veio o amigo maravilha das electronicas, umas cames emprestadas, tappets novas que as que tinha tavam meio maradas....siga montar tudo e testar.
as cames sao umas feitas por encomenda pra um carro que vai ser usado especificamente em rampas e está neste momento com 2.2 de cilindrada (truques e tal). montamos as cames e as tappets,, o carro ficou com um ralenti instavel (entre as 1500 e as 2000

casa, umas cervejas e a programar a electronica. replica-se o programa de origem e começa-se a trabalhar.
fase um tava co corte as 9000, mas era melhor nem exprimentar:lol:
acabou com uma programaçao que suavizava minimamente as baixas, tendo em conta as cames em questao, pra nao rebentar co motor ate chegar ao local de testes (fechado...), uma fase de transiçao e a partir das 5000 liberta-se o potencial todo.
pra nao me excitar muito, vou so dizer que tirei 3segundos dos 80 aos 140 e que o carro ficou com uma resposta instantanea a partir das 5000, mas com o corte às 7000 em vez das 6800 de origem é mt dificil manter o carro sempre nessa faixa. abaixo das 5000 e´morto, completamente.
qd começei a curtir nas curvas, comecei a sair delas em 3ª cas rodas de tras envoltas em fumo. dura é pouco...as 7000 chegam depressa. dantes...era so em 2ª e com truques de embraiagem para o por a fazer essas figuras.
seria interessante aproveitar melhor a electronica e as cames e alterar o corte para umas 8000, mas pra passar das 7000 sem partir nada ja é preciso por bielas novas entre outras coisas...
amanha....é por tudo de origem de novo, so ficam as tappets...
é engraçado, mas nao tenho dinheiro para este tipo de material e o carro por enquanto é para usar no dia-a-dia, logo estas cames sao impensaveis.
foi porreiro

