[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER

Área de modificações e performance em geral

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giwasa
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Mensagem por giwasa »

_________________
para te responder a tudo amigo:
foi no sentido lx -mtj.. o pico com a mota foi no outro sentido mt -lx. mas a direito ou a descer é quase igual. a nao ser que faça a descida de fatima, monsanto ou da serra do algrave, aí esgota mesmo a caixa. mas a direito fica a 100 rpms de esgotar.+-
caixa manual é sempre outra coisa, mas tenho que me aguentar. mas como ocarro tem uita força, a caixa autm. ajuda na distribuição de binario e potencia, alem que a trocar em sequencial é muito rapido e ele troca mesmo sozinha quando sente que ja nao tem mais força. o fap, é bom , pois nao fica uma locomotiva a deitar fumo. o problema é que com estes carregamentos de potencia fortes como fiz, se andar muito tempo a fundo, começa logo a entupir e depois regenera e volta ao normal, o problema é que se for uam viagem de lsiboa /porto a dar gas, pode dar cabo. o meu ja levou um, mas andei a fazer muitos picanços, daí nao haver milagres.agora a ndar normal e de vez em quando puxar. no problem. o meu já é o 2 fap. o carro tem 82 mil kms, mas reprogramado 35 mil. com fap nunca faz fumo.o fap com muita carga nao aguenta, para teu azar. vai logo á vida.não des muita carga.
consumo....... meto 75 euros por semana e faço 600 kms+-. faço metade em cidade e metade fora de cidade/ nao auto estrada. a media é sempre entre 10 e 11. se for so cidade 12, auto estrada 9. mas ando sempre a 180/200 normalmente.

em relaç\ao ´questao do almeida e lamas, ás vezes convem saber o que se diz, porque o preço do banco rotronics comparado com um maha não é igual. o rotronics é muito, mas muito mais caro. e com o dinheiro que os donos do banco têm, acreditem que se o maha fosse melhor ele tinha comprado. se marca mais, se calhar pode ate marcar, mas com um maha normal pouca diferença. 2 a 5 cvs maximo. o meu carro na vilauto de orgem deu 282 cvs e no rotronics 284 cvs. eles t~em mais de 60 testes de potencia de 535d e mais 80 de 530, todos feitos por eles e alguns de outras casas.
nao façam confusao com o vamag, que esse sim marcava bem mal. ha bancos que custam 50 mil euros e o rotronics custou 10 vezes isso, para quem nao sabe.
mas é virem medir cá abaixo, se der os tais 40 cvs entre um maha ( não o da vilauto, porque é pessimo) e um rotronics pago vos os testes e os combustivel, e apstava dinheiro, mas nao quero ir por aí. venham ver o que é banco do almeida e lamas e depois digam me alguma coisa, nao falem sem saber.
até há 2 anos so havia 3 bancos desses na europa. têm videos dos carros de competição gt porche de espanha, quase todos os carros de rally que vinham de reboque do norte.... só visto.

:driving
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DanielKamar
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Mensagem por DanielKamar »

Não seja por isso, vai-se à Tecnauto em Aveiro que tmb é Rotronics! Devo ir lá nos proximos tempos medir o meu.. :)
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giwasa
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Mensagem por giwasa »

nao esquecer. um teste maha sem ser vilauto e outro num rotronics, com curto espaço de tempo, pois com uma ano, o carro pode estar diferente. a diferença que disseram era que tinha 307 cvs e no rotronics dava + 350 cvs..... estamos cá para ver.
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DanielKamar
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Mensagem por DanielKamar »

O meu M3, ainda nas mãos do Tiago deu 330cv se n estou em erro no Rotronics do Almeida e Lamas. Epa pras mods que tenho acho que são cv's a mais.. O do Bruno e do Joel tem mais mods que eu e eu tenho mais potencia que eles?.. Lá que é estranho, é..
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giwasa
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Mensagem por giwasa »

a questão era medir logo num maha no dia a seguir(sem ser vilauto), pois se for hoje um e daqui a 3 meses moutro pode haver diferenças..... então em carros turbinados como meu e carros m com motores rotativos.... só a temperatura pode ditar 5 a 10 cvs logo. os filtros sujos....... uma fuga no colector... que os diesel têm com fartura.tudo altera.

