Que acham de jantes ultra leves num 520d?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Re: Que acham de jantes ultra leves num 520d?

Mensagem por DisasterpieceS »

Ora portanto...

Vamos la a ver se entendo...

Tens umas jantes 15" e queres aumentar para 16" mas reduzir peso para teres uma performance melhor. Se calhar o peso que essas 15" pesam vai ser o peso das de 16" nao sei. é dinheiro mal gasto para o que pretendes alem de as jantes que tu falas serem horriveis num carro com a estrutura do teu. O TdiSportR tinha umas em 17" no compact dele e pareciam jantes 15 ou 16", são leves mas...

Falaram te em barra, queres um carro ligeiramente mais rapido a sair mas... tas lhe a meter peso.

Repro... nao podes meter uma repro para alem de suave porque nao se extrai muita potencia desse motor, e sim a diferenca é mto grande se fizeres uma repro...eu tinha um 320d 136cv com jante 18" e andava.

A minha opiniao:
- Jante 17"
- Repro

em todo o caso, se nao tiveres onde gastar o dinheiro eu envio-te o nib da minha conta.

Espero de alguma forma ter ajudado.

tuningo
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2007, 22:37
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Jantes ultra leves, só se forem as do F1, aí sim são ultra leves, podem pesar 1,5 kgs cada, são jantes produzidas com ligas capazes de resistir a pressões incriveis, têm gravado por trás "NASA" penso que está tudo dito.

Agora se queres ganhar 1kg por jante, não te esqueças de atestar o depósito :driving e não te esqueças que até um pneu 16 pode pesar mais que um 17" :shock:

Pesno que não perdes nada em colocar no minimo 17, também tens vantagens, umas delas a seguraça a curvar.

Qq coisa dispõe

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Se esse motor for "exactamente" igual ao 320d de 136cv's, não há cá margem para repros fortes... ou seja, a mais forte se chegar aos 150cv's já é muito bom, e como já está mais do que debatido, "sabemos" que isto só dá mesmo 10 a 15cvs, sem abusar do material. Agora em termos de binário ficas com outro carro, e a meu ver vale bem a pena o investimento. Quando meti uma vez o file stock na minha (136cv's) até disse mal do carro por uns minutos lol, não deixa de ser o carro que é... temos um BMW mas verdade seja dita: eu sem repro neste motor não tinha paciência nenhuma, além do que melhorei consumos a andar devagar. Porque apesar do aumento ser pouco, isto fica muito muito diferente ao contrário do que muita gente pensa. Mas claro que isto é o que eu penso, portanto aceito todas as opiniões, estou só a dar a minha porque conheço bem o motor em questão.. Pouco aumento, mas muito prazer de condução depois. O mal deste motor é só ter 280nm, e com o peso todo, falta-lhe imensa vida stock :roll:
E46 320d Touring (M47)

ACSchnitzer
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2009, 21:08
O meu Carro:: BMW 520D

Mensagem por ACSchnitzer »

O meu 520d vinha de fabrica com225/55/r16 , passou para 235/40/r18, reprogramei, troquei embriagem, e agorqa e um aviao, egual a um 525d com 163cv.
Podes por jantes 16 sem alguma duvida :fixe

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

nao gastes dinheiro em jantes... faz repro e chega :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

A meu ver um e39 tem de ter jante 17 no minimo. as 15 ficam muito mal num carro com tanto corpo.
As vantagens de estetica/segurança VS perda de performance compensa e de que maneira.
Quanto á potencia, esse não é um carro de grandes performances como já foi dito...mas arrastar 1600kg com jantes 15 não me parece muito seguro. ainda menos depois de fazer uma repro que te vai fazer andar a puxar mais.

A meu ver :
1º - jantes 17 e pneus a condizer(não vais ter grandes problemas com buracos até porque a altura de pneu é sempre maior que a de um e36 ou e46) - umas estilo bbs ficam sempre bem
2ª - barra AA
3ª repro.

Sou apologista de estrutura /segurança primeiro, mas cada um é como cada qual

1ab
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”