Admissao M42

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Ricardo Gomes
Membro Junior
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT

Admissao M42

Mensagem por Ricardo Gomes »

Viva, preciso de uma ajudinha

Existem 2 tipos de sistemas de admissão no motor do 318is/ti

Imagem

Aí diz que um é do M42 e outo do M44, eu tenho um M42B18 e a admissão que tenho é eles dizem supostamente ser a do M44

Mas a minha duvida é, em termos de preformance existe alguma diferença? Como uma é 1-2-4 e outra é 1-4 não sei!

Ja agora, existem outras admissões 1-4 tipo isto:

Imagem

Isto permite o quê? A passagem de mais ar? Como tem o sensor da massa de ar antes fico sem perceber qual o efeito!

Agradecia ajuda, pois nao quero gastar dinheiro á "sorte" :lol:

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

putinho_s
Membro Iniciado
Registado: 07 nov 2004, 22:11
O meu Carro:: BMW 2002 - 1974/02
Contacto:

Re: Admissao M42

Mensagem por putinho_s »

Ricardo Gomes Escreveu:Viva, preciso de uma ajudinha

Existem 2 tipos de sistemas de admissão no motor do 318is/ti

http://img233.imageshack.us/i/intakez.jpg/][img]http://img233.imageshack.us/img233/6474/intakez.jpg

Aí diz que um é do M42 e outo do M44, eu tenho um M42B18 e a admissão que tenho é eles dizem supostamente ser a do M44

Mas a minha duvida é, em termos de preformance existe alguma diferença? Como uma é 1-2-4 e outra é 1-4 não sei!

Ja agora, existem outras admissões 1-4 tipo isto:

http://img831.imageshack.us/i/m42wow.jpg/][img]http://img831.imageshack.us/img831/644/m42wow.jpg

Isto permite o quê? A passagem de mais ar? Como tem o sensor da massa de ar antes fico sem perceber qual o efeito!

Agradecia ajuda, pois nao quero gastar dinheiro á "sorte" :lol:

Cumps
a admissão designada como sendo para o M42, é a admissão presente no modelo E30, no e36 tanto com o m42 como o m44 a admissão é igual à da primeira imagem,
A admissão directa da terceira foto, permite uma melhor mistura do ar com a gasolina de modo a obter um maior rendimento,
Uma outra coisa, no caso desta terceira foto especificamente é um m42 de um e30 e não de e36, a resposta do motor com este tipo de admissão torna-se muito mais agressiva, dando outra vida ao comportamento do carro.

Isto é apenas uma pequena ajuda, alguém com mais conhecimento puderá informar melhor.

Abraço
Contacto - 918636277

www.nmautoclassicos.com

Ricardo Gomes
Membro Junior

O meu é e36 M42, igual ao da 3a foto mas com admissão original, como é que existe uma melhor mistura se o ar que entra vai ser o mesmo? O motor puxa uma certa quantidade de ar, ao colocar isso ira entrar mais ar? Como? Talvez seja mais rapido a entrar nao? :think Nao sei!

Obrigado

Cumps
Imagem

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas
Nas duas primeiras fotos tens uma borboleta de admissão para os quatro cilindros.
No kit da dbilas tens uma borboleta de admissão por cada cilindro. Os motores M usam este tipo de admissão 8)
Os ganhos em potencia anunciados pela dbilas não são grandes (entre os 17 e 19cv) só com o kit de admissão. Quem tem isso instalado refere que a resposta do acelerador melhora bastante :)
Gosto da fotografia do motor S42 que tens na tua assinatura :fixe
Cumps
Imagem

Ricardo Gomes
Membro Junior

Era assim que eu queria, meter itb's e depois arranjar uma caixa da admissao em carbono, fica com um ronco lindo e com uma melhora significativa de performance, o problema é que arranjar throttle bodies individuais a preço rasolavel é dificil
Imagem

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Eu gosto do kit da dbilas, só a caixa é que precisava de ter outro formato.
As itbs do S50 podem ser instaladas no M44 mas é preciso fabricar um adaptador uma vez que a distância entre cada itb não é igual nos dois motores. Arranjas as itbs do S50 a bom preço no ebay alemão.
Tens caixas de admissão em carbono já fabricadas para o S14, mas mais uma vez voltamos a ter o problema da distância entre itbs. O pessoal que instala as itbs do S50 normalmente fazem uma admissão em fibra e fica muito fixe :fixe
Essa admissão em carbono que tens na fotografia do motor S42 é da delage sport e foi fabricada à medida para o motor.
Sem inventar muito acho que a solução da dbilas é a que dá menos dores de cabeça :D
Cumps
Imagem

Ricardo Gomes
Membro Junior

ventil Escreveu:Eu gosto do kit da dbilas, só a caixa é que precisava de ter outro formato.
As itbs do S50 podem ser instaladas no M44 mas é preciso fabricar um adaptador uma vez que a distância entre cada itb não é igual nos dois motores. Arranjas as itbs do S50 a bom preço no ebay alemão.
Tens caixas de admissão em carbono já fabricadas para o S14, mas mais uma vez voltamos a ter o problema da distância entre itbs. O pessoal que instala as itbs do S50 normalmente fazem uma admissão em fibra e fica muito fixe :fixe
Essa admissão em carbono que tens na fotografia do motor S42 é da delage sport e foi fabricada à medida para o motor.
Sem inventar muito acho que a solução da dbilas é a que dá menos dores de cabeça :D
Cumps
Mas o S50 nao é 6 cilindros? Ate vou ver no ebay
Imagem

MAFIA_BOY
Membro Senior
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix

Mensagem por MAFIA_BOY »

Ricardo Gomes Escreveu:
ventil Escreveu:Eu gosto do kit da dbilas, só a caixa é que precisava de ter outro formato.
Cumps
Mas o S50 nao é 6 cilindros? Ate vou ver no ebay
quem faz adpatador por causa da distancia tb tira 2 itbs.

