sempre vem o turbo para o velhinho!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Ricardo1919
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 nov 2008, 11:16
O meu Carro:: bmw 318i cabrio

sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por Ricardo1919 »

como devem saber sempre tive ideias de turbinar o meu e36 estava com ideias do 318is mas depois de um user aqui do fórum me falhar com a palavra lá desisti da ideia!!
Agora tenho um primo mecânico que veio viver para aqui perto está habituado a outras maquinas mas também lê interessou a ideia do m43b18 turbo! já temos o turbo pena que eu ainda não o vi, sei que é proveniente de um toyata, agora estou comprador de uns colectores originais para cortar e soldar uma falange adequada para o turbo, o meu primo mandou-me vir aqui fazer algumas perguntas! o tamanho dos meus injectores e se á alguns injectores maiores que encaixem naquela régua de injecção ou se apenas uma válvula de pressão de gasolina era suficiente, e gostava de saber por quem já tivesse experiência própria qual a pressão máxima que os internos do meu motor aguentam visto que o meu motor de origem já vem com uma baixa taxa de compressão logo pode levar com algumas gramas em cima! gostaria de saber contactos ou links de um sitio onde possa comprar uma junta em aço para este motor! e ele tá um pouco equivocado a nível da electrónica será que é preciso reprogramar? existem chip's ja com mapas para este tipo de modificações? a centralina ira se adaptar?
eu estou a pensar no máximo dar 0.8bar mas se ficar com apenas os 0.5bar quantos cv irei ficar e a nível de embraiagem?
a nível da lubrificação do turbo com-vem meter radiador de óleo? ou fazer um circuito externo para a sua lubrificação ele disse que em alguns carros convém tipo arranjar uma bomba de uma direcção assistida eléctrica ou uma de correia e arranjar um deposito e fazer um circuito independente. mas ele esta mais habituado a outras manhas a outro tipo de maquinas!

desculpem o dialogo todo mas tem de ser assim já que eu a nível de fóruns internacionais não encontro muita coisa mais fotos que mais nada!

a nível de posição do material gostei deste http://www.fastbimmer.co.uk/projects/pr ... turbo.html
Imagem
Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

Avatar do Utilizador
Ricardo1919
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 nov 2008, 11:16
O meu Carro:: bmw 318i cabrio

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por Ricardo1919 »

agradecia a vossa colaboração! para dizer que esta porreiro e para pedir vídeos já deveria de ter muitos interessados agora ajudar que é bom temos que nos virar sempre para o internacional!
Imagem
Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por giwasa »

nao è facil dar impressoes sobre algo nunca feito em portugal.
eu na minha opiniao acima de 200 cvs pode ser perigoso para motor.

mas se calhar ate aguenta mais um pouco.
mas 60 a 70 costuma ser o maximo.

para ter mais potencia terias de colocar una pistons forjados e que baixassem a compressao.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Ricardo1919
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 nov 2008, 11:16
O meu Carro:: bmw 318i cabrio

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por Ricardo1919 »

ai está a questão eu quero dar pouca pressão no turbo não quero assim tantos cavalos! 50cv já ficava contente! não acho que não seja nada impossível visto ter um bloco bem resistente e a taxa de compressão de origem já é bastante baixa!

de momento já tenho turbo intercooler e tubagens, estou naquela se ide comprar válvula de pressão de gasolina ou não e a nível de dump valve se irá ser precisa e também de um booster e respectivos manómetros!
Imagem
Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por giwasa »

50 cvs nao teras problema.
atencao sempre ao air fuel ratio.
se nao sera necessario mais gasolina para nao detonar... e fursr um piston.

na net verifica quem ja fez isso.

e fala com o fernandes da
antiga feelspeed.ve na net. carlos fernandes

ele ajuda te se certeza.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Ricardo1919
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 nov 2008, 11:16
O meu Carro:: bmw 318i cabrio

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por Ricardo1919 »

nesse tipo de coisas é que esta o meu problema, electrónica!! arranjar alguém de confiança! acho que ai sim ficara uma grande parte do investimento! não tens email desse senhor que possas mandar por PM?? O meu primo que faz a montagem também tem grandes duvidas ele falou logo nuns injectores de 500cc ou 550cc para não ter esse tipo de problemas!
Imagem
Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por giwasa »

nao sei o tlm. ve
na net.

mas o
meu mini com 280 cvs , sendi um 1.6 com compressor usa injectores de 450.
e dao ate 300 cvs.

no entanto 550 usa se em minis e carros entre 300 a 400 cvs.

boa sorte no projecto
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Ricardo1919
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 nov 2008, 11:16
O meu Carro:: bmw 318i cabrio

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por Ricardo1919 »

pois não sei também falei com ele por telefone não pessoalmente! posso ter entendido mal! se calhar falou mesmo nos 450! ele esteve na Inglaterra ainda preparou um nissan 300zx um evo7 e até um 106gti atmosférico que medido estava com 170cv! estes carros foram aqueles que dos quais vieram para Portugal para tranks days! confio nele sabe aquilo que faz! tenho muitas fotos dele a reparar motores do 8cilindros e até um de 12!
Imagem
Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

Avatar do Utilizador
Ricardo1919
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 nov 2008, 11:16
O meu Carro:: bmw 318i cabrio

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por Ricardo1919 »

mas ja falei com esse tal fernandes ele falou-me em 175cv e 246Nm fico mais que satisfeito!
Imagem
Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

Avatar do Utilizador
BarroZo
Membro Juvenil
Mensagens: 139
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i
Localização: São João da Talha

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por BarroZo »

para quando a instalação do turbo ? :)
Imagem
E36 POWER

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por jeancsb »

tb estou curioso!!! já agora de que zona do país és?
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Avatar do Utilizador
Ricardo1919
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 nov 2008, 11:16
O meu Carro:: bmw 318i cabrio

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por Ricardo1919 »

sou de Viseu! queria ver se montava o material nas ferias do natal! mas tá difícil em fóruns nacional ninguém me dá ajuda alguma! só sabem pedir fotos! nos fóruns onde não obtiver ajuda o máximo que poderão vir a ver ira ser o IC, quando colocar fotos do exterior do carro!
Imagem
Bmw 318i cabrio 1994
Ford escort 1.4 1998
Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
Cabrio project:
viewtopic.php?f=59&t=34164

Avatar do Utilizador
jeancsb
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: sempre vem o turbo para o velhinho!

Mensagem por jeancsb »

eu estou particularmente curioso... também já passei por essa guerra pq queria fazer o mesmo no meu.

Infelizmente poucas pessoas em portugal o fizeram, e os que fizeram é para terem os carros para os tracks e drifts. E é como dizes... :(

Eu sou de Aveiro, se precisares de mais um par de mãos para ajudar em qualquer coisa apita ;)
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”