simo k fez e se melhorou o desempenho!
abraços

678965916
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Mensagem por 678965916 »

Boas.
No final de tudo isto acabei por n fazer absolutamente nada.
Pois penso que pouca diferença iria notar.
O melhor mesmo será quando tiver possibilidades passar para um série 3 ou até mesmo um série 1 com mais motor, menos peso e que sao mais pequenos que se encaixam melhor á minha maneira de conduzir.

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Ricardo1919
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Re: 523i motor com + cv

Mensagem por Ricardo1919 »

esta discussão entre atmosféricos e turbinados acho que é das coizas mais ignorantes que já vi ah fase da terra, eu não presevo muito mas quando se fala em carros atmosféricos em competição só mesmo na F1 pois os carros são tão leves e já têm tanta potencia para quê estar a meter um turbo que vai trazer muitos mais cavalos, o peso que o turbo traz por consequência é um coisa insignificante pois o binário do carro ficaria tão alto que mais 40kg que traira no máximo nem se iria sentir, agora as temperaturas não tem nada ah ver com os colectores um ferro com 2 ou 3mm que tem os colectores para quase 8mm em ferro forjado. (só de pensar no pneu derretido no arranque :lol: )

Agora pegamos num carro mais pesado mais robusto com muito espaço com uma grande distancia do deposito ao motor, quando se quer muita potencia claro turbo é ah melhor solução,!

O vti ui andava muito e tal e coiso gasta-te menos de 2000€ com pouco mais metias turbo no animal que quanto te falassem em atmosféricos sabes fazias o seguinte ---> :lol: :lol: :lol:

nem vou escrever mais pois nem vale apena o off topic poderia falar nas motas que se podem comparar aos F1 em muitos pontos turbos não são precisos e ai sim ah resposta que qualquer um diria era para quê ou TAS TOLO (A)


para o 316i olha se já não vais fazer nada mais € poupas, se quiseres mesmo melhorar um pouco ah sua condução tens ah lista ai para os 30cv quase! se queres por volta dos 100cv tens um compressor que é muito simples de aplicar mudas ah admissão os injectores os os mapas da centralina e fica com umas baixas óptimas e ate aos 0,6 bar o bloco deve se aguentar bem!

boas curvas!
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Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

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zemarioxxi
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Re: 523i motor com + cv

Mensagem por zemarioxxi »

Os motores dos E39 do 523i e do 528i são designados por m52.

Os motores dos E34 do 525i e do 530i (do 6 em linha e não do V8....) são designados por m50.

Não acham estranho que os antigos motores de 192 ás 5900 e 197 as 5700 tenham sido substituidos por uns de 170 ás 5500 e 193 ás 5300 respectivamente? Novos motores menos potencia!? Então será que os novos são piores? NÂO! Simplesmente vem BASTANTE atrofiados. Isto porque o imposto automovel na Alemanha é aplicado á potencia dos motores. Entao o que a BMW fez foi um colector de admissao com condutas muito mais estreitas no m52 em relação ao m50. Daí os m52 terem a mesma potencia mas muito mais cedo. Basta entao mudar um colector pelo outro, que são basicamente plug and play, juntar uma boa admissao e ajustar os novos valores com uma repro. Não adianto valores porque isso depende de carro para carro e porque não há dois carros iguais. Mas é sem duvida o melhor a fazer nos nossos 6 cilindros. Se alguem acreditar em mim podem pedir mais esclarecimentos :D .

Em relação ao que é melhor, se um atmosferico e um turbo a minha opinião é que são os 2...

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fa1kon
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Re: 523i motor com + cv

Mensagem por fa1kon »

Por acaso tambem ja ouvi mt falar disso. Tu tens o teu 528i alterado?
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E46 323Ci

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zemarioxxi
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Re: 523i motor com + cv

Mensagem por zemarioxxi »

Não. Tive a juntar uns trocos para fazer essa alteração mas tive que mudar agora a bomba de água por isso fiquei teso :lol: .

Se tiveres interessado posso mandar-te um teste a um 523i com esta alteração. A única diferença deste para o teu é que o série 5 era automático e então graças ao seu conversor de binário (os automático tinham de ter alguma coisa melhor que os manuais...) conseguiu uns valores bastante interessantes.

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fa1kon
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Re: 523i motor com + cv

Mensagem por fa1kon »

Eu tenho um com caixa auto, e digo te, são "piores" que os de caixa manual, isso te garanto...já testei :)

Mas envia me pff zemario, gostava mt de ver. Eu sei que estes motores tem ganhos bastante bons...ainda não fiz esse tipo de alterações por causa mesmo da minha caixa auto...n vou notar mt.

Já agora, o meu carro deu valores stock de 182 cavalos em MaHa da VC. E o engenheiro disse que poderia tar a perder pq o me filtro conico não estaria a receber bem o ar...

Cumps.
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E46 323Ci

germanii
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Re: 523i motor com + cv

Mensagem por germanii »

tambem estou a pensar a reprogamar o meu conto com mais 15cv e mais binario jà nao è mau :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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crispt12
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Re: 523i motor com + cv

Mensagem por crispt12 »

e porque ninguem falhou em supercharger's em vez de turbos etc??
Cumprimentos, Cristiano Gomes
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318is coupe
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Re: 523i motor com + cv

Mensagem por 318is coupe »

O 523 já tem um bom andamento mas realmente está restringido como já referiram aqui.

Tenho um colega meu da maia que já teve um e46 323 coupe e ficou com 210cv alterando o filtro de ar, trocando os colectores e fazendo mais algumas alteraçoes na linha de escape que agora já nao me lembro e por fim a reprogamaçao da centralina.
O 323 dele estava com um andamento muito bom e o motor respirava muito bem até cortar ás 7000rpm.

Cumps a todos.

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