mudança de pneu 205 para 225 qual a diferença
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black 300zx, a altura do pneu ou perfil de um 205/50 - 17 ou de um 225/45 - 17 é praticamente a mesma, porque o 45 ou o 50 varia de acordo com a largura do pneu...
De qualquer das maneiras, quando disse que o conforto melhorou, é derivado ao pneu 205/50 - 17 ficar mais à face da jante e por consequência fica mais rijo, enquanto que com 225/45 - 17 ficou a fazer mais "barriga" e logo mais maleável ou macio...
SuperSonico, visto que meteste o chip no mesmo dia em que trocaste de pneus o aumento de consumo pode ser derivado disso, mas também é verdade que em carros de menos potência pode aumentar o consumo...
De qualquer das maneiras, quando disse que o conforto melhorou, é derivado ao pneu 205/50 - 17 ficar mais à face da jante e por consequência fica mais rijo, enquanto que com 225/45 - 17 ficou a fazer mais "barriga" e logo mais maleável ou macio...
SuperSonico, visto que meteste o chip no mesmo dia em que trocaste de pneus o aumento de consumo pode ser derivado disso, mas também é verdade que em carros de menos potência pode aumentar o consumo...
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- black 300zx
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Mas são 5mm de diferença, e um /45 do mesmo modelo é sempre menos deformável que um /50. E quem absorve essa energia?
Isto porque tens menos 5mm de borracha para suportar o mesmo esforço, logo tem de ser mais reforçado e consequentemente menos confortável. Falando do mesmo modelo, é claro.
E isto não é apenas a minha opinião, se bem que não seja difícil de a formar, é um facto físico provado.
O Newton também levou com a maçã, elaborou as teorias dele e tal e depois veio o Einstein contrariá-lo com a teoria da relatividade e acrescentado um novo denominador que mudava tudo para velocidades elevadas, sendo a velocidade da luz a velocidade limite da natureza. Andámos anos, aceitando a teoria do Newton, mas se continuassemos a calcular baseados nela, nunca tínhamos ido à lua, porque o Armstrong tinha ardido antes de lá chegar.
Teoria da relatividade é que é!!! O problema é que agora apareceu o João Magueijo e veio dizer que há uma velocidade superior à da luz, e pronto, lá ficam as equações do Einstein destruídas para essa velocidade.
Isto porque 1-(V/C) é negativo, uma vez que a V é superior à velocidade da luz, e estando tudo dentro de uma raíz obtemos uma raíz de um número negativo, o que é impossível. E o Magueijo está a ter bastante credibilidade.
Daqui a uns anos vai aparecer um gajo qq do pólo norte que vai arranjar uma nova solução e lá anda novamente a comunidade científica às cabeçadas.
Onde é que quero chegar... para cada tempo há uma teoria, baseada em factos tidos como aceites até que surja outra com capacidade para a contrariar.
Até agora, se fizemos os cálculos para um pneu de perfil mais baixo, vamso verificar que vai ser mais desconfortável. Daqui a 100 anos até podem arranjar uma solução qualquer para que assim não seja, mas por enquanto é.
Abraços
Isto porque tens menos 5mm de borracha para suportar o mesmo esforço, logo tem de ser mais reforçado e consequentemente menos confortável. Falando do mesmo modelo, é claro.
E isto não é apenas a minha opinião, se bem que não seja difícil de a formar, é um facto físico provado.
O Newton também levou com a maçã, elaborou as teorias dele e tal e depois veio o Einstein contrariá-lo com a teoria da relatividade e acrescentado um novo denominador que mudava tudo para velocidades elevadas, sendo a velocidade da luz a velocidade limite da natureza. Andámos anos, aceitando a teoria do Newton, mas se continuassemos a calcular baseados nela, nunca tínhamos ido à lua, porque o Armstrong tinha ardido antes de lá chegar.
Teoria da relatividade é que é!!! O problema é que agora apareceu o João Magueijo e veio dizer que há uma velocidade superior à da luz, e pronto, lá ficam as equações do Einstein destruídas para essa velocidade.
Isto porque 1-(V/C) é negativo, uma vez que a V é superior à velocidade da luz, e estando tudo dentro de uma raíz obtemos uma raíz de um número negativo, o que é impossível. E o Magueijo está a ter bastante credibilidade.
Daqui a uns anos vai aparecer um gajo qq do pólo norte que vai arranjar uma nova solução e lá anda novamente a comunidade científica às cabeçadas.
Onde é que quero chegar... para cada tempo há uma teoria, baseada em factos tidos como aceites até que surja outra com capacidade para a contrariar.
Até agora, se fizemos os cálculos para um pneu de perfil mais baixo, vamso verificar que vai ser mais desconfortável. Daqui a 100 anos até podem arranjar uma solução qualquer para que assim não seja, mas por enquanto é.

