[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

foi no sentido lx -mtj.. o pico com a mota foi no outro sentido mt -lx. mas a direito ou a descer é quase igual. a nao ser que faça a descida de fatima, monsanto ou da serra do algrave, aí esgota mesmo a caixa. mas a direito fica a 100 rpms de esgotar.+-
caixa manual é sempre outra coisa, mas tenho que me aguentar. mas como ocarro tem uita força, a caixa autm. ajuda na distribuição de binario e potencia, alem que a trocar em sequencial é muito rapido e ele troca mesmo sozinha quando sente que ja nao tem mais força. o fap, é bom , pois nao fica uma locomotiva a deitar fumo. o problema é que com estes carregamentos de potencia fortes como fiz, se andar muito tempo a fundo, começa logo a entupir e depois regenera e volta ao normal, o problema é que se for uam viagem de lsiboa /porto a dar gas, pode dar cabo. o meu ja levou um, mas andei a fazer muitos picanços, daí nao haver milagres.agora a ndar normal e de vez em quando puxar. no problem. o meu já é o 2 fap. o carro tem 82 mil kms, mas reprogramado 35 mil. com fap nunca faz fumo.o fap com muita carga nao aguenta, para teu azar. vai logo á vida.não des muita carga.
consumo....... meto 75 euros por semana e faço 600 kms+-. faço metade em cidade e metade fora de cidade/ nao auto estrada. a media é sempre entre 10 e 11. se for so cidade 12, auto estrada 9. mas ando sempre a 180/200 normalmente.

em relaç\ao ´questao do almeida e lamas, ás vezes convem saber o que se diz, porque o preço do banco rotronics comparado com um maha não é igual. o rotronics é muito, mas muito mais caro. e com o dinheiro que os donos do banco têm, acreditem que se o maha fosse melhor ele tinha comprado. se marca mais, se calhar pode ate marcar, mas com um maha normal pouca diferença. 2 a 5 cvs maximo. o meu carro na vilauto de orgem deu 282 cvs e no rotronics 284 cvs. eles t~em mais de 60 testes de potencia de 535d e mais 80 de 530, todos feitos por eles e alguns de outras casas.
nao façam confusao com o vamag, que esse sim marcava bem mal. ha bancos que custam 50 mil euros e o rotronics custou 10 vezes isso, para quem nao sabe.
mas é virem medir cá abaixo, se der os tais 40 cvs entre um maha ( não o da vilauto, porque é pessimo) e um rotronics pago vos os testes e os combustivel, e apstava dinheiro, mas nao quero ir por aí. venham ver o que é banco do almeida e lamas e depois digam me alguma coisa, nao falem sem saber.
até há 2 anos so havia 3 bancos desses na europa. têm videos dos carros de competição gt porche de espanha, quase todos os carros de rally que vinham de reboque do norte.... só visto.

:driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Não seja por isso, vai-se à Tecnauto em Aveiro que tmb é Rotronics! Devo ir lá nos proximos tempos medir o meu.. :)
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

nao esquecer. um teste maha sem ser vilauto e outro num rotronics, com curto espaço de tempo, pois com uma ano, o carro pode estar diferente. a diferença que disseram era que tinha 307 cvs e no rotronics dava + 350 cvs..... estamos cá para ver.

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

O meu M3, ainda nas mãos do Tiago deu 330cv se n estou em erro no Rotronics do Almeida e Lamas. Epa pras mods que tenho acho que são cv's a mais.. O do Bruno e do Joel tem mais mods que eu e eu tenho mais potencia que eles?.. Lá que é estranho, é..
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

a questão era medir logo num maha no dia a seguir(sem ser vilauto), pois se for hoje um e daqui a 3 meses moutro pode haver diferenças..... então em carros turbinados como meu e carros m com motores rotativos.... só a temperatura pode ditar 5 a 10 cvs logo. os filtros sujos....... uma fuga no colector... que os diesel têm com fartura.tudo altera.

outra coisa fulcral....... como está a potencia distribuida...... pode ter 330 cvs num pico curto e no resto estar bem pior por exemplo. um carro pode ter menos cavalos mas tê los durante mais mais tempo.
tive um 330d com 242 cvs que a a partir das 4200 até á s4750 continuava sempre a perder e ás 5000 ja tinha menos 60 cvs.
masi tarde com outra repro pke, o meucarro tinha so mais 6 cvs. tinha 248 cvs, a questão é que tinha entre as 4000 rpms e as 5250 corte final, sempre acima de 220 cvs. e então a diferença era abismal, qunado fui testar pensava que tinha mais de 260 cvs e depois vi que não.

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

DanielKamar: a tua grande, mas muito grande valia é o teu chip.
Pessoalmente conto a historia toda, mas isso tá uma obra prima de chip.
O meu só com a panela final e filtro de caixa deu 301cv e não acho estar mal.

Giwasa: não leves a mal as minhas perguntas. Tomara eu ter um 530d quanto mais um 535d. As minhas perguntas não foi nada de picardia, eu é que gosto de estar sempre a aprender mais.
É engraçado, tenho um E270 e gasta o mesmo no dia a dia que o teu :evil: é sinal que um carro reprogamado se conduzido moderadamente faz uns bons consumos. Parabens pelos carros e sem dúvida que os diesel estão muito potentes.
M Powered

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

bem.. acho q o daniel já respondeu a tudo...
quanto a essa alteração daniel, não sei.. a única coisa q tens no colector de admissão é a maf...
da pra desliga-la electronicamente e fazer a medição só atravéz das sondas lambda..
já não tenho mais q dizer..
a rotronics q s enconta aqui em aveiro custou 120mil€...
e tá sem uso.. não preciso de ir a lx medir!
e referi-m ao almeida e lamas precisamente pelo ex carro do tiago.. ter tantos cv...
nunca vi por 30cv num carro atmosférico só com um chip..
o meu tem o q tem e tá a vista de todos, e a electrónica feita por quem sabe, só m deu 8cv no max e uns newmanszinhos a mais!...
há aí história.. e da grande!

mas pronto giwasa, tens aí um canhão.. nem discuto mais isso..
mas s daqui a 15 anos ainda tivermos cá todos, vamos ver o estado de saúde da 535d...
i rest my case...

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

bruno_mpwr Escreveu:
TdiSportR Escreveu:O Miguel tem quase 2 metros!
de largura!!! lol.. na brinca miguel... :lol:
mas gostava de t ver dentro d um mini!!! era deveras engraçado..

é miguel.. andam aqui os ///Mpowers a lixar-t a cabeça no teu post..
acho q é inveja dos poneis e dos newmans todos q tens!! :roll: ;)

ja disse uma vez noutro topico e digo-o outra vez aqui...

andar a comparar M3 com 530/5 acho q nao tem muito assunto..
primeiro pq os nossos carros ja sao da idade d pedra, 10 a 15 anos.. :roll:
segundo, a tecnologia gasoilio ta cada vez mais desenvolvida..
e como o //M disse, nos gastamos rios d dinheiro pra por 10-15cv nos nossos carros, enquanto q com uma simples repro voces metem 1000nm e 40000cv...
mas adorava ver um 530 ou 535 sem turbo/turbos... ficava locomotiva a vapor :!:
como adorava ver um ///M3 turbo!!! so lhe faltava as asas...

apenas tentamos defender a honra dos nossos cangalhos e tentar mostrar q nao é assim tao facil passar por um Mpower..
pode passar.. mas leva luta ate ao fim!!!
dai estas discussoes sobre gasoilio vs gasolina..

e mais uma vez, adorava ver os potentes carros da vasco, virem ate o norte, e fazerem uma A1 com 8km.. d certeza q ficavam desiludidos..
pensam q nao mas a pressao atmosferica faz milagres, :wall um dia destes tenho q ir á famosa almeida e lamas..
medir os meus cv.. em vila real com 33º d temperatura, pleno verao!! embora fosse no outono, deu-m 307cv.. na almeida dava-m prai 350cv.. :cavaleiro

enfim.. nunca pior.. grandola ainda vai mandar mt.. 8)
boas..

em relaçao aos 2 mts de largura...tb é vrdd sim senhor 8)
acho mto bem que cada um defenda o carro que tem...e que curtam os carros com os cv que teem...independentemente de uns andaram mais que os outros...etc...etc...

eu tb gostava de ver o pessoal de lx que faz a vasco...vir ca cima fazer essa velocidade toda....!! ja falei com varias pessoas de lx e tds me dizem k os carros andam tds bem mais na vasco....deve ser a unica estrada a direito com uma ligeira inclinaçao para baixo que conheço :D

e viva grandola....tem turbo mas tem k parari... :D
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

se o carro do danielkamar têm 330 cv isso é impossivel só com chip, mesmo que seja personalizado.

