concelhos Bmw 318is...sou novato necessito alguma opinioes:)
Moderador: Staff
pesso desculpa de na minha mensagem anterior nao ter colocado as diferenças mas esqueci-me e tambem nao estava em casa e nao tinha muito tempo...mas deixo-as agora...as diferenças sao: tem kit M nos amortecedores e na caixa de velocidade (despotiva da bmw), rebaixado na traseira, jantes 16 com roda 225/50, Nm´s mais elevados, + 7 cavalos...isso sao apenas algumas...depois tem diferenças de interiores, ar condicionado individual, todo em cabedal, bancos desportivos, apoio de cabeça atras e apoios para braço atras e a frente...nao sei se sao os unicos mas fui-me informar disto a bmw e foi o que me disseram e tambem sao os unicos de que me lembro que eles me informaram la...e tudo isto vem de origem...
Cumps...disponiblizo fotos assim que poder
Cumps...disponiblizo fotos assim que poder
Isso são tudo alterações estéticas. Aliás, Previlege é um nível de acabamento da Renault.
As informações que gostava de saber (e acho que falo pela maioria) são aquelas relacionadas com o motor, o que é que ele tem que o faz ter mais 7 cv que os de origem.
E o que são os Nm's mais elevados?
As informações que gostava de saber (e acho que falo pela maioria) são aquelas relacionadas com o motor, o que é que ele tem que o faz ter mais 7 cv que os de origem.
E o que são os Nm's mais elevados?
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

SEndo ou nao sendo um acabamento da renault sei do que tenho na garagem e essas informaçoes que lhe dei foi as que a bmw me disponibilizou...
nao sei o que e que ele tem para ter mais 7 cavalos...mas sei que os tem...mas vou-m tentar informar sobre a informaçao que pretende e axim que souber digo-lhes...
Nm´s mais elevados e o carro ser mais nervoso, mais rapido na rotaçao...e tambem o disparo e mais elevado...que e outra diferente do privilege dos normais...os normais apenas "disparam" as 4500/5000rpm...o privilege "dispara" as 3000rpm e tambem as 4500/5000rpm
assim que tiver disponivel as fotos vou coloca-las para nao haver teimas...
Cumps
nao sei o que e que ele tem para ter mais 7 cavalos...mas sei que os tem...mas vou-m tentar informar sobre a informaçao que pretende e axim que souber digo-lhes...
Nm´s mais elevados e o carro ser mais nervoso, mais rapido na rotaçao...e tambem o disparo e mais elevado...que e outra diferente do privilege dos normais...os normais apenas "disparam" as 4500/5000rpm...o privilege "dispara" as 3000rpm e tambem as 4500/5000rpm
assim que tiver disponivel as fotos vou coloca-las para nao haver teimas...
Cumps
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
LOL....Mr_Trecolareco Escreveu:
Aos malucos diz-se sempre que sim???![]()
Ou descobriste algo que prove a existência desta edição rara que mais parece apenas um 318is com extras m-sport?
Amigo minimen, acredito que lhe tenham vendido essa, mas muito sinceramente, de origem nao acredito que venha com os 150 declarados
Não é que estejamos a duvidar de si, de modo nenhum, mas ja sao varias as pessoas com quem falei que desconhecem essa versao especial que fala.
Pode é ja ter sofrido alguma alteraçao que lhe tenha dado mais potencia
E tb nao estou a ver a BMW a fazer dois motores diferentes (um de 4 e outro de 6 cilindros) com exactamente a mm potencia...
Mas para tentar ajudar na questao que colocaste inicialmente, podes tirar o catalizador e colocar um tubo directo, alterar a admissao, volante de motor mais leve
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R

