Repro vs Stock

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Repro VS Stock

Repro
84
63%
Stock
49
37%
 
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powerslave
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Mensagem por powerslave »

Stock.
A mim interessa-me essencialmente longevidade, uma repro encurta a duração de um motor.

(não me venham com a "histórinha" que fazem a repro e andam da mesma maneira, quem faz isso é uma minoria!)
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
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mdtovr
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Mensagem por mdtovr »

powerslave Escreveu:Stock.
A mim interessa-me essencialmente longevidade, uma repro encurta a duração de um motor.

(não me venham com a "histórinha" que fazem a repro e andam da mesma maneira, quem faz isso é uma minoria!)
acho k tens razão.
eu tenho um 330d de 184cv e tambem já andei com a "mordida" da repro mas após ter falado com um amigo meu que já trabalhou com bms passou-me logo a vontade.
ele só me disse uma coisa (porque é que os engenheiros de todas as marcas andam as voltas e mais voltas para conseguir uns poucos se podiam por uma repro nos carros e já tá,o tempo e material que gastam para desenvolver novos motores dava perfeitamente para por os carros já com chip de origem).
depois de ouvir isto fiquei a pensar que realmente ele tem razão,para não dizer que ainda ontem fui por o meu carro na oficina (nao bmw) e essa mesma pessoa em que eu confio muito me dissse que actualmente quando um turbo parte ele vai para a garantia mas como isto dos chips é moda eles tratam logo por investigar e fazer testes e pareçe que conseguem descobrir,por isso meus amigos repros comigo não para isso vendo o meu e parto para um m3 usado fico logo com mais cavalos.
espero que aquelas pessoas que têm repro nos carros não me levem a mal pois isto é só a minha opinião e só quero que os vossos bimmers durem e durem e durem tipo a pilha duracel.
um abraço para todos

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Na ultima ida ao Maha da VC eram 207cv de norma e 440Nm
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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mneves
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Mensagem por mneves »

pedrosousa Escreveu:Na ultima ida ao Maha da VC eram 207cv de norma e 440Nm
:shock: esse binario ... da-me vontade de fazer repro no meu bicho!
o que me faz pensar... é que quem vem atras deve pensar que o carro deve estar gripado... com esse power ja deve deitar um fuminho...

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brunominis
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Mensagem por brunominis »

Finalmente com Repro,Valores nao sei,o Eng Manuel Fernandes falou em 195 cv,mas infelizmente nao ha bancos ca na Madeira,por isso ainda n sei o power exacto :lol:

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Vitamina
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Mensagem por Vitamina »

brunominis

já pões os póneis todos na estrada agora.
As subidas da Madeira até ficaram menos inclinadas :lol:

Yasser
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Mensagem por Yasser »

Vitamina Escreveu:brunominis

já pões os póneis todos na estrada agora.
As subidas da Madeira até ficaram menos inclinadas :lol:
Finalmente :D
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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Luis Ribau
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Mensagem por Luis Ribau »

mdtovr Escreveu:
powerslave Escreveu:Stock.
A mim interessa-me essencialmente longevidade, uma repro encurta a duração de um motor.

(não me venham com a "histórinha" que fazem a repro e andam da mesma maneira, quem faz isso é uma minoria!)
acho k tens razão.
eu tenho um 330d de 184cv e tambem já andei com a "mordida" da repro mas após ter falado com um amigo meu que já trabalhou com bms passou-me logo a vontade.
ele só me disse uma coisa (porque é que os engenheiros de todas as marcas andam as voltas e mais voltas para conseguir uns poucos se podiam por uma repro nos carros e já tá,o tempo e material que gastam para desenvolver novos motores dava perfeitamente para por os carros já com chip de origem).
depois de ouvir isto fiquei a pensar que realmente ele tem razão,para não dizer que ainda ontem fui por o meu carro na oficina (nao bmw) e essa mesma pessoa em que eu confio muito me dissse que actualmente quando um turbo parte ele vai para a garantia mas como isto dos chips é moda eles tratam logo por investigar e fazer testes e pareçe que conseguem descobrir,por isso meus amigos repros comigo não para isso vendo o meu e parto para um m3 usado fico logo com mais cavalos.
espero que aquelas pessoas que têm repro nos carros não me levem a mal pois isto é só a minha opinião e só quero que os vossos bimmers durem e durem e durem tipo a pilha duracel.
um abraço para todos
faço destes 2 users as minhas palavras.... nao digo k 1 carro reprogramado k nao ganhe cavalos..... agora falta saber é até kuando é duram....