outra coisa fulcral....... como está a potencia distribuida...... pode ter 330 cvs num pico curto e no resto estar bem pior por exemplo. um carro pode ter menos cavalos mas tê los durante mais mais tempo.
tive um 330d com 242 cvs que a a partir das 4200 até á s4750 continuava sempre a perder e ás 5000 ja tinha menos 60 cvs.
masi tarde com outra repro pke, o meucarro tinha so mais 6 cvs. tinha 248 cvs, a questão é que tinha entre as 4000 rpms e as 5250 corte final, sempre acima de 220 cvs. e então a diferença era abismal, qunado fui testar pensava que tinha mais de 260 cvs e depois vi que não.
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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

DanielKamar: a tua grande, mas muito grande valia é o teu chip.
Pessoalmente conto a historia toda, mas isso tá uma obra prima de chip.
O meu só com a panela final e filtro de caixa deu 301cv e não acho estar mal.

Giwasa: não leves a mal as minhas perguntas. Tomara eu ter um 530d quanto mais um 535d. As minhas perguntas não foi nada de picardia, eu é que gosto de estar sempre a aprender mais.
É engraçado, tenho um E270 e gasta o mesmo no dia a dia que o teu :evil: é sinal que um carro reprogamado se conduzido moderadamente faz uns bons consumos. Parabens pelos carros e sem dúvida que os diesel estão muito potentes.
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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

bem.. acho q o daniel já respondeu a tudo...
quanto a essa alteração daniel, não sei.. a única coisa q tens no colector de admissão é a maf...
da pra desliga-la electronicamente e fazer a medição só atravéz das sondas lambda..
já não tenho mais q dizer..
a rotronics q s enconta aqui em aveiro custou 120mil€...
e tá sem uso.. não preciso de ir a lx medir!
e referi-m ao almeida e lamas precisamente pelo ex carro do tiago.. ter tantos cv...
nunca vi por 30cv num carro atmosférico só com um chip..
o meu tem o q tem e tá a vista de todos, e a electrónica feita por quem sabe, só m deu 8cv no max e uns newmanszinhos a mais!...
há aí história.. e da grande!

mas pronto giwasa, tens aí um canhão.. nem discuto mais isso..
mas s daqui a 15 anos ainda tivermos cá todos, vamos ver o estado de saúde da 535d...
i rest my case...

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530d_e60_MBPOWER
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Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

bruno_mpwr Escreveu:
TdiSportR Escreveu:O Miguel tem quase 2 metros!
de largura!!! lol.. na brinca miguel... :lol:
mas gostava de t ver dentro d um mini!!! era deveras engraçado..

é miguel.. andam aqui os ///Mpowers a lixar-t a cabeça no teu post..
acho q é inveja dos poneis e dos newmans todos q tens!! :roll: ;)

ja disse uma vez noutro topico e digo-o outra vez aqui...

andar a comparar M3 com 530/5 acho q nao tem muito assunto..
primeiro pq os nossos carros ja sao da idade d pedra, 10 a 15 anos.. :roll:
segundo, a tecnologia gasoilio ta cada vez mais desenvolvida..
e como o //M disse, nos gastamos rios d dinheiro pra por 10-15cv nos nossos carros, enquanto q com uma simples repro voces metem 1000nm e 40000cv...
mas adorava ver um 530 ou 535 sem turbo/turbos... ficava locomotiva a vapor :!:
como adorava ver um ///M3 turbo!!! so lhe faltava as asas...

apenas tentamos defender a honra dos nossos cangalhos e tentar mostrar q nao é assim tao facil passar por um Mpower..
pode passar.. mas leva luta ate ao fim!!!
dai estas discussoes sobre gasoilio vs gasolina..

e mais uma vez, adorava ver os potentes carros da vasco, virem ate o norte, e fazerem uma A1 com 8km.. d certeza q ficavam desiludidos..
pensam q nao mas a pressao atmosferica faz milagres, :wall um dia destes tenho q ir á famosa almeida e lamas..
medir os meus cv.. em vila real com 33º d temperatura, pleno verao!! embora fosse no outono, deu-m 307cv.. na almeida dava-m prai 350cv.. :cavaleiro

enfim.. nunca pior.. grandola ainda vai mandar mt.. 8)
boas..

em relaçao aos 2 mts de largura...tb é vrdd sim senhor 8)
acho mto bem que cada um defenda o carro que tem...e que curtam os carros com os cv que teem...independentemente de uns andaram mais que os outros...etc...etc...

eu tb gostava de ver o pessoal de lx que faz a vasco...vir ca cima fazer essa velocidade toda....!! ja falei com varias pessoas de lx e tds me dizem k os carros andam tds bem mais na vasco....deve ser a unica estrada a direito com uma ligeira inclinaçao para baixo que conheço :D

e viva grandola....tem turbo mas tem k parari... :D
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KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
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//M
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Mensagem por //M »

se o carro do danielkamar têm 330 cv isso é impossivel só com chip, mesmo que seja personalizado.

