melhorar som do carro como ?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 ago 2007, 22:29
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Re: melhorar som do carro como ?
o sub pré amplificado liga-se ás colunas de trás.chicomacher Escreveu:Boas!
Mais uma vez venho a carga com a mesma pergunta (tenho um tópico aberto com isto no DIY).
Eu tenho uma touring em vez de um sedan. O que posso eu fazer no meu caso? A parte da frente do carro e da carrinha parecem-me iguais, pelo que presumo que essas focal slim de q vcs estão a falar servem lá.
Atrás é que obviamente é diferente, já li respostas a dizer que as colunas de origem da touring são de 2 Ohms (o que eu duvido pq os radios são iguais) e perguntei se já alguém trocou, e por quais ...e ninguém responde.
Outra pergunta, se eu optasse por aplicar um subwoofer slim autoamplificado poderia liga-lo onde? Penso que os business não têm saída para sub.
Digam algo
abraço
sim, as focal slim tambem servem na touring.
Pessoal, ha muita variadade de colunas para o carro. o pessoal é que tem de saber o que quer realmente.
depende muito do tipo de montagem pretendida. é que por vezes nao vale a pena investir em bom material, sendo que para o sistema em questao, umas colunas mais baratas fazem o mesmo efeito.
talvez a unica maneira de saberem o que querem é ouvir certo material. ouçam sistemas sem sub e com sub.
apenas com a ateração das colunas ja se notará diferença. sendo que na minha opiniao, o rádio é o mais importante.
aqui tá-se a falar muito em focal, mas atenção, se querem grave só com colunas, nao comprem focal, a nao ser que queiram meter tambem sub.
eu tenho as 4 colunas focal, mas tenho o filtro activado para que nenhuma toque grave, pra isso tá lá o sub.
nao concordo com o 320touring ao dizer que as focal têm fraco agudo.
-- Quarta Mar 18, 2009 1:03 am --
outra questao, porque colunas atras?
se repararem quando estao a assistir a um concerto, onde está o vosso palco? á vossa frente. logo no carro é igual. umas boas colunas á frente, e as de trás voçes nem as ouvem.
muita gente nos foruns de car audio defende que os carros nao devem ter colunas atrás.
no entando nos bons rádios que temos hoje em dia á venda, é possivel defenir a distancia de cada coluna até ao ponto que queremos para que o som chegue ao mesmo tempo a esse ponto, de forma a nao sentir de que coluna veio.
cumps
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- f.oliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 23 nov 2008, 13:40
- O meu Carro:: bmw 320d e46 136cv
preco qualidade macrom...
qualidade focal.. com o radio de origem aconselho ser amplificadas..em termos de amplificador um dos melhores audisson..
e ja ficas com um som muito bom
-- Quarta Mar 18, 2009 8:10 pm --
depois teem grandes marcas no mercado como soundstream que sao a que tenho no meu carro.
morel...muito muito caras. Como ja aqui foi dito hertz. infinity
qualidade focal.. com o radio de origem aconselho ser amplificadas..em termos de amplificador um dos melhores audisson..
e ja ficas com um som muito bom
-- Quarta Mar 18, 2009 8:10 pm --
depois teem grandes marcas no mercado como soundstream que sao a que tenho no meu carro.
morel...muito muito caras. Como ja aqui foi dito hertz. infinity
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Então, se tivessem só orçamento para duas boas colunas para trás (ou trocar todas mas com o mesmo dinheiro, ou seja, comprar de qualidade inferior), qual seria a vossa escolha?
A intenção básica é melhorar a qualidade, mesmo com o volume um pouco mais alto, e ter o habitáculo bem preenchido com som, sem distorção, dentro do possível, mantendo o rádio Business e sem acrescentar nada ao sistema por agora.
Sugestões e conselhos são bem vindos. :fixe
A intenção básica é melhorar a qualidade, mesmo com o volume um pouco mais alto, e ter o habitáculo bem preenchido com som, sem distorção, dentro do possível, mantendo o rádio Business e sem acrescentar nada ao sistema por agora.
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
amigos eu tenho focal no meu e 46 e so toca bem amplificado porque ligado ao radio de origem nao toca nada...
-- Quinta Mar 19, 2009 7:31 pm --
amigo tens muito por onde escolher... depois falamos na costa... :wink1Beerz Escreveu:Então, se tivessem só orçamento para duas boas colunas para trás (ou trocar todas mas com o mesmo dinheiro, ou seja, comprar de qualidade inferior), qual seria a vossa escolha?
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- f.oliveira
- Membro Juvenil
exatamente com o radio de origem nao se pode fazer milagres.. um bom radio com colunas por exemplo da macrom. "atencao a frente so slim" ja ficam com um som muito agradavel semgastar muito dinheiro.ricao.s3 Escreveu:amigos eu tenho focal no meu e 46 e so toca bem amplificado porque ligado ao radio de origem nao toca nada...
amigo tens muito por onde escolher... depois falamos na costa... :wink1Beerz Escreveu:Então, se tivessem só orçamento para duas boas colunas para trás (ou trocar todas mas com o mesmo dinheiro, ou seja, comprar de qualidade inferior), qual seria a vossa escolha?
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
trocar colunas atras sem aplicar amplificacao nao vai resolver nada.. por experiencia propria.. so com amplificacao e com focal atras é que notei uma diferenca bastante grande.. memo a nivel de graves... se n forem mto mto exigentes chega perfeitamente..
aqui em paredes/ porto onde sera que consigo arranjar colunas focal .. ja perguntei onde costumo coisas e nao sabem da existencia da marca lol
- f.oliveira
- Membro Juvenil
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 ago 2007, 22:29
se precisarem apitem arranjo material mais barato
f.oliveira Escreveu:stacionmarche. mas qualquer casa de audio boa deve ter
ja perguntei a uma loja que ate é importador de muitas marcas e dessa nem conhece a marca . vou procurar por um stacionmarche
-- Terça Mar 24, 2009 10:01 am --
320touring Escreveu:se precisarem apitem arranjo material mais barato
sabes me dizer que preço pra meu carro bmw compact 2003 de colunas focal pra traz ? e ja agora referencias que me estas a dar preço ? manda por mp
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Em termos de sítios para adquirir conheço vários sítios, o problema é mesmo os preços, na net já vi a metade (e até menos) do preço que nas lojas pedem por esse material.
A Norauto então é mesmo para esquecer, vendem o produto quase ao triplo do preço a que o adquirem... :naonao
A Norauto então é mesmo para esquecer, vendem o produto quase ao triplo do preço a que o adquirem... :naonao
Beerz Escreveu:Em termos de sítios para adquirir conheço vários sítios, o problema é mesmo os preços, na net já vi a metade (e até menos) do preço que nas lojas pedem por esse material.
ningume sabe na zona norte onde arranjar ?