Eibach pro Kit vs M suspension
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2009, 01:45
- O meu Carro:: E46
Eibach pro Kit vs M suspension
Possuo um 320cd full kit m c suspensão M, alguem me sabe dizer se eu montar umas eibach pro-kit se via realmente rebaixar o carro ou fica na mesma?
Re: Eibach pro Kit vs M suspension
Baixa mais 1 cm as pro-line e as pro-kit 2 a 3
-
- Membro Junior
Meti molas H&R a traseira baixou 5mm e a frente cerca de 20mm.
Estes valores são face a suspensão M.
pois a referencia das molas é de 55/35
Estes valores são face a suspensão M.
pois a referencia das molas é de 55/35
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
traseira 5 mm? a susp M ja eh bastante baixa... tb estava a pensar fazer isso
- pmsp
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mar 2009, 00:44
- O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M E46
NA MINHA OPINIAO, NADA COMO A ORIGEM....
Eu mudei de suspensão M para Eibach pro street, suspensões feitas pela KW com molas pro kit.
Como faço percurso de serra com bom piso, encantado da vida, o carro já não adorna. Na cidade e muitos outros sitios ando devagar porque o conforto perde-se um bom bocado, apesar de suportável. O kit M é bem equilibrado.
A altura, deixei uns poucos milimetros abaixo do M.
PS: A nível de powerslides fica um pouco mais dificil começar a escorregar mas como se desequilibra menos na transferência de massas, regressa mais suavemente à posição direita, melhorando o controlo sobre o slide.
Cumprimentos
Como faço percurso de serra com bom piso, encantado da vida, o carro já não adorna. Na cidade e muitos outros sitios ando devagar porque o conforto perde-se um bom bocado, apesar de suportável. O kit M é bem equilibrado.
A altura, deixei uns poucos milimetros abaixo do M.
PS: A nível de powerslides fica um pouco mais dificil começar a escorregar mas como se desequilibra menos na transferência de massas, regressa mais suavemente à posição direita, melhorando o controlo sobre o slide.
Cumprimentos