Isso têm aí mais história e da grande :D
E= ///M*c²

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

é uma questão de medir noutras bancas.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:
O carro dele não fez 330cv só com chip (chips Vanos e Motronic).
Tem Admissão com conduta e não tem catalizador.
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.

530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed :lol: :lol: (só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio :lol: )

Vai ao cône ... qué que eli quer fazeri.... coitadito ... deixa-o tentári...
M Powered

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:
O chip se não estou em erro deu uns 25cv :palmas :palmas e uns NM consideráveis.

530d_e60_MBPOWER: Sim aquela ponte é a milagreira dos topspeed :lol: :lol: (só me rio quando dizem velocidades que só conseguem fazer num único sitio :lol: )

bem...25cv só com um xip é realmente mto bom...! gostava de ver esse M a medir 330cv no MAHA da vilauto 8)

abraço
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

giwasa Escreveu:em relaç\ao ´questao do almeida e lamas, ás vezes convem saber o que se diz, porque o preço do banco rotronics comparado com um maha não é igual. o rotronics é muito, mas muito mais caro. e com o dinheiro que os donos do banco têm, acreditem que se o maha fosse melhor ele tinha comprado. se marca mais, se calhar pode ate marcar, mas com um maha normal pouca diferença. 2 a 5 cvs maximo. o meu carro na vilauto de orgem deu 282 cvs e no rotronics 284 cvs. eles t~em mais de 60 testes de potencia de 535d e mais 80 de 530, todos feitos por eles e alguns de outras casas.
nao façam confusao com o vamag, que esse sim marcava bem mal. ha bancos que custam 50 mil euros e o rotronics custou 10 vezes isso, para quem nao sabe.
mas é virem medir cá abaixo, se der os tais 40 cvs entre um maha ( não o da vilauto, porque é pessimo) e um rotronics pago vos os testes e os combustivel, e apstava dinheiro, mas nao quero ir por aí. venham ver o que é banco do almeida e lamas e depois digam me alguma coisa, nao falem sem saber.
até há 2 anos so havia 3 bancos desses na europa. têm videos dos carros de competição gt porche de espanha, quase todos os carros de rally que vinham de reboque do norte.... só visto.

Tenho um mail da propria Rotronics com custo de banco sem aplicação de €50000.
Existem pelo menos 2 Rotronics em Portugal.
Da experiencia que tenho em MAHA e Rotronics, existe uma diferença de 5% de potencia e de 10% de binário a favor do Rotronics. No MAHA vejo as linhas a caírem mais cedo derivado as temperaturas pela duração do teste. Em Rotronics mantem-se.
Prefiro medir onde meço desde o início e prefiro ter valores inferiores. Assim dificilmente apanho uma desilusão!

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Cebola_1 Escreveu:bruno_mpwr: Se tens só 8cv talvez não tenha sido feito por quem sabe :roll:

Cebola_1, num NA ganhar tanta potênçia apenas em electrónica quero que me digas onde posso ir com o meu M3 pra ganhar isso. Como foi dito pelo Daniel Kamar tanto o Bruno_mpwr e eu temos mais mods que ele, escape completo Racing systems desde colectores até á panela final, chip, condutas, funis do colector de admissão 3.2, etc...etc... e sendo assim se é pra quem sabe agradeçia então saber onde foi feito o chip dele.
Cumps

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

JSarabando Escreveu:

Cebola_1, num NA ganhar tanta potênçia apenas em electrónica quero que me digas onde posso ir com o meu M3 pra ganhar isso. Como foi dito pelo Daniel Kamar tanto o Bruno_mpwr e eu temos mais mods que ele, escape completo Racing systems desde colectores até á panela final, chip, condutas, funis do colector de admissão 3.2, etc...etc... e sendo assim se é pra quem sabe agradeçia então saber onde foi feito o chip dele.
Cumps
Joel não caías em ilusões, meter gasolina de corrida tipo 110 octanas (o limite de poder existir detonação fica mais longe) e fazer uma cartografia toda bonita, e meter um gráfico a dizer que ganhou-se mais cavalos num N/A é muito bonito.

Mas na minha realidade que uso o carro na estrada normal e gosto de meter gasolina de 95 octanas..
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”