VC e MINI´S

Área de modificações e performance em geral

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MiniBimmer
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Obrigado pelas opiniões.
Ma friend já tinha visto esse video, esta brutal isso a andar 8) Esse JCW com polie 19% imagino isso a puxar :) Mas acabaste por deixar a reprogramação JCW ou dp acabaram por descarregar outra?

O MINI não anda mal, mas n é um E46 8)
Onde o MINI se sente à vontade é nas curvas :driving

Abraço
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brunominis
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Mensagem por brunominis »

pedrosousa Escreveu: Imagina aquilo éum piolho com a potência dos nossos E46 e depois acresce a rapidez de resposta de um carro a gasolina...
Com mais potencia do que os nossos e46.
Em casa tenho um Cooper S e embora ainda esteja d origem, anda mais do que o meu E46 de 150 cv e que o 120D de casa.Estao todos de origem,ainda.

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filsantuz
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Mensagem por filsantuz »

MiniBimmer Escreveu:Boas
Obrigado pelas opiniões.
Ma friend já tinha visto esse video, esta brutal isso a andar 8) Esse JCW com polie 19% imagino isso a puxar :) Mas acabaste por deixar a reprogramação JCW ou dp acabaram por descarregar outra?

O MINI não anda mal, mas n é um E46 8)
Onde o MINI se sente à vontade é nas curvas :driving

Abraço
Ficou com a repro by MBPower:
filsantuz Escreveu:Depois de algumas horas a trabalhar no carro o Miguel reconheceu que a electronica da JCW é bastante boa.... ;) ;) ;) e que não havia muito a fazer...

É verdade que chegamos a atingir potências bem razoáveis, mas o escape parecia uma máquina de fazer pipocas e o mostrador parecia uma árvore de Natal, de tantas luzes acesas que tinha!!! :lol: :lol: :lol: (mas nunca mais esqueço aquele ronco)

Então fomos tirando carga ao carro!!! Para que este ficasse fiável...

Até hoje o carro não deu problemas, e apesar de a potência incrementada ser pouca a verdade é que o carro ficou outro, mais solto...sei lá...
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

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jsantos2004
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Mensagem por jsantos2004 »

Boas

Ora se tens um JCW (200cv) podes comecar por meter os injectores do (210cv) e o filtro de ar da jcw ou da alta (aí temos várias opções BMC K&N madness etc) a seguir um belo colector de escape por exemplo supersprint (apenas ouvi falar bem), uma polia de 17% ou até mesmo 19% para quem gostar mesmo d ouvir aquele assubio do compressor ao fim disto temos k fazer uns ajustes á electronica para melhor aproveitamento da potencia e mesmo do consumo. Isto seria mais ou menos o Stage 1

Para colocar a voar esse mini alem do k ja referi podemos ir pra um volante mais leve uma arvore cames da Schrick um intercoler maior ou ate mesmo o d água, throttle body mas aí ja seria quase obrigatorio um radiador d oleo um reservatório de agua em aluminio e mais alg coisas.

Para kem kiser uma coisa totalmente radical tem o kit de Turbo da altaminiperformance ou da BBR GTI mas aí é estragar um JCW, poderia ser pra um MCS normal.
Agora na minha opiniao em portugal pra fazer seja o k for apenas iria á vilauto ou fernandes...
espero ter ajudado.
Abraço

João Santos

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MiniBimmer
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Filipe, como tinhas escrito que o Miguel tinha achado os mapas dos JCW bons... tinha ficado com a ideia q n tinhas mudado. Obrigado...

Joao Santos, o meu é o 210cv. Logo já tem os injectores, as velas e o filtro de ar... obrigado pelos teus conselhos, deixa-me dizer-te q conheces mto bem os Mini´s 8)

- Eu n queria alterar a polie... a unica coisa q queria mesmo era a reprogramação. Queria debitar mais uns CV mas sp com fiablidade... Qt mto o maximo onde ia era para um IC mais eficiente e se necessario um radiador de oleo.

Mas como referi o importante mesmo agora é a reprogramação... e deixa q te diga João Santos, tocaste na frida 8)

Vilauto vs Fernandes

Era aqui que precisava da vossa opinião... quem poder contar experiencias destas casas agradecia... boas ou más, qq opinião é bem vinda e agradeço.

Abraço
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SuperSonico
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Mensagem por SuperSonico »

ma friend a minha ja tens...

VILAUTO

Abraço
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jsantos2004
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Mensagem por jsantos2004 »

MiniBimmer Escreveu:Boas
Filipe, como tinhas escrito que o Miguel tinha achado os mapas dos JCW bons... tinha ficado com a ideia q n tinhas mudado. Obrigado...

Joao Santos, o meu é o 210cv. Logo já tem os injectores, as velas e o filtro de ar... obrigado pelos teus conselhos, deixa-me dizer-te q conheces mto bem os Mini´s 8)

- Eu n queria alterar a polie... a unica coisa q queria mesmo era a reprogramação. Queria debitar mais uns CV mas sp com fiablidade... Qt mto o maximo onde ia era para um IC mais eficiente e se necessario um radiador de oleo.

Mas como referi o importante mesmo agora é a reprogramação... e deixa q te diga João Santos, tocaste na frida 8)

Vilauto vs Fernandes

Era aqui que precisava da vossa opinião... quem poder contar experiencias destas casas agradecia... boas ou más, qq opinião é bem vinda e agradeço.

Abraço
Para apenas reprogramação nunca esperes mt cv, podes contar aí com 10-15cv é claro pra manter um nivel d fiablidade bastante boa.
Agora quanto ao principal problema Vilauto/Fernandes

Vilauto- Pelo k todas as pessoas k tem um diesel e foram la ficaram 100% satisfeitos, se tivesse um diesel era lá.... Para gasolina ja ouvi falar em alg trabalhos deles mas nunca mt arriscados pois trabalhao com bastante segurança logo as potencias nao sao mt elevadas.