Ricardo Gomes
Membro Junior

Tira, mas depois tem de se andar a inventar para cortar a vareta que une as borboletas, nao é facil acho eu
Imagem

MAFIA_BOY
Membro Senior

Mensagem por MAFIA_BOY »

Ricardo Gomes Escreveu:Tira, mas depois tem de se andar a inventar para cortar a vareta que une as borboletas, nao é facil acho eu
a invençao é a mesma da alterares a distancia entre os itbs...

tanta coisa que queres por ficava mais barato teres metido logo um 6 cilindros.

Ricardo Gomes
Membro Junior

Com 4 cilindros nao da nas vistas nem a bofia nem no ipo, e prefiro motores assim mais pequenos, tem mais agilidade,tirando aqueles mais canhoes, sao gostos! Eu nao quero por assim tanta coisa, so acho que a pensar dessa forma, entao nunca tinha o que queria, de tivesse um 6 cilindros, proavavelmente iria querer mais ainda, se tivesse um V8 mais tarde ainda ia quer mais! Assim tenho um 4 cilindros, tenho um motor "mais rotativo" e com menos binario, e bem mais leve! E com pequenas mods fica espetacular, ve por exempo o M3 E30 e 320is, 4 cilindros e da um gozo enorme conduzir, ja para nao falar dos S42B20 e por ai fora, mas isso ja se esta a fugir ao nivel, sao ideias! :fixe Queria os colectores porque da outro roncar de admissao, e claro fica a andar melhor :P

Cumps
Imagem

MAFIA_BOY
Membro Senior

Mensagem por MAFIA_BOY »

Ricardo Gomes Escreveu:Com 4 cilindros nao da nas vistas nem a bofia nem no ipo, e prefiro motores assim mais pequenos, tem mais agilidade,tirando aqueles mais canhoes, sao gostos! Eu nao quero por assim tanta coisa, so acho que a pensar dessa forma, entao nunca tinha o que queria, de tivesse um 6 cilindros, proavavelmente iria querer mais ainda, se tivesse um V8 mais tarde ainda ia quer mais! Assim tenho um 4 cilindros, tenho um motor "mais rotativo" e com menos binario, e bem mais leve! E com pequenas mods fica espetacular, ve por exempo o M3 E30 e 320is, 4 cilindros e da um gozo enorme conduzir, ja para nao falar dos S42B20 e por ai fora, mas isso ja se esta a fugir ao nivel, sao ideias! :fixe Queria os colectores porque da outro roncar de admissao, e claro fica a andar melhor :P

Cumps
discordo, nao compares motores de m3 e30 e 320is com um motor de um 18is.
depois da menos nas vistas um m50 k uns itbs num 18is.
um M50 194kilos é mt peso?
sabes o peso do teu motor?
quanto agilidade so se for em andar pouco :D
mas sao ideias.
cumps

Ricardo Gomes
Membro Junior

Da menos estrondo um M50 que um M42 com itbs? Discordo! Posso ter itbs e manter a admissao original, tirando a parte dos injectores e adapatando umas falanjes para enxcaixar nos itbs, depois tinha que se tirar aquele encaixe original onde tem as borbuletas no colector, tudo se faz para evitar dar muita bandeira, agora ter lealizado um motor 4 cilindros e meter um de 6, isso nao da para esconder, ainda por cima os E36 nao trazem blindagem! Sera que nao tenho razao? Quanto aos M3 e 320is, eu disse que nao tinha muito a ver, mas se reparares existem carros praparados para rally com mecanicas M42, este motor da para trabalhar ate bem mais de 200cvs e sem tanto estrondo como dava um M50, eu penso assim!
Imagem

MAFIA_BOY
Membro Senior

Mensagem por MAFIA_BOY »

Ricardo Gomes Escreveu:Da menos estrondo um M50 que um M42 com itbs? Discordo! Posso ter itbs e manter a admissao original, tirando a parte dos injectores e adapatando umas falanjes para enxcaixar nos itbs, depois tinha que se tirar aquele encaixe original onde tem as borbuletas no colector, tudo se faz para evitar dar muita bandeira, agora ter lealizado um motor 4 cilindros e meter um de 6, isso nao da para esconder, ainda por cima os E36 nao trazem blindagem! Sera que nao tenho razao? Quanto aos M3 e 320is, eu disse que nao tinha muito a ver, mas se reparares existem carros praparados para rally com mecanicas M42, este motor da para trabalhar ate bem mais de 200cvs e sem tanto estrondo como dava um M50, eu penso assim!
tas completamente enganado,
a policia repara mais num filtro que num motor, portanto com itbs podes esconder por mais que queiras que da sempre na vistas.
mas como ja disse sao ideias.

200cvs?
um m50 dobras esse valor...

Ricardo Gomes
Membro Junior

La esta, se meto um 6L vou querer mais ainda, e se meto um V8 ainda mais vou querer, por isso fico mais por baixo, acho que os gostos de cada um sao relativos, e as opinioes tambem! E tambem axo que para um bofia, ver itbs e nao ver e a mesma coisa, ate porque o tipo de admissao usado nos M42 antigos tapa a regua de injectores e os itbs!
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”