duvida de box de potencia

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
blackbull
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2008, 20:07

duvida de box de potencia

Mensagem por blackbull »

boas ppl
tanto quanto sei a box so faz debitar mais gasoleo,certo??
mas a minha duvida é se um carro com repro se colocar 1box, vai aumentar mais a preformance do mesmo?ou seja,no caso dum 25tds com repro,se colocar 1box vai debitar ainda mais gasoleo ou n faz nada???
cumps
325tds stage m3
B//MW

FlypSims
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2009, 17:54
O meu Carro:: 525TDS e34@1,6BarBoost+Ton's Diesel

Re: duvida de box de potencia

Mensagem por FlypSims »

Essa é uma questão pertinente, que mesmo eu já tive vontade de colocar... Mas como provavelmente ninguém me iria responder decidi pensar por mim mesmo :D

Vejamos: Uma box "engana" a centralina, levando desta forma a uma aumento do débito de gasóleo... Este "engano" deve-se á resistência existente na Box.

Logo, mesmo que um carro já esteja reprogramado, a Box pode dar mais algum débito adicional, mas nada acima do Máximo que a Bomba Injectora aquentar...

Passo a explicar: Se a Repro for bem feita e já com Muito débito, a probabilidade de ainda haver margem de manobra sob a Bomba Injectora é relativamente Baixa... Mas é provável que a Box ainda dê mais débito de gasóleo, sendo que depende da repro feita... Se for uma repro Hardcore (com o débito já no máximo), decerto que a Box não vai fazer mais nada.

Agora a outra questão que se põe é, até que maneira as Repro's nos 25tds podem influenciar no débito máximo possível...

Até posso estar enganado, mas com tão pouca informação na Net acerca desta motorização, muitas vezes temos que experimentar por nós mesmos...

Aqui já li que se a pressão do Turbo chegá-se aos 1.3bar o carro entrava em "safe mode"... O meu já vai com 1.4Bar, e ainda não se queixou, e não tardará muito até levar mais um pouco de pressão (só quando meter InterCooler XL, que ainda vai ser este mês :onfire )

A minha Box ainda tem margem de débito, e até á data, o carro está-se a portar como do dia para a noite... Opá, tenta fazer isso, e depois diz o resultado :driving

Mas não há nada como experimentar. Se quiseres manda-me pm caso queiras trocar mais ideias acerca desta motorização :lovebmw

CumpZ
ImagemImagemImagem
-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back
-> Next Mod's: TwinTurbo = 2xGarrett TB2514

blackbull
Membro Iniciado

Mensagem por blackbull »

obrigado pela ideia
tambem partilho da mesma ideia,m queria saber se alguem ja tinha feito isso, ate porque ja tinha colocado essa questao ao meu mecanico e ele disse k sim iria dar mais debito, porque a box vai dar a centralina um valor mais baixo logo vai injectar mais gasoleo, m tem limite claro.
ja k tems box ele tambem m falou k a maior parte das boxs,sao resistencias,e k da para ligar uma no sensor da temp do gasoleo,uma no medidor e outra mesmo na bomba.tambem para dar mais gasoleo, k é o k vou fazer quando ele tiver tempo é qualquer coisa mesmo na bomba k ele disse k dava para fazer s ele m explicar dps digo-te, m sei k tem k tirar o colector de admissao.
sobre a pressao do turbo, vais ver s ders mais um pouco perto dos 170kmh vai cortar, a minha quando passava ligeiramente do 1,4b, acontecia isso.
tenho repro, turbo quase 1,4b, linha livre, filtro green fechado, embreagem reforçada.
next mods:saber como ultrapassar a questao da pressao,intercooler,turbo2260v,ventoinha electrica,tirar peso do volante de motor, embolo de 12mm na bomba e dps experar k nao faça booommm
penso k ja deve dar un 250cv, m interessa-me mais o binario.
325tds stage m3
B//MW

FlypSims
Membro Iniciado

Mensagem por FlypSims »

Humm, depois conta isso então, que agora fiquei curioso :driving

Quanto á pressão do turbo, sinceramente o meu deve ter algum problema de medição da pressão :lol1 porque ele já tem como pressão +/- constante os 1.4bar (Principalmente em 4ª) e o pico chega no máximo aos 1.45bar e mesmo depois dos 170km/h ele não perde rendimento (para além do normal) :dance Por isso agora vou abusar ainda mais, e tal como tu, esperar que faça Pumm :ajuda

Quanto ás mod's, vejamos, como eu tenho uma oficina em casa, faço quase tudo, por isso os mecânicos não ganham muito dinheiro comigo :onfire ...

As minhas próximas mod's (serão feitas daqui a 2 ou 3 semanas) e são:
-> O Intercooler maior (XL :dance ), já que o Intercooler de origem perde a eficácia, com pressões acima dos 1.1bar. Além disto, vou aumentara pressão e o débito mais um pouco :wink1

-> Quanto á ventoinha vou deixar a de origem, porque além dos ganhos serem ínfimos, eu não quero "estragar" o que os engenheiros fizeram, provavelmente, depois de tanto investigarem... Não me apetece pesquisar nem gastar dinheiro com isso, até porque a de origem é bastante eficaz.

