Troca de motores BMW
Moderador: Staff
e eu a poupar para o motor do E46 M3 com as respectivas alterações ao carro!!
Alguém quer ajudar na colecta?Só preciso de 30 000 €...
Alguém quer ajudar na colecta?Só preciso de 30 000 €...
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds
- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
Mesmo que a BMW não autorize, o problema que se põe sem a autorização da BMW, é que a DGV não passa livrete com a nova cilindrada e depois o carro não passa na IPO, certo? Então o prob é a IPO?desculpem ser mausinho... mas podem sonhar.. n faz mal..
ja tive a pensar num projecto desses.. mas fui a BMW e nada feito...
em Portugal ja se sabe como e... n é por nada que dizem que estamos atrasados em relação ao resto da europa...
Outra coisa, se a BMW em Munique autoriza BMW's alemães a fazer transplantes, porque é que a baviera do Porto não autoriza? Os carros não são os mesmos? E as marcas também? Não percebo? Se a BMW alemã autoriza e a Portuguesa não, não podiamos denunciar esta situação? Porque é que a baviera do Porto é mais que as outras delegações BMW espalhadas pelo mundo? Já na M&%#A da homologação de pneus é a mesma coisa...
QUE RAIVA!!!!
Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon
- Berkut Ringer
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 20 set 2004, 20:57
- O meu Carro:: '84 323i
- Localização: Espinho
Em vez de ir à Baviera, tentem falar com a BMW Portugal que já existe e que se calhar muda a opinião.
O problema do IPO no meu ver são mesmo o numero de cilindros, porque um M20 com 2.5 ou 2.9 é igual por fora, o interior é que muda, agora um M20 e especialmente o M30 é que com 1.8 não engana ninguem, os tipos imaginam mais ou menos que os 1.8 são 4 cilindros. Que dizem, será que passa?
O problema do IPO no meu ver são mesmo o numero de cilindros, porque um M20 com 2.5 ou 2.9 é igual por fora, o interior é que muda, agora um M20 e especialmente o M30 é que com 1.8 não engana ninguem, os tipos imaginam mais ou menos que os 1.8 são 4 cilindros. Que dizem, será que passa?
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Pela mesma razão que por exemplo a pelicula dos vidros em espanha é homologada e cá não. É só passar a fronteira....E36_325i_Saloon Escreveu:
Mesmo que a BMW não autorize, o problema que se põe sem a autorização da BMW, é que a DGV não passa livrete com a nova cilindrada e depois o carro não passa na IPO, certo? Então o prob é a IPO?
Outra coisa, se a BMW em Munique autoriza BMW's alemães a fazer transplantes, porque é que a baviera do Porto não autoriza? Os carros não são os mesmos? E as marcas também? Não percebo? Se a BMW alemã autoriza e a Portuguesa não, não podiamos denunciar esta situação? Porque é que a baviera do Porto é mais que as outras delegações BMW espalhadas pelo mundo? Já na M&%#A da homologação de pneus é a mesma coisa...
QUE RAIVA!!!!
Abraços!

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Mas mesmo assim corres o tal risco de o gajo conhecer minimamente os motores e saber que um 1800cc devia ter um motor 4 cilindros... Nesse aspecto passava mais despercebido o motor do 320is ou M3 E30 embora as palavras BMW MPOWER tb chamem a atenção 

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
- Localização: Lisboa
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 30 mar 2005, 00:35
Boas,
antes da parte legar, tens de ver a parte mecanica.
se passas de um 318 para um 325, tens de colocar outro diferencial e trocar tambem de caixa!
acerca da cilindrada, há mais problemas se mudades o nº de cilindros, se manteres o nº de cilindros mas aumentares a cilindrada, não dá tanto nas vistas.
Ah, ve tambem se ao aumentares a cilindrada, se não tens tambem de pagar a diferença de imposto automovel (antigamente era assim)
antes da parte legar, tens de ver a parte mecanica.
se passas de um 318 para um 325, tens de colocar outro diferencial e trocar tambem de caixa!
acerca da cilindrada, há mais problemas se mudades o nº de cilindros, se manteres o nº de cilindros mas aumentares a cilindrada, não dá tanto nas vistas.
Ah, ve tambem se ao aumentares a cilindrada, se não tens tambem de pagar a diferença de imposto automovel (antigamente era assim)
- marco francisco
- Membro Juvenil
- Mensagens: 138
- Registado: 02 jan 2005, 21:22
- Localização: portugual/lisboa/arroios
- Contacto:
- CrAzY_DrIveR
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 18 out 2003, 00:04
- O meu Carro:: E30 324td
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Ó pessoal, cuidado. Pois apesar de na maioria dos casos existirem tipos que não fazem a mínima ideia do que ali estão a fazer, tb há gente inteligente nos centros de inspecção ( e de 4 para 6, ainda há muita diferença), que tb gostam de automóveis.MPR Escreveu:axo q o livrete so tem numero de quadro
e partindo do principio q o ispector teria de ter um carro igual para poder saber se o motor é de origem ou nao, apenas num banco de potencia numa inspecção daquelas especificas e que conseguem encontrar o gato
Mas partindo do princípio que vocês são maiores e vacinados, quem sou eu para estar a dar palpites.

- CrAzY_DrIveR
- Membro Juvenil
- Mensagens: 200
- Registado: 18 out 2003, 00:04
- O meu Carro:: E30 324td
- Localização: Aveiro
- Contacto: