O que fazer a um bmw 316i e36?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: O que fazer a um bmw 316i e36?

Mensagem por metale »

Mas se eu cancelar as matriculas a um carro não me ficam lá com os documentos? Depois apresento o quê?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

sharp_E36
Membro Junior
Registado: 25 fev 2010, 13:57
O meu Carro:: Bmw M5 E39

Mensagem por sharp_E36 »

nao propriamente. pk se tu deixares de fazer inspeçao periodica e nao comprares o selo de imposto tambem te sao canceladas as matriculas e continuas com os documentos.

Eles podem-te pedir os documentos ou um documento que prove que o carro é teu como uma declaraçao de venda.
Imagem

Alexandre Santos
Membro Iniciado
Registado: 24 jan 2010, 13:42
O meu Carro:: BMW 320cd/M

Mensagem por Alexandre Santos »

Não queres vender o diferencial traseiro do teu 316i?
Cumps

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Boas, o motor do 318is sempre é melhor, mas só na primeira semana, depois vais começar a sentir falta de potencia outra vez....

O se n tens problemas com ipo, o melhor é mesmo um do 325i, com caixa do 325i, e podes utilizar o mesmo eixo e o mesmo diferencial, vais é ficar com um carro muito curto... Os apoios do motor e caixa são os mesmos, só tens de agarrar no selector da caixa de velocidades do 316i, e corta-lo para ficar do mm tamanho que o do 325i, e por a barra estabilizadora do 325i tb, ou de um 318tds....

O teu maior problema vai ser mm a travagem... o 316 tens discos maciços, e o 318is, ou 325i já os tras ventilados e de maior diametro...

Abraço
E36 S50 Coupe

joaopitaes
Membro Juvenil
Registado: 18 fev 2010, 13:19
O meu Carro:: 316i e36 1992/08

Mensagem por joaopitaes »

Nao penso vender o diferencial do 316i ate porque sem ele é um bocado complicado o carro deslocar-se do ponta A ao ponto B. :lol1

pois, a travagem ate com o motor stock nao é gande coisa, em tremos de segurança e suspensões o carro esta excelente, o antigo dono fez um bom trabalho em relação a isso, em termos de discos é que já é bem mais complicado, pq com jante 15' o diametro dos discos não pode ser muito grande.

cumps

PaGonza
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2010, 18:11
O meu Carro:: E36 318tds Collection '98

Mensagem por PaGonza »

joaopitaes Escreveu:(...)
pois, a travagem ate com o motor stock nao é gande coisa, (...), pq com jante 15' o diametro dos discos não pode ser muito grande.
Boas joaopitaes.

Eu no meu, com jante de 15" coloquei as maxilas do E46 320D para poder colocar discos ventilados que só podem ir até 286mm de diâmetro e mantive os de tambor atrás e notei diferença.
A travagem não é assim tão forte mas a nivel de fadiga melhorou bastante.

Estou a ponderar os tubos em malha de aço para colmatar a "falta de força" mas ainda não sei o que vou fazer em relação aos de trás, se arranjo as mangas de eixo para poder levar discos.

Podes ver no meu tópico...
Só charutos...
E36 318tds Collection '98
VW 1300 '72

joaopitaes
Membro Juvenil
Registado: 18 fev 2010, 13:19
O meu Carro:: 316i e36 1992/08

Mensagem por joaopitaes »

PaGonza Escreveu:
joaopitaes Escreveu:(...)
pois, a travagem ate com o motor stock nao é gande coisa, (...), pq com jante 15' o diametro dos discos não pode ser muito grande.
Boas joaopitaes.

Eu no meu, com jante de 15" coloquei as maxilas do E46 320D para poder colocar discos ventilados que só podem ir até 286mm de diâmetro e mantive os de tambor atrás e notei diferença.
A travagem não é assim tão forte mas a nivel de fadiga melhorou bastante.

Estou a ponderar os tubos em malha de aço para colmatar a "falta de força" mas ainda não sei o que vou fazer em relação aos de trás, se arranjo as mangas de eixo para poder levar discos.

Podes ver no meu tópico...
obrigado.

Vou ver o que posso fazer em relação a isso.realmente o sistema de travagem do carro podia ser melhor, porque pra uma condução mais desportiva facilmente se nota a "fraqueza" em termos de travagem.

cumps

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”