320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2004, 18:38
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's

Mensagem por RubenBMWKitcar »

Mas na pratica, puxando o turbo mais para baixo ou para um dos lados, não dá pra "contornar" esse problema de falta de espaço, ou cortar algo e tirar rigidez ao chassis?
Falo em por ex fazer uma espécie de "extensão" do colector até mais cá a baixo?
Estou só a perguntar.... Até porque nunca tive nenhum dos turbos "na mão", por isso desconheço na pratica as dimensões reais...
Dark Driver.....
Imagem

elav_320d
Membro Senior
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)

Mensagem por elav_320d »

RubenBMWKitcar Escreveu:Mas na pratica, puxando o turbo mais para baixo ou para um dos lados, não dá pra "contornar" esse problema de falta de espaço, ou cortar algo e tirar rigidez ao chassis?
Falo em por ex fazer uma espécie de "extensão" do colector até mais cá a baixo?
Estou só a perguntar.... Até porque nunca tive nenhum dos turbos "na mão", por isso desconheço na pratica as dimensões reais...
isso é um apoio motor artesanal liga para a vilauto que ja fizeram alguns ou aos IAC.
ja ouvi uns rumores de 320d com gtb2260vk e ficou com a longarina à mesma, e acho que ficou brutal
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil

Obrigado pela dica "elav_320d".... Mas.... dos que já fizeram esse tipo de alterações, o que me dizem? De Fiabilidade, problemas que surgiram....
Agradeço todas as opiniões, lendo atentamente cada uma delas!!! Mas o material já sei mais ou menos o que por... apenas queria feedback's de quem já o tenha feito e anda com o carro "diariamente", e me diga a sua opinião....
Escusado será dizer que não estou á espera de fazer 400 ou 500 mil km's com o carro sem problemas.... Mas gostaria de saber a curto/médio prazo de como o carro em geral se comporta...

Pelo que andei a pesquisar no forum encontro coisas do género.... "fui á vilauto, e prontos..." não menosprezo o trabalho deles, atenção!! Pelo contrário! Admiro o brio com que fazem certos pormenores.... Simplesmente não encontrei quem diga aqui no forum "pus turbo assim assim, tive este ou aquele problema (ou não), o carro teve este ou aquele problema com o passar dos km's....

O mais perto que encontrei é de um projecto de um sr. (que não me lembro o nick) que tem um 320d 150cv igual ao meu, com um gt17 stageII, IC , Radiador de oleo.....

Mas pessoal que meteu gt20, ou gt22, ou gt25 (nem sei se é aplicável em 20d), não encontrei ninguém a dar feedback's

Mais uma vez....
Obrigado a todos!
Abraço
Dark Driver.....
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Deixa isso stock! Segue o meu exemplo.... Quanto mais stock menos problemas te vai dar.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

RubenBMWKitcar Escreveu:Obrigado pela dica "elav_320d".... Mas.... dos que já fizeram esse tipo de alterações, o que me dizem? De Fiabilidade, problemas que surgiram....
Agradeço todas as opiniões, lendo atentamente cada uma delas!!! Mas o material já sei mais ou menos o que por... apenas queria feedback's de quem já o tenha feito e anda com o carro "diariamente", e me diga a sua opinião....
Escusado será dizer que não estou á espera de fazer 400 ou 500 mil km's com o carro sem problemas.... Mas gostaria de saber a curto/médio prazo de como o carro em geral se comporta...

Pelo que andei a pesquisar no forum encontro coisas do género.... "fui á vilauto, e prontos..." não menosprezo o trabalho deles, atenção!! Pelo contrário! Admiro o brio com que fazem certos pormenores.... Simplesmente não encontrei quem diga aqui no forum "pus turbo assim assim, tive este ou aquele problema (ou não), o carro teve este ou aquele problema com o passar dos km's....

O mais perto que encontrei é de um projecto de um sr. (que não me lembro o nick) que tem um 320d 150cv igual ao meu, com um gt17 stageII, IC , Radiador de oleo.....

Mas pessoal que meteu gt20, ou gt22, ou gt25 (nem sei se é aplicável em 20d), não encontrei ninguém a dar feedback's

Mais uma vez....
Obrigado a todos!
Abraço

Fala com o user hcox, ou com o Real22 para pedires feedback do 2260!

