Falando do Meu E 36 Rebaixado -5cm,Cheguei a meter Amortecedores Koni Sport :wall parece que andava num karting ) Mudei e meti os Koni Normais 5**** andei com o carro anos e sem problemas. Foi so para Partilhar ,Desculpem a Intrusao

Moderador: Staff
nem maisDudex Escreveu: B6 de espigão longo para molas originais e B8 de espigão curto para molas de rebaixamento ou para carros com suspensão M (AMG é a mesma coisa).
Tens também os B4 que são oem replacement, espigão longo como os b6 mas não são linha sport.
Desculpa o que te digo nao faço Corridas em Circuitos como a maior Parte do pessoal e como disse com Amortecedores de Origem (so que eram da Marca Koni )e Rebaixado a - 5 o carro nunca me deixou Mal e quem o teve a seguir fez gato Sapato Dele e nunca o deixou Mal Tambem ,mas Bom ai Em Portugal vao todos à mesma Missa :lol1heldersota Escreveu:nem maisDudex Escreveu:B6 e B8 são linha sporte, B6 de espigão longo para molas originais e B8 de espigão curto para molas de rebaixamento ou para carros com suspensão M (AMG é a mesma coisa).
Tens também os B4 que são oem replacement, espigão longo como os b6 mas não são linha sport.![]()
ja agora o k diz a marca sobre os b6
Bilstein B6 Sport
- Amortecedor de alta performance para condutores que optam por dispensar uma suspensão rebaixada. Há também uma variante especial para veículos todo o terreno.
"Há aqueles que gostam de mostrar o que têm, para outros é suficiente saberem o que têm. Estamos a falar da linha Sport, para aqueles que gostam de passar despercebidos. Mesmo sem suspensão rebaixada o lobo disfarçado de ovelha mostra os dentes se necessário. Óptimo comportamento, estabilidade melhorada e excelente amortecimento e é também a primeira escolha em segurança."
Bilstein B8 Sprint
- Amortecedor mais curto de alta performance para veículos rebaixados.
"Rebaixado não é necessariamente melhor. Não é o "look" que determina a qualidade do chassis, mas sim o equilíbrio óptimo entre a mola e o amortecedor. Por esta razão a Bilstein desenvolveu o B8 Sprint especialmente para veículos com molas de rabaixamento. Este amortecedor mais curto de alta performance é o melhor equilíbrio para a optimização do chassis para quase todos os tipos de mola. Grande capacidade de resposta e absorção eficiente das pancadas, o B8 não o faz apenas sentir bem, dá-lhe também melhor condução."
Nao Presta?Em que te Baseias eu tive 2 E36 com -5cm. e Fui N de Vezes a Portugal Carregado como um Burro e com Amortecedores de Origem e como disse duraram Anos e o carro nao Fugia (eu falo por Experiencia )se nao estava CaladoDudex Escreveu:Amortecedores normais com molas de rebaixamento não presta. Sobre suspensão os conselhos que dou é sobre o que conduzi e baseado sempre na minha opinião pessoal. E também há quem seja mais exigente com certas coisas!
Estas enganado Eu nao Ando neste Mundo por Ver os Outros ,Um Amortecedor è Eficas com Uma Pessoa Dentro ou com 5 Pessoas e o Cofre Cheio o Amortecedor faz o Mesmo Trabalho è Ai que vos nao Comprendeis ,o que Impede de Bater a Fundo è a Mola Mais Nada por isso Quanto mais Baixo mais duro è o Carro e Claro como jà Disse metesse Amortecedores Sport entao fica uma Pedra jà passei por isso (estou a repetir o que disse :duh ) :lol1Dudex Escreveu:Só quer dizer que és pouco exigente com a suspensão, assim como a maioria das pessoas o é! no big deal
Esse Bmw que Falo andou a 250kmh a seguir Cortava (entre Vila de conde -Guimaraes )e nao fogia ou se fugia era normal visto o excesso de velocidade e dizes que os amortecedores nao controlam a Aderencia?aonde Andas ?Sabias que um amortecedor morto a roda Salta por tudo e por nada isso nao tira aderencia :duh " so como exemplo comprei uma Scooter com o Amortecedor de Tras Morto ,carregas para baixo largas fica aos saltos"metale Escreveu:germanii, essas molas nao tem taragem para evitar ir aos batentes com amortecedores normais. É simples.
-- Quinta Out 21, 2010 7:23 am --
É melhor elaborar mais antes que me digam que só mando as bocas sem explicar... :lol1
A taragem das molas de origem (falando das da frente) não M num E36 é de cerca de 100 (libras por polegada). Molas com cerca de 3cm de rebaixamento rondam as 200 de taragem. Molas como as sportline e as H&R que já rebaixam uns 5cm, 300.
