Ora portanto...
Vamos la a ver se entendo...
Tens umas jantes 15" e queres aumentar para 16" mas reduzir peso para teres uma performance melhor. Se calhar o peso que essas 15" pesam vai ser o peso das de 16" nao sei. é dinheiro mal gasto para o que pretendes alem de as jantes que tu falas serem horriveis num carro com a estrutura do teu. O TdiSportR tinha umas em 17" no compact dele e pareciam jantes 15 ou 16", são leves mas...
Falaram te em barra, queres um carro ligeiramente mais rapido a sair mas... tas lhe a meter peso.
Repro... nao podes meter uma repro para alem de suave porque nao se extrai muita potencia desse motor, e sim a diferenca é mto grande se fizeres uma repro...eu tinha um 320d 136cv com jante 18" e andava.
A minha opiniao:
- Jante 17"
- Repro
em todo o caso, se nao tiveres onde gastar o dinheiro eu envio-te o nib da minha conta.
Espero de alguma forma ter ajudado.
Que acham de jantes ultra leves num 520d?
Moderador: Staff
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
Re: Que acham de jantes ultra leves num 520d?
Jantes ultra leves, só se forem as do F1, aí sim são ultra leves, podem pesar 1,5 kgs cada, são jantes produzidas com ligas capazes de resistir a pressões incriveis, têm gravado por trás "NASA" penso que está tudo dito.
Agora se queres ganhar 1kg por jante, não te esqueças de atestar o depósito
e não te esqueças que até um pneu 16 pode pesar mais que um 17"
Pesno que não perdes nada em colocar no minimo 17, também tens vantagens, umas delas a seguraça a curvar.
Qq coisa dispõe
Agora se queres ganhar 1kg por jante, não te esqueças de atestar o depósito

Pesno que não perdes nada em colocar no minimo 17, também tens vantagens, umas delas a seguraça a curvar.
Qq coisa dispõe
Se esse motor for "exactamente" igual ao 320d de 136cv's, não há cá margem para repros fortes... ou seja, a mais forte se chegar aos 150cv's já é muito bom, e como já está mais do que debatido, "sabemos" que isto só dá mesmo 10 a 15cvs, sem abusar do material. Agora em termos de binário ficas com outro carro, e a meu ver vale bem a pena o investimento. Quando meti uma vez o file stock na minha (136cv's) até disse mal do carro por uns minutos lol, não deixa de ser o carro que é... temos um BMW mas verdade seja dita: eu sem repro neste motor não tinha paciência nenhuma, além do que melhorei consumos a andar devagar. Porque apesar do aumento ser pouco, isto fica muito muito diferente ao contrário do que muita gente pensa. Mas claro que isto é o que eu penso, portanto aceito todas as opiniões, estou só a dar a minha porque conheço bem o motor em questão.. Pouco aumento, mas muito prazer de condução depois. O mal deste motor é só ter 280nm, e com o peso todo, falta-lhe imensa vida stock 

E46 320d Touring (M47)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 abr 2009, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520D
O meu 520d vinha de fabrica com225/55/r16 , passou para 235/40/r18, reprogramei, troquei embriagem, e agorqa e um aviao, egual a um 525d com 163cv.
Podes por jantes 16 sem alguma duvida :fixe
Podes por jantes 16 sem alguma duvida :fixe
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
nao gastes dinheiro em jantes... faz repro e chega :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
A meu ver um e39 tem de ter jante 17 no minimo. as 15 ficam muito mal num carro com tanto corpo.
As vantagens de estetica/segurança VS perda de performance compensa e de que maneira.
Quanto á potencia, esse não é um carro de grandes performances como já foi dito...mas arrastar 1600kg com jantes 15 não me parece muito seguro. ainda menos depois de fazer uma repro que te vai fazer andar a puxar mais.
A meu ver :
1º - jantes 17 e pneus a condizer(não vais ter grandes problemas com buracos até porque a altura de pneu é sempre maior que a de um e36 ou e46) - umas estilo bbs ficam sempre bem
2ª - barra AA
3ª repro.
Sou apologista de estrutura /segurança primeiro, mas cada um é como cada qual
1ab
As vantagens de estetica/segurança VS perda de performance compensa e de que maneira.
Quanto á potencia, esse não é um carro de grandes performances como já foi dito...mas arrastar 1600kg com jantes 15 não me parece muito seguro. ainda menos depois de fazer uma repro que te vai fazer andar a puxar mais.
A meu ver :
1º - jantes 17 e pneus a condizer(não vais ter grandes problemas com buracos até porque a altura de pneu é sempre maior que a de um e36 ou e46) - umas estilo bbs ficam sempre bem
2ª - barra AA
3ª repro.
Sou apologista de estrutura /segurança primeiro, mas cada um é como cada qual
1ab