Duvidas

Área de modificações e performance em geral

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Nuno_Mendes
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Duvidas

Mensagem por Nuno_Mendes »

Boa tarde a todos

Gostaria de saber se possivel que alteraçoes poderia fazer ao meu bote para que tenha melhor desempenho desde, filtros, linhas de escape , reprogramaçoes
o que axam melhor fazer tudo isso ou nao vale a pena

cumps ;)
NuNo :)

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320d
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Mensagem por 320d »

tudo isso k falas-t melhora o desempenho... umas coisas + outras -. depende do k queiras gastar. uma boa repro faz boa diferença...

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black 300zx
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Mensagem por black 300zx »

Não te aconselho a começar pela repro, até porque o teu carro é atmosférico, e as repros não fazem milagres.
Começa antes pelos princípios básicos, admissão e escape, que já tens muito onde investir.
Tal como aínda há pouco tempo referi, baseados no princípio de que quanto mais frio for o ar que entra e mais quente for o ar que sai, melhor, podemos fazer muitas coisas.
Coloca uma admissão directa com o filtro posicionado numa zona que lhe permita capturar ar o mais frio possível. É muito importante para um motor, poder respirar todo o ar que precisa.

De seguida podes investir no escape. A parte fundamental são os colectores. Para estrada uns 4-1 são um pouco radicais, por isso, talvez sejam mais adequados uns 4-2-1. O comprimento e diâmetro dos tubos vão depender dos teus objectivos, mas todos (tubos) têm de ter o mesmo comprimento.
Como melhoria podes colocar uma fita térmica específica para colectores de escape (convém retirar os colectores para colocar) que te permite reter o calor, melhorando a velocidade de saída dos gases, e isolá-los simultaneamente, baixando muito a temperatura debaixo do capot.
A escolha da panela já é mais simples.

Podes também fazer melhorias na ignição, cujas alterações mais básicas são a instalação de umas novas velas (beru silverstone, champion racing, etc...) e de uns cabos em silicone. Os da Magnecor são muito bons, especialmente os vermelhos, se bem que para carros normais não notes diferenças relativamente aos azuis.
Verifica se a tampa do distribuidor se encontra em perfeito estado, pois é importantíssimo.

Depois tens outras alterações menos "comuns", tais como:

Bielas em titânio, pistões forjados, nova/s cams, cambota aligeirada e equilibrada, culassa mais baixa (nova junta ou desgaste), instalação de ITB's, válvulas maiores, volante do motor mais leve (flywheel), entre muitas outras....

Conselho: não te dediques apenas ao motor. A transmissão é importantíssima (um LSD é mais que recomendado), tal como suspensões, travões e bons pneus.

Muito célebre a velha publicidade da Pirelli: "Power is nothing without control", por isso é importante arranjar maneira de a colocar no chão.

Abraços
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

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Nuno_Mendes
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Mensagem por Nuno_Mendes »

E pa sem comentarios

Axo que me tiraste as duvidas todas em relação ao filtro convem ser cone ou de caixa tipo os de origem ???
E que o meu carro e rapido mas se apanho uma recta maior nao me da pica pois corta as 6500rpm a 220km o que e um pouco frustrante

cumps ;)
NuNo :)

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black 300zx
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Mensagem por black 300zx »

Os de cone são mais performances, apesar de serem mais ruidosos.
Quanto ao tamanho, podes colocar um grande, desde que a entrada de gasolina esteja regulada com a maior entrada de ar, caso contrário o carro falha. Tem que ser feito numa máquina específica.
Quanto ao corte, só reprogramando a centralina, mas não convém abusar muito, uma vez que estamos a falar de um motor não muito rotativo, aínda por cima SOHC, e esta alteração pode prejudicar a vida de todos os componentes móveis do motor. De qualquer modo, se puseres aí às 6800-6900rpm e não andares regularmente nesses regimes, não deves correr grandes riscos.

Abraço
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Nuno_Mendes
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Mensagem por Nuno_Mendes »

Ok muito obrigado serio
Vou começar entao pelo filtro e linha de escape

cumps
NuNo :)

Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Se quiseres isso fala com a PMC tuning.... dizes que vais da parte do Cebola que ele deve-te fazer o mesmo preço que a mim (eu consegui 20% nos colectores).
M Powered

Cebola_1
Membro Junior
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Mensagem por Cebola_1 »

O que rende muito é meteres uns catalizadores.
Fica com um ronco mesmo mau.
Eu começei pelo filtro de caixa (senti logo é barato e bom) e depois para a panela final que também senti principalmente quando a lã de vidro se foi.
M Powered

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Pedro///Menezes
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O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Eu conheço o dono da PMC Tuning! É um rapaz impecável!

Fica aqui o site da empresa:
http://pmctuning.no-ip.com/

Cliquem em Promoções e podem ver que o Clube BMW Portugal consta lá como uma parceria desta empresa!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Nuno_Mendes
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Mensagem por Nuno_Mendes »

OK pessoal obrigado a todos pelas infos e pela ajuda

cumps :driving
NuNo :)

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