Alterações de performance E36

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

MAFIA_BOY
Membro Senior
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix

Re: Alterações de performance E36

Mensagem por MAFIA_BOY »

JIN KAZAMA Escreveu:
metale Escreveu:Porque os ganhos por si só em motores a gasolina são mínimos. Normalmente o chip num motor a gasolina é só para tirar pleno partido de outras alterações que se façam (admissão, escape, cames, etc).
Ha então aqueles ganhos que se falam de 20 e 30 cv é em motores a gasóleo?
Mas porque é que em carros a gasolina não tem o mesmo efeito?
onde ta o turbo num carro a gota atmosferico???

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

O melhor e mesmo turbinar um atmosferico a gota, isso sim e uma mod de valor :fixe

FlypSims
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2009, 17:54
O meu Carro:: 525TDS e34@1,6BarBoost+Ton's Diesel

Mensagem por FlypSims »

sharp_E36 Escreveu:Se e assim como dizes, realmente fica mais barato. tenho um colega meu que comprou um 735 AC schnitzer v8 por esse preço 750 euros com um toque pequeno de frente.... estava arrumado num campo.... enfim..
Conclusao vai meter esse motor, alias ja esta no sitio falta so uns ajustes, num E30.

Aposta nesse projeto pk ficas com um bom carro, nao te podes e esquecer da suspensao, e um bem essencial.

os coilovers mais baratos para o e30 sao os v-max

Lá está, com esse 735i acontece o mesmo que vai acontecer com o e34 530i que vai ser o "dador" para o meu futuro projecto.

O carro está numa sucata, e é para ser vendido ás peças. Mas o motor ainda está um bocado caro, mas no entanto, se conseguir ficar com ele mesmo por 750€ já é um bom negócio, porque este motor vale bem a pena :inlove

Depois ainda tem alguma margem de manobra para evoluir, por se tratar de um V8, e com uns bons colectores de escape e um chip, talvez consiga 20cv ou mais, e desta forma já salta para um patamar de potência respeitável (acima de tudo binário).

CumpZ :lovebmw
ImagemImagemImagem
-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back
-> Next Mod's: TwinTurbo = 2xGarrett TB2514

sharp_E36
Membro Junior
Registado: 25 fev 2010, 13:57
O meu Carro:: Bmw M5 E39

Mensagem por sharp_E36 »

boas mais uma vês!
Ja alguém pôs velas de platina? nota-se alguma diferença? eu vou comprar velas de platina de 4 pólos, é aconselhável? digam o que pensam sobre a velas.
Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Velas são sempre originais.

4 pólos para quê? só tens uma faísca.

sharp_E36
Membro Junior

Mensagem por sharp_E36 »

A cena dos quatro polos é só pk duram mais tempo em boas condiçoes do que as outras e em relaçao ao serem de polos de platina alguem ja experimentou?
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

há carros que trazem velas de platina de origem e outros não e gosto de pensar que a decisão foi tomada com alguma razão.
É super perigoso brincar com velas, uma temperatura ligeiramente diferente e começa a picar válvulas e pistons.
Por isso façam um favor às vossas máquinas e ponham as velas originais. Funcionam bem, têm a clearance certa e a temperatura exacta!
Contudo há carros em que o fabricante específica duas velas diferentes, umas mais quentes e outras mais frias dependente do tipo de condução.

sharp_E36
Membro Junior

Mensagem por sharp_E36 »

Mas se as velas foram estudadas para um motor, sim pk nao dá qualquer vela né, digo eu que devem ter a temperatura que o motor aguenta, nao sei digo eu! ja alguem experimentou estas?

http://www.powerstarsparkplugs.com/
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Nunca viste o resultado de uma má escolha de velas pois não?

Mas qual o problema das originais?

É que ainda sei umas coisas de velas e sobre a queima da mistura mas se não queres ouvir é contigo :fixe

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Nós no E36 metemos velas de 4 polos da NGK se n me engano, que são como opção na BMW (se não me engano) e de um TD para outro, ficamos a andar mais que um Del Sol... tendo em consideração que foi a única alteração que fizemos, ou o nosso ficou a andar mais ou o Del Sol ficou a andar menos :D :D

Acho que foram estas:

http://bmwfans.info/parts/catalog/12129071003/

http://bmwfans.info/parts/catalog/E36/S ... park_plug/

Lá vou ter que ir ao TIS ver o que eles querem, na altura não reparei neste pormenor :think
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Sendo assim, a própria BMW disponibiliza 2 tipos de velas para 2 utilizações diferentes, as 6EK e as 6EQUP para High performance.

