Alterações de performance E36
Moderador: Staff
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Re: Alterações de performance E36
Bem,
Penso que já percebi aquilo que quizes-te dizer, aquilo que lês-te, e cm tu, a mim tb n me faz sentido. Como está visto que ambos concordamos na discórdia; adiante.
Tens feito TD?
Só Estoril ou alguns kartodromos tb?
Abraço
Penso que já percebi aquilo que quizes-te dizer, aquilo que lês-te, e cm tu, a mim tb n me faz sentido. Como está visto que ambos concordamos na discórdia; adiante.
Tens feito TD?
Abraço
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
:lol1 :lol1 É isso mesmo!tiagoghost Escreveu:Bem,
Tens feito TD?
Abraço
Não tenho feito nada, sinto falta de fiabilidade no eixo traseiro o que em alcatrão com mais aderência e sempre no prego aposto que iria rebentar com os apoios de diferencial. Quando estiver tudo nos conformes aventuro-me, até lá evito estragar

Provavelmente, um par de sinoblocos e umas transmissões novas resolverão o assunto. Já tenho o material mas ando com falta de tempo. Nem para abrir um tópico do bicho com alguns DIY's tenho tempo

- tiagoghost
- Membro Gold
Eu sentia o mesmo era na frente, e na traseira, reparava que mesmo querendo andar depressa, ele começava sempre um drift.
Agr parei-o na garagem e esta a levar: triângulos da frente novos; braços da barra de direcção novos; ponteiras de direcção novas; terminais da barra estabilizadora novos; cinobloco dos triângulos PowerFlex; coilovers da TA-Technix; kit completo de cinoblocos Powerflex da suspensão para trás (sem os do diferencial e da barra estabilizadora) e já tenho tb o diferencial fora para soldar, porque o meu era aberto...
Estou só mesmo a espera que chegue o kit para tras para montar td... Agr é que vai ser, ou vai curvar que nem um maluco, ou vai andar sempre de lado.... :lol1 :lol1
Abraço
Agr parei-o na garagem e esta a levar: triângulos da frente novos; braços da barra de direcção novos; ponteiras de direcção novas; terminais da barra estabilizadora novos; cinobloco dos triângulos PowerFlex; coilovers da TA-Technix; kit completo de cinoblocos Powerflex da suspensão para trás (sem os do diferencial e da barra estabilizadora) e já tenho tb o diferencial fora para soldar, porque o meu era aberto...
Estou só mesmo a espera que chegue o kit para tras para montar td... Agr é que vai ser, ou vai curvar que nem um maluco, ou vai andar sempre de lado.... :lol1 :lol1
Abraço
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
Pelo que tenho visto, estes carros comem suspensões que é uma maravilha!
Também tenho uma série de coisas equacionadas para a suspensão dianteira, desde rótulas a ponteiras de direcção a cinoblocos tal como tu.
Se depois disto não melhorar dou um tiro :lol1
É que acima de de 140 fica super sensível a ventos laterais e qualquer acelaração lateral, por vezes até assusta parece que vou bêbado a partir milho :lol1
Só que para mim power flex está fora de questão visto que é carro de dia a dia e não o quero assim tão rijo.
Com o dif soldado vai ser sempre a varrer, mas cuidado que vai querer deixar de curvar!
Abr
Também tenho uma série de coisas equacionadas para a suspensão dianteira, desde rótulas a ponteiras de direcção a cinoblocos tal como tu.
Se depois disto não melhorar dou um tiro :lol1
É que acima de de 140 fica super sensível a ventos laterais e qualquer acelaração lateral, por vezes até assusta parece que vou bêbado a partir milho :lol1
Só que para mim power flex está fora de questão visto que é carro de dia a dia e não o quero assim tão rijo.
Com o dif soldado vai ser sempre a varrer, mas cuidado que vai querer deixar de curvar!
Abr
- tiagoghost
- Membro Gold
Qd quizeres comprar triangulos e ect para a frente avisa para eu te dar um link, porque mandei vir td do ebay alemao ja com portes de envio ficou em 120€...
O dif soldado n o vai fazer fugir mais, mas sim melhor... :wink1
Abraço
Abraço
E36 S50 Coupe
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Dudex, mas sentes isso na frente ou na traseira? Durante uns tempos, à uns anos, pensava que tinha um problema na frente até mudar os casquilhos dos braços de trás-
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Eu no E39 tb sentia instabilidade no carro e afinal era tudo problema na traseira 