Nao liguem a data da ultima foto porque a camera na altura nao estava configurada...
maluko e quem fala sem saber do que fala...como eu sei do que falo essa do maluko nao deve ser para mim...
Amigo motard apenas 500 feitos e natural que as pessoas nao conhecem...alias maior parte das pessoas nem distiguem o 318 normal do 318is...loool
Cumps
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
bom todos os extras que tens no carro n são nada demais, aliás então o meu bmw 316I tb é edição privilege e eu n sabia, tem tudo o que tu tens tirando só os bancos em pele e os amortecedores M.
bom quanto aos 150cv nada como ires medir a um banco mas digo-te já e como já foi referido n é normal existirem 2 motores distintos com a mesma cavalagem.
abraço
bom quanto aos 150cv nada como ires medir a um banco mas digo-te já e como já foi referido n é normal existirem 2 motores distintos com a mesma cavalagem.
abraço
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
Mas eu nao pus em duvida a versao especial, apenas disse que era dificil o motor ter os 150cvs de origem.
os motores do e36 318 que conheço são :
M42
Straight 4 cylinder DOHC 16V. 1989-1996. 100kg 220lbs
Used in E30 and E36 318is, Z3
1.8 (138-142bhp)
M43
Straight 4 SOHC 8V. 1993-1998. 83kg 183lbs
Used in post-93 E36 316i/318i, E34/39 518i.
1.6 (102bhp), 1.8 (115bhp)
M44
Straight 4 DOHC 16V. 1996 on. 102kg 225lbs
Used in E36 318iS, Z3
1.9 (142-150bhp)
http://www.bimmerforums.com/engine_faq/
Este site é mt bom
Pelo que percebi o M44 pode de facto chegar aos 150cvs, mas o 1.9 que penso so ter sido usado no z3...se no manual do teu carro conseguires ver qual a versao do teu motor era mais facil
Espero que consigamos resolver este misterio
os motores do e36 318 que conheço são :
M42
Straight 4 cylinder DOHC 16V. 1989-1996. 100kg 220lbs
Used in E30 and E36 318is, Z3
1.8 (138-142bhp)
M43
Straight 4 SOHC 8V. 1993-1998. 83kg 183lbs
Used in post-93 E36 316i/318i, E34/39 518i.
1.6 (102bhp), 1.8 (115bhp)
M44
Straight 4 DOHC 16V. 1996 on. 102kg 225lbs
Used in E36 318iS, Z3
1.9 (142-150bhp)
http://www.bimmerforums.com/engine_faq/
Este site é mt bom

Pelo que percebi o M44 pode de facto chegar aos 150cvs, mas o 1.9 que penso so ter sido usado no z3...se no manual do teu carro conseguires ver qual a versao do teu motor era mais facil
Espero que consigamos resolver este misterio
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
O que achas?Mr_Trecolareco Escreveu:
Aos malucos diz-se sempre que sim???![]()
Ou descobriste algo que prove a existência desta edição rara que mais parece apenas um 318is com extras m-sport?

Vamos a ser directos, que de falinhas mansas está o forum cheio: 150 cv? Nopes, desculpa mas não acredito. Nunca ouvi falar dessa versão. E acho que ninguém aqui ouviu.
Minimen: o que quero dizer (e acho que falo pela maioria, corrijam-me) é que o carro não tem 150 cv, tem 143 quando muito. Se tiver mais de 143 cv não foi por nenhuma edição limitada da BMW (que não costuma fazer dessas coisas).
Uma advertência: aqui no fórum há muita gente que conhece os BMW em detalhe, mais do que eu e tu juntos. Geralmente é mais seguro acreditar na palavra e no conhecimento deste pessoal do que noutra pessoa qualquer que te vendeu o carro ou impingiu essa história.
Lembro-me que aqui há uns tempos apareceu aqui um tipo que teimava que tinha um E30 316 a carburador com mais de 150 cv. Tanto ateimou com a dele que foi quase humilhado aqui no forum, não quis acreditar no que lhe estávamos a dizer.
Tu até pareces um tipo porreiro, não vás pelo mesmo caminho.
RWD Forever

