X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Optimizer
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 16 jul 2010, 11:01
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/01

X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por Optimizer »

Boas.

Aqui fica um teste de potência de uma programação conservadora a um X5 3.0d de 184cv feita pela TWEmotorsport.

Imagem

http://img704.imageshack.us/i/83117901.jpg/


Cumprimentos.

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por Eman...3 »

Um X5 com esse torque todo até se deve por a pino... :susto

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por ode_joy »

Eman...3 Escreveu:Um X5 com esse torque todo até se deve por a pino... :susto
Pois... Especialmente apenas às 2000rpm... Depois acaba...

Não gosto muito dessas curvas, mas pronto... Deve ter sido opção de quem fez a repro.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por cap »

Se o carro tiver caixa auto, dependendo do conversor de binário a medição pode ficar meio estranha, apresentando mais binário e menos potência que os valores reais. Se for manual, na minha opinião está mauzinho. :?
Imagem

Avatar do Utilizador
elav_320d
Membro Senior
Mensagens: 779
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
Localização: Porto/Algarve

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por elav_320d »

realmente isso esta muito bom ate as 2000 depois cai muito depressa
acho que te conseguiam aguentar o binario ate as 3000rpm
palavras de um leigo
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

Optimizer
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 16 jul 2010, 11:01
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/01

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por Optimizer »

Sublinho as minhas palavras. Programação conservadora daí aumentos na casa dos 35cv. Óbvio que seria possivel extrair mais potência e até binário mas por opção do cliente os objectivos pretendidos pelo mesmo foram atingidos e suficientes.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por cap »

O carro é manual?

Eu dizer que tá "mauzinho" nem é pelos 220 e tal cavalos.. Isso acho perfeitamente normal.

Não acho bem é ter um pico enorme de binário para depois cair a pique.. Só estraga material.
Imagem

Optimizer
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 16 jul 2010, 11:01
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/01

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por Optimizer »

Outro ponto é o facto de o binário apartir das 2000 rpm nao acaba, apenas baixa como é caracteristica normal dos motores diesel. Reparem que ás 3500 rpm faz 440 Nm, é pouco para esta rotação? Não me parece.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por cap »

Sim mas esse pico de 600 e muitos newtons de pouco ou nada serve em aceleração pura e dá uma tareia monumental na caixa, conjunto de embraiagem, transmissões.. Especialmente falando de um carro bem pesado. Para mim as altas até podiam estar como estão, punha era muito menos binário cá atrás para não estragar. Fazia uma linha linear ou quase.
Imagem

Avatar do Utilizador
elav_320d
Membro Senior
Mensagens: 779
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
Localização: Porto/Algarve

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por elav_320d »

ja vi alguns graficos dos 20d e o binario vai-se mantendo das 2000 as 3000, como disse sou um leigo no assunto
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

sempre a dar
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 02 out 2008, 21:02
Localização: Amadora

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por sempre a dar »

qualquer dia vai o material á viola, e depois há e tal a reprogramaçao deu-me cabo do carro, há reprogramadores e REPROGRAMADORES. (nao querendo falar mal de ninguem nao é essa a minha intençao)

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: X5 3.0d 184cv by TWEmotorsport

Mensagem por ode_joy »

sempre a dar Escreveu:qualquer dia vai o material á viola, e depois há e tal a reprogramaçao deu-me cabo do carro, há reprogramadores e REPROGRAMADORES. (nao querendo falar mal de ninguem nao é essa a minha intençao)
Não tem só a ver com o Reprogramador. O condutor tem mais culpa no cartório do que se fala por aí.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”