Como homolgar Jantes sem grandes problemas...

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Desperados
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2006, 02:34

Mensagem por Desperados »

conheço pessoal amigo que ja legalizou jantes atraves do LTA,

um exemplo foi de um 206 1.1cc com jantes 18" :lol:

desde que nao roçe na carroçaria, nao saia fora da aba e que nao marque velocidade a menos no conta killometros devido as medidas dos pneus.. ta aprovado.. ;)
GTA - Gang Tuning Albufeira

bruno_mag
Membro Juvenil
Registado: 27 mar 2006, 10:23

Mensagem por bruno_mag »

Boas, k tipo de testes fizeram ao teu?

;) Cumps
E30: 316i Coupé Edition 89" | 318i Coupé 87"
E36: 320i Coupe 92" | 318is Coupe 94" | 318is Coupe 92" | 318tds Compact ///M 95"
E39: 530d 01"
E46Compact 320td 03"
Imagem

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

É preciso marcar com antecedência ou pode-se fazer no próprio dia ?
Legalizam só as jantes ou legalizam mais componentes ?
M Powered

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Eu bem que la queria ir, mas nao sei como...

Desperados
Membro Juvenil

boas,

eles legalizam so jantes como mais componentes, é a escolha do freguês..

no meu caso como ja tinha as jantes 18" legais verificaram apenas os decibeis dos escapes, se fizer muito barulho volta para tras.. eu pretendo legalizar o carro devido aos paraxokes de fibra e outras alteraçoes..

o LTA supostamente verifica o teu carro e ve se esta em conformidade com as normas da ex DGV, se algo nao estiver em acordo és obrigado a alterar.. eu por exemplo tinha pestanas no capot que de certa forma retiravam alguma luminosidade e tive de optar por pôr de origem.. isto caso queiram legalizar o carro no global e nao so as jantes..

o que tem vindo a acontecer ultimamente é que o LTA depois de verificar o teu carro e este tar todo ok elaboram um relatorio que é entregue na ex DGV para irem a uma insp.B, o problema é quando a malta chega a insp.B os inspectores chumbam o carro derivado ao LTA nao incluir no relatorio certas alteraçoes que tens no teu carro..

e assim andamos as voltas.. :evil:

eu no meu caso tornei.me socio da UP Tuning e foi atraves deles que tive conhecimento do LTA

se derem uma vista de olhos na Maxi Tuning deste mes têm la umas paginas a falar deste assunto..

abraços

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Foste de Albufeira ao Norte especialmente para legalizar isso?
Imagina que pretendo legalizar suspensao ou altura ao solo, pneus e escape. Pago um valor por cada, pago um valor total? Se reprovar numa delas, reprovo em todas? Como se processa isso?

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

TdiSportR Escreveu:Foste de Albufeira ao Norte especialmente para legalizar isso?
Imagina que pretendo legalizar suspensao ou altura ao solo, pneus e escape. Pago um valor por cada, pago um valor total? Se reprovar numa delas, reprovo em todas? Como se processa isso?
Essas também são as minhas dúvidas.

Eu quero legalizar as jantes que estão com o setup aprovado pela TÜV à Hamman e não roçam, no entanto gostaria também de legalizar por exemplo a panela final que também está homologada pela TÜV.

A questão é: Se for só para legalizar as jantes e se lembrarem que outro tipo de material não está segundo eles "legal" se reprovam o carro ou algo do género?

PS: Em termos das marcações ou aparecer lá num dia sem marcar.... como se processa isso ?
M Powered

bruno_mag
Membro Juvenil

Mensagem por bruno_mag »

-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada: domingo, 2 de Março de 2008 6:48
Para: [email protected]
Assunto: Homologaçao de pneumaticos

Boa Dia

Venho por este meio solicitar é possível homologar no veiculo BMW E36 Compact 318tds 12/95 que já tem homologado de origem 225/50R16 a medida dos pneus pretendida é que esta montada no veiculo é 225/40R18 Frente e 255/35R18 trás, Pelo comparador digital do site: http://www.pneubeato.com/velocidade.htm
não supera os 0.9% de diferença.
No qual penso k seja possível a homologação já que as jantes não roçam ou tocam no chassi do veiculo.

