uma questão urgente que preciso que serja respomdida.

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

frescahumberto
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2008, 14:41

uma questão urgente que preciso que serja respomdida.

Mensagem por frescahumberto »

viva .

pessoal é o seguinte :

eu estou prete a comprar uns bancos de um 318 TDS de 1998, ELECTRICOS, para montar no meu 325 TDS de 1994.

é que á um problema que eu não sei , que é o seguinte como disse em cima os do 318 são electricos , e os meu não são, ora eu não sei como é que funciona.
será que se eu montar os bancos basta ligar aos 12 volt directamente, ou terá que levar algum tipo de sentrlina para poderem funcionar ????

é essa a minha questão.

ajudem-me .

espero respostas .

obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: uma questão urgente que preciso que serja respomdida.

Mensagem por JPimpao01 »

Ois, no meu caso do E34, foi só procurar umas fichas debaixo da alcatifa e ligar....

Se os bancos, vierem completos é so ligar as fichas, isto no caso de ter as fichas já debaixo da alcatifa, confirma primeiro.....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

frescahumberto
Membro Juvenil

viva .

como eu já disse , os bancos que quero comprar são electricos e logicamente teem uma ficha para ligar em algum lado do carro.

acontece que o meu carro não tem ligações para bancos electricos.

portanto a minha pergunta mantem-se , o carro precisa ter algum tipo de sentralina propria para os bancos ?????????????????????????????

ou basta ligar a dita ficha dos bancos novos (que estão mesmo nos bancos por baixo dos mesmos) ligar essa ficha com uma ligação directa aos 12 volts do carro ?????????????????????????

obrigado.

obrigado.

Rito
Membro Iniciado
Registado: 07 abr 2008, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E90 2006

Mensagem por Rito »

Se tens receio primeiro fala com um electricista, mas a priori da sem problemas..

frescahumberto
Membro Juvenil

viva .

os electrecistas normais por aqui não sabem nada .

e eu pedi aqui ajuda , porque aqui Há muitos mais bmw e muito mais gente com bmw e muito mais gente que sabe prefeitamente o que estou a perguntar.

muita gente daqui já desmanchou bmw e tambem aqui há electrecistas que teem bmw e trabalham com bmw.

dai eu ter posto aqui a pergunta porque preciso mesmo de saber urgente para não gastar euros que me são super dificeis de arranjar.

portanto eu acho que me expliquei o melhor possivel .

o meu carro não tem bancos electricos nem tem cablagem para tal.

os bancos que são electricos e teem a fichinha por baixo do banco , dá para cortar éssa fichinha e fazer uma ligação directa ao carro tipo directamente á bateria ???????????????????????

ou tm mesmo que levar cablagem especifica e centralina especifica para poderem trabalhar no meu carro que não tem nada disso ??????????????

espero que realmente apareca alguem que me possa ajudar urgente.

obrigado.

obrigado.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Como já te referi no meu caso do E34 foi só ligar às fichas o meu tb tinha manuais e meti electricos com aquecimento e tudo sem mais nada, por isso penso q o E36 sendo da mesma altura acontece o mm, mas para mais confirma no BMWfans.info se precisa de mais alguma coisa....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Eu ate que ía ajudar respondendo á tua questão, mas partindo do principio que a tua questao foi colocada agora e antes de alguem entendido responder, afirmas ( os electrecistas normais por aqui não sabem nada ), vou aguardar que algum electricista anormal te responda.................... :fixe :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por abaddonpt »

nao conheço o carro em questão, nem os bancos, se sao electricos e tem os comandos todos e nao tem memorias é mais facil responder-te......se nao tens fichas, podes fazer uma ligação a partir da caixa de fusiveis (penso que os bancos não devem consumir mto) que deves ter slot's disponiveis, ligas lá a alimentação, a um circuito vago que funcione com a ignição. ou então podes ligar à bateria+fusivel+diodo+relé->bancos e esse relé é comandado por a tensão que mencionei acima vinda de um slot vago que só tem quando colocas a chave na posição 1. consegues ver isso facilmente com um multimetro.
Se os bancos tiverem memoria, geralmente cada memoria pode ser associada a uma chave. ou podes digamos "energizar" as memorias via botões colocados escondidos.
Estou a falar de um circuito electrico q não conheço, mas resumindo se precisa de energia apenas....isso dá para fazer ;)

p.s- não sou electricista auto....apenas produzo electricidade :P

frescahumberto
Membro Juvenil

viva .

ok.

eu explico.

eu vivo numa aldeia alentejana E AQUI POUCOS SABEM O QUE É UM BMW SÓ SABEM DE OS VEREM PASSAR.

a cidade mais perto é ponte de sor que tambem é pequena, e só cá há 2 electrecistas que eu tenha conhecimento, e por acaso muito pouca gente para aqui tem BMW e os que teem vão á bavaria a lisboa ou á bmw a setubal.

portanto já estão a ver como é.

por essa rasão , não os concidero electrecistas , ainda mais porque nos nossos BMW só devem mecher pessoas que sabem realmente o que fazem , porque SÃO BMW w são nossos.

ou seja não tenho muita confiança aqui nos electrecistas e ainda para mais com histórias que já ouvi, muito menos.

portanto agradecia uma ajuda de quem sabe .

obrigado.

obrigado.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Pois, mas essa ajuda teria de passar por alguem com conhecimentos e que seja relativamente perto da tua area.
Nao, nao é dificil essa aplicaçao, para quem sabe.............................. :think :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

abaddonpt
Membro Juvenil

Mensagem por abaddonpt »

se fosses de perto teria todo o prazer em ajudar te
assim à distancia é complicado
:(

frescahumberto
Membro Juvenil

viva .

e és de onde ???

se for mais ou menos , vái-se beber um cafézinho .
agora se for mesmo longe paciencia.

obrigado.

obrigado.

abaddonpt
Membro Juvenil

Mensagem por abaddonpt »

setubal
ainda fica a uns quantos km's

frescahumberto
Membro Juvenil

viva .

pis assim ainda é um bocado , mas se fosses do algarve éra mais longe.

setubal ainda fica a uns bons 130 a 140 km daqui.

bom eu vou ver porque tenho que ir montar triangolos e braços da direção (aqueles em que se afina a direção, e um sinobloco traseiro ) e depois digo alguma coisa .

a não ser que saibas montar estas coisas e eu dou ai um saltinho combinamos os euros e montamos e vêz a situação dos bancos tambem , o que é que dizes ???

mas para isto teria que ser bem rapido , porque esta semana tenho que ir á isnpeção e não sei como fazer.

diz alguma coisa urgente a ver se dá para fazermos isto que assim eu ia a ai.

tens que dizer alguma coisa antes das 14 hóras, porque estou pertes a ir a um sapateiro para montar as coisas debaixo do carro e não estou com muita vontade, mas como tenho que ir á inspeção tenho que me desemrrascar.

eu tenho o material todo.

fico á espera .

obrigado.

obrigado.

abaddonpt
Membro Juvenil

Mensagem por abaddonpt »

desculpa so responder agora, mas como estou no trabalho é complicado. triangulos não é facil montar, desde que se tenha as ferramentas adequadas e muitas delas eu nao tenho infelizmente.
agora se um dia passares por setubal, ligar os bancos não será dificil
;)
agora euros pelo trabalho nao quero, nao é a minha profissao, tenho todo o prazer em desenrascar
;)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”