320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Moderador: Staff
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
- Registado: 15 nov 2004, 18:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: 320d Upgrade - Duvidas - procuro feedback's
Mas na pratica, puxando o turbo mais para baixo ou para um dos lados, não dá pra "contornar" esse problema de falta de espaço, ou cortar algo e tirar rigidez ao chassis?
Falo em por ex fazer uma espécie de "extensão" do colector até mais cá a baixo?
Estou só a perguntar.... Até porque nunca tive nenhum dos turbos "na mão", por isso desconheço na pratica as dimensões reais...
Estou só a perguntar.... Até porque nunca tive nenhum dos turbos "na mão", por isso desconheço na pratica as dimensões reais...
- elav_320d
- Membro Senior
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
isso é um apoio motor artesanal liga para a vilauto que ja fizeram alguns ou aos IAC.RubenBMWKitcar Escreveu:Mas na pratica, puxando o turbo mais para baixo ou para um dos lados, não dá pra "contornar" esse problema de falta de espaço, ou cortar algo e tirar rigidez ao chassis?
ja ouvi uns rumores de 320d com gtb2260vk e ficou com a longarina à mesma, e acho que ficou brutal
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
Obrigado pela dica "elav_320d".... Mas.... dos que já fizeram esse tipo de alterações, o que me dizem? De Fiabilidade, problemas que surgiram....
Agradeço todas as opiniões, lendo atentamente cada uma delas!!! Mas o material já sei mais ou menos o que por... apenas queria feedback's de quem já o tenha feito e anda com o carro "diariamente", e me diga a sua opinião....
Escusado será dizer que não estou á espera de fazer 400 ou 500 mil km's com o carro sem problemas.... Mas gostaria de saber a curto/médio prazo de como o carro em geral se comporta...
Pelo que andei a pesquisar no forum encontro coisas do género.... "fui á vilauto, e prontos..." não menosprezo o trabalho deles, atenção!! Pelo contrário! Admiro o brio com que fazem certos pormenores.... Simplesmente não encontrei quem diga aqui no forum "pus turbo assim assim, tive este ou aquele problema (ou não), o carro teve este ou aquele problema com o passar dos km's....
O mais perto que encontrei é de um projecto de um sr. (que não me lembro o nick) que tem um 320d 150cv igual ao meu, com um gt17 stageII, IC , Radiador de oleo.....
Mas pessoal que meteu gt20, ou gt22, ou gt25 (nem sei se é aplicável em 20d), não encontrei ninguém a dar feedback's
Mais uma vez....
Obrigado a todos!
Abraço
Agradeço todas as opiniões, lendo atentamente cada uma delas!!! Mas o material já sei mais ou menos o que por... apenas queria feedback's de quem já o tenha feito e anda com o carro "diariamente", e me diga a sua opinião....
Escusado será dizer que não estou á espera de fazer 400 ou 500 mil km's com o carro sem problemas.... Mas gostaria de saber a curto/médio prazo de como o carro em geral se comporta...
Pelo que andei a pesquisar no forum encontro coisas do género.... "fui á vilauto, e prontos..." não menosprezo o trabalho deles, atenção!! Pelo contrário! Admiro o brio com que fazem certos pormenores.... Simplesmente não encontrei quem diga aqui no forum "pus turbo assim assim, tive este ou aquele problema (ou não), o carro teve este ou aquele problema com o passar dos km's....
O mais perto que encontrei é de um projecto de um sr. (que não me lembro o nick) que tem um 320d 150cv igual ao meu, com um gt17 stageII, IC , Radiador de oleo.....
Mas pessoal que meteu gt20, ou gt22, ou gt25 (nem sei se é aplicável em 20d), não encontrei ninguém a dar feedback's
Mais uma vez....
Obrigado a todos!
Abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Deixa isso stock! Segue o meu exemplo.... Quanto mais stock menos problemas te vai dar.
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
RubenBMWKitcar Escreveu:Obrigado pela dica "elav_320d".... Mas.... dos que já fizeram esse tipo de alterações, o que me dizem? De Fiabilidade, problemas que surgiram....
Mais uma vez....
Obrigado a todos!
Abraço
Fala com o user hcox, ou com o Real22 para pedires feedback do 2260!
Fala com o Pedro Sousa para pedires feedback do 1749 stage xxx :assubiar :fixe
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- elav_320d
- Membro Senior
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1pedrosousa Escreveu:Deixa isso stock! Segue o meu exemplo.... Quanto mais stock menos problemas te vai dar.
Meu Projecto:
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
Obrigado... Já lhes mandei PM... aguardo resposta...jocatdm Escreveu:
Fala com o user hcox, ou com o Real22 para pedires feedback do 2260!
Fala com o Pedro Sousa para pedires feedback do 1749 stage xxx :assubiar :fixe
Abraço
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
epah li agora.. prepara a carteira (para as mods) e compra champô anti-queda. 

BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...
isto de repros ic turbo pra que ???
VCPOWER 30dx2
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
Alterar turbos... depende da ideia de cada um.... Repro para aumentar o desempenho do carro, em performance/ecomomia, o IC, baixar as temperaturas de entrada de ar, tendo assim mais desempenho, e por outro lado mais "discutivel" um niquinho de nada de durabilidade...pikachu Escreveu:deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...
É o mesmo que retirar os catalisadores dos carros diesel... por um lado alivia-se o stress da temperatura no turbo... por outro lado deixa de ter a contra-pressão que deveria....
Piquices...

- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Ó verga M3`s, se eu nao te conheçesse, dizia que estavas a falar verdadepikachu Escreveu:deixa stock segue o exemplo do pedro sousa e o meu...

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 abr 2009, 11:46
- O meu Carro:: BMW 535d 2009/09 packm
boas. eu tinha um 320cd e46 de 2004, bastante alterado e se quiseres posso te ajudar.eu pus no meu carro um turbo gt2260 da garret que equipa o 330d ou o x5 de 2005, ao contrario do que alguem diz não precisas de cortar nenhuma longarina:) só tens é de fazer um apoio de motor de diferentes medidas porque o que esta lá toca no turbo.também pus intercooler maior e embraeagem totalmente reforçada ou seja disco e prensa e volante de motor trabalhado e reforçado, todas as minhas tubagens eram em inox e o escape era em inox com tubagem de 68mm e panela final tb. com este material o carro fica bastante engraçado e para andares sem problemas nenhuns e sempre a dar gás a potencia não pode passar muito dos 235cv e 480nm.uma coisa te posso garantir fiz 130.000km com o meu carro alterado e os stress´s foram mt poucos.por acaso a embraegem ainda a temho porque vendi o carro para comprar um maior e tirei o material embora algum ja o tenha vendido..
235cv para um 2260 mais vale estar quieto lol

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... o 'puto' queria fiabilidade.mlg Escreveu:235cv para um 2260 mais vale estar quieto lol
... & 260cv com esse turbo não?

Visto bem, nem 'tava "bastante alterado".

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- RubenBMWKitcar
- Membro Juvenil
O carro deu hoje entrada na oficina para arranjar o que falta (peças de desgaste), queria ver se até ao final do ano fazia uma alteração muito parecida à sua...puto Escreveu:boas. eu tinha um 320cd e46 de 2004, bastante alterado e se quiseres posso te ajudar.eu pus no meu carro um turbo gt2260 da garret que equipa o 330d ou o x5 de 2005, ao contrario do que alguem diz não precisas de cortar nenhuma longarina:) só tens é de fazer um apoio de motor de diferentes medidas porque o que esta lá toca no turbo.também pus intercooler maior e embraeagem totalmente reforçada ou seja disco e prensa e volante de motor trabalhado e reforçado, todas as minhas tubagens eram em inox e o escape era em inox com tubagem de 68mm e panela final tb. com este material o carro fica bastante engraçado e para andares sem problemas nenhuns e sempre a dar gás a potencia não pode passar muito dos 235cv e 480nm.uma coisa te posso garantir fiz 130.000km com o meu carro alterado e os stress´s foram mt poucos.por acaso a embraegem ainda a temho porque vendi o carro para comprar um maior e tirei o material embora algum ja o tenha vendido..
A minha ideia era alcançar + ou - 240/250 cv, com turbo, IC de base de projecto... mas antes disso tudo queria ver se lhe punha radiador de óleo e embraiagem reforçada, a de origem daqui a uns tempos vai deitar-se...
Por norma faço muitos km's com o carro, mas ando "como os outros" (andamento normal), só que de vez em quando... prontos...

Obrigado a si e a todos pelo feedback....
Abraços