MAF vs K&N
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
Mas excesso de oleo passa para a MAF. Se nao mede a quantidade de ar, nao injecta combustivel. A manutençao de uma MAF passa pelo zelo do filamento.
O ideal é um filtro OEM mudado de acordo com os intervalos de manutençao. Ou um de rendimento mas com algum cuidado.
O ideal é um filtro OEM mudado de acordo com os intervalos de manutençao. Ou um de rendimento mas com algum cuidado.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
se existem emºresa tao grandes e mutinacionais de filtros de ar como kn e bmc, penso que devem resultar mesmo. claro noutros carros mais que outros. 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- D&G
- Membro Junior
- Registado: 17 abr 2007, 21:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
sim so existe mesmo essa vantagem.. mas para isso é necessario realmente ter bastante cuidado qd se limpa o filtro com o oleo pk realmente se o oleo for em excesso, vai passar para a Maf e obviamente q a vai queimar.. por momentos pensei q andavam com esses filtros na ideia por uma questao de pensarem q as prestaçoes do carro fossem diferentes ou algo do genero.. ja ouvi tanta coisa de tantas pessoas diferentes q agora me questionei sobre isso... sempre ouvi dizer q filtros de caixa seriam mais especificos para carros a gasolina; nos petroleiros a diferença nao e nenhuma, logo e preferivel manter o filtro OEM....metale Escreveu:Também é motor a combustão, também precisa de ar.D&G Escreveu:para q querem vcs filtros conicos ou de caixa em carros a gasoleo?? qual e para vcs as vantagens disso?
As vantagens é nunca mais comprarem outro filtro. Mas eu pessoalmente uso os de origem.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
lol, quem diz isso é porque tem o carro stock(ou nunca fez a experiencia de instalar um k&n), eu assim que montei o k&n de caixa, notou se muito, por causa do turbo, entra mais ar, logo se entra mais ar, alguma coisa ha de estar a fazer.. com o carro stcok axo que nao vale a pena o investimento.. em relaçao a gasolina, tenho esse filtro na mota , nem notei qualquer diferença, agora no carro com a repro feita, ficou com melhor prestaçao.. isso é limpinho.. nao acredito que com o filtro original puxe mais, porque tem muito menos passagem de ar, logo a meu ver e por experiencia propria nao axo que puxe mais
E PARA NAO FALAR NA REDUÇAO DE FUMO

BMW 325tds ´93
- D&G
- Membro Junior
- Registado: 17 abr 2007, 21:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
anatolpiupiu Escreveu:lol, quem diz isso é porque tem o carro stock(ou nunca fez a experiencia de instalar um k&n), eu assim que montei o k&n de caixa, notou se muito, por causa do turbo, entra mais ar, logo se entra mais ar, alguma coisa ha de estar a fazer.. com o carro stcok axo que nao vale a pena o investimento.. em relaçao a gasolina, tenho esse filtro na mota , nem notei qualquer diferença, agora no carro com a repro feita, ficou com melhor prestaçao.. isso é limpinho.. nao acredito que com o filtro original puxe mais, porque tem muito menos passagem de ar, logo a meu ver e por experiencia propria nao axo que puxe maisE PARA NAO FALAR NA REDUÇAO DE FUMO
entao se faz assim tanta diferença pk sera q os verdadeiros preparadores de automoveis, q por sinal ate correm em autodromos (como e o caso o Eng.Manuel Pedro da VC) nao aconselham esses filtros e tb nao os utilizam no carro de corridas deles????
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
nao usa porque se calhar nao gosta.. como ha muitos que os usam, entao sera porque? sei que, todos os carros mexidos que se ve, todos teem la o filtrinho, seja de caixa ou de cone, mas eles tao la.. eu no meu notei isso, podes crer que reduziu bastante o fumo.. mas prontos isso é a minha certeza, e sei o que faz no meu carro.. isso do lixo tem mtas contrapartidas, se o oleares bem nao te entra assim tanto lixo, ta descansado que nao te entram ramos para dentro do motor.. o que fez no meu carro foi notorio, agora instalar ou nao so depende de quem o quer.. 

BMW 325tds ´93
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Os ramos e as moscas não preocupam, o lixo que preocupa é o que não se vê, são as poeiras mais pequenas.
A maior parte das pessoas que metem (e são muitas) é pelo som. A melhoria de resposta que se sente no acelerador, também sinto quando tiro o filtro de origem e coloco um novo e limpo (filtro igual).
A maior parte das pessoas que metem (e são muitas) é pelo som. A melhoria de resposta que se sente no acelerador, também sinto quando tiro o filtro de origem e coloco um novo e limpo (filtro igual).