medida das colunas traseiras.

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
Victor
Membro Iniciado
Registado: 24 jul 2005, 22:16

medida das colunas traseiras.

Mensagem por Victor »

Olá, gostava se saber a medida dos altifalantes traseiros do bmw 318i E36 de 4 portas (1992)...

se alguem souber.......

Obrigado
cumps.

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

:scary São minusculas, 10cms de diâmetro :scary
Livra-te delas...

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Faz como eu para não furares a chapeleira tipo xuning :P fazes um suporte em MDF para umas ovais e fixas por baixo do sitio de origem ;)
Assim evitas que os amigos do alheio te F**am o carro para te roubarem as colunas ;)
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Victor
Membro Iniciado

Mensagem por Victor »

Obrigado pelas dicas, mas n kerendo abusar por acaso sabem kual a potência das de origem? É só para ver se vale a pena fazer um upgradezinho ke isto tá em crise...

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Contacto:

Ao certo já não sei de quanto eram mas eram muito fraquinhas... :P

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Salvo o erro...40W

Victor
Membro Iniciado

Mensagem por Victor »

Obrigado pela ajuda.

Uea
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2005, 20:55

Mensagem por Uea »

As colunas ovais não distorçem mais que as outras?
É que a força não é distribuída por igual em toda a membrana e restantes partes, posso estar enganado, mas não distorçe mais ?
Não vejo o motivo de se porem as ovais nos carros :? , é por causa de encaixar melhor na mala ?

Pssuido
Membro Juvenil
Registado: 07 dez 2004, 11:37
O meu Carro:: BMW X3 E83 2005/07
Contacto:

Mensagem por Pssuido »

aproveito para confirmar que o tamanho requerido sao mesmo as de 10cm.. mas..

faz como eu!! se kiseres fazer um teste faz isto

1º passo!! retiras uma das caixas k esta por de baixo dessas mesmas colunas!!

depois se fores fazer o teste passando o som da direita para a esquerda verificas logo que onde nao tem a caixa de ar, que eles dizem k melhora o som.. aí sai muito melhor notando-se muito mais os graves aproveitando toda a mala para isso!!

2º passo compras umas de 13cm, e colocas la as colunas.. elas cabem la mas nao consegues prender os 4 parafusos.. apenas 2!! fica preso e seguro nao te preocupes!! quem ja viu a minha mala sabe k elas nao mexem!!

enkuanto a soluçao de ovais!! sou cinsero!!! quando coloquei umas para exprimentar!!! meti do lado de baixo da xapeleira.. grande porcaria o som!!! fica o tweeter virado para cima no lugar onde deveria estar a coluna.. e a unica coisa de bom é o volume!! k é mais alto.. porque depois em graves eskeçe!!!!

Coloquei umas magnat de 90rms de 13cm!! sao espetaculares (praça de espanha)

cumps
Anda-se sem carro.. mas sonha-se com outro BMW

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Contacto:

Pssuido Escreveu:aproveito para confirmar que o tamanho requerido sao mesmo as de 10cm.. mas..

faz como eu!! se kiseres fazer um teste faz isto

1º passo!! retiras uma das caixas k esta por de baixo dessas mesmas colunas!!

depois se fores fazer o teste passando o som da direita para a esquerda verificas logo que onde nao tem a caixa de ar, que eles dizem k melhora o som.. aí sai muito melhor notando-se muito mais os graves aproveitando toda a mala para isso!!

2º passo compras umas de 13cm, e colocas la as colunas.. elas cabem la mas nao consegues prender os 4 parafusos.. apenas 2!! fica preso e seguro nao te preocupes!! quem ja viu a minha mala sabe k elas nao mexem!!

enkuanto a soluçao de ovais!! sou cinsero!!! quando coloquei umas para exprimentar!!! meti do lado de baixo da xapeleira.. grande porcaria o som!!! fica o tweeter virado para cima no lugar onde deveria estar a coluna.. e a unica coisa de bom é o volume!! k é mais alto.. porque depois em graves eskeçe!!!!

Coloquei umas magnat de 90rms de 13cm!! sao espetaculares (praça de espanha)

cumps
Eu já tive umas MacAudio de 13cm e umas Oxigen tambem de 13cm e muito cinseramente prefiro as ovais mas é como tudo.... são gostos.
Para graves tenho o Sub :D

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Bem, em 1º de tudo, o BMW não é grande carro para som, a menos que se invistam umas boas "coroas" nele. Basta-me comparar o som que tinha no meu 306, que retirei tudo quando o vendi e montei no bm e o som ficou mesmo "bm"(boa m#rda) ;)
Como o Pssuido disse e bem, se apenas se montarem as colunas ovais na traseira e não se alterar os buracos que lá estão na chapa, então a melhor solução é mesmo montar umas boas colunas de 13 cms e mandar os "côcos"(caixas originais) à fava.
Porém com um pouco de "corte e costura" e uma boa dose de paciência (pois o vidro traseiro dificulta o acesso para se "trabalhar" a chapa) metem-se as 6x9 e fica-se com um som bem maneiro :D
Par montar as 6x9 é preciso fazer um suporte em mdf.

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

bom e já agora será que as colunas dianteiras neste caso do z3 são de 10 centimotros tb?? tou a pensar mudar o sistema de som do carro mas tou mt limitado...
amplificador é na boa meto na mala, agora a nivel de colunas só posso mesmo meter nos locais onde elas já estão pk de resto n vejo alternativa, quanto a um sub... pior ainda.

abraço
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Nuno Moreira
Membro Juvenil
Contacto:

As dianteiras são de 13cm ;) mas há sempre maneiras de montar som e o Z3 não é diferente :)

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

eu sei eu sei mas onde e como, tipo meter o sub aos pés do pendura n me cheira, na mala lol pior ainda, quanto a um segundo par de colunas teria que as meter por trás dos bancos.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”