*** e outra coisa... metam 1 carro stock a 200km´s/h a percorrer 100km´s e metam 1 reprogramado atras do stock.....

*** sabem o k acontece nao sabem???? o reprogramado... tem k fazer uma pausa..... para o motor nao "colar" pois o akecimento é tal k aumenta a temperatura em demasia... coisa k o stock pode ir sempre prego a fundo sem correr esse risco... pois está concebido para tal sem k sofra aumento de temperatura....
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Luis Ribau Escreveu: *** e outra coisa... metam 1 carro stock a 200km´s/h a percorrer 100km´s e metam 1 reprogramado atras do stock.....

*** sabem o k acontece nao sabem???? o reprogramado... tem k fazer uma pausa..... para o motor nao "colar" pois o akecimento é tal k aumenta a temperatura em demasia... coisa k o stock pode ir sempre prego a fundo sem correr esse risco... pois está concebido para tal sem k sofra aumento de temperatura....
Olha que não é bem assim amigo ;)

Arranja lá um 136cv's stock e vamos lá fazer o comparativo de "resistencia" nas mesmas condicoes! ;)

Cumps!
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Gualberto Rocha
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Mensagem por Gualberto Rocha »

Calma, k embora n tire a razão a kem acha k os eng da bmw (e outras marcas) passaram mtas horas no mapa stock não se esqueçam k eles têm mtos parametros a cumprir para homologarem um veiculo/motor... coisa k depois de vendido já nao existe!!!

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hcox
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Mensagem por hcox »

se calhar vou dizer uma grande barbaridade ;) mas pelo que ouvi já falar o imposto do automóvel na Alemanha é cobrado pela cavalagem dos carros.. ora se isso for verdade, não convêm aos eng da bmw lançarem logo os carros com 200 cavalos.. laçam com 150 e o cliente pós venda faça o que bem entender :driving

O meu ainda se encontra de stock..

mas numa coisa acredito é normal que um carro reprogramado aqueça mais mas kem em Portugal vai fazer 100km a 200? Só se for algum maluco que nao tenha pena de perder a carta.. Portugal já não está para grandes brincadeiras..
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

mneves Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Na ultima ida ao Maha da VC eram 207cv de norma e 440Nm
:shock: esse binario ... da-me vontade de fazer repro no meu bicho!
o que me faz pensar... é que quem vem atras deve pensar que o carro deve estar gripado... com esse power ja deve deitar um fuminho...
Quem andou atrás do meu carro quando eu ia a fundo ultimamente era o the face... Ele é que pode comentar o fum ;)

Só vos digo que não parece uma locomotiva!!
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powerslave
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Mensagem por powerslave »

Yasser Escreveu:
Luis Ribau Escreveu: *** e outra coisa... metam 1 carro stock a 200km´s/h a percorrer 100km´s e metam 1 reprogramado atras do stock.....

*** sabem o k acontece nao sabem???? o reprogramado... tem k fazer uma pausa..... para o motor nao "colar" pois o akecimento é tal k aumenta a temperatura em demasia... coisa k o stock pode ir sempre prego a fundo sem correr esse risco... pois está concebido para tal sem k sofra aumento de temperatura....
Olha que não é bem assim amigo ;)

Arranja lá um 136cv's stock e vamos lá fazer o comparativo de "resistencia" nas mesmas condicoes! ;)
Yasser... não queiras colar o teu motor.
Quando dizes "mesmas condições" eu levo tudo às mesmas condições, desde óleos, refrigeração, gasóleo, tudo igual em dois carros, mas um deles é reprogramado.
O reprogramado vai "parar" primeiro por falha mecânica... não tenhas duvídas.
Gualberto Rocha Escreveu:Calma, k embora n tire a razão a kem acha k os eng da bmw (e outras marcas) passaram mtas horas no mapa stock não se esqueçam k eles têm mtos parametros a cumprir para homologarem um veiculo/motor... coisa k depois de vendido já nao existe!!!
Tem parâmetros de qualidade, normas colocadas pela própria firma sobre os seus produtos para evitar perder a sua imagem (como aconteceu recentemente com MBenz com o classe E e os travões tipo "by-wire"). Ou vão dizer que os parâmetros são diferentes de uma Bmw para uma hyundai? Os carros são homologados segundo as mesmas regras, passam pelos mesmos testes, se uma marca é substancialmente melhor, não é pelas regras que lhe impõem, e pelas regras internas.

