Eibach pro Kit vs M suspension

Área de modificações e performance em geral

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cuprafenix
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Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por cuprafenix »

Possuo um 320cd full kit m c suspensão M, alguem me sabe dizer se eu montar umas eibach pro-kit se via realmente rebaixar o carro ou fica na mesma?

JMGP
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por JMGP »

Baixa mais 1 cm as pro-line e as pro-kit 2 a 3

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metale
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por metale »

Da suspensão M prá frente, só ganhas algo de jeito com coilovers a sério.
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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cuprafenix
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por cuprafenix »

Meti molas H&R a traseira baixou 5mm e a frente cerca de 20mm.

Estes valores são face a suspensão M.

pois a referencia das molas é de 55/35

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djangopt
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por djangopt »

traseira 5 mm? a susp M ja eh bastante baixa... tb estava a pensar fazer isso

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pmsp
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por pmsp »

NA MINHA OPINIAO, NADA COMO A ORIGEM....
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Prazer, é visionarium...

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navigator
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por navigator »

Eu mudei de suspensão M para Eibach pro street, suspensões feitas pela KW com molas pro kit.

Como faço percurso de serra com bom piso, encantado da vida, o carro já não adorna. Na cidade e muitos outros sitios ando devagar porque o conforto perde-se um bom bocado, apesar de suportável. O kit M é bem equilibrado.

A altura, deixei uns poucos milimetros abaixo do M.

PS: A nível de powerslides fica um pouco mais dificil começar a escorregar mas como se desequilibra menos na transferência de massas, regressa mais suavemente à posição direita, melhorando o controlo sobre o slide.

Cumprimentos
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cuprafenix
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por cuprafenix »

O meu objectivo para trocar as Molas M era baixar um pc a frente e deixar a traseira praticamente intacta, apôs mta pesquisa por foruns internacionais, decidi-me pelas H&R.

Só possuem um senão, eram vermelhas, o que me obrigou a lixa-las e pinta-las de preto.

Eibach pro kit para quem já tem suspensão M penso que n compensa, pois pelo que tenho visto fica exactamente igual.

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el_maniako
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por el_maniako »

Como já disse noutro tópico...e há muita informação sobre este assunto!!!...as
molas m rebaixam 15/15 e as eibach pro kit rebaixam 30/25.
Caso não tenham reparado, os BMs são, visivelmente, mais baixos atras do que a frente pelo que as molas eibach como outras idênticas,
rebaixam mais a frente do que atras e nunca o oposto! Alias em termos dinâmicos essa ideia seria uma perfeita parvoíce já que iria contra tudo o que a física nos ensina!
Porque acham que os dragters são mais baixos a frente do que atras? Para agarrarem melhor a estrada!!
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

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metale
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por metale »

el_maniako Escreveu:Caso não tenham reparado, os BMs são, visivelmente, mais baixos atras do que a frente
Hum... nem por isso. O arco da cava da roda é que dá essa ilusão de optica. A traseira em si não é mais baixa.

el_maniako Escreveu:as molas eibach como outras idênticas, rebaixam mais a frente do que atras e nunca o oposto! Alias em termos dinâmicos essa ideia seria uma perfeita parvoíce já que iria contra tudo o que a física nos ensina!
Porque acham que os dragters são mais baixos a frente do que atras? Para agarrarem melhor a estrada!!
Errado. A geometria de suspensão de um BMW não tem nada a ver com a de um dragster. Nada mesmo. Um E30/E36/E46, quando mais baixo estiver à frente, pior comportamento tem, devido à geometria da frente mcpherson e a forma como isso afecta as mudanças de camber.
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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el_maniako
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por el_maniako »

Admito que usei as palavras erradas mas o que eu disse foi exactamente isso, à vista o carro parece mais baixo atrás, exactamente pelo facto da cava da roda assim o fazer parecer.

Quanto á analogia com o dragater admito que não é a mais directa mas o que queria demonstrar era que não faz sentido levantar a frente e descer a traseira, e que isso vai contra a física.

Um carro deve estar equilibrado mas subir a frente e descer a traseira não faz qualquer sentido e era aí que eu queria chegar.
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metale
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por metale »

Não se deve é baixar muito a frente nestes carros por causa da questão do camber. Quanto mais baixa, menos camber negativo ganha a frente por cm de compressão. Na traseira não tem o problema porque ganha camber negativo à vontade com a compressão.

Há formas de dar a volta na frente. Camber estático muito negativo com camber plates, só que depois temos 2 problemas: reduz a área de contacto em linha recta (travagem, fundamentalmente), e os amortecedores continuam a trabalhar em cima dos fins de curso.

Abraço
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RicardoC
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por RicardoC »

Muita matéria importante e de grande interesse para mim neste topico... 8)

Tenho uma duvida e talvez os entendidos me consigam ajudar.

Qual a vossa opinião sobre as molas M prensadas?
Ricardo Calheiros
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el_maniako
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por el_maniako »

Acho que não digo nenhuma asneira quando digo que é um erro alterar, seja de que maneira for (cortando ou prensando), as molas ou outro elemento da suspensão.

As molas, essencialmente, são feitas a partir de metal aquecido e arrefecido e trabalhado consoante especificações muito rigorosas para que obtenham um rendimento a 100%.

Qualquer alteração a estas características sem o devido conhecimento resultará apenas num empobrecimento das características de amortecimento desses elementos e resultará na aleatoriedade de resposta das molas em situações de esforço extremo.

Eu desaconselho, e penso que todos os entendidos também, qualquer alteração a esse nível.

Com segurança não se brinca. A menos que queiras andar com um caixão ambulante.

Abraços
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azemeis
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Re: Eibach pro Kit vs M suspension

Mensagem por azemeis »

Prensas e cortes :naonao
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

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