E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Área de modificações e performance em geral

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paulo-M
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E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por paulo-M »

Viva Pessoal,

Queria a vossa opinião no seguinte:
cenário: E46 com suspensão normal da BMW, o carro baloiça muito nas curvas, mas como o carro é sempre assistido na marca e se a BMW não disse nada para trocar, supõe-se que ainda esteja em condições e portanto o "baloiçar" será normal da suspensão. Tem também uma jante de 15 (:|) e pneus de bicicleta a condizer 195x qualquer coisa.

Posto este cenário aterrorizante, passo então à dúvida, No caso de ter de optar entre trocar a suspensão actual pela suspensão desportiva (M), ou trocar as "bóias" por umas jantes de 17, o que deverei escolher?

1: Se colocar a suspensão desportiva, sentirei o carro a agarrar mais à estrada e se calhar não perderei tanto no conforto porque as "bóias" ajudam a amortecer as irregularidades... Por outro lado não perco em aceleração pois a jante de 15 não pesa tanto como uma de 17...

2: Se colocar uns sapatos novos, ganho enormemente em aspecto e estabilidade, mas por outro lado perco em conforto (?), continuo com o carro a baloiçar, perco aceleração e perco nos consumos.

Na vossa opinião, o que será melhor dentro destes 2 cenários?

Abraço,
Paulo
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

JMGP
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por JMGP »

Simples trocar jantes e por amortecedores novos :lol1 :lol1

Susp. ///M ou coils, o que te for mais vantajoso (valores na casa dos 700€ para cima).

Jantes, ja compras originais em 17 ou 18 com pneus na casa dos 600/700€.

Se tiveres (como parece ser o caso) que optar por uma solução acho que mudava primeiro os amortecedores :fixe

paulo-M
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por paulo-M »

JMGP Escreveu:Simples trocar jantes e por amortecedores novos :lol1 :lol1

Susp. ///M ou coils, o que te for mais vantajoso (valores na casa dos 700€ para cima).

Jantes, ja compras originais em 17 ou 18 com pneus na casa dos 600/700€.

Se tiveres (como parece ser o caso) que optar por uma solução acho que mudava primeiro os amortecedores :fixe
Obrigado pela resposta!
Já agora, duas perguntas, a diferença de preço entre a suspensão normal e a desportiva é grande? (na bmw)
Jantes originais por reparar, depois de reparadas ficam novas, não? Aprovas?

Abraço
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

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Notlim
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por Notlim »

Não metas suspensão desportiva com jante 15... :duh

Tal como disseram acima mete logo tudo, vais ficar com outro carro. O que perdes em conforto ganhas em segurança, performance e prazer de conduzir...

staquiet
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por staquiet »

eu tou com o mesmo problema k tu :?

mas como tenho pneus novos vou estoira-los até ao fim e depois então troco de jantes e pneus para 17''...

a suspensão ainda vai ter de esperar mais...n ha t€mpo :wall

JMGP
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por JMGP »

Não sei a diferença de valores entre a normal e a ///M, mas acredito que seja irrisória.

Arranjas isso na Autopartes em Lisboa ou na Autodelta em Leiria por volta dos 350€ os 4 amortecedores e depois conta com mais uns 150 a 200 para todas as peças e pecinhas restantes (isto se quiseres mudar, eu mudei tudo pelo sim pelo não).

Convem arranjares umas molas M ou então umas Eibach que baixam praticamente o mesmo.

Quanto às jantes podes mandar para Braga ou casa similar. Ficam impecáveis, tens é que ter feedback da casa pois há por aí muito sapateiro.

Isso deve ficar em cerca de 50€ cada jante.

Será que vale a pena gastar 200€ a arranjar umas jantes que queres tirar do carro?
Com mais uns 200 ou 300 já metes jantes originais em 17 com pneus bacanos.

Contas:
Jantes originais em 17 com pneus – 500€
Suspensão ///M completa com tudo mais molas – 700€ (fora montagem)

Agora a decisão é tua, tu é que tens que ver o que o carro necessita mais.

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mlg
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por mlg »

Amortecedores M são de espigão curto =P
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

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torpedo
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por torpedo »

que dizem das molas aplex?
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paulo-M
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por paulo-M »

JMGP Escreveu:Não sei a diferença de valores entre a normal e a ///M, mas acredito que seja irrisória.

Arranjas isso na Autopartes em Lisboa ou na Autodelta em Leiria por volta dos 350€ os 4 amortecedores e depois conta com mais uns 150 a 200 para todas as peças e pecinhas restantes (isto se quiseres mudar, eu mudei tudo pelo sim pelo não).

Convem arranjares umas molas M ou então umas Eibach que baixam praticamente o mesmo.

Quanto às jantes podes mandar para Braga ou casa similar. Ficam impecáveis, tens é que ter feedback da casa pois há por aí muito sapateiro.

Isso deve ficar em cerca de 50€ cada jante.

Será que vale a pena gastar 200€ a arranjar umas jantes que queres tirar do carro?
Com mais uns 200 ou 300 já metes jantes originais em 17 com pneus bacanos.

Contas:
Jantes originais em 17 com pneus – 500€
Suspensão ///M completa com tudo mais molas – 700€ (fora montagem)

Agora a decisão é tua, tu é que tens que ver o que o carro necessita mais.
Obrigado pela resposta!

Quanto à reparação das jantes, referi isso pois por vezes há bons negócios de jantes originais mas todas rebentadas. Por isso ponderei adquirir umas de 17 estoiradas e mandá-las reparar.

Abraço,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

germanii
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Re: E46 - Suspensão M ou trocar "bóias"?

Mensagem por germanii »

paulo-M Escreveu:
JMGP Escreveu:Simples trocar jantes e por amortecedores novos :lol1 :lol1

Susp. ///M ou coils, o que te for mais vantajoso (valores na casa dos 700€ para cima).

Jantes, ja compras originais em 17 ou 18 com pneus na casa dos 600/700€.

Se tiveres (como parece ser o caso) que optar por uma solução acho que mudava primeiro os amortecedores :fixe
Obrigado pela resposta!
Já agora, duas perguntas, a diferença de preço entre a suspensão normal e a desportiva é grande? (na bmw)
Jantes originais por reparar, depois de reparadas ficam novas, não? Aprovas?

Abraço
um amortecedor desportivo è muito duro ,quantos às Molas sempre comprei da ULTIMATE *n1 frances )e os preços sao +- "jà andei a 250kmh com amortecedores de origem com essas Molas -5cm, quanto às jantes em braga è de confiança :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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