Boas...
Amigo E21-craze eu nao vou pelo mesmo caminho porque eu nem se quer percebo muito disto porque se percebexe nao estava aqui eu tou aqui e para apreender com a sabedoria dos outros...e o que estou a dizer-lhes e o k um operario da bmw me disse quando la fui por motivos do ABS do carro nao estar a funcionar...que mais tarde ja foi reparado pla bmw e assim na conversa com um operario de la vim a saber isso...porque se fosse eu a dizer o que penso certamente eu estaria mal e voçes correctos agora com o que operario da bmw me disse ja e diferente...mas claro tambem nao quero arranjar "rivalidades" e muito menos zangas com o pessoal do forum...antes pelo contrario...apenas todos temos opinioes diferentes...tanto conheço pessoal que dizem que realmente o carro tem 150cv´s e tanto conheço que dizem que nao...ja eu nao sei nada...apenas sei que ele andar bem anda agora se os tem ou nao so sei plo que me disseram...mas tambem nao quero dizer que o meu carro e o melhor de todos porque nao é e ate axo que ou 150cv´s ou mesmo os 143cv´s que voçes dizem que tem sao muito fracos...e um carro que demora muito a chegar la...e um carro que em subidas morre muito...mas sem duvida um carro bastante divertido...nao me posso queixar do que tenho porque sei que pode ser lento e que pode morrer nas subidas e tudo o resto mas tambem sei que ja colou no 235km/h(o que ja e muito bom) e que nao e por isso que deixa de ser um carro bastante seguro...porque primeiro de tudo ta a segurança e disso nao me posso queixar...bmw é sempre bmw...
Cumps
(nao quero que me levem a mal a teimosia mas com tantas pessoas a dizerem coisas diferentes que ja nao sei por onde ir)
Amigo E21-craze eu nao vou pelo mesmo caminho porque eu nem se quer percebo muito disto porque se percebexe nao estava aqui eu tou aqui e para apreender com a sabedoria dos outros...e o que estou a dizer-lhes e o k um operario da bmw me disse quando la fui por motivos do ABS do carro nao estar a funcionar...que mais tarde ja foi reparado pla bmw e assim na conversa com um operario de la vim a saber isso...porque se fosse eu a dizer o que penso certamente eu estaria mal e voçes correctos agora com o que operario da bmw me disse ja e diferente...mas claro tambem nao quero arranjar "rivalidades" e muito menos zangas com o pessoal do forum...antes pelo contrario...apenas todos temos opinioes diferentes...tanto conheço pessoal que dizem que realmente o carro tem 150cv´s e tanto conheço que dizem que nao...ja eu nao sei nada...apenas sei que ele andar bem anda agora se os tem ou nao so sei plo que me disseram...mas tambem nao quero dizer que o meu carro e o melhor de todos porque nao é e ate axo que ou 150cv´s ou mesmo os 143cv´s que voçes dizem que tem sao muito fracos...e um carro que demora muito a chegar la...e um carro que em subidas morre muito...mas sem duvida um carro bastante divertido...nao me posso queixar do que tenho porque sei que pode ser lento e que pode morrer nas subidas e tudo o resto mas tambem sei que ja colou no 235km/h(o que ja e muito bom) e que nao e por isso que deixa de ser um carro bastante seguro...porque primeiro de tudo ta a segurança e disso nao me posso queixar...bmw é sempre bmw...
Cumps
(nao quero que me levem a mal a teimosia mas com tantas pessoas a dizerem coisas diferentes que ja nao sei por onde ir)
Começando pelo fim:
235 já deu um carro meu com 137 cv, muito mais pesado que o E36 318is, por isso não é por aí.
Quanto a funcionários da BMW, um deles ao ver o meu carro perguntou-me:
"Ó chefe, o seu carro nunca teve problemas com as hastes de comando das válvulas? Elas empenam, já tive que trocar tantas..."
Erm... bem... o meu carro tem um m10, e aquilo é SOHC, por isso não tem hastes de comando. Isso já diz o que eu penso dos mecânicos da BMW.
Mas deixa-me dizer que apreciei muito a tua sinceridade, diferenciaste-te e muito do rapaz que mencionei.
Como nota final, se dizes que percebes pouco de carros, fica por aqui. De certeza que vais aprender... e muito.
235 já deu um carro meu com 137 cv, muito mais pesado que o E36 318is, por isso não é por aí.
Quanto a funcionários da BMW, um deles ao ver o meu carro perguntou-me:
"Ó chefe, o seu carro nunca teve problemas com as hastes de comando das válvulas? Elas empenam, já tive que trocar tantas..."
Erm... bem... o meu carro tem um m10, e aquilo é SOHC, por isso não tem hastes de comando. Isso já diz o que eu penso dos mecânicos da BMW.
Mas deixa-me dizer que apreciei muito a tua sinceridade, diferenciaste-te e muito do rapaz que mencionei.
Como nota final, se dizes que percebes pouco de carros, fica por aqui. De certeza que vais aprender... e muito.
RWD Forever