upgrade travoes

Área de modificações e performance em geral

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luisfialho
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Re: upgrade travoes

Mensagem por luisfialho »

sim , mas é novo
se formos a ver só os suportes das bombas frente na bmw custam 160 euros cada
querem eles vender?
nao sei se tem lá o colector aquilo é em coina ao pé da recta onde estao as quengas
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
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Hp88
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Re: upgrade travoes

Mensagem por Hp88 »

Boas

Alguém me podia explicar quais as melhorias que faz os tubos de malha de aço?
_______________
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luisfialho
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Re: upgrade travoes

Mensagem por luisfialho »

boas
bem até agora nao sinto diferença, mas tambem tenho as pastilhas a acamar
mas tem a ver com temperaturas e dilataçao dos tubos(perda de pressao)
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J.P.B.
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Re: upgrade travoes

Mensagem por J.P.B. »

Hp88 Escreveu:Boas

Alguém me podia explicar quais as melhorias que faz os tubos de malha de aço?
Os tubos de malha de aço são menos susceptíveis ao aumento de pressão em termos de dilatação.
O óleo dot 5.1 apresantam o mais alto ponto de ebulição de todos (270ºC a seco e 190ºC a molhado), o que faz com que a sua viscosidade se mantenha a altas temperaturas, ou seja, menos susceptível á fadiga.

Estes dois items conjugados aumentam a qualidade de travagem (mais resistentes á fadiga) e melhoram a sensação no pedal (menos esponjosa).
É um upgrade barato, seguro e eficaz.
Atenção que muitos carros já vem com tubos de malha de aço mas cobertos de borracha por fora, e o pessoal acaba por trocar os tubos para nada!

Abraço a todos

-- Quinta Set 16, 2010 10:15 pm --
luisfialho Escreveu:as minhas dificuldades sao quando se vai a para cima dos 140 km hora e se trava pareço uma bailarina a dançar
só com o oleo e us tubos melhora ou tenho de ir mais longe?
Pelo de descreves, penso que o problema não nasce nos travões...

Amortecedores, pneus, cinoblocos, ...

Abraço a todos

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Hp88
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Re: upgrade travoes

Mensagem por Hp88 »

Obrigado pessoal, em particular ao membro J.P.B. excelente explicação :fixe

Penso que os e46 não vem com esses tubos... :think
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luisfialho
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Re: upgrade travoes

Mensagem por luisfialho »

J.P.B. Escreveu:
Hp88 Escreveu:Boas

Alguém me podia explicar quais as melhorias que faz os tubos de malha de aço?
Os tubos de malha de aço são menos susceptíveis ao aumento de pressão em termos de dilatação.
O óleo dot 5.1 apresantam o mais alto ponto de ebulição de todos (270ºC a seco e 190ºC a molhado), o que faz com que a sua viscosidade se mantenha a altas temperaturas, ou seja, menos susceptível á fadiga.

Estes dois items conjugados aumentam a qualidade de travagem (mais resistentes á fadiga) e melhoram a sensação no pedal (menos esponjosa).
É um upgrade barato, seguro e eficaz.
Atenção que muitos carros já vem com tubos de malha de aço mas cobertos de borracha por fora, e o pessoal acaba por trocar os tubos para nada!

Abraço a todos

-- Quinta Set 16, 2010 10:15 pm --
luisfialho Escreveu:as minhas dificuldades sao quando se vai a para cima dos 140 km hora e se trava pareço uma bailarina a dançar
só com o oleo e us tubos melhora ou tenho de ir mais longe?
Pelo de descreves, penso que o problema não nasce nos travões...

