Repro vs Stock
Moderador: Staff
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
acho k tens razão.powerslave Escreveu:Stock.
A mim interessa-me essencialmente longevidade, uma repro encurta a duração de um motor.
(não me venham com a "histórinha" que fazem a repro e andam da mesma maneira, quem faz isso é uma minoria!)
eu tenho um 330d de 184cv e tambem já andei com a "mordida" da repro mas após ter falado com um amigo meu que já trabalhou com bms passou-me logo a vontade.
ele só me disse uma coisa (porque é que os engenheiros de todas as marcas andam as voltas e mais voltas para conseguir uns poucos se podiam por uma repro nos carros e já tá,o tempo e material que gastam para desenvolver novos motores dava perfeitamente para por os carros já com chip de origem).
depois de ouvir isto fiquei a pensar que realmente ele tem razão,para não dizer que ainda ontem fui por o meu carro na oficina (nao bmw) e essa mesma pessoa em que eu confio muito me dissse que actualmente quando um turbo parte ele vai para a garantia mas como isto dos chips é moda eles tratam logo por investigar e fazer testes e pareçe que conseguem descobrir,por isso meus amigos repros comigo não para isso vendo o meu e parto para um m3 usado fico logo com mais cavalos.
espero que aquelas pessoas que têm repro nos carros não me levem a mal pois isto é só a minha opinião e só quero que os vossos bimmers durem e durem e durem tipo a pilha duracel.
um abraço para todos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
FinalmenteVitamina Escreveu:brunominis
já pões os póneis todos na estrada agora.
As subidas da Madeira até ficaram menos inclinadas

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
faço destes 2 users as minhas palavras.... nao digo k 1 carro reprogramado k nao ganhe cavalos..... agora falta saber é até kuando é duram....mdtovr Escreveu:acho k tens razão.powerslave Escreveu:Stock.
A mim interessa-me essencialmente longevidade, uma repro encurta a duração de um motor.
(não me venham com a "histórinha" que fazem a repro e andam da mesma maneira, quem faz isso é uma minoria!)
eu tenho um 330d de 184cv e tambem já andei com a "mordida" da repro mas após ter falado com um amigo meu que já trabalhou com bms passou-me logo a vontade.
ele só me disse uma coisa (porque é que os engenheiros de todas as marcas andam as voltas e mais voltas para conseguir uns poucos se podiam por uma repro nos carros e já tá,o tempo e material que gastam para desenvolver novos motores dava perfeitamente para por os carros já com chip de origem).
depois de ouvir isto fiquei a pensar que realmente ele tem razão,para não dizer que ainda ontem fui por o meu carro na oficina (nao bmw) e essa mesma pessoa em que eu confio muito me dissse que actualmente quando um turbo parte ele vai para a garantia mas como isto dos chips é moda eles tratam logo por investigar e fazer testes e pareçe que conseguem descobrir,por isso meus amigos repros comigo não para isso vendo o meu e parto para um m3 usado fico logo com mais cavalos.
espero que aquelas pessoas que têm repro nos carros não me levem a mal pois isto é só a minha opinião e só quero que os vossos bimmers durem e durem e durem tipo a pilha duracel.
um abraço para todos
*** e outra coisa... metam 1 carro stock a 200km´s/h a percorrer 100km´s e metam 1 reprogramado atras do stock.....
*** sabem o k acontece nao sabem???? o reprogramado... tem k fazer uma pausa..... para o motor nao "colar" pois o akecimento é tal k aumenta a temperatura em demasia... coisa k o stock pode ir sempre prego a fundo sem correr esse risco... pois está concebido para tal sem k sofra aumento de temperatura....
**Bmw 325Tds**
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Olha que não é bem assim amigoLuis Ribau Escreveu: *** e outra coisa... metam 1 carro stock a 200km´s/h a percorrer 100km´s e metam 1 reprogramado atras do stock.....
*** sabem o k acontece nao sabem???? o reprogramado... tem k fazer uma pausa..... para o motor nao "colar" pois o akecimento é tal k aumenta a temperatura em demasia... coisa k o stock pode ir sempre prego a fundo sem correr esse risco... pois está concebido para tal sem k sofra aumento de temperatura....

Arranja lá um 136cv's stock e vamos lá fazer o comparativo de "resistencia" nas mesmas condicoes!

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
- Gualberto Rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 18 mar 2006, 19:40
Calma, k embora n tire a razão a kem acha k os eng da bmw (e outras marcas) passaram mtas horas no mapa stock não se esqueçam k eles têm mtos parametros a cumprir para homologarem um veiculo/motor... coisa k depois de vendido já nao existe!!!
Silver Eagle...
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
se calhar vou dizer uma grande barbaridade
mas pelo que ouvi já falar o imposto do automóvel na Alemanha é cobrado pela cavalagem dos carros.. ora se isso for verdade, não convêm aos eng da bmw lançarem logo os carros com 200 cavalos.. laçam com 150 e o cliente pós venda faça o que bem entender
O meu ainda se encontra de stock..
mas numa coisa acredito é normal que um carro reprogramado aqueça mais mas kem em Portugal vai fazer 100km a 200? Só se for algum maluco que nao tenha pena de perder a carta.. Portugal já não está para grandes brincadeiras..