Fala com o Pedro Sousa para pedires feedback do 1749 stage xxx :assubiar :fixe
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

elav_320d
Membro Senior
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)

Mensagem por elav_320d »

pedrosousa Escreveu:Deixa isso stock! Segue o meu exemplo.... Quanto mais stock menos problemas te vai dar.
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil

jocatdm Escreveu:
Fala com o user hcox, ou com o Real22 para pedires feedback do 2260!

Fala com o Pedro Sousa para pedires feedback do 1749 stage xxx :assubiar :fixe
Obrigado... Já lhes mandei PM... aguardo resposta...

Abraço
Dark Driver.....
Imagem

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

epah li agora.. prepara a carteira (para as mods) e compra champô anti-queda. :D
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

pikachu
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2005, 12:04

Mensagem por pikachu »

deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...
isto de repros ic turbo pra que ???
VCPOWER 30dx2

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil

pikachu Escreveu:deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...
Alterar turbos... depende da ideia de cada um.... Repro para aumentar o desempenho do carro, em performance/ecomomia, o IC, baixar as temperaturas de entrada de ar, tendo assim mais desempenho, e por outro lado mais "discutivel" um niquinho de nada de durabilidade...
É o mesmo que retirar os catalisadores dos carros diesel... por um lado alivia-se o stress da temperatura no turbo... por outro lado deixa de ter a contra-pressão que deveria....
Piquices... :P
Dark Driver.....
Imagem

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

pikachu Escreveu:deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...
Ó verga M3`s, se eu nao te conheçesse, dizia que estavas a falar verdade :lol:
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

puto
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2009, 11:46
O meu Carro:: BMW 535d 2009/09 packm

Mensagem por puto »

boas. eu tinha um 320cd e46 de 2004, bastante alterado e se quiseres posso te ajudar.eu pus no meu carro um turbo gt2260 da garret que equipa o 330d ou o x5 de 2005, ao contrario do que alguem diz não precisas de cortar nenhuma longarina:) só tens é de fazer um apoio de motor de diferentes medidas porque o que esta lá toca no turbo.também pus intercooler maior e embraeagem totalmente reforçada ou seja disco e prensa e volante de motor trabalhado e reforçado, todas as minhas tubagens eram em inox e o escape era em inox com tubagem de 68mm e panela final tb. com este material o carro fica bastante engraçado e para andares sem problemas nenhuns e sempre a dar gás a potencia não pode passar muito dos 235cv e 480nm.uma coisa te posso garantir fiz 130.000km com o meu carro alterado e os stress´s foram mt poucos.por acaso a embraegem ainda a temho porque vendi o carro para comprar um maior e tirei o material embora algum ja o tenha vendido..

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

235cv para um 2260 mais vale estar quieto lol
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

mlg Escreveu:235cv para um 2260 mais vale estar quieto lol
... o 'puto' queria fiabilidade.

... & 260cv com esse turbo não? :D
Visto bem, nem 'tava "bastante alterado". :roll:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

RubenBMWKitcar
Membro Juvenil

puto Escreveu:boas. eu tinha um 320cd e46 de 2004, bastante alterado e se quiseres posso te ajudar.eu pus no meu carro um turbo gt2260 da garret que equipa o 330d ou o x5 de 2005, ao contrario do que alguem diz não precisas de cortar nenhuma longarina:) só tens é de fazer um apoio de motor de diferentes medidas porque o que esta lá toca no turbo.também pus intercooler maior e embraeagem totalmente reforçada ou seja disco e prensa e volante de motor trabalhado e reforçado, todas as minhas tubagens eram em inox e o escape era em inox com tubagem de 68mm e panela final tb. com este material o carro fica bastante engraçado e para andares sem problemas nenhuns e sempre a dar gás a potencia não pode passar muito dos 235cv e 480nm.uma coisa te posso garantir fiz 130.000km com o meu carro alterado e os stress´s foram mt poucos.por acaso a embraegem ainda a temho porque vendi o carro para comprar um maior e tirei o material embora algum ja o tenha vendido..
O carro deu hoje entrada na oficina para arranjar o que falta (peças de desgaste), queria ver se até ao final do ano fazia uma alteração muito parecida à sua...

A minha ideia era alcançar + ou - 240/250 cv, com turbo, IC de base de projecto... mas antes disso tudo queria ver se lhe punha radiador de óleo e embraiagem reforçada, a de origem daqui a uns tempos vai deitar-se...

Por norma faço muitos km's com o carro, mas ando "como os outros" (andamento normal), só que de vez em quando... prontos... :P vocês sabem.... lol

Obrigado a si e a todos pelo feedback....
Abraços
Dark Driver.....
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”