Isso têm aí mais história e da grande :D
E= ///M*c²

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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

é uma questão de medir noutras bancas.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.

530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed :lol: :lol: (só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio :lol: )

Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
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530d_e60_MBPOWER
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Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.

530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed :lol: :lol: (só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio :lol: )

Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
bem...25cv só com um xip é realmente mto bom...! gostava de ver esse M a medir 330cv no MAHA da vilauto 8)

abraço
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

giwasa Escreveu:em relaç\ao ´questao do almeida e lamas, ás vezes convem saber o que se diz, porque o preço do banco rotronics comparado com um maha não é igual. o rotronics é muito, mas muito mais caro. e com o dinheiro que os donos do banco têm, acreditem que se o maha fosse melhor ele tinha comprado. se marca mais, se calhar pode ate marcar, mas com um maha normal pouca diferença. 2 a 5 cvs maximo. o meu carro na vilauto de orgem deu 282 cvs e no rotronics 284 cvs. eles t~em mais de 60 testes de potencia de 535d e mais 80 de 530, todos feitos por eles e alguns de outras casas.
nao façam confusao com o vamag, que esse sim marcava bem mal. ha bancos que custam 50 mil euros e o rotronics custou 10 vezes isso, para quem nao sabe.
mas é virem medir cá abaixo, se der os tais 40 cvs entre um maha ( não o da vilauto, porque é pessimo) e um rotronics pago vos os testes e os combustivel, e apstava dinheiro, mas nao quero ir por aí. venham ver o que é banco do almeida e lamas e depois digam me alguma coisa, nao falem sem saber.
até há 2 anos so havia 3 bancos desses na europa. têm videos dos carros de competição gt porche de espanha, quase todos os carros de rally que vinham de reboque do norte.... só visto.

:driving
Tenho um mail da propria Rotronics com custo de banco sem aplicação de €50000.
Existem pelo menos 2 Rotronics em Portugal.
Da experiencia que tenho em MAHA e Rotronics, existe uma diferença de 5% de potencia e de 10% de binário a favor do Rotronics. No MAHA vejo as linhas a caírem mais cedo derivado as temperaturas pela duração do teste. Em Rotronics mantem-se.
Prefiro medir onde meço desde o início e prefiro ter valores inferiores. Assim dificilmente apanho uma desilusão!

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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.

530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed :lol: :lol: (só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio :lol: )

Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
Cebola_1, num NA ganhar tanta potênçia apenas em electrónica quero que me digas onde posso ir com o meu M3 pra ganhar isso. Como foi dito pelo Daniel Kamar tanto o Bruno_mpwr e eu temos mais mods que ele, escape completo Racing systems desde colectores até á panela final, chip, condutas, funis do colector de admissão 3.2, etc...etc... e sendo assim se é pra quem sabe agradeçia então saber onde foi feito o chip dele.
Cumps

//M
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Mensagem por //M »

JSarabando Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.

530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed :lol: :lol: (só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio :lol: )

Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
Cebola_1, num NA ganhar tanta potênçia apenas em electrónica quero que me digas onde posso ir com o meu M3 pra ganhar isso. Como foi dito pelo Daniel Kamar tanto o Bruno_mpwr e eu temos mais mods que ele, escape completo Racing systems desde colectores até á panela final, chip, condutas, funis do colector de admissão 3.2, etc...etc... e sendo assim se é pra quem sabe agradeçia então saber onde foi feito o chip dele.
Cumps
Joel não caías em ilusões, meter gasolina de corrida tipo 110 octanas (o limite de poder existir detonação fica mais longe) e fazer uma cartografia toda bonita, e meter um gráfico a dizer que ganhou-se mais cavalos num N/A é muito bonito.

Mas na minha realidade que uso o carro na estrada normal e gosto de meter gasolina de 95 octanas..
E= ///M*c²

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