O meu ainda se encontra de stock..
mas numa coisa acredito é normal que um carro reprogramado aqueça mais mas kem em Portugal vai fazer 100km a 200? Só se for algum maluco que nao tenha pena de perder a carta.. Portugal já não está para grandes brincadeiras..
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Quem andou atrás do meu carro quando eu ia a fundo ultimamente era o the face... Ele é que pode comentar o fummneves Escreveu:pedrosousa Escreveu:Na ultima ida ao Maha da VC eram 207cv de norma e 440Nmesse binario ... da-me vontade de fazer repro no meu bicho!
o que me faz pensar... é que quem vem atras deve pensar que o carro deve estar gripado... com esse power ja deve deitar um fuminho...

Só vos digo que não parece uma locomotiva!!
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Yasser... não queiras colar o teu motor.Yasser Escreveu:Olha que não é bem assim amigoLuis Ribau Escreveu: *** e outra coisa... metam 1 carro stock a 200km´s/h a percorrer 100km´s e metam 1 reprogramado atras do stock.....
Arranja lá um 136cv's stock e vamos lá fazer o comparativo de "resistencia" nas mesmas condicoes!![]()
Quando dizes "mesmas condições" eu levo tudo às mesmas condições, desde óleos, refrigeração, gasóleo, tudo igual em dois carros, mas um deles é reprogramado.
O reprogramado vai "parar" primeiro por falha mecânica... não tenhas duvídas.
Tem parâmetros de qualidade, normas colocadas pela própria firma sobre os seus produtos para evitar perder a sua imagem (como aconteceu recentemente com MBenz com o classe E e os travões tipo "by-wire"). Ou vão dizer que os parâmetros são diferentes de uma Bmw para uma hyundai? Os carros são homologados segundo as mesmas regras, passam pelos mesmos testes, se uma marca é substancialmente melhor, não é pelas regras que lhe impõem, e pelas regras internas.Gualberto Rocha Escreveu:Calma, k embora n tire a razão a kem acha k os eng da bmw (e outras marcas) passaram mtas horas no mapa stock não se esqueçam k eles têm mtos parametros a cumprir para homologarem um veiculo/motor... coisa k depois de vendido já nao existe!!!
Depois do carro vendido... há limites de velocidade

É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Amigo, continuo a insistir vamos os 2 a 200km/h, durante x km's, quando um parar é quando param os 2...powerslave Escreveu:Yasser... não queiras colar o teu motor.Yasser Escreveu:Olha que não é bem assim amigoLuis Ribau Escreveu: *** e outra coisa... metam 1 carro stock a 200km´s/h a percorrer 100km´s e metam 1 reprogramado atras do stock.....
Arranja lá um 136cv's stock e vamos lá fazer o comparativo de "resistencia" nas mesmas condicoes!![]()
Quando dizes "mesmas condições" eu levo tudo às mesmas condições, desde óleos, refrigeração, gasóleo, tudo igual em dois carros, mas um deles é reprogramado.
O reprogramado vai "parar" primeiro por falha mecânica... não tenhas duvídas.
Agora se me disseres, vamos os 2 a fundo, isso sim, concordo a 100% que o meu para 1º...
Agora os 2 a 200km/h, o meu já chegava antes aos 200km/h e agora se EU quiser chega aos 200km/h nas mesmas condicoes que um de origem...
Nao vejo grande espanto nisso!
A Repro permite o meu "correr" mais rapido do que estava previsto, mas se eu continuar a "correr" ao mesmo ritmo que o de origem, não vejo onde está o perigo!!
Pelo menos é a minha maneira de ver!

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
- morpheus
- Membro Iniciado
- Registado: 02 jun 2005, 00:26
Boas ,mdtovr Escreveu:acho k tens razão.powerslave Escreveu:Stock.
um abraço para todos
tens o direito de deixar a tua opiniao mas ja pensast ke o carro pode estar limitado devido as restricoes a nivel de poluicao?
E ja agora knt ao desgaste do carro , uma repro bem feita vem acompanhada com "hardware" a condizer , 1 turbo hoje um IC amanha .. E assim se transforma um carro com 110 por exemplo num carro com 300 .
Olha o exemplo do grupo VAG , o mesmo bloco com algumas alteracoes vai de 75 cavalos ate 150.. sempre o bloco 1.9.. simplesmnt com turbos ic injetores diferentes e eletronica a acompanhar..
Mas axo bem ke nao o façam a bem do meio ambiente

Seat Ibiza TDi '04