sempre vem o turbo para o velhinho!
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- Ricardo1919
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sempre vem o turbo para o velhinho!
como devem saber sempre tive ideias de turbinar o meu e36 estava com ideias do 318is mas depois de um user aqui do fórum me falhar com a palavra lá desisti da ideia!!
Agora tenho um primo mecânico que veio viver para aqui perto está habituado a outras maquinas mas também lê interessou a ideia do m43b18 turbo! já temos o turbo pena que eu ainda não o vi, sei que é proveniente de um toyata, agora estou comprador de uns colectores originais para cortar e soldar uma falange adequada para o turbo, o meu primo mandou-me vir aqui fazer algumas perguntas! o tamanho dos meus injectores e se á alguns injectores maiores que encaixem naquela régua de injecção ou se apenas uma válvula de pressão de gasolina era suficiente, e gostava de saber por quem já tivesse experiência própria qual a pressão máxima que os internos do meu motor aguentam visto que o meu motor de origem já vem com uma baixa taxa de compressão logo pode levar com algumas gramas em cima! gostaria de saber contactos ou links de um sitio onde possa comprar uma junta em aço para este motor! e ele tá um pouco equivocado a nível da electrónica será que é preciso reprogramar? existem chip's ja com mapas para este tipo de modificações? a centralina ira se adaptar?
eu estou a pensar no máximo dar 0.8bar mas se ficar com apenas os 0.5bar quantos cv irei ficar e a nível de embraiagem?
a nível da lubrificação do turbo com-vem meter radiador de óleo? ou fazer um circuito externo para a sua lubrificação ele disse que em alguns carros convém tipo arranjar uma bomba de uma direcção assistida eléctrica ou uma de correia e arranjar um deposito e fazer um circuito independente. mas ele esta mais habituado a outras manhas a outro tipo de maquinas!
desculpem o dialogo todo mas tem de ser assim já que eu a nível de fóruns internacionais não encontro muita coisa mais fotos que mais nada!
a nível de posição do material gostei deste http://www.fastbimmer.co.uk/projects/pr ... turbo.html
Agora tenho um primo mecânico que veio viver para aqui perto está habituado a outras maquinas mas também lê interessou a ideia do m43b18 turbo! já temos o turbo pena que eu ainda não o vi, sei que é proveniente de um toyata, agora estou comprador de uns colectores originais para cortar e soldar uma falange adequada para o turbo, o meu primo mandou-me vir aqui fazer algumas perguntas! o tamanho dos meus injectores e se á alguns injectores maiores que encaixem naquela régua de injecção ou se apenas uma válvula de pressão de gasolina era suficiente, e gostava de saber por quem já tivesse experiência própria qual a pressão máxima que os internos do meu motor aguentam visto que o meu motor de origem já vem com uma baixa taxa de compressão logo pode levar com algumas gramas em cima! gostaria de saber contactos ou links de um sitio onde possa comprar uma junta em aço para este motor! e ele tá um pouco equivocado a nível da electrónica será que é preciso reprogramar? existem chip's ja com mapas para este tipo de modificações? a centralina ira se adaptar?
eu estou a pensar no máximo dar 0.8bar mas se ficar com apenas os 0.5bar quantos cv irei ficar e a nível de embraiagem?
a nível da lubrificação do turbo com-vem meter radiador de óleo? ou fazer um circuito externo para a sua lubrificação ele disse que em alguns carros convém tipo arranjar uma bomba de uma direcção assistida eléctrica ou uma de correia e arranjar um deposito e fazer um circuito independente. mas ele esta mais habituado a outras manhas a outro tipo de maquinas!
desculpem o dialogo todo mas tem de ser assim já que eu a nível de fóruns internacionais não encontro muita coisa mais fotos que mais nada!
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- Ricardo1919
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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
agradecia a vossa colaboração! para dizer que esta porreiro e para pedir vídeos já deveria de ter muitos interessados agora ajudar que é bom temos que nos virar sempre para o internacional!

