mudança de pneu 205 para 225 qual a diferença

Área de modificações e performance em geral

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E36_325i_Saloon
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Mensagem por E36_325i_Saloon »

Supersónico, as tuas jantes de trás são de 8,5?
Quantos mm rebaixaste o teu carro atrás? O pneu não roça?

Abraços!
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Andriy
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Mensagem por Andriy »

Trash, qual é o modelo do teu bmw
Tuning é minha paixão, por isso eu curtei as molas rebaixei até ao chão

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SuperSonico
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Mensagem por SuperSonico »

atras só rebaizei 1 cm... 10mm meti molas 30/10

e mexmo com 5 pessoas não roça, so as da frente quando forcas mais a viragem em manobras...

Abraço
Sócio Nº6

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Andriy
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Mensagem por Andriy »

olhem pessoal nao sei se estou errado so tenho a minha opinao so q tava a falar com os gajos q dizeram, o carro fica mais agarado com estrada. i dai talvez nao 5 km mas existe alguma diferença
Tuning é minha paixão, por isso eu curtei as molas rebaixei até ao chão

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AMS
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Mensagem por AMS »

black 300zx, a altura do pneu ou perfil de um 205/50 - 17 ou de um 225/45 - 17 é praticamente a mesma, porque o 45 ou o 50 varia de acordo com a largura do pneu...

De qualquer das maneiras, quando disse que o conforto melhorou, é derivado ao pneu 205/50 - 17 ficar mais à face da jante e por consequência fica mais rijo, enquanto que com 225/45 - 17 ficou a fazer mais "barriga" e logo mais maleável ou macio...

SuperSonico, visto que meteste o chip no mesmo dia em que trocaste de pneus o aumento de consumo pode ser derivado disso, mas também é verdade que em carros de menos potência pode aumentar o consumo...
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black 300zx
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Mensagem por black 300zx »

Mas são 5mm de diferença, e um /45 do mesmo modelo é sempre menos deformável que um /50. E quem absorve essa energia?
Isto porque tens menos 5mm de borracha para suportar o mesmo esforço, logo tem de ser mais reforçado e consequentemente menos confortável. Falando do mesmo modelo, é claro.

E isto não é apenas a minha opinião, se bem que não seja difícil de a formar, é um facto físico provado.
O Newton também levou com a maçã, elaborou as teorias dele e tal e depois veio o Einstein contrariá-lo com a teoria da relatividade e acrescentado um novo denominador que mudava tudo para velocidades elevadas, sendo a velocidade da luz a velocidade limite da natureza. Andámos anos, aceitando a teoria do Newton, mas se continuassemos a calcular baseados nela, nunca tínhamos ido à lua, porque o Armstrong tinha ardido antes de lá chegar.
Teoria da relatividade é que é!!! O problema é que agora apareceu o João Magueijo e veio dizer que há uma velocidade superior à da luz, e pronto, lá ficam as equações do Einstein destruídas para essa velocidade.
Isto porque 1-(V/C) é negativo, uma vez que a V é superior à velocidade da luz, e estando tudo dentro de uma raíz obtemos uma raíz de um número negativo, o que é impossível. E o Magueijo está a ter bastante credibilidade.
Daqui a uns anos vai aparecer um gajo qq do pólo norte que vai arranjar uma nova solução e lá anda novamente a comunidade científica às cabeçadas.
Onde é que quero chegar... para cada tempo há uma teoria, baseada em factos tidos como aceites até que surja outra com capacidade para a contrariar.
Até agora, se fizemos os cálculos para um pneu de perfil mais baixo, vamso verificar que vai ser mais desconfortável. Daqui a 100 anos até podem arranjar uma solução qualquer para que assim não seja, mas por enquanto é. ;)

Abraços
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AMS
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Mensagem por AMS »

Mas são 5mm de diferença, e um /45 do mesmo modelo é sempre menos deformável que um /50. E quem absorve essa energia?
Isto porque tens menos 5mm de borracha para suportar o mesmo esforço, logo tem de ser mais reforçado e consequentemente menos confortável. Falando do mesmo modelo, é claro.
black 300zx, mais uma vez tenho de discordar de ti...

