Radiador de oleo
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Os meninos querem é acelerar. Preocuparem-se com temperaturas é que nao!
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
O que tens em vista??? Podes msotrar aí? Poderá ser mais interessante saber...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
o meu ja tem oleo/gasoleo

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME

MB Power - No Smoke 100% Fun
- pedrosousa
- Membro Gold
- pedrosousa
- Membro Gold
A ideia é vender as bolachas de adaptação e os radiadores e o pessoal monta-os no sitio em que quer e faz os tubos da medida que quer, sendo assim mais flexivel do que os intercoolers, esta coisa convem ser montada em oficina, pode ser que assim o pessoal adira melhor.
O que não falta por aí são marcas de radiadores de oleo, não se preocupem com isso mas sim com as dimensões deste.
Tenham em atenção que a temperatura ideal para o oleo é por volta dos 80-90C, num carro com repro é fácil a temperatura do oleo rondar os 120C-140C quando circulam a fundo. Isto degrada a qualidade do oleo brutalmente e influencia directamente a capacidade de lubrificação. Por outro lado estando o oleo mais quente o veio do turbo roda mais quente e isso provoca um maior desgaste....
Se pensarem um pouco vão ver que só há vantagens!
O que não falta por aí são marcas de radiadores de oleo, não se preocupem com isso mas sim com as dimensões deste.
Tenham em atenção que a temperatura ideal para o oleo é por volta dos 80-90C, num carro com repro é fácil a temperatura do oleo rondar os 120C-140C quando circulam a fundo. Isto degrada a qualidade do oleo brutalmente e influencia directamente a capacidade de lubrificação. Por outro lado estando o oleo mais quente o veio do turbo roda mais quente e isso provoca um maior desgaste....
Se pensarem um pouco vão ver que só há vantagens!
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
ja tras d'órige!!!pedrosousa Escreveu:Já vinha ou colocaste??530d_e60_MBPOWER Escreveu:o meu ja tem oleo/gasoleo![]()

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME

MB Power - No Smoke 100% Fun
- pedrosousa
- Membro Gold
Re: Radiador de oleo
Nao tou de acordo con isa parte, polo demais tudo correcto.TdiSportR Escreveu:O Radiador é um acessorio utilizado para troca de calor entre o ar atmosférico e outra substância (geralmente um líquido) contida num sistema fechado. O core é constituído por uma série de canais (em forma de tubos ou de colméia) que permitem a passagem de ar entre eles retirando o calor do líquido, portanto quanto maior a área de contato com o ar mais rápida é a troca e mais eficiente é o radiador.
Neste caso, sendo um radiador de oleo, traz como principal vantagem um maior arrefecimento do oleo do motor, baixando as temperaturas internas. É possível que ao fim de alguns Km's em regimes elevados que a temperatura ascenda aos 110-120ºC o que nao é muito saudável, daí adoptar-se o uso deste acessório.
É raro o automovel de corrida que nao tenha um e nos actuais turbodiesel trazem inclusivé radiador de gasóleo.
Costuma ser intercalado no circuito por uma bolacha colocada no copo do filtro, mas nos BMW's sei que se intercala no permutador agua/oleo. A desvantagem é a impossibilidade de ser controlada por um termostado como outros modelos. Assim está sempre em funcionamento e origina uma maior dificuldade de aquecimento inicial do motor.
Se houver um número considerável de pessoas interessadas, pode-se pensar num kit ou venda em separado de bolacha / tubos malha de aço / acessorios ( aerokip )/ radiador.
No mercado existen uns termostatos pra por en casos como o que temos nos 320d, pasoche enlace da venda de un en ebay da marca Mocal:
http://cgi.ebay.de/NEW-MOCAL-THERMOSTAT ... p1638.m122
Non e tan comodo como os sandwich con termostato, pero eu coido que non e despreciable pra que queza o coche mais axiña.
Un saudo dende Galiza