Abraços
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black 300zx, mais uma vez tenho de discordar de ti...Mas são 5mm de diferença, e um /45 do mesmo modelo é sempre menos deformável que um /50. E quem absorve essa energia?
Isto porque tens menos 5mm de borracha para suportar o mesmo esforço, logo tem de ser mais reforçado e consequentemente menos confortável. Falando do mesmo modelo, é claro.
Não é 5mm de diferença mas sim 1,2 mm e passo a explicar porquê:
O perfil do pneu representa a percentagem da largura, ou seja, num 225/45-17 o perfil é 45% da largura do pneu e num 205/50-17 o perfil é 50% da largura...
O que dá:
205 x .50 = 102,5
225 x .45 = 101.3
Não sou nenhum expert na matéria, mas simplesmente informo-me antes de fazer qualquer afirmação e aconselho-te a fazeres o mesmo...
De qualquer das maneiras, consulta estes dois sites para veres que a tua teoria está bastante errada...
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
http://www.powerdog.com/tiresize.cgi
E já agora fica aqui uns exemplos:


Espero que tenha ajudado...
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- black 300zx
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Ok, se assim for, agradeço a correcção. :fixe Tinha uma ideia errada relativamente à medida do perfil.
Mas de qq modo, não disse nenhuma asneira, quanto referi que um pneu com um perfil mais baixo é menos confortável. E não estou a falar de percentagens, estou a falar mesmo da medida do perfil. Se calcularmos pela percentagem de largura, então no teu caso a diferença não é notória, mas se compararmos um perfil muito diferente, apercebemo-nos muito bem.
Agora vou dizer-te porque motivo apresento algum cepticismo em relação a esse método. Imagina estas duas dimensões de pneu:
195/60... e 335/35... Esqueçamos o diâmetro da jante, pois nesse caso não é relevante para o tal cálculo do perfil.
Segundas as tais contas, estas duas medidas teriam o mesmo perfil, e se medires num pneu o perfil de cada uma, acho que não medes o mesmo... O 335/35 é mais baixo. Talvez se deva à forma do perfil, neste género de pneu.
Mais uma vez, obrigado pela correcção nesse aspecto.
De resto, nao disse nada errado.
Abraços
Mas de qq modo, não disse nenhuma asneira, quanto referi que um pneu com um perfil mais baixo é menos confortável. E não estou a falar de percentagens, estou a falar mesmo da medida do perfil. Se calcularmos pela percentagem de largura, então no teu caso a diferença não é notória, mas se compararmos um perfil muito diferente, apercebemo-nos muito bem.
Agora vou dizer-te porque motivo apresento algum cepticismo em relação a esse método. Imagina estas duas dimensões de pneu:
195/60... e 335/35... Esqueçamos o diâmetro da jante, pois nesse caso não é relevante para o tal cálculo do perfil.
Segundas as tais contas, estas duas medidas teriam o mesmo perfil, e se medires num pneu o perfil de cada uma, acho que não medes o mesmo... O 335/35 é mais baixo. Talvez se deva à forma do perfil, neste género de pneu.
Mais uma vez, obrigado pela correcção nesse aspecto.

De resto, nao disse nada errado.
Abraços
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Mas de qq modo, não disse nenhuma asneira, quanto referi que um pneu com um perfil mais baixo é menos confortável.E não estou a falar de percentagens, estou a falar mesmo da medida do perfil. Se calcularmos pela percentagem de largura, então no teu caso a diferença não é notória, mas se compararmos um perfil muito diferente, apercebemo-nos muito bem.
Pensei (penso

E em relação ao perfil, tens de ter sempre em atenção ao Indice de carga, porque é isso que faz que o pneu seja mais duro ou mais macio...
Também não fui eu que o inventei... e se concordo com este método?Agora vou dizer-te porque motivo apresento algum cepticismo em relação a esse método.
Sinceramente acho que até tem alguma lógica...
E no exemplo que deste, realmente parece mentira mas é verdade...
Basta veres o exemplo de um camião, em que usa pneus com medidas de 315/60 - 22.5...
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black 300zx, lembrei-me de mais uma coisa...
Em pneus de competição à casos em que as medidas do pneu não vem expressas da maneira normal...
Aproveito ainda para deixar aqui esta explicação da Michelin sobre a leitura dos pneus...

Em pneus de competição à casos em que as medidas do pneu não vem expressas da maneira normal...
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Foi imperdoável essa leitura errada da minha parte!
O método faz sentido, eu é que estava enraízado a outra ideia.
Aínda ontem falei nisso ao meu pai e obviamente que ele sabia.
E mais uma vez peço desculpa pela minha teimosia.
Estava a ser persistente porque imaginava que estavas a dizer que um pneu com perfil mais baixo (medida real) do mesmo modelo podia ser mais confortável, e não pode, compreendes? Daí nem ter prestado devida atenção aquilo que realmente estavas a dizer.
Abraço
O método faz sentido, eu é que estava enraízado a outra ideia.
Aínda ontem falei nisso ao meu pai e obviamente que ele sabia.
E mais uma vez peço desculpa pela minha teimosia.

Estava a ser persistente porque imaginava que estavas a dizer que um pneu com perfil mais baixo (medida real) do mesmo modelo podia ser mais confortável, e não pode, compreendes? Daí nem ter prestado devida atenção aquilo que realmente estavas a dizer.
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