Troca de motores BMW

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

e eu a poupar para o motor do E46 M3 com as respectivas alterações ao carro!!
Alguém quer ajudar na colecta?Só preciso de 30 000 €...
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Kaux
Membro Juvenil
Mensagens: 197
Registado: 10 out 2004, 17:03
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
Localização: Braga

Mensagem por Kaux »

desculpem ser mausinho... mas podem sonhar.. n faz mal.. :P

ja tive a pensar num projecto desses.. mas fui a BMW e nada feito...

em Portugal ja se sabe como e... n é por nada que dizem que estamos atrasados em relação ao resto da europa... :(
Kaux - BMW 316i E36
Imagem

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

desculpem ser mausinho... mas podem sonhar.. n faz mal..

ja tive a pensar num projecto desses.. mas fui a BMW e nada feito...

em Portugal ja se sabe como e... n é por nada que dizem que estamos atrasados em relação ao resto da europa...
Mesmo que a BMW não autorize, o problema que se põe sem a autorização da BMW, é que a DGV não passa livrete com a nova cilindrada e depois o carro não passa na IPO, certo? Então o prob é a IPO?

Outra coisa, se a BMW em Munique autoriza BMW's alemães a fazer transplantes, porque é que a baviera do Porto não autoriza? Os carros não são os mesmos? E as marcas também? Não percebo? Se a BMW alemã autoriza e a Portuguesa não, não podiamos denunciar esta situação? Porque é que a baviera do Porto é mais que as outras delegações BMW espalhadas pelo mundo? Já na M&%#A da homologação de pneus é a mesma coisa...
QUE RAIVA!!!!

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

Avatar do Utilizador
Berkut Ringer
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 20 set 2004, 20:57
O meu Carro:: '84 323i
Localização: Espinho

Mensagem por Berkut Ringer »

Em vez de ir à Baviera, tentem falar com a BMW Portugal que já existe e que se calhar muda a opinião.

O problema do IPO no meu ver são mesmo o numero de cilindros, porque um M20 com 2.5 ou 2.9 é igual por fora, o interior é que muda, agora um M20 e especialmente o M30 é que com 1.8 não engana ninguem, os tipos imaginam mais ou menos que os 1.8 são 4 cilindros. Que dizem, será que passa?

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

E36_325i_Saloon Escreveu:
Mesmo que a BMW não autorize, o problema que se põe sem a autorização da BMW, é que a DGV não passa livrete com a nova cilindrada e depois o carro não passa na IPO, certo? Então o prob é a IPO?

Outra coisa, se a BMW em Munique autoriza BMW's alemães a fazer transplantes, porque é que a baviera do Porto não autoriza? Os carros não são os mesmos? E as marcas também? Não percebo? Se a BMW alemã autoriza e a Portuguesa não, não podiamos denunciar esta situação? Porque é que a baviera do Porto é mais que as outras delegações BMW espalhadas pelo mundo? Já na M&%#A da homologação de pneus é a mesma coisa...
QUE RAIVA!!!!

Abraços!
Pela mesma razão que por exemplo a pelicula dos vidros em espanha é homologada e cá não. É só passar a fronteira.... :roll:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Eles no IPO acho que verificam o numero de motor. Acho...
E agora sopunhamos que o carro passava na IPO, que outros problemas poderiam existir?

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

eles vêem é o numero de chassis porque os carros novos já nem trazem o numero de motor no livrete.... :|
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Ah...ok. Melhor... :D
E quanto a problemas extra IPO?

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Mas mesmo assim corres o tal risco de o gajo conhecer minimamente os motores e saber que um 1800cc devia ter um motor 4 cilindros... Nesse aspecto passava mais despercebido o motor do 320is ou M3 E30 embora as palavras BMW MPOWER tb chamem a atenção :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

A instalação do s14 nos E36 acho que é mais complicada, por causa do sitio dos apoios de motor ou assim qq coisa...
E por exemplo, numa operação stop de rotina, podia ter problemas?

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

bmwe30fanatic
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 30 mar 2005, 00:35

Mensagem por bmwe30fanatic »

Boas,
antes da parte legar, tens de ver a parte mecanica.
se passas de um 318 para um 325, tens de colocar outro diferencial e trocar tambem de caixa!
acerca da cilindrada, há mais problemas se mudades o nº de cilindros, se manteres o nº de cilindros mas aumentares a cilindrada, não dá tanto nas vistas.
Ah, ve tambem se ao aumentares a cilindrada, se não tens tambem de pagar a diferença de imposto automovel (antigamente era assim)

Avatar do Utilizador
marco francisco
Membro Juvenil
Mensagens: 138
Registado: 02 jan 2005, 21:22
Localização: portugual/lisboa/arroios
Contacto:

Mensagem por marco francisco »

estexam kalatos se o kravo sabe disso ai ai :lol:
n é facil modar um motor,tens mts koisas para mudares e é preciso tempo e mt força de vontade para fazer um trabalho desses e tb mt responsabilidade tb.
opinioes são oipinioes.
abraços/ass:marco francisco.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
CrAzY_DrIveR
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 18 out 2003, 00:04
O meu Carro:: E30 324td
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por CrAzY_DrIveR »

axo q o livrete so tem numero de quadro
e partindo do principio q o ispector teria de ter um carro igual para poder saber se o motor é de origem ou nao, apenas num banco de potencia numa inspecção daquelas especificas e que conseguem encontrar o gato :roll:
Imagem

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

MPR Escreveu:axo q o livrete so tem numero de quadro
e partindo do principio q o ispector teria de ter um carro igual para poder saber se o motor é de origem ou nao, apenas num banco de potencia numa inspecção daquelas especificas e que conseguem encontrar o gato :roll:
Ó pessoal, cuidado. Pois apesar de na maioria dos casos existirem tipos que não fazem a mínima ideia do que ali estão a fazer, tb há gente inteligente nos centros de inspecção ( e de 4 para 6, ainda há muita diferença), que tb gostam de automóveis.
Mas partindo do princípio que vocês são maiores e vacinados, quem sou eu para estar a dar palpites. ;)

Avatar do Utilizador
CrAzY_DrIveR
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 18 out 2003, 00:04
O meu Carro:: E30 324td
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por CrAzY_DrIveR »

mas de 6 para 6 num deve haver problema :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”