-
- Membro Junior
O meu objectivo para trocar as Molas M era baixar um pc a frente e deixar a traseira praticamente intacta, apôs mta pesquisa por foruns internacionais, decidi-me pelas H&R.
Só possuem um senão, eram vermelhas, o que me obrigou a lixa-las e pinta-las de preto.
Eibach pro kit para quem já tem suspensão M penso que n compensa, pois pelo que tenho visto fica exactamente igual.
Só possuem um senão, eram vermelhas, o que me obrigou a lixa-las e pinta-las de preto.
Eibach pro kit para quem já tem suspensão M penso que n compensa, pois pelo que tenho visto fica exactamente igual.
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Como já disse noutro tópico...e há muita informação sobre este assunto!!!...as
molas m rebaixam 15/15 e as eibach pro kit rebaixam 30/25.
Caso não tenham reparado, os BMs são, visivelmente, mais baixos atras do que a frente pelo que as molas eibach como outras idênticas,
rebaixam mais a frente do que atras e nunca o oposto! Alias em termos dinâmicos essa ideia seria uma perfeita parvoíce já que iria contra tudo o que a física nos ensina!
Porque acham que os dragters são mais baixos a frente do que atras? Para agarrarem melhor a estrada!!
molas m rebaixam 15/15 e as eibach pro kit rebaixam 30/25.
Caso não tenham reparado, os BMs são, visivelmente, mais baixos atras do que a frente pelo que as molas eibach como outras idênticas,
rebaixam mais a frente do que atras e nunca o oposto! Alias em termos dinâmicos essa ideia seria uma perfeita parvoíce já que iria contra tudo o que a física nos ensina!
Porque acham que os dragters são mais baixos a frente do que atras? Para agarrarem melhor a estrada!!
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Hum... nem por isso. O arco da cava da roda é que dá essa ilusão de optica. A traseira em si não é mais baixa.el_maniako Escreveu:Caso não tenham reparado, os BMs são, visivelmente, mais baixos atras do que a frente
Errado. A geometria de suspensão de um BMW não tem nada a ver com a de um dragster. Nada mesmo. Um E30/E36/E46, quando mais baixo estiver à frente, pior comportamento tem, devido à geometria da frente mcpherson e a forma como isso afecta as mudanças de camber.el_maniako Escreveu:as molas eibach como outras idênticas, rebaixam mais a frente do que atras e nunca o oposto! Alias em termos dinâmicos essa ideia seria uma perfeita parvoíce já que iria contra tudo o que a física nos ensina!
- el_maniako
- Membro Juvenil
Admito que usei as palavras erradas mas o que eu disse foi exactamente isso, à vista o carro parece mais baixo atrás, exactamente pelo facto da cava da roda assim o fazer parecer.
Quanto á analogia com o dragater admito que não é a mais directa mas o que queria demonstrar era que não faz sentido levantar a frente e descer a traseira, e que isso vai contra a física.
Um carro deve estar equilibrado mas subir a frente e descer a traseira não faz qualquer sentido e era aí que eu queria chegar.
Quanto á analogia com o dragater admito que não é a mais directa mas o que queria demonstrar era que não faz sentido levantar a frente e descer a traseira, e que isso vai contra a física.
Um carro deve estar equilibrado mas subir a frente e descer a traseira não faz qualquer sentido e era aí que eu queria chegar.
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Não se deve é baixar muito a frente nestes carros por causa da questão do camber. Quanto mais baixa, menos camber negativo ganha a frente por cm de compressão. Na traseira não tem o problema porque ganha camber negativo à vontade com a compressão.
Há formas de dar a volta na frente. Camber estático muito negativo com camber plates, só que depois temos 2 problemas: reduz a área de contacto em linha recta (travagem, fundamentalmente), e os amortecedores continuam a trabalhar em cima dos fins de curso.
Abraço
Há formas de dar a volta na frente. Camber estático muito negativo com camber plates, só que depois temos 2 problemas: reduz a área de contacto em linha recta (travagem, fundamentalmente), e os amortecedores continuam a trabalhar em cima dos fins de curso.
Abraço
- RicardoC
- Membro Junior
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
Muita matéria importante e de grande interesse para mim neste topico...
Tenho uma duvida e talvez os entendidos me consigam ajudar.
Qual a vossa opinião sobre as molas M prensadas?

Tenho uma duvida e talvez os entendidos me consigam ajudar.
Qual a vossa opinião sobre as molas M prensadas?
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

- el_maniako
- Membro Juvenil
Acho que não digo nenhuma asneira quando digo que é um erro alterar, seja de que maneira for (cortando ou prensando), as molas ou outro elemento da suspensão.
As molas, essencialmente, são feitas a partir de metal aquecido e arrefecido e trabalhado consoante especificações muito rigorosas para que obtenham um rendimento a 100%.
Qualquer alteração a estas características sem o devido conhecimento resultará apenas num empobrecimento das características de amortecimento desses elementos e resultará na aleatoriedade de resposta das molas em situações de esforço extremo.
Eu desaconselho, e penso que todos os entendidos também, qualquer alteração a esse nível.
Com segurança não se brinca. A menos que queiras andar com um caixão ambulante.
Abraços
As molas, essencialmente, são feitas a partir de metal aquecido e arrefecido e trabalhado consoante especificações muito rigorosas para que obtenham um rendimento a 100%.
Qualquer alteração a estas características sem o devido conhecimento resultará apenas num empobrecimento das características de amortecimento desses elementos e resultará na aleatoriedade de resposta das molas em situações de esforço extremo.
Eu desaconselho, e penso que todos os entendidos também, qualquer alteração a esse nível.
Com segurança não se brinca. A menos que queiras andar com um caixão ambulante.
Abraços
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Prensas e cortes :naonao