experiencias 318TI

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
EliseLotus
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 12 jun 2003, 21:49

experiencias 318TI

Mensagem por EliseLotus »

andei a mexericar no meu carro este fim de semana pra matar saudades ja que nao lhe pegava (nem pra conduzir) à mais de um mes!

veio o amigo maravilha das electronicas, umas cames emprestadas, tappets novas que as que tinha tavam meio maradas....siga montar tudo e testar.

as cames sao umas feitas por encomenda pra um carro que vai ser usado especificamente em rampas e está neste momento com 2.2 de cilindrada (truques e tal). montamos as cames e as tappets,, o carro ficou com um ralenti instavel (entre as 1500 e as 2000 :lol:) e com bastante dificuldade em passar das 3000rpm...a partir dai ia "explodir", mas como ainda faltava montar cenas desligamos e n lhe tocamos.

casa, umas cervejas e a programar a electronica. replica-se o programa de origem e começa-se a trabalhar.
fase um tava co corte as 9000, mas era melhor nem exprimentar:lol:

acabou com uma programaçao que suavizava minimamente as baixas, tendo em conta as cames em questao, pra nao rebentar co motor ate chegar ao local de testes (fechado...), uma fase de transiçao e a partir das 5000 liberta-se o potencial todo.

pra nao me excitar muito, vou so dizer que tirei 3segundos dos 80 aos 140 e que o carro ficou com uma resposta instantanea a partir das 5000, mas com o corte às 7000 em vez das 6800 de origem é mt dificil manter o carro sempre nessa faixa. abaixo das 5000 e´morto, completamente.
qd começei a curtir nas curvas, comecei a sair delas em 3ª cas rodas de tras envoltas em fumo. dura é pouco...as 7000 chegam depressa. dantes...era so em 2ª e com truques de embraiagem para o por a fazer essas figuras.

seria interessante aproveitar melhor a electronica e as cames e alterar o corte para umas 8000, mas pra passar das 7000 sem partir nada ja é preciso por bielas novas entre outras coisas...

amanha....é por tudo de origem de novo, so ficam as tappets...
é engraçado, mas nao tenho dinheiro para este tipo de material e o carro por enquanto é para usar no dia-a-dia, logo estas cames sao impensaveis.

foi porreiro :shock: :lol:
*** Sócio Nº11 - ex-1998 E36 328iSport; 1998 E39; 1987 Escort XR3i; 1984 Sierra XR4i ****

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

:shock:

P.S.- Isto é para aqueles que dizem que os 318is (ou 318ti) são lentos e com pouco epsaço de manobra para modificações.... ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

São lentos são....

Mais uns pozes e o Elise já pode concorrer com o TintaNic do Paulo (Barulho) :lol: :lol: :lol:

ceninhas
Membro Juvenil
Mensagens: 76
Registado: 28 jul 2005, 18:51

Mensagem por ceninhas »

Parece que não vamos velos a concorrer. :driving

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

n me importava de fazer essas experiências no meu 1600...
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

ceninhas
Membro Juvenil
Mensagens: 76
Registado: 28 jul 2005, 18:51

Mensagem por ceninhas »

e porque não :driving

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

ora...pq o carro é de 2003 e pq apesar de se arrastar um bocado na estrada (fiquei mto desiludido com a comparação com um cup...) já tenho um outro projecto para ele e como n tenho outro...é melhor n o estragar!Ainda tem de fazer uns quantos km's até arranjar o dinheiro para o levar até à Alemanha ;)
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

zorlac Escreveu:(fiquei mto desiludido com a comparação com um cup...)
Vais compará-lo com um cup? :? :shock:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

Pois fui...o cup tava mexido mas n interessa!!A arrancar de 2ª fiquei assim uns 20 ou 30 carros atrás!!!Uma coisa que não tem explicação! (a n ser pelo facto de a máquina ter acusado erroa na leitura das cames que o gajo apagou antes de eu ter conseguido ler tudo).
Depois a puxar 5ª...só quando cheguei aos 210 km/h de ponteiro (200 reais) é que ele me passou pq ia no cone e dps foi só seguir...(o dele dava cerca de 217 reais)
Isto tudo assistido por uma pessoa que alguns conhecem que tem um certo Corsa B 1.2 (só de livrete) preto ;)
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
325i
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster
Localização: Lisboa

Mensagem por 325i »

esse 1.2 mete medo a qualquer 2.0 k lhe apareça a frente.... :lol:

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

ou até 3.0...
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
325i
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster
Localização: Lisboa

Mensagem por 325i »

Pois....mas pelo k sei agr n tá a 100% :roll: mas nada k n s resolva :P :P :P 8)

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

pelo que sei n tá com 300 pk n tá a fazer a pressão toda do turbo...
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
EliseLotus
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 12 jun 2003, 21:49

Mensagem por EliseLotus »

ah o tal corsa "diesel" preto :lol: :lol:

por acaso....seria interessante comparar uma 3ª a partir das 5000 do meu carro neste estado com esse à mesma velocidade! nc andei nesse corsa, mas ja o vi no estoril....nao sei se nao ficava mt proximo desse corsa.

claro, depois mudanças, sair da zona ideal...ai o corsa desaparecia.

o projecto da proxima semana é montar um kit "privado" num Golf GTI novo. ver qt tempo demora, dificuldades, etc.
se me pagassem, tava feliz :lol:
*** Sócio Nº11 - ex-1998 E36 328iSport; 1998 E39; 1987 Escort XR3i; 1984 Sierra XR4i ****

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”