- Dudex
- Membro Gold
Eu nem sei bem de onde vem :lol1
Os casquilhos principais dianteiros já os troquei contudo estou a equacionar mudar os traseiros quando trocar as transmissões!
-- Quarta Jul 07, 2010 11:06 pm --
O que te estava a dizer é que um dif soldado deixa de ser dif logo o carro não vai querer curvar com naturalidade, vai querer ir a direito já que o eixo motriz não faz variação de potência entre a esquerda e a direita. Consta que a condução fica estranha
Os casquilhos principais dianteiros já os troquei contudo estou a equacionar mudar os traseiros quando trocar as transmissões!
-- Quarta Jul 07, 2010 11:06 pm --
Podes mandar o link :fixetiagoghost Escreveu:Qd quizeres comprar triangulos e ect para a frente avisa para eu te dar um link, porque mandei vir td do ebay alemao ja com portes de envio ficou em 120€...
Abraço
O que te estava a dizer é que um dif soldado deixa de ser dif logo o carro não vai querer curvar com naturalidade, vai querer ir a direito já que o eixo motriz não faz variação de potência entre a esquerda e a direita. Consta que a condução fica estranha
- tiagoghost
- Membro Gold
http://cgi.ebay.de/QUERLENKER-KOMPLETT- ... 4859603320
Tens razao naquilo que dizes, mas n te esqueças que o peso sobre a roda de dentro nunca é muito, por isso, mesmo numa curva rápida, sem atravessadelas, n se vai notas isso que dizes, vai so patinar um bocadinho, não aquele bocadão todo do diferencial aberto....
E n digas estranha.... diz diferente... :wink1
Abraço
Tens razao naquilo que dizes, mas n te esqueças que o peso sobre a roda de dentro nunca é muito, por isso, mesmo numa curva rápida, sem atravessadelas, n se vai notas isso que dizes, vai so patinar um bocadinho, não aquele bocadão todo do diferencial aberto....
E n digas estranha.... diz diferente... :wink1
Abraço
E36 S50 Coupe
- Dudex
- Membro Gold
:lol1 Verdade!tiagoghost Escreveu:http://cgi.ebay.de/QUERLENKER-KOMPLETT- ... 4859603320
não aquele bocadão todo do diferencial aberto....
Obrigado pelo link mas olha que o material não parece ter a melhor qualidade, tem aquele ar Valeo :lol1
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Eu tenho andado a ver os da meyele ou da febi.... mas são valores diferentes 

- tiagoghost
- Membro Gold
Boas...
O material já chegou. e a comparar com o material de origem, a unica diferença foi só mesmo nos terminais da barra estabilizadora o resto era exactamente igual....
Então os cinoblocos, tiro uma foto aqueles e a uns de origem, e garanto-vos que n conseguem ver a difrença...
Agr em relação a preços... Isso é lógico...
Abraço...
O material já chegou. e a comparar com o material de origem, a unica diferença foi só mesmo nos terminais da barra estabilizadora o resto era exactamente igual....
Então os cinoblocos, tiro uma foto aqueles e a uns de origem, e garanto-vos que n conseguem ver a difrença...
Agr em relação a preços... Isso é lógico...
Abraço...
E36 S50 Coupe
- r_silva19
- Membro Iniciado
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
boas
o meu vai levar os sinoblocos todos do charriom de traz. Não procurei muita informação mas optei por encomendar os originais a bmw!
Não ficou muito barato mas penso que seja a escolha mais acertada... agora falta coragem para desmontar e voltar a montar tudo :lol1
o meu vai levar os sinoblocos todos do charriom de traz. Não procurei muita informação mas optei por encomendar os originais a bmw!
Não ficou muito barato mas penso que seja a escolha mais acertada... agora falta coragem para desmontar e voltar a montar tudo :lol1
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
em quanto ficou?? foram todos todos ou só os da suspeição ou só da transmissão??

E36 318is 10/96 M44

- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- Contacto:
O kit completo do e36 da powerflex no group buy ficou pelos 250€ senao estou em erro
Um abraço e muito boas curvas!!!