Porque é que coilovers bons são sempre preferíveis? Porque mesmo não sendo pensados para encostar o carro ao chão, as taragens são de 400 para cima. Esta taragem é que impede que vá aos batentes em rebaixamentos médios, e parecendo um contra-senso, tornam o carro mais confortável. O que a maior parte das pessoas que tem o carro muito rebaixado pensa, é que está desconfortável porque as molas são duras. Não, os fins de curso é que dão esse efeito. Não é uma simples pancada seca porque são batentes de borracha.
Quanto ao usar-se molas de rebaixamento sem amortecedores adequados, não sou contra em alguns carros. Carros que andem devagar, e que seja só para o style, tudo bem. Os amortecedores não tiram aderência ao carro, como já aqui ouvi. Se os pneus são bons, o carro agarra. Não se transformam magicamente em manteiga. O meu 520i tem os amortecedores de origem, completamente rebentados, e agarra bem. Porque os pneus são bons.
Amortecedores não controlam aderência, controlam os movimentos do carro. Não estando de acordo com as molas, vão acontecer várias coisas: amortecedores nos fins de curso, amortecedores fracos/rebentados por esforço devido à taragem das molas mais elevada ou por não terem fins de curso (bumpstops), a possibilidade de as molas sairem dos assentos se o carro levantar um bocado do chão, e balanços tipo barco. Mais confortável sim, DESDE que não toque nos bumpstops.
germanii, o facto de teres andado com o carro cheio de gente nessas condições não faz de ti um expert. Quanto muito, meteste pessoas em risco. Se ainda assim não notaste nada de estranho no comportamento do carro, mais grave ainda. Não leves a mal, mas é a minha opinião sincera.
Tu nao Imaginas a Diferença em caso de Travagem Urgente ,num Carro Como Amortecedores Mortos e Outro com uns em Bom Estado,Mede-se a MetrosDudex Escreveu:Eles controlam o comportamento/tracção que é o que estás a dizer, não a aderência em si em pisos regulares.
Tenho um carro com amortecedores mortos (por acaso até "tenho" mais um sem ser o 520i) e um com amortecedores desportivos ainda novos. Sei uma coisa ou outra sobre amortecedores, o suficiente para não andar a pregar que molas de rebaixamento -5cm com amortecedores de origem é do melhor para andar a 250km/h com o carro carregado de gente e bagagem.germanii Escreveu:dizes que os amortecedores nao controlam a Aderencia?aonde Andas ?Sabias que um amortecedor morto a roda Salta por tudo e por nada isso nao tira aderencia :duh
So te vou dar um Exemplo de um Velho Camiao Citroen C5 Diesel de 1989 (mas levou-me a portugal 2 Vezes Carregadinho de droga :lol1 )Pois ultimamente achava estranho o Comportamento dela ,comecei a dar por Ela de Uma coisa Quando Entrava pela Traseira e Saltava ela Fazia o que Tu chamas um barco ,Mas como è Velho nao me Apeticia Gastar Dinheiro Nela ,so que entretanto aconteceu outra Coisa passava dos 60kmh a Roda de Tras pinchava pra cima pra Baixo mas Forte e seguidinho pois sentia-se o Barulho (è como se estivesse Libre sem Amortecedor e so com a Mola)Comecei a andar devagar e Mais tarde venho a ver que o Pneu Desformou-se "nao tem nada a Ver com o Amortecedor" mas como nao andava Redondo a Roda Saltava como um YoYo ai vi o que è um Amortecedor Morto e uma Roda que Salta! Em Caso de Travagem Perdes no minimo 40% de aderencia ,Quanto à minha Experiencia como disse Muitos Anos de BMw com Molas menos 5cm com Amortecedores de origem e nunca me deixaram Mal e Deus sabe o peso que Levaram ,mas continuemos pois estamos aqui Por Isso ,Para trocar Ideias .metale Escreveu:Tenho um carro com amortecedores mortos (por acaso até "tenho" mais um sem ser o 520i) e um com amortecedores desportivos ainda novos. Sei uma coisa ou outra sobre amortecedores, o suficiente para não andar a pregar que molas de rebaixamento -5cm com amortecedores de origem é do melhor para andar a 250km/h com o carro carregado de gente e bagagem.germanii Escreveu:dizes que os amortecedores nao controlam a Aderencia?aonde Andas ?Sabias que um amortecedor morto a roda Salta por tudo e por nada isso nao tira aderencia :duh
By the way, com amortecedores rebentados não é "a roda que salta por tudo", o carro é que parece um barco. Mesmo em piso relativamente bom vai a ondular.
As molas da França são como as de Portugal, a física não muda ao passar a fronteira. Não existem molas milagrosas que façam o trabalho dos amortecedores. A mola ao comprimir guarda energia que vai libertar ao descomprimir. Quanto maior a taragem, com mais "força" vai querer descomprimir. Não tendo rebound/descompressão adequada no amortecedor para amortecer esse movimento de descompressão, adivinha o que acontece.