Viva Pessoal,
Queria a vossa opinião no seguinte:
cenário: E46 com suspensão normal da BMW, o carro baloiça muito nas curvas, mas como o carro é sempre assistido na marca e se a BMW não disse nada para trocar, supõe-se que ainda esteja em condições e portanto o "baloiçar" será normal da suspensão. Tem também uma jante de 15 (:|) e pneus de bicicleta a condizer 195x qualquer coisa.
Posto este cenário aterrorizante, passo então à dúvida, No caso de ter de optar entre trocar a suspensão actual pela suspensão desportiva (M), ou trocar as "bóias" por umas jantes de 17, o que deverei escolher?
1: Se colocar a suspensão desportiva, sentirei o carro a agarrar mais à estrada e se calhar não perderei tanto no conforto porque as "bóias" ajudam a amortecer as irregularidades... Por outro lado não perco em aceleração pois a jante de 15 não pesa tanto como uma de 17...
2: Se colocar uns sapatos novos, ganho enormemente em aspecto e estabilidade, mas por outro lado perco em conforto (?), continuo com o carro a baloiçar, perco aceleração e perco nos consumos.
Na vossa opinião, o que será melhor dentro destes 2 cenários?
Abraço,
Paulo
E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 fev 2006, 02:35
- O meu Carro:: 320d E46 - 99
E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?
Simples trocar jantes e por amortecedores novos :lol1 :lol1
Susp. ///M ou coils, o que te for mais vantajoso (valores na casa dos 700€ para cima).
Jantes, ja compras originais em 17 ou 18 com pneus na casa dos 600/700€.
Se tiveres (como parece ser o caso) que optar por uma solução acho que mudava primeiro os amortecedores :fixe
Susp. ///M ou coils, o que te for mais vantajoso (valores na casa dos 700€ para cima).
Se tiveres (como parece ser o caso) que optar por uma solução acho que mudava primeiro os amortecedores :fixe
-
- Membro Juvenil
Obrigado pela resposta!JMGP Escreveu:Simples trocar jantes e por amortecedores novos :lol1 :lol1
Já agora, duas perguntas, a diferença de preço entre a suspensão normal e a desportiva é grande? (na bmw)
Jantes originais por reparar, depois de reparadas ficam novas, não? Aprovas?
Abraço
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Não metas suspensão desportiva com jante 15... :duh
Tal como disseram acima mete logo tudo, vais ficar com outro carro. O que perdes em conforto ganhas em segurança, performance e prazer de conduzir...
Tal como disseram acima mete logo tudo, vais ficar com outro carro. O que perdes em conforto ganhas em segurança, performance e prazer de conduzir...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 set 2009, 10:00
- O meu Carro:: BMW 318 / 20D 2002 ?cv
eu tou com o mesmo problema k tu
mas como tenho pneus novos vou estoira-los até ao fim e depois então troco de jantes e pneus para 17''...
a suspensão ainda vai ter de esperar mais...n ha t€mpo :wall

mas como tenho pneus novos vou estoira-los até ao fim e depois então troco de jantes e pneus para 17''...
a suspensão ainda vai ter de esperar mais...n ha t€mpo :wall
Não sei a diferença de valores entre a normal e a ///M, mas acredito que seja irrisória.
Arranjas isso na Autopartes em Lisboa ou na Autodelta em Leiria por volta dos 350€ os 4 amortecedores e depois conta com mais uns 150 a 200 para todas as peças e pecinhas restantes (isto se quiseres mudar, eu mudei tudo pelo sim pelo não).
Convem arranjares umas molas M ou então umas Eibach que baixam praticamente o mesmo.
Quanto às jantes podes mandar para Braga ou casa similar. Ficam impecáveis, tens é que ter feedback da casa pois há por aí muito sapateiro.
Isso deve ficar em cerca de 50€ cada jante.
Será que vale a pena gastar 200€ a arranjar umas jantes que queres tirar do carro?
Com mais uns 200 ou 300 já metes jantes originais em 17 com pneus bacanos.
Contas:
Jantes originais em 17 com pneus – 500€
Suspensão ///M completa com tudo mais molas – 700€ (fora montagem)
Agora a decisão é tua, tu é que tens que ver o que o carro necessita mais.
Arranjas isso na Autopartes em Lisboa ou na Autodelta em Leiria por volta dos 350€ os 4 amortecedores e depois conta com mais uns 150 a 200 para todas as peças e pecinhas restantes (isto se quiseres mudar, eu mudei tudo pelo sim pelo não).
Convem arranjares umas molas M ou então umas Eibach que baixam praticamente o mesmo.
Quanto às jantes podes mandar para Braga ou casa similar. Ficam impecáveis, tens é que ter feedback da casa pois há por aí muito sapateiro.
Será que vale a pena gastar 200€ a arranjar umas jantes que queres tirar do carro?
Contas:
Amortecedores M são de espigão curto =P

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
-
- Membro Juvenil
Obrigado pela resposta!JMGP Escreveu:Não sei a diferença de valores entre a normal e a ///M, mas acredito que seja irrisória.
Contas:
Quanto à reparação das jantes, referi isso pois por vezes há bons negócios de jantes originais mas todas rebentadas. Por isso ponderei adquirir umas de 17 estoiradas e mandá-las reparar.
Abraço,
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
um amortecedor desportivo è muito duro ,quantos às Molas sempre comprei da ULTIMATE *n1 frances )e os preços sao +- "jà andei a 250kmh com amortecedores de origem com essas Molas -5cm, quanto às jantes em braga è de confiança :fixepaulo-M Escreveu:Obrigado pela resposta!JMGP Escreveu:Simples trocar jantes e por amortecedores novos :lol1 :lol1
Já agora, duas perguntas, a diferença de preço entre a suspensão normal e a desportiva é grande? (na bmw)
Jantes originais por reparar, depois de reparadas ficam novas, não? Aprovas?
Abraço
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+