-> Sinceramente quanto ao tirar peso ao volante do motor, humm, isso tem muito que se lhe diga, principalmente no "Nosso" motor em particular... É certo que vais ganhar uns bons CV e notas o carro a subir de rotação mais rápido, mas, também é certo que vais perder Binário, principalmente em Altas Rotações, e por mim isso é muito mau, já que este motor não é muito "abonado" em termos de Binário :humm

-> Quanto ao Turbo, gostava que conseguisses por isso a funcionar a 100%, principalmente a geometria variável, porque aí eu seguia para a mesma modificação :driving Boa Sorte para isso :fixe

-> Eu quanto ao turbo já sei o que vou fazer, e só falta arranjar uns colectores de escape feitos á medida e "todos xpto"... Como tenho outro Turbo Garrett TB2514 parado em casa, sem folga, e "apenas" com 150.000Km rodados, o mais certo é a Modificação do Turbo passar, não por uma modificação, mas sim por um acrescentar de mais um "menino bonito" :onfire :inlove ... Já me passou pela cabeça comprar um Garrett GT32 ou um Holset HX35, mas as finanças não andam muito altas (até porque sou estudante universitário), e como tal, o mais certo, é o "bolinhas" passar a ser Twin Turbo...

Como já disse o que falta é mesmo os colectores, até porque os Turbos vão ter que ficar meio de "esgelha" :dance , mas depois de montado, e de aumentar o débito ainda mais, espero que o Lag fique no máximo até ás 2600/2700 rpm, e depois comece o Power Puro e duro :onfire :susto

Sei que não é assim tão linear, e que as dificuldades vão aparecer, mas já que tenho conhecimentos e meios para tal (oficina), tenho que aproveitar, e experimentar... Tanto pode dar certo como pode dar errado, mas pelo menos o bloco não deve rebentar, já que aguenta uns fulgurosos 2.6bar (Informação recolhida de diversas pesquisas efectuadas na Net)

-> Quanto ao êmbolo, eu adorava fazer essa modificação, até porque é uma passo fulcral para aumentar o débito ainda mais, mas sinceramente, não sei se tenho coragem de mexer internamente nestas bombas injectoras :humm ... Tudo dependerá de como ele ficar com o TwinTurbo... Se me agradar, não mexo mais, se não agradar, lá vai ter que ser :rezar

Objectivos: Com TwinTurbo espero ultrapassar os 200cv, esperando que fique com pelo menos 230cv e +400Nm ... Por agora não avançarei porque as finanças estão viradas para o Intercooler e afins... Lá para Dezembro/Janeiro espero mandar fazer os Colectores para os Turbos, mais a Linha directa com respectivos "encaixes" para os 2 turbos, e aí sim, vai começar a batalha :winner :lovebmw

CumpZ :lovebmw
ImagemImagemImagem
-> Old School Power Stroke Diesel Drift Car ---> Powered By: 1,6BarBoost + Ton's of Diesel + Cat Off + InterCooler XL + Eibach SportLine Spring's -60mm Front & -35mm Back

blackbull
Membro Iniciado

Mensagem por blackbull »

tens um bom projecto para elaborar, tambem ja tinha penssado no twin turbo, m antes disso kero por um turbo maior e de geometria para ver como fica, m inda vai demorar.
ja pensei num turbo dum subaru tb,m n sei s vai "pegar" mt tarde.
quanto ao embolo, disseram a um colega meu na vcpower k a bomba nao precisa de embolo, porque os injectores xegam ao limite mais cedo, m a minha ideia sera xegar ao limite do motor.
eu sei k na ventoinha ganho pouco,m se juntar com as polis e o volante nao mt desbastado ja deve dar uma cena fixe.
o k vou por 1º tb sera o intercooler, so tou a espera de vender as minhas jantes.
olha este video:
http://www.youtube.com/watch?v=TO8KJeWW ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=Ae4Jdrih1MY
325tds stage m3
B//MW

FlypSims
Membro Iniciado

Mensagem por FlypSims »

Hahahahahaha, parece coincidência, mas tenho esse projecto nos meus favoritos já á bastante tempo... para mim é o melhor projecto de 325TDS que vi até hoje, e é a minha inspiração :onfire

A diferença é que esse tem a Bomba Injectora inteiramente mecânica do 524td/324td já com êmbolo de 12mm, mas é como Tu e Eu já dissémos... Esta bomba injectora do 25tds já chega para muita brincadeira :driving
Também foi deste vídeo que me apercebi que o Garrett GT32 é uma boa aposta para um Top Mount :fixe

Quanto a esse prejecto, o carro parece estar bastante bom, e como vês o Turbo "pega" tarde, mas pega com Muita força, e é isso que nós queremos :winner Aquilo deve estar excelente com os 270hp e quase 500Nm... Está demais :inlove :onfire

De onde é que tu és? Opá, temos que juntar os nossos 25tds's para trocar mais umas ideias, uma vez que FINALMENTE encontrei alguém que partilha a mesma paixão por este carro/motor :lovebmw

CumpZ
ImagemImagemImagem

blackbull
Membro Iniciado

Mensagem por blackbull »

sou de vila nova de gaia, destrito do porto.
tems k juntar um pessoal dos 25tds.
cumps
325tds stage m3
B//MW

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”