molas m tecnic para e46
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 out 2009, 23:47
- O meu Carro:: bmw 320d e46 2000 touring
molas m tecnic para e46
Alguem me sabe disser qual a diferença em relaçao a altura ao solo do e46 touring com molas normais e com molas m tecnic.(ou seja quanto e k rebaixam).obrigado.
- Sergio
- Membro Juvenil
- Registado: 02 out 2005, 17:46
- O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007
Re: molas m tecnic para e46
Creio que sao 3cm. Tenho no meu E46 coupé.
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
- fast
- Membro Juvenil
- Registado: 11 out 2009, 21:20
- O meu Carro:: 320d E46 touring ///M - 2002/12
nao sei kuanto rebaixa mas ke faz diferenca faz.
eu noto na minha touring ke tem suspencao ///M e mais baixa ke as outras
eu noto na minha touring ke tem suspencao ///M e mais baixa ke as outras
cuidado

-
- Membro Juvenil
Pois e k gostava de saber se e melhor as molas do kit m ou as da eibach pro-kit.em termos de prestaçaoes e comforto.obrigado
Eu já pesquisei bastante sobre o assunto e vou optar por colocar as eibach pro-kit tb...rebaixam um pouco mais. Inclusive há pessoal com suspenção M a trocar as molas pra eibach por rebaixarem mais.
Conforto, como rebaixa mais talvez seja um pouco mais duro. Mas tb deve ganhar em prestações.
Conforto, como rebaixa mais talvez seja um pouco mais duro. Mas tb deve ganhar em prestações.
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Boas pessoal,
Na minha touring, que vendi recentemente, tinha de origem suspensão m, que era mais baixa 15mm a frente e atras.
Depois, troquei por umas molas eibach que rebaixavam 30mm a frente e 25 atras.
Diferenças: a suspensão ficou muito mais dura e desconfortável mas ganhei em prestações e de que maneira!! Fazia qualquer curva prego a fundo sem mexer um mm que fosse!!
Mas devo dizer que para quem tem suspensão normal e pretende algo mais desportivo e um pouco mais baixo mas sem perder muito o conforto, a suspensão m original chega e sobra!
Quem quiser andar sempre no prego, sem tirar o pé e sem ligar muito a conforto, então as molas eibach são uma boa escolha.
Seja como for, tenham atenção que rebaixar o carro com amortecedores normais, vai sempre colocar a suspensão em esforço e desgastar os amortecedores mais rapidamente. Isto e tão mais verdade quanto mais rebaixar
a suspensão, ou seja, com amortecedores normais, sem ser de espigão curto, não deveriam rebaixar mais do que os 15mm das molas de origem. Se já tiverem amortecedores desportivos, o
máximo aconselhado são os 30mm.
Espero ter ajudado.
Abraços
Na minha touring, que vendi recentemente, tinha de origem suspensão m, que era mais baixa 15mm a frente e atras.
Depois, troquei por umas molas eibach que rebaixavam 30mm a frente e 25 atras.
Diferenças: a suspensão ficou muito mais dura e desconfortável mas ganhei em prestações e de que maneira!! Fazia qualquer curva prego a fundo sem mexer um mm que fosse!!
Mas devo dizer que para quem tem suspensão normal e pretende algo mais desportivo e um pouco mais baixo mas sem perder muito o conforto, a suspensão m original chega e sobra!
Quem quiser andar sempre no prego, sem tirar o pé e sem ligar muito a conforto, então as molas eibach são uma boa escolha.
Seja como for, tenham atenção que rebaixar o carro com amortecedores normais, vai sempre colocar a suspensão em esforço e desgastar os amortecedores mais rapidamente. Isto e tão mais verdade quanto mais rebaixar
a suspensão, ou seja, com amortecedores normais, sem ser de espigão curto, não deveriam rebaixar mais do que os 15mm das molas de origem. Se já tiverem amortecedores desportivos, o
máximo aconselhado são os 30mm.
Espero ter ajudado.
Abraços
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
-
- Membro Juvenil
Muito obrigado ao el-maniako ,essas molas k tinhas eram as sport-line?Mas eu gostava de saber opinioes sobre as eibach pro-kit ke rebaixam cerca de 25mm na frente,e 10mm atras.Se o carro fica muito rijo ou nao.
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
As que tinha eram as pro kit mesmo!!
Como disse, o carro fica rijo...ou melhor...fica uma pedra! lolol Mas curva nas horas!!! =P
Para o dia a dia é um pouco desconfortável mas para um jovem, solteiro e sem responsabilidades na vida como eu (lol), isso não importa muito.
Mas para um chefe de família que tem de levar a "Maria" e os filhotes é capaz de ser dura demais.
Como disse, o carro fica rijo...ou melhor...fica uma pedra! lolol Mas curva nas horas!!! =P
Para o dia a dia é um pouco desconfortável mas para um jovem, solteiro e sem responsabilidades na vida como eu (lol), isso não importa muito.
Mas para um chefe de família que tem de levar a "Maria" e os filhotes é capaz de ser dura demais.
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
-
- Membro Juvenil
Epa muito obrigado pois eu sou do tipo pai de familia eh eh eh .Tenho de levar o meu pekenito a escola.Mas disseram-me k as pro-kit nao eram muito duras?Mas pelos vistos nao sao muito confortaveis.obrigado mais uma vez
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
pensa antes em coilovers tipo KW V1. Fica baixo, curva nas horas e dependente da afinação pode ficar até confortável :fixe
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
O el_maniako, disse tudo e assino por baixo. Coils mais confortáveis do que amortecedor + mola tenho as minhas dúvidas...