Troca de motores BMW
Moderador: Staff
- Berkut Ringer
- Membro Iniciado
- Registado: 20 set 2004, 20:57
- O meu Carro:: '84 323i
Troca de motores BMW
Gostava de saber se é possível, em termos legais, pegar num chassis de um E30 4 cilindros e colocar um 6 cilindros e legalizá-lo. Acho que é necessária uma carta da BMW mas não sei se a passam. Que dizem? (Claro que com cunhas no IPO passa, mas legalmente)
Em termos da BMW penso não haver problema visto a Hartge fazer preparações desse tipo e estar devidamente autorizada pela BMW bem como a Alpina.
Em termos legais é necessário ires à DGV preencher uns papeis para que emitam um novo livrete, mas se fores a www.dgv.pt e procurares nas faq's em relação à alteração de motor encontras lá essa alteração especificada e o que é necessário para legalizar a situação!
Em termos legais é necessário ires à DGV preencher uns papeis para que emitam um novo livrete, mas se fores a www.dgv.pt e procurares nas faq's em relação à alteração de motor encontras lá essa alteração especificada e o que é necessário para legalizar a situação!
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
- Berkut Ringer
- Membro Iniciado
- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
Já agora, Berkut Ringer, quando te fosses informar disso, podias perguntar se a BMW fazia a homologação da colocação do motor S50 (do m3 e36, 3.0 286 cv) num 318ti compact. Era uma alteração como deve ser, colocar o motor, suspenção dianteira e travões do e36 m3 e eixo traseiro completo (incluíndo travões, suspenção e diferencial) do M roadster. Só por curiosidade...
Abraços!

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Berkut Ringer
- Membro Iniciado
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Berkut Ringer
- Membro Iniciado
Não cheguei a ir à BMW pessoalmente mas a resposta foi do departamento de marketing da Baviera e disseram-me que pelas informações que tinham actualmente os motores não eram compativeis, que se tivesse mais alguma dúvida que me dirigisse pessoalmente à oficina da Baviera e que lá me esclareciam melhor.
Há alguem com bons contactos na BMW que me possa esclarecer melhor? e já agora, será que eles estarão abertos ao Domingo?

Há alguem com bons contactos na BMW que me possa esclarecer melhor? e já agora, será que eles estarão abertos ao Domingo?
A baviera oficina não está aberta aos fins de semana mas o stand de vendas encontra-se aberto pelo menos aos sábados!
Quanto à compatibilidade do motor, é normal que te digam que não é possível mas a verdade é que tudo é possível, basta modificar as peças necessárias!
Aperta com eles e fala-lhes da Hartge que eles caiem ao chão e autorizam a modificação
Quanto à compatibilidade do motor, é normal que te digam que não é possível mas a verdade é que tudo é possível, basta modificar as peças necessárias!
Aperta com eles e fala-lhes da Hartge que eles caiem ao chão e autorizam a modificação

Sócio Nº4
Duarte Maymone
Duarte Maymone
- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
Ou melhor... Na alemanha os transplantes de motores são comuns e são todos homologados...
Manda uma carta registada para a BMW na Alemanha e diz que um tal sr Eng... da Baviera Portuguesa disse que os motores não eram compatíveis e que a alteração não era possível.
Vais ver que dentro de pouco tempo a Baviera, depois de um valente puxão de orelhas te liga a dizer que podes ir levantar a papelada!
Abraços!
Manda uma carta registada para a BMW na Alemanha e diz que um tal sr Eng... da Baviera Portuguesa disse que os motores não eram compatíveis e que a alteração não era possível.
Vais ver que dentro de pouco tempo a Baviera, depois de um valente puxão de orelhas te liga a dizer que podes ir levantar a papelada!

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Pedro///Menezes
- Membro Gold