320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Moderador: Staff
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 149
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Aveiro
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Mas na pratica, puxando o turbo mais para baixo ou para um dos lados, não dá pra "contornar" esse problema de falta de espaço, ou cortar algo e tirar rigidez ao chassis?
Falo em por ex fazer uma espécie de "extensão" do colector até mais cá a baixo?
Estou só a perguntar.... Até porque nunca tive nenhum dos turbos "na mão", por isso desconheço na pratica as dimensões reais...
Falo em por ex fazer uma espécie de "extensão" do colector até mais cá a baixo?
Estou só a perguntar.... Até porque nunca tive nenhum dos turbos "na mão", por isso desconheço na pratica as dimensões reais...
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
isso é um apoio motor artesanal liga para a vilauto que ja fizeram alguns ou aos IAC.RubenBMWKitcar Escreveu:Mas na pratica, puxando o turbo mais para baixo ou para um dos lados, não dá pra "contornar" esse problema de falta de espaço, ou cortar algo e tirar rigidez ao chassis?
Falo em por ex fazer uma espécie de "extensão" do colector até mais cá a baixo?
Estou só a perguntar.... Até porque nunca tive nenhum dos turbos "na mão", por isso desconheço na pratica as dimensões reais...
ja ouvi uns rumores de 320d com gtb2260vk e ficou com a longarina à mesma, e acho que ficou brutal
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 149
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Aveiro
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Obrigado pela dica "elav_320d".... Mas.... dos que já fizeram esse tipo de alterações, o que me dizem? De Fiabilidade, problemas que surgiram....
Agradeço todas as opiniões, lendo atentamente cada uma delas!!! Mas o material já sei mais ou menos o que por... apenas queria feedback's de quem já o tenha feito e anda com o carro "diariamente", e me diga a sua opinião....
Escusado será dizer que não estou á espera de fazer 400 ou 500 mil km's com o carro sem problemas.... Mas gostaria de saber a curto/médio prazo de como o carro em geral se comporta...
Pelo que andei a pesquisar no forum encontro coisas do género.... "fui á vilauto, e prontos..." não menosprezo o trabalho deles, atenção!! Pelo contrário! Admiro o brio com que fazem certos pormenores.... Simplesmente não encontrei quem diga aqui no forum "pus turbo assim assim, tive este ou aquele problema (ou não), o carro teve este ou aquele problema com o passar dos km's....
O mais perto que encontrei é de um projecto de um sr. (que não me lembro o nick) que tem um 320d 150cv igual ao meu, com um gt17 stageII, IC , Radiador de oleo.....
Mas pessoal que meteu gt20, ou gt22, ou gt25 (nem sei se é aplicável em 20d), não encontrei ninguém a dar feedback's
Mais uma vez....
Obrigado a todos!
Abraço
Agradeço todas as opiniões, lendo atentamente cada uma delas!!! Mas o material já sei mais ou menos o que por... apenas queria feedback's de quem já o tenha feito e anda com o carro "diariamente", e me diga a sua opinião....
Escusado será dizer que não estou á espera de fazer 400 ou 500 mil km's com o carro sem problemas.... Mas gostaria de saber a curto/médio prazo de como o carro em geral se comporta...
Pelo que andei a pesquisar no forum encontro coisas do género.... "fui á vilauto, e prontos..." não menosprezo o trabalho deles, atenção!! Pelo contrário! Admiro o brio com que fazem certos pormenores.... Simplesmente não encontrei quem diga aqui no forum "pus turbo assim assim, tive este ou aquele problema (ou não), o carro teve este ou aquele problema com o passar dos km's....
O mais perto que encontrei é de um projecto de um sr. (que não me lembro o nick) que tem um 320d 150cv igual ao meu, com um gt17 stageII, IC , Radiador de oleo.....
Mas pessoal que meteu gt20, ou gt22, ou gt25 (nem sei se é aplicável em 20d), não encontrei ninguém a dar feedback's
Mais uma vez....
Obrigado a todos!
Abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Deixa isso stock! Segue o meu exemplo.... Quanto mais stock menos problemas te vai dar.
- jocatdm
- Membro Gold
- Mensagens: 2853
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
- Localização: Pombal
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
RubenBMWKitcar Escreveu:Obrigado pela dica "elav_320d".... Mas.... dos que já fizeram esse tipo de alterações, o que me dizem? De Fiabilidade, problemas que surgiram....
Agradeço todas as opiniões, lendo atentamente cada uma delas!!! Mas o material já sei mais ou menos o que por... apenas queria feedback's de quem já o tenha feito e anda com o carro "diariamente", e me diga a sua opinião....
Escusado será dizer que não estou á espera de fazer 400 ou 500 mil km's com o carro sem problemas.... Mas gostaria de saber a curto/médio prazo de como o carro em geral se comporta...
Pelo que andei a pesquisar no forum encontro coisas do género.... "fui á vilauto, e prontos..." não menosprezo o trabalho deles, atenção!! Pelo contrário! Admiro o brio com que fazem certos pormenores.... Simplesmente não encontrei quem diga aqui no forum "pus turbo assim assim, tive este ou aquele problema (ou não), o carro teve este ou aquele problema com o passar dos km's....
O mais perto que encontrei é de um projecto de um sr. (que não me lembro o nick) que tem um 320d 150cv igual ao meu, com um gt17 stageII, IC , Radiador de oleo.....
Mas pessoal que meteu gt20, ou gt22, ou gt25 (nem sei se é aplicável em 20d), não encontrei ninguém a dar feedback's
Mais uma vez....
Obrigado a todos!
Abraço
Fala com o user hcox, ou com o Real22 para pedires feedback do 2260!
Fala com o Pedro Sousa para pedires feedback do 1749 stage xxx :assubiar :fixe
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1pedrosousa Escreveu:Deixa isso stock! Segue o meu exemplo.... Quanto mais stock menos problemas te vai dar.
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 149
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Aveiro
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Obrigado... Já lhes mandei PM... aguardo resposta...jocatdm Escreveu:
Fala com o user hcox, ou com o Real22 para pedires feedback do 2260!
Fala com o Pedro Sousa para pedires feedback do 1749 stage xxx :assubiar :fixe
Abraço
- hcox
- Membro Senior
- Mensagens: 656
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
- Localização: Lisboa
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
epah li agora.. prepara a carteira (para as mods) e compra champô anti-queda. 

BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...
isto de repros ic turbo pra que ???
isto de repros ic turbo pra que ???
VCPOWER 30dx2
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 149
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Aveiro
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Alterar turbos... depende da ideia de cada um.... Repro para aumentar o desempenho do carro, em performance/ecomomia, o IC, baixar as temperaturas de entrada de ar, tendo assim mais desempenho, e por outro lado mais "discutivel" um niquinho de nada de durabilidade...pikachu Escreveu:deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...
isto de repros ic turbo pra que ???
É o mesmo que retirar os catalisadores dos carros diesel... por um lado alivia-se o stress da temperatura no turbo... por outro lado deixa de ter a contra-pressão que deveria....
Piquices...

- jocatdm
- Membro Gold
- Mensagens: 2853
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
- Localização: Pombal
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Ó verga M3`s, se eu nao te conheçesse, dizia que estavas a falar verdadepikachu Escreveu:deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...
isto de repros ic turbo pra que ???

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 8
- Registado: 06 abr 2009, 11:46
- O meu Carro:: BMW 535d 2009/09 packm
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
boas. eu tinha um 320cd e46 de 2004, bastante alterado e se quiseres posso te ajudar.eu pus no meu carro um turbo gt2260 da garret que equipa o 330d ou o x5 de 2005, ao contrario do que alguem diz não precisas de cortar nenhuma longarina:) só tens é de fazer um apoio de motor de diferentes medidas porque o que esta lá toca no turbo.também pus intercooler maior e embraeagem totalmente reforçada ou seja disco e prensa e volante de motor trabalhado e reforçado, todas as minhas tubagens eram em inox e o escape era em inox com tubagem de 68mm e panela final tb. com este material o carro fica bastante engraçado e para andares sem problemas nenhuns e sempre a dar gás a potencia não pode passar muito dos 235cv e 480nm.uma coisa te posso garantir fiz 130.000km com o meu carro alterado e os stress´s foram mt poucos.por acaso a embraegem ainda a temho porque vendi o carro para comprar um maior e tirei o material embora algum ja o tenha vendido..
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
235cv para um 2260 mais vale estar quieto lol

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
... o 'puto' queria fiabilidade.mlg Escreveu:235cv para um 2260 mais vale estar quieto lol
... & 260cv com esse turbo não?

Visto bem, nem 'tava "bastante alterado".


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 149
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Aveiro
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
O carro deu hoje entrada na oficina para arranjar o que falta (peças de desgaste), queria ver se até ao final do ano fazia uma alteração muito parecida à sua...puto Escreveu:boas. eu tinha um 320cd e46 de 2004, bastante alterado e se quiseres posso te ajudar.eu pus no meu carro um turbo gt2260 da garret que equipa o 330d ou o x5 de 2005, ao contrario do que alguem diz não precisas de cortar nenhuma longarina:) só tens é de fazer um apoio de motor de diferentes medidas porque o que esta lá toca no turbo.também pus intercooler maior e embraeagem totalmente reforçada ou seja disco e prensa e volante de motor trabalhado e reforçado, todas as minhas tubagens eram em inox e o escape era em inox com tubagem de 68mm e panela final tb. com este material o carro fica bastante engraçado e para andares sem problemas nenhuns e sempre a dar gás a potencia não pode passar muito dos 235cv e 480nm.uma coisa te posso garantir fiz 130.000km com o meu carro alterado e os stress´s foram mt poucos.por acaso a embraegem ainda a temho porque vendi o carro para comprar um maior e tirei o material embora algum ja o tenha vendido..
A minha ideia era alcançar + ou - 240/250 cv, com turbo, IC de base de projecto... mas antes disso tudo queria ver se lhe punha radiador de óleo e embraiagem reforçada, a de origem daqui a uns tempos vai deitar-se...
Por norma faço muitos km's com o carro, mas ando "como os outros" (andamento normal), só que de vez em quando... prontos...

Obrigado a si e a todos pelo feedback....
Abraços