O motor de 143cv sendo uma versão "18d" à partida nunca chegará onde chegam os "20d", logo para mim é posto de parte em relação aos outros 2. Em termos de motores desses chipados (18d 143), nunca vi mais que 170 e poucos cv.
Experiência de condução só uns poucos km num 318d sedan de 2007 que me foi emprestado durante um dia enquanto esperava que acabassem de preparar o meu carro para mo entregarem. Nota-se a falta dos cv e nm em relação ao meu stock, por exemplo.
Exemplo 18d 143:
DYNO.
Não sei ao certo quais são as diferenças do 150 para o 163 mas sendo um uma evolução do outro..
O 18d 143 será melhor em consumos, provavelmente.. Mas pareceu-me que a pergunta seria mais virada para performance pura.
Logo quando saíram os 320d e90, ainda na altura com o motor de 163cv, vinha eu de espanha com um amigo no leon pd150 chipado dele (~190cv) e viemos uma carrada de kms a marcar 240 no leon e o sacana do e90 n largou o cone.. Para 163cv, muito bom. Maravilhosa AE Sevilha - VR Sto António.
E isto não é de espantar, se faz 225 reais a direito sem ajudas, é natural que com o buraco negro que o leon cria na traseira faça mais uns 10kmh a ser puxado.