repro melhor que boxpower porque???

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
vitor669
Membro Iniciado
Registado: 09 mai 2011, 12:24
O meu Carro:: bmw 318 tds E36

repro melhor que boxpower porque???

Mensagem por vitor669 »

Viva, tenho pesquisado no forum e ja vi que é a maioria do pessoal dá preferencia a repro, pois parece que a repro é mais completa ao mexer em mais parametros do carro do que a box.....mas na pratica ou seja em condução qual iria ser a diferença real entre a repro e a box???
Com repro mais linear???mais fiabilidade??consumos??? em que aspecto é melhor...
Tenho um pastelao 318tds e acho vou fazer repro mas tenho visto box por 40€ por ai e é bem mais barato que a repro...embora saiba q as vezes o barato sai carro...mas a box pelo preço é tentadora...a diferença de preço compensa?
Obrigado

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Re: repro melhor que boxpower porque???

Mensagem por Crow »

Com uma box iludes a centralina e o que esta vai fazer é meter gasóleo.

Com uma repro é feito um mapeamento onde se mexe naquilo que interessa à rpm e condições que interessam.

Eu prefiro ter um novo mapa na centralina feito como deve ser do que ter um aparelho que não é nada mais nada mesmos que uma resistencia (com controlo ou nao por potenciometro) que a unica coisa que faz é iludir a centralina.

vitor669
Membro Iniciado
Registado: 09 mai 2011, 12:24
O meu Carro:: bmw 318 tds E36

Mensagem por vitor669 »

E isso reflete se em que aspectos da conduçao ou do comportamento do carro???

Se pegar em dois carro iguais, um com repro e outro com box sem saber qual tem o quê vou notar que o da repro tem de facto um melhor comportamento??

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Com box incrementas os valores originais em %, sem qualquer controlo sobre o que aparece a que rpm, limitadores, resposta ao acelerador, etc etc.

Numa repro, dá para pôr o motor a responder exactamente como queres (dento das limitações dos orgãos mecânicos, obviamente).

Um exemplo claro, no meu carro que é um 20d 150cv com caixa de 5, com box o carro chegava às 4600rpm (230 reais) e cortava (limitador de rpm na centralina). Actualmente tenho-o com o limitador às 5000rpm, podendo puxar até lá. Certo que é coisa que não faço muita vez mas é só um exemplo entre muitos outros do que se pode fazer numa repro que com box não dá.
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”