Há melhor que isto? :fixe

sharp_E36
Membro Junior

Mensagem por sharp_E36 »

Não ah problema nenhum com as originais, para quem quer andar com o carro no dia a dia como um senhor de 50 ou mais anos, mas se tu gostas de puxar pelo carro e gostas de ter resposta do motor vais melhorando ou nao? o que se passa é que nenhum motor que esteja em corridas tem velas originais, e isso quer dizer alguma coisa. pensa assim os motores sao pensados para durarem o maximo de anos possivel e o mais barato possivel. logo se nao te interessa que ele dure muito mas sim que ele esteja vivo durante a sua util, nao gosto de motores tipo zombie ou seja mortos prefiro que ele dure menos mas que ande. alguem mais sugere algum tipo de velas.

tambem ja vi velas com polo de prata que dizem destas, dizem no que eu vi que com o polo de prata tem mais eficiencia e aquecem menos.

-- Quarta Jun 30, 2010 12:21 pm --

PS: muito obrigado pela sujestao de velas
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

sharp_E36 Escreveu:Não ah problema nenhum com as originais, para quem quer andar com o carro no dia a dia como um senhor de 50 ou mais anos, mas se tu gostas de puxar pelo carro e gostas de ter resposta do motor vais melhorando ou nao? o que se passa é que nenhum motor que esteja em corridas tem velas originais, e isso quer dizer alguma coisa. pensa assim os motores sao pensados para durarem o maximo de anos possivel e o mais barato possivel. logo se nao te interessa que ele dure muito mas sim que ele esteja vivo durante a sua util, nao gosto de motores tipo zombie ou seja mortos prefiro que ele dure menos mas que ande. alguem mais sugere algum tipo de velas.

tambem ja vi velas com polo de prata que dizem destas, dizem no que eu vi que com o polo de prata tem mais eficiencia e aquecem menos.

-- Quarta Jun 30, 2010 12:21 pm --

PS: muito obrigado pela sujestao de velas
Não tem rigorosamente nada a ver uma coisa com outra. Tens cabeça rebaixada? admissão trabalha? escape directo? está chipado? linha directa? cames? Gasolina de alta octanagem? Se não tens nada disto não compares o teu caso com o da competição.

Mas tu achas que uma faísca mais forte é igual a mais potência? Como já te disse, ainda percebo alguma coisinha de velas, tempos de ignição e a própria ignição da mistura em si.

Isso de mexer com a ignição não é nem nunca foi assim tão trivial, não é como mudar um filtro original para um KN.

Como já tinha referido antes, por vezes a própria marca recomenda dois tipos de velas com TEMPERATURAS diferentes para conduções diferentes. Não tem nada que ver com número de polos nem pratas nem platinas. O segredo está na temperatura e é muito perigoso brincar com isso.

sharp_E36
Membro Junior

Mensagem por sharp_E36 »

entao se tiveres umas velas mais frias anda mais? ou é o inverso?
ou podes puxar mais quando tens velas frias ou quentes?

entao isto nao tem nada a ver http://www.youtube.com/watch?v=RI3Pjpq2 ... re=related

ou isto

http://www.youtube.com/watch?v=fQRLkzZd ... re=related
Imagem

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Não vai nem andar mais nem menos. o que se passa é o seguinte: Imagina que o teu carro leva uma vela 6 (intermédia) ao pores uma 7 ou 8 (fria), a vela vai dissipar muito mais rapidamente o calor na camera de combustão, mas em baixa rotação, o carro pode-se engasgar, se meteres por exemplo uma 5(quente) o carro em baixas n se engasga, mas cm n transfere tão bem a temperatura, em altas rotações pode existir uma detonação, ou "soldar" a vela a cabeça, nenhuma das 2 coisas são boas.
Seja qual for a marca, e o material da vela que comprares, compra sempre a indicada para o teu carro, sempre...
No meu 325i meti umas ngk iridium, um valor mais fria que as indicadas, mas o meu motor tb já n está de origem, e n sei a diferença destas para umas "normais", porque so conduzi o carro assim..

JPimpao01, no meu carro tenho mesmo aquilo que queres, exactamente 217km/h GPS as 6500RPM (corte de origem) com pneus 205/55R16 (diâmetro total equivalente ao de origem)
agr com chip para corte as 6900 ficou a dar 233km/h. O meu diferencial é de um 318IS, penso que seja 3.45, e a minha 5ª é de 1:1.

Este site é capaz de te dar jeito: http://www.catherineandken.co.uk/sti/tyres.html

O problema do autoblocante, tenho quase a certeza absoluta que consegues abrir o teu diferencial, tirar o "miolo" e coloca-lo na roda coroa do do 318is, se n conseguires, podes sempre soldar, que é o que vai acontecer ao meu...

Abraço, e boas curvas!
E36 S50 Coupe

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”