Depois do carro vendido... há limites de velocidade :lol:
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

powerslave Escreveu:
Yasser Escreveu:
Luis Ribau Escreveu: *** e outra coisa... metam 1 carro stock a 200km´s/h a percorrer 100km´s e metam 1 reprogramado atras do stock.....

*** sabem o k acontece nao sabem???? o reprogramado... tem k fazer uma pausa..... para o motor nao "colar" pois o akecimento é tal k aumenta a temperatura em demasia... coisa k o stock pode ir sempre prego a fundo sem correr esse risco... pois está concebido para tal sem k sofra aumento de temperatura....
Olha que não é bem assim amigo ;)

Arranja lá um 136cv's stock e vamos lá fazer o comparativo de "resistencia" nas mesmas condicoes! ;)
Yasser... não queiras colar o teu motor.
Quando dizes "mesmas condições" eu levo tudo às mesmas condições, desde óleos, refrigeração, gasóleo, tudo igual em dois carros, mas um deles é reprogramado.
O reprogramado vai "parar" primeiro por falha mecânica... não tenhas duvídas.
Amigo, continuo a insistir vamos os 2 a 200km/h, durante x km's, quando um parar é quando param os 2...

Agora se me disseres, vamos os 2 a fundo, isso sim, concordo a 100% que o meu para 1º...

Agora os 2 a 200km/h, o meu já chegava antes aos 200km/h e agora se EU quiser chega aos 200km/h nas mesmas condicoes que um de origem...

Nao vejo grande espanto nisso!

A Repro permite o meu "correr" mais rapido do que estava previsto, mas se eu continuar a "correr" ao mesmo ritmo que o de origem, não vejo onde está o perigo!!

Pelo menos é a minha maneira de ver! ;)

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morpheus
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Mensagem por morpheus »

mdtovr Escreveu:
powerslave Escreveu:Stock.
A mim interessa-me essencialmente longevidade, uma repro encurta a duração de um motor.

(não me venham com a "histórinha" que fazem a repro e andam da mesma maneira, quem faz isso é uma minoria!)
acho k tens razão.
eu tenho um 330d de 184cv e tambem já andei com a "mordida" da repro mas após ter falado com um amigo meu que já trabalhou com bms passou-me logo a vontade.
ele só me disse uma coisa (porque é que os engenheiros de todas as marcas andam as voltas e mais voltas para conseguir uns poucos se podiam por uma repro nos carros e já tá,o tempo e material que gastam para desenvolver novos motores dava perfeitamente para por os carros já com chip de origem).
depois de ouvir isto fiquei a pensar que realmente ele tem razão,para não dizer que ainda ontem fui por o meu carro na oficina (nao bmw) e essa mesma pessoa em que eu confio muito me dissse que actualmente quando um turbo parte ele vai para a garantia mas como isto dos chips é moda eles tratam logo por investigar e fazer testes e pareçe que conseguem descobrir,por isso meus amigos repros comigo não para isso vendo o meu e parto para um m3 usado fico logo com mais cavalos.
espero que aquelas pessoas que têm repro nos carros não me levem a mal pois isto é só a minha opinião e só quero que os vossos bimmers durem e durem e durem tipo a pilha duracel.
um abraço para todos
Boas ,

tens o direito de deixar a tua opiniao mas ja pensast ke o carro pode estar limitado devido as restricoes a nivel de poluicao?

E ja agora knt ao desgaste do carro , uma repro bem feita vem acompanhada com "hardware" a condizer , 1 turbo hoje um IC amanha .. E assim se transforma um carro com 110 por exemplo num carro com 300 .

Olha o exemplo do grupo VAG , o mesmo bloco com algumas alteracoes vai de 75 cavalos ate 150.. sempre o bloco 1.9.. simplesmnt com turbos ic injetores diferentes e eletronica a acompanhar..

Mas axo bem ke nao o façam a bem do meio ambiente :evil:
Seat Ibiza TDi '04

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