Amortecedores, pneus, cinoblocos, ...


era pneus, tinha um todo lixadinho por dentro nao se via

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pavelyuri
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Re: upgrade travoes

Mensagem por pavelyuri »

abaddonpt Escreveu: tens tsw (acho q é assim), q eram as antigas lucas, ja cheguei a usar disso como recurso, 37 euros um jogo e travam bem

TRW
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pavelyuri
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Re: upgrade travoes

Mensagem por pavelyuri »

pelo descrito nao me parece problema de travoes...

tambem suspeito de pneus ou suspensao!

os pneus de baixo perfil por exemplo nao absorvem tanto as irregularidades da estrada e ao reduzir velocidade muitas vezes fazem o carro vaguear em piso irregular
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Re: upgrade travoes

Mensagem por warlock »

Boas.
Tenho estado a estudar várias hipóteses para fazer um upgrade aos travões do meu 318is.
Desde mudar discos e pastilhas mais eficientes, mudar bombas + discos e pastilhas por os dos 330...
Até pensei no conjunto bombas + discos + disco E36 M3. Um user aqui do forum disse que era necessário mudar as mangas de eixo. Mas o user Camaleão_Ibiza falou que não era necessário mudar as mangas de eixo, bastava desbastar uns 6mm no apoio da bomba de travão.
Também encontrei noutros forums esta solução. Alguem já experimentou fazer isto? É que um conjunto de travagem m3 não é muito caro no ebay.
Deixo aqui uns links sobre este assunto noutros forums:

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... ?t=1001447
http://www.e46fanatics.com/forum/showth ... ?p=7257461

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Notlim
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Re: upgrade travoes

Mensagem por Notlim »

luisfialho esse kit Z4 se não estou em erro é igual ao conjunto do 150cv... :roll:

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J.P.B.
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Re: upgrade travoes

Mensagem por J.P.B. »

Este thread passou de um problema que eu acho muito sério para uma discução das pastilhas e discos que cada um usa, quando é obvio que o carro tem um problema de dinâmica e não de travagem.
luisfialho Escreveu: as minhas dificuldades sao quando se vai a para cima dos 140 km hora e se trava pareço uma bailarina a dançar
só com o oleo e us tubos melhora ou tenho de ir mais longe?
Sinceramente, parece-vos discos ou pastilhas?
O melhor é começar a procurar empenos nas jantes, irregularidades nos pneus, cinoblocos que foram á vida e amortecedores acabados.
Eu aponto para os cinoblocos, pois já tive um E46 e sei o que é quando estes foram á vida, e vão com frequência.
Recomendação? Sempre que precisares de trocar, mete powerflex e nunca mais te chateias (garantia vitalícia)


Em relação á travagem, compraste oleo DOT 5.1 e tubos de malha de aço? Excelente, melhora a susceptibilidade ao aumento da temperatura e o feeling esponjoso do pedal, estás a espera do que para montar isso?
Quando ao discos, não queres gastar muito, ter qualidade, e não ter de trocar pastilhas de 10.000 em 10.000 km?
O serviço BMW Value Care tem os seguintes preços para isso:
FRENTE - Discos+Pastilhas+Avisadores+Mão de Obra+IVA = 175€
TRÁS - Discos+Pastilhas+Avisadores+Mão de Obra+IVA = 175€

Abraço malta

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Re: upgrade travoes

Mensagem por xm320D »

Boas pessoal,

Alguém me diz se é possivel num E46 pre-facelift trocar os travões da frente para tras para ficar com 286mm atras e colocar uns do facelift (300mm) na frente? É que tendo de trocar de discos e pastilhas, a diferença de preço entre discos duma medida e de outra é quase nula (material Ate OEM), e assim penso que só seria necessário comprar as bombas de travao do facelift para a frente e aqueles pratos de protecção dos discos, sendo que os da frente passariam a ficar atrás.

Está-me a faltar alguma coisa? Que suportes são esses de que falam em 160€ cada? :duh

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Notlim
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Re: upgrade travoes

Mensagem por Notlim »

xm320D penso que é impossível. Quanto aos suportes é isto:

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xm320D
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Re: upgrade travoes

Mensagem por xm320D »

Boas Notlim,

Obrigado pela informação. Já calculava que não fosse bem assim lolol :duh de qualquer forma obrigado pela informação. Se calhar vou ponderar uns ATE PowerDisc com umas pastilhas normais ou ebc greenstuff.

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