Não é 5mm de diferença mas sim 1,2 mm e passo a explicar porquê:

O perfil do pneu representa a percentagem da largura, ou seja, num 225/45-17 o perfil é 45% da largura do pneu e num 205/50-17 o perfil é 50% da largura...

O que dá:

205 x .50 = 102,5
225 x .45 = 101.3

Não sou nenhum expert na matéria, mas simplesmente informo-me antes de fazer qualquer afirmação e aconselho-te a fazeres o mesmo...

De qualquer das maneiras, consulta estes dois sites para veres que a tua teoria está bastante errada...

http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

http://www.powerdog.com/tiresize.cgi

E já agora fica aqui uns exemplos:

Imagem
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Espero que tenha ajudado...
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black 300zx
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Mensagem por black 300zx »

Ok, se assim for, agradeço a correcção. :fixe Tinha uma ideia errada relativamente à medida do perfil.
Mas de qq modo, não disse nenhuma asneira, quanto referi que um pneu com um perfil mais baixo é menos confortável. E não estou a falar de percentagens, estou a falar mesmo da medida do perfil. Se calcularmos pela percentagem de largura, então no teu caso a diferença não é notória, mas se compararmos um perfil muito diferente, apercebemo-nos muito bem.

Agora vou dizer-te porque motivo apresento algum cepticismo em relação a esse método. Imagina estas duas dimensões de pneu:

195/60... e 335/35... Esqueçamos o diâmetro da jante, pois nesse caso não é relevante para o tal cálculo do perfil.

Segundas as tais contas, estas duas medidas teriam o mesmo perfil, e se medires num pneu o perfil de cada uma, acho que não medes o mesmo... O 335/35 é mais baixo. Talvez se deva à forma do perfil, neste género de pneu.

Mais uma vez, obrigado pela correcção nesse aspecto. ;)
De resto, nao disse nada errado.

Abraços
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Mensagem por E36_325i_Saloon »

Supersonico, eu tou a pensar baixar o meu 50mm à frente e 30mm atrás.
Será que com as jantes de 8,5 atrás e 245/40/17 vai roçar na cava da roda?
Eu nunca ando com pessoas atrás, nem o carro muito carregado.

Abraços!
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Mensagem por AMS »

Mas de qq modo, não disse nenhuma asneira, quanto referi que um pneu com um perfil mais baixo é menos confortável.E não estou a falar de percentagens, estou a falar mesmo da medida do perfil. Se calcularmos pela percentagem de largura, então no teu caso a diferença não é notória, mas se compararmos um perfil muito diferente, apercebemo-nos muito bem.

Pensei (penso :?) que estávamos a falar do meu caso...

E em relação ao perfil, tens de ter sempre em atenção ao Indice de carga, porque é isso que faz que o pneu seja mais duro ou mais macio...
Agora vou dizer-te porque motivo apresento algum cepticismo em relação a esse método.
Também não fui eu que o inventei... e se concordo com este método?

Sinceramente acho que até tem alguma lógica...

E no exemplo que deste, realmente parece mentira mas é verdade...

Basta veres o exemplo de um camião, em que usa pneus com medidas de 315/60 - 22.5...
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Mensagem por AMS »

black 300zx, lembrei-me de mais uma coisa...

Em pneus de competição à casos em que as medidas do pneu não vem expressas da maneira normal...

Aproveito ainda para deixar aqui esta explicação da Michelin sobre a leitura dos pneus...
Imagem
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Mensagem por black 300zx »

Foi imperdoável essa leitura errada da minha parte!
O método faz sentido, eu é que estava enraízado a outra ideia.
Aínda ontem falei nisso ao meu pai e obviamente que ele sabia.

E mais uma vez peço desculpa pela minha teimosia. :)

Estava a ser persistente porque imaginava que estavas a dizer que um pneu com perfil mais baixo (medida real) do mesmo modelo podia ser mais confortável, e não pode, compreendes? Daí nem ter prestado devida atenção aquilo que realmente estavas a dizer.

Abraço
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Mensagem por AMS »

:lol: :lol:

:driving
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