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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
nao è facil dar impressoes sobre algo nunca feito em portugal.
eu na minha opiniao acima de 200 cvs pode ser perigoso para motor.
mas se calhar ate aguenta mais um pouco.
mas 60 a 70 costuma ser o maximo.
para ter mais potencia terias de colocar una pistons forjados e que baixassem a compressao.
eu na minha opiniao acima de 200 cvs pode ser perigoso para motor.
mas se calhar ate aguenta mais um pouco.
mas 60 a 70 costuma ser o maximo.
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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- Ricardo1919
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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
ai está a questão eu quero dar pouca pressão no turbo não quero assim tantos cavalos! 50cv já ficava contente! não acho que não seja nada impossível visto ter um bloco bem resistente e a taxa de compressão de origem já é bastante baixa!
de momento já tenho turbo intercooler e tubagens, estou naquela se ide comprar válvula de pressão de gasolina ou não e a nível de dump valve se irá ser precisa e também de um booster e respectivos manómetros!
de momento já tenho turbo intercooler e tubagens, estou naquela se ide comprar válvula de pressão de gasolina ou não e a nível de dump valve se irá ser precisa e também de um booster e respectivos manómetros!

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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
50 cvs nao teras problema.
atencao sempre ao air fuel ratio.
se nao sera necessario mais gasolina para nao detonar... e fursr um piston.
na net verifica quem ja fez isso.
e fala com o fernandes da
antiga feelspeed.ve na net. carlos fernandes
ele ajuda te se certeza.
atencao sempre ao air fuel ratio.
se nao sera necessario mais gasolina para nao detonar... e fursr um piston.
na net verifica quem ja fez isso.
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- Ricardo1919
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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
nesse tipo de coisas é que esta o meu problema, electrónica!! arranjar alguém de confiança! acho que ai sim ficara uma grande parte do investimento! não tens email desse senhor que possas mandar por PM?? O meu primo que faz a montagem também tem grandes duvidas ele falou logo nuns injectores de 500cc ou 550cc para não ter esse tipo de problemas!

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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
nao sei o tlm. ve
na net.
mas o
meu mini com 280 cvs , sendi um 1.6 com compressor usa injectores de 450.
e dao ate 300 cvs.
no entanto 550 usa se em minis e carros entre 300 a 400 cvs.
boa sorte no projecto
na net.
mas o
meu mini com 280 cvs , sendi um 1.6 com compressor usa injectores de 450.
e dao ate 300 cvs.
no entanto 550 usa se em minis e carros entre 300 a 400 cvs.
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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
pois não sei também falei com ele por telefone não pessoalmente! posso ter entendido mal! se calhar falou mesmo nos 450! ele esteve na Inglaterra ainda preparou um nissan 300zx um evo7 e até um 106gti atmosférico que medido estava com 170cv! estes carros foram aqueles que dos quais vieram para Portugal para tranks days! confio nele sabe aquilo que faz! tenho muitas fotos dele a reparar motores do 8cilindros e até um de 12!

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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
mas ja falei com esse tal fernandes ele falou-me em 175cv e 246Nm fico mais que satisfeito!

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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
tb estou curioso!!! já agora de que zona do país és?
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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
sou de Viseu! queria ver se montava o material nas ferias do natal! mas tá difícil em fóruns nacional ninguém me dá ajuda alguma! só sabem pedir fotos! nos fóruns onde não obtiver ajuda o máximo que poderão vir a ver ira ser o IC, quando colocar fotos do exterior do carro!

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Re: sempre vem o turbo para o velhinho!
eu estou particularmente curioso... também já passei por essa guerra pq queria fazer o mesmo no meu.
Infelizmente poucas pessoas em portugal o fizeram, e os que fizeram é para terem os carros para os tracks e drifts. E é como dizes...
Eu sou de Aveiro, se precisares de mais um par de mãos para ajudar em qualquer coisa apita
Infelizmente poucas pessoas em portugal o fizeram, e os que fizeram é para terem os carros para os tracks e drifts. E é como dizes...

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