turbo hibridado
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 12
- Registado: 24 jul 2009, 20:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/03
turbo hibridado
boas pessoal
Alguem aki ja hibridou algum turbo do 320d e46 de 136cv?
fica porreiro?
compensa ou nem por ixo?
Alguem aki ja hibridou algum turbo do 320d e46 de 136cv?
fica porreiro?
compensa ou nem por ixo?
Re: turbo hibridado
Edit:Aqui no fórum não há ninguém com turbo 15 hibridado num 136. (só se tem e não o disse claro). Porque não compensa, pois colocando por exemplo um 17 do 150cv consegues ter na mesma baixas e consegues aguentar com fiabilidade uns bicos de maior debito afinados para uns 180/190cv.
(E penso que o turbo híbrido torna mais difícil afinar a electrónica)
Cumps.
Expliquei-me mal. mlg obrigado pelo reparo.
(E penso que o turbo híbrido torna mais difícil afinar a electrónica)
Cumps.
Expliquei-me mal. mlg obrigado pelo reparo.
Última edição por Eman...3 em 04 out 2010, 16:00, editado 1 vez no total.
Re: turbo hibridado
Eman...3 Escreveu:Aqui no fórum não há ninguém com hibrido num 136 (só se tem e não o disse claro). Porque não compensa, pois colocando por exemplo um 17 do 150cv consegues ter na mesma baixas e consegues aguentar com fiabilidade uns bicos de maior debito afinados para uns 180/190cv.
(E penso que o turbo híbrido torna mais difícil afinar a electrónica)
Cumps.
não há ?
há para ai uns 2 ou 3 com um "1752" :lovebmw

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: turbo hibridado
mlg, mas não hibridaram o turbo stock, hibridaram o do 150cv, tens meia razão 

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 12
- Registado: 24 jul 2009, 20:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/03
Re: turbo hibridado
hoje levei o turbo a turbocenter e dizem que costuma fazer ixo a mts 15 do 136, e que me metem o compressor do 150 e alargam a turbina.
obrigada na mesma pssoal
obrigada na mesma pssoal
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: turbo hibridado
o compressor do de 150cv e do de 136cv e identica, a grande diferença esta na parte quente, mas se n meteres bicos so perdes em trocar de turbo ou hibridar
136cv vem muito limitado em termos de gasoleo
136cv vem muito limitado em termos de gasoleo
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: turbo hibridado
Deixa-me desenterrar este topico para não estar a abrir outro.
Eu tenho um 136cv só com repro puxada, mas arranjaram.me um turbo do 150cv e a minha duvida é, se vale a pena meter só o turbo no meu 136cv!
Gostava de saber se ficaria melhor, pior ou se fico na mesma.
De momento estou a vender o turbo mas se valesse a pena metia o turbo do 150cv no meu carro e vendia o meu!
Eu tenho um 136cv só com repro puxada, mas arranjaram.me um turbo do 150cv e a minha duvida é, se vale a pena meter só o turbo no meu 136cv!
Gostava de saber se ficaria melhor, pior ou se fico na mesma.
De momento estou a vender o turbo mas se valesse a pena metia o turbo do 150cv no meu carro e vendia o meu!
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: turbo hibridado
Se acompanhares com mais material, vale a pena sim. 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: turbo hibridado
A partida ia sò meter o turbo, é que para agora não posso € meter mais nada.
Achas que vale a pena meter o turbo?
Achas que vale a pena meter o turbo?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: turbo hibridado
A menos q o teu esteja a dar sintomas de estar para se deitar, mais vale estar quieto. Se for para mais tarde colocar bicos, monta o 17.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: turbo hibridado
O meu felizmente está de boa saude, pensei que só o mudar para esse turbo iria notar logo diferença!
Mas se não melhora, mais vale deixar estar como está e vender o de 150cv!
Mas se não melhora, mais vale deixar estar como está e vender o de 150cv!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: turbo hibridado
Mas agora lembrei-me.. Não era o teu carro q supostamente já teria bicos? Se sim, tiras proveito.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: turbo hibridado
Não sei se tem ou não, já tirei um injector para ver e não vi nada de diferente nos injectores.
Mas mesmo que tenha bicos, não tenho que meter tambem sensor MAP e acertar a repro?
Mas mesmo que tenha bicos, não tenho que meter tambem sensor MAP e acertar a repro?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: turbo hibridado
O sensor MAP "é o menos" - €50/60.. Mas sim, convém montar MAP de 3Bar (do 20d 150) para se tirar partido do gt17.
Re: turbo hibridado
Boas. Tenho o tal turbo que o pedrosousa fala, o do 150cvs (m47n) em que se manteve a parte quente e levou a compressora completa do 1852v do mercedes velhinho 220cdi (não tenho a certeza se é do 143cvs ou do 150cv).
Já tive um do 150cvs original, e o que notei claramente foi:
-GT1749v (stock): ligeiramente menos baixas que o GT15 original mas até enchia cedo na mesma, de resto manteve-se rápido na resposta ao acelarador e trocas de caixa ligeiramente mais lentas que também que o GT15 mas mesmo nada de especial. Testei sem bicos e com.
-GT1749v (híbrido @ 52v): perda significativa de baixas entre as 1500 - 2000rpm, médios regimes identicos ao 1749v e altas + fortes. Trocas de caixa com mais lag que o 1749v. Só testei com bicos. Sem eles, nem queria imaginar...
Já tive um do 150cvs original, e o que notei claramente foi:
-GT1749v (stock): ligeiramente menos baixas que o GT15 original mas até enchia cedo na mesma, de resto manteve-se rápido na resposta ao acelarador e trocas de caixa ligeiramente mais lentas que também que o GT15 mas mesmo nada de especial. Testei sem bicos e com.
-GT1749v (híbrido @ 52v): perda significativa de baixas entre as 1500 - 2000rpm, médios regimes identicos ao 1749v e altas + fortes. Trocas de caixa com mais lag que o 1749v. Só testei com bicos. Sem eles, nem queria imaginar...

E46 320d Touring (M47)