Para tal homologação quais o processos que tenho que efectuar, custos e tempo?
Segue em anexo os dados fornecidos da comparação do site indicado em cima.
Imagem
Imagem

Atentamente:
Bruno Magalhães

Exmo. Sr. Bruno,

A LTA precisa dos seguintes documentos para dar inicio ao processo e a uma primeira analise.

-O Livrete (enviar por Fax ou por email)

-A medida pretendida

- Contactos telefónicos da pessoa interessada(para podermos marcar os ensaios)

Vimos também a informar que a LTA tem o Laboratório em Braga e vai uma vez por mês a Santarém fazer ensaios.

Aguardamos que nos envie esta informação e nos anuncie o inicio do processo, para o podermos registar na nossa relação de serviços. Se realizar os ensaios em braga, é marcado em poucos dias os ensaios.

IMPORTANTE: Mais informamos que o veiculo para realizar os ensaios com sucesso não pode ter alterações que influencie os ensaios e tem que ter os pneumáticos que quer homologar, quanto ás medidas que nos enviou não terá problemas em as homologar, desde de que os pneumáticos estejam bem montados.

Posteriormente será marcada uma inspecção ao veículo a realizar nas nossas instalações (no kartódromo de Braga ou de Santarém), sendo no final do processo enviada uma Declaração de Conformidade ao proprietário do veículo, a qual deverá ser entregue na DGV.

O custo de tudo o processo é de 125€ + IVA.

Com os melhores cumprimentos.

Tel.:351 253 627 409/10
Fax.:351 253 627 411
E-mail: [email protected]
Boas enviei isto ontem até foram rápido a responder!

eu colokei a negrito a parte k mais me importou! :lol:

ja enviei os dados agora. fico ah espera do telefonema deles... 8)
E36: 320i Coupe 92" | 318is Coupe 94" | 318is Coupe 92" | 318tds Compact ///M 95"
E46Compact 320td 03"
Imagem

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

Obrigado pela informação.
M Powered

bruno_mag
Membro Juvenil

Mensagem por bruno_mag »

ja me ligaram ao bocado..
pra proxima segunda vou rumo a Braga ja tenho consulta marcada pra de manha! :driving
E46Compact 320td 03"
Imagem

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Diz como correu e tenta saber quando vem a Santarém. Se puderes coloca as questoes a eles que eu aqui pus.

Desperados
Membro Juvenil

boas,

julgo que até a data a altura minima aceitavel era de 7cm, dai para baixo nao passava.

a legalizaçao divide.se por duas partes, jantes em que se paga os tais 125e mais iva como eles referem no mail ou o carro todo em que se paga a volta de 800e um pouco menos..

mas é melhor entrarem em contacto com eles que assim a malta fika logo esclarecida..

eu ja fui por 2 vezes a Santarém e ainda tenho o carro em legalizaçao, mas a malta que la foi tb para averbar as jantes ja receberam o papel da homologaçao e ja tem as jantes averbadas no livrete..

abraços

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

Já alguem averbou jantes 18 numa carrinha e39 ???

Sei q nos carros dá agora nas carrinhas nõ dava para legalizar

serfil.205
Membro Iniciado
Registado: 21 jun 2007, 00:55

Mensagem por serfil.205 »

Cebola_1 Escreveu:É preciso marcar com antecedência ou pode-se fazer no próprio dia ?
Legalizam só as jantes ou legalizam mais componentes ?
o forte seles é pneumáticos...mas homolgam mais coisas mas só para pesados tipo gruas...tas a ver pra ligeiros pneumáticos e pouco mais acho que nem pelicula desta homolgada fazem!abraco
ImagemImagemImagem

318 tds a alma da geracão dos BMW's

serfil.205
Membro Iniciado
Registado: 21 jun 2007, 00:55

Mensagem por serfil.205 »

TdiSportR Escreveu:Eu bem que la queria ir, mas nao sei como...
olha se precisares de ajuda diz eu moro pertinho da empresa!!!! :D
ImagemImagemImagem

318 tds a alma da geracão dos BMW's

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”