KIT Intercooler 320d made in PT

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320D-PP, não, há quem tenha feito esta modificação num desses stock e esteja satisfeito, mas vai levar repro ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

epah fogo, mas axo esse ic muito grande mesmo em relaçao ao de origem, pensava de isso fazer um ganda lag assim, mas komo disseste os plug and play serao mais pekenos k esses da foto neh?? sera k serao melhores para um 136cv?? o preço e o mesmo??
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

O preço que dei é para os plag and play que são mais pequenos do que este da foto, fica uma coisa do tipo:

Imagem

Pode não parecer mas na verdade é mesmo mais pequeno, quase uns 10cm em comprimento, altura e profundidade é igual.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

ou seja esta foto ja e do plug and play, epah ainda e um investimento grande.. gostava de ver k ganhos se tem kom um IC destes num 136cv, visto k nao e facil extrair mto mais k 150/155cv dum motor destes sem alterar turbo nem nada na injecçao.. kto kavalos axas k se pode ganhar neste modelo??

abraço
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

No teu modelo não sei, mas num 320d 150cv com repro ganharam 6cv sem mexer na repro por isso no teu julgo que tenha o mesmo tipo de ganho sem mexer na repro, para além do ganho de fiabilidade com a descida da temperatura de intake...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

os ic sao feitos por quem?

o material é de quem pedro?

aj entendi que a ideia dos tamanhos etc etc é toda vossa, mas e a materia prima é de quem?

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Ficam aqui as restantes fotos.
É um abuso.
Não notei lag na resposta. Está exactamente igual.
As diferenças que notei são que quando pisava a fundo após 30seg o fumo começava a passar a preto e agora vai sempre limpo, porque a temperatura certamente é bem inferior comparando com o IC OEM.
Em estrada aberta não acelerei mais que x80Km/h. Os ganhos hei-de aferir em banco assim que possível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que fica discreto quando está "vestido".

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:palmas :palmas :palmas

excelente trabalho!!

TdiSportR não existe maneira de nós "medirmos" as temperaturas?
Para podermos ter ideia das diferencas?

Ficamos á espera do banco entao!!! :D
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Ficou espectacular 8)
Gostei de ver as fotografias :fixe
Imagem

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

faler com o artur costa, ele teve uma maquina durante alguns dias...que tirando fotos aparecia as temperaturas...portanto andavam 5 min de carro...paravam e tiravam as fotos aos dois..era facil de ver a diferença

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

luisinho, que raio de máquina é essa não consegues mais info??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Eu tenho um programa de diagnóstico que possibilita leituras de intake. De qualquer forma, em dyno ele fornece uma folha dedica a intakes. Logo vejo. Mas pela redução de fumo deve ter sido bastante a redução.

O meu Pai odeia mod's. Abri-lhe o capot a frente e viu de frente e não descobriu nada. Mostrei-lhe as fotos e já me f*deu a cabeça, mas sempre a rir.
Disse para não andar as cambalhotas como andei com o outro.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Disse para não andar as cambalhotas como andei com o outro.
Por causa disso é que ele não quer mods...
Está discreto QB e pelos vistos muito eficaz, a isto chama-se ganhar potência com saúde...

Agora para voltar ao mesmo nivel de fumo mete-se mais gasoleo e depois é o fim da picada... Pena é esse turbo sujar as tubagens todas!!

P.S. - Vê lá se trazes um gráfico assim com uns 230cvs :P :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Tenho que troca-lo.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Tenho que troca-lo.
:D :D :D :D :D :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”