Fernandes- Ja ouvi falar em pelo menos dois minis feitos por eles e k andam bastante bem embora nao tenha sido apenas repro, ja tem um pouco d experiencia nestes carros e em competição a gasolina nem se fala(é o dia a dia). Na minha opinião seria a minha escolha.

Devo lembrar k nao conheco o trabalho de nenhuma das empresas em minis apenas me estou a basear pelo k vejo e opiniao k tenho.
Abraço

João Santos

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

filsantuz Escreveu:Boas, além do kit JCW (200cv) tenho a admissão de ar da Alta Mini Performance, tal como uma polie de 19%!!!!

Depois de tudo montado dirigi-me a Vila Real para falar com o Miguel Patrocinio (MBPower) e fazer um repro levezita!!!!

Depois de algumas horas a trabalhar no carro o Miguel reconheceu que a electronica da JCW é bastante boa.... ;) ;) ;) e que não havia muito a fazer...

É verdade que chegamos a atingir potências bem razoáveis, mas o escape parecia uma máquina de fazer pipocas e o mostrador parecia uma árvore de Natal, de tantas luzes acesas que tinha!!! :lol: :lol: :lol: (mas nunca mais esqueço aquele ronco)

Então fomos tirando carga ao carro!!! Para que este ficasse fiável...

Até hoje o carro não deu problemas, e apesar de a potência incrementada ser pouca a verdade é que o carro ficou outro, mais solto...sei lá...

Está excelente....

um vídeo:

http://video.google.com/videoplay?docid ... +jcw&hl=en

sei que o vídeo não está grande coisa!!! foi com o telemóvel...
Que barulho castiço! O compressor assobia bem.

MiniBimmer, se vais modificar electronica é Vilauto. A Fernandes o que faz é aplicar um kit comercializado por outra casa de renome estrangeira que até tu podes executar em casa.

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MiniBimmer
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Não estou a pensar colocar nd de especial no carro... apenas acho q a nivel de reprogramação o carro pode ganhar mais qq coisa, pois para as alterações que efectuei com o Kit JCW fiquei com uma boa base para poder puxar mais um pouco sem nc perder a Fiabilidade. Quero ganhos no maximo de 20cv... nc mais...

A minha ideia é colocar um IC mais eficaz, visto que, o de origem parece que frita... e com uma reprogramação mais forte ainda vai fritar mais:

-IC Stock-
Imagem

-IC que quero colocar-
Imagem


Com esta alteração a unica coisa a fazer é apenas um pequeno toque na electronica (Software). Para isso parace que a opinião é comum, VC Power :) Já falei com muita gente e têm me aconselhado sp a VC... concordo jsantos2004, se tivesse um Diesel nem pensava duas vezes VC... em MINI´S a Fernandes tem algumas provas dadas... a minha duvida é mesmo o q disse o TdiSportR, a electronica da Fernandes é um chip (tipo upsolute) e n é feito à medida do cliente... tv com a VC consegui-se tirar maior partido das alterações que o carro já tem.

Estou certo? Concordam com o q disse no meu post?

Ver se contacto o Eng Maneuel Fernandes para ver o q ele me diz do meu caso e se esta disposto a aceitar :)

Obrigado pelas opiniões

Abraço
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Vais meter primeiro o IC e depois é que vem a repro certo??
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O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
A reprogramação vai ser certa...

Em relação ao IC mais eficaz ainda estou a pensar se coloco ou não, a vossa opinião em relação a isso tb vai ser bastante importante... ou seja... acham que faça apenas a Reprogramação e deixe o IC de origem ou faço o upgrade para um IC mais eficaz?
Como tenho referido o mais importante aqui é a fiabilidade... os ganhos q quero são na casa dos 10cv aos 20cv maximo.

Mas se colocar o IC a reprogramação vem a seguir, exactamente pedrosousa. Pq perguntas?

Abraço
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Porque o ideal é mesmo IC e depois repro, no caso de fazres ao contrário depois quens que lá ir ajuastar a repro.

Como isso é um carro a gasolina voto OK no IC vais notar a diferença!!! Tens é que ter a certeza de que o rendimento é melhor que o do outro.
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Obrigado pedrosousa, sim este IC é mais eficaz que o OEM. Pelo menos os Reviews do mesmo são muito boas. Inicialmente equacionei meter um igual ao de origem mas maior, mas este foi o q obteve melhores resultados…

Então o mais aconselhado é meter o IC e depois uma reprogramação para ajustar valores. Assim sempre ganho qq coisa e não perco fiabilidade, certo?

Com a reprogramação é possível tornar o carro mais rápido numa determinada faixa de rotação? Por exemplo, das 3000rpm até às 6000rpm…

Abraço
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Isso mete o IC e depois repro para ficares com isso no ponto...

O ideal com repro era ganhares num todo e não numa zona em particular, mas pode-se fortalecer mais uma certa rotação, mas isso são coisas mais técnicas ideais para perguntares ao Miguel da MB ou ao MPF da VC.
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Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Obrigado mais uma vez pedrosousa.

Vou ter mesmo de ligar para a Vilauto para saber... enviei uma PM mas n obtive resposta... ver se esta semana inicio da proxima trato disso, tb para saber preços e ganhos relativos.
Sinceramente n estou à espera de ficar com mais de 15cv (somados aos actuais :) )... entre 10 a 15 Cv, vamos lá ver o q me dizem. Como referi em cima quero um acerto e n quero perder mta fiabilidade.
Uma das razões por ter optado pelo Kit JCW é pq fico com uma base segura para poder alterar mais um pouco sem perjúrio da mecanica.

Abraço
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