MAF vs K&N

Área de modificações e performance em geral

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Andas ha um ano a prometer!

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Andas ha um ano a prometer!
Nem me digas nada....
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metale
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Mensagem por metale »

D&G Escreveu:para q querem vcs filtros conicos ou de caixa em carros a gasoleo?? qual e para vcs as vantagens disso?
Também é motor a combustão, também precisa de ar.

As vantagens é nunca mais comprarem outro filtro. Mas eu pessoalmente uso os de origem.
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

essa do K&N no teu carro Pedrosousa
é bem esquisita!

tu ja andavas com K&N antes sem problemas certo?

o meu K&N já vem do anterior dono,
o carro veio pra mim há 2 anos e meio
e lavei-o duas vezes com agua e sabão :D

sem problemas,
mas nunca experimentei usar um de origem...

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evandro
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Mensagem por evandro »

se nao oleares os K&N depois de lavares eles nao te filtram o ar, a funcao do oleo é essa mesma, sem oleo nao funciona.
Imagem

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Mas excesso de oleo passa para a MAF. Se nao mede a quantidade de ar, nao injecta combustivel. A manutençao de uma MAF passa pelo zelo do filamento.
O ideal é um filtro OEM mudado de acordo com os intervalos de manutençao. Ou um de rendimento mas com algum cuidado.

giwasa
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Mensagem por giwasa »

se existem emºresa tao grandes e mutinacionais de filtros de ar como kn e bmc, penso que devem resultar mesmo. claro noutros carros mais que outros. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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D&G
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Mensagem por D&G »

metale Escreveu:
D&G Escreveu:para q querem vcs filtros conicos ou de caixa em carros a gasoleo?? qual e para vcs as vantagens disso?
Também é motor a combustão, também precisa de ar.

As vantagens é nunca mais comprarem outro filtro. Mas eu pessoalmente uso os de origem.
sim so existe mesmo essa vantagem.. mas para isso é necessario realmente ter bastante cuidado qd se limpa o filtro com o oleo pk realmente se o oleo for em excesso, vai passar para a Maf e obviamente q a vai queimar.. por momentos pensei q andavam com esses filtros na ideia por uma questao de pensarem q as prestaçoes do carro fossem diferentes ou algo do genero.. ja ouvi tanta coisa de tantas pessoas diferentes q agora me questionei sobre isso... sempre ouvi dizer q filtros de caixa seriam mais especificos para carros a gasolina; nos petroleiros a diferença nao e nenhuma, logo e preferivel manter o filtro OEM....

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Já pensei limpar a MAF do meu mas ianda não tive coragem... Uma coisa é certa sinto o carro a puxar melhor com o filtro OEM...
E quando for à VC vou testar com os dois filtros.... Para tirarmos as duvidas!
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bio
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Mensagem por bio »

o fliltro de origem será....!!! obrigado plas conclusões

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Mensagem por anatolpiupiu »

lol, quem diz isso é porque tem o carro stock(ou nunca fez a experiencia de instalar um k&n), eu assim que montei o k&n de caixa, notou se muito, por causa do turbo, entra mais ar, logo se entra mais ar, alguma coisa ha de estar a fazer.. com o carro stcok axo que nao vale a pena o investimento.. em relaçao a gasolina, tenho esse filtro na mota , nem notei qualquer diferença, agora no carro com a repro feita, ficou com melhor prestaçao.. isso é limpinho.. nao acredito que com o filtro original puxe mais, porque tem muito menos passagem de ar, logo a meu ver e por experiencia propria nao axo que puxe mais ;) E PARA NAO FALAR NA REDUÇAO DE FUMO
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D&G
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Mensagem por D&G »

anatolpiupiu Escreveu:lol, quem diz isso é porque tem o carro stock(ou nunca fez a experiencia de instalar um k&n), eu assim que montei o k&n de caixa, notou se muito, por causa do turbo, entra mais ar, logo se entra mais ar, alguma coisa ha de estar a fazer.. com o carro stcok axo que nao vale a pena o investimento.. em relaçao a gasolina, tenho esse filtro na mota , nem notei qualquer diferença, agora no carro com a repro feita, ficou com melhor prestaçao.. isso é limpinho.. nao acredito que com o filtro original puxe mais, porque tem muito menos passagem de ar, logo a meu ver e por experiencia propria nao axo que puxe mais ;) E PARA NAO FALAR NA REDUÇAO DE FUMO

entao se faz assim tanta diferença pk sera q os verdadeiros preparadores de automoveis, q por sinal ate correm em autodromos (como e o caso o Eng.Manuel Pedro da VC) nao aconselham esses filtros e tb nao os utilizam no carro de corridas deles????

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metale
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Mensagem por metale »

Pensem em duas coisas:

1- Se entrar mais ar num filtro, entra mais lixo, NA MINHA OPINIÃO.

2- Comparações entre filtros de origem sujos e velhos e filtros K&N novos e limpos não significam muito.
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anatolpiupiu
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Mensagem por anatolpiupiu »

nao usa porque se calhar nao gosta.. como ha muitos que os usam, entao sera porque? sei que, todos os carros mexidos que se ve, todos teem la o filtrinho, seja de caixa ou de cone, mas eles tao la.. eu no meu notei isso, podes crer que reduziu bastante o fumo.. mas prontos isso é a minha certeza, e sei o que faz no meu carro.. isso do lixo tem mtas contrapartidas, se o oleares bem nao te entra assim tanto lixo, ta descansado que nao te entram ramos para dentro do motor.. o que fez no meu carro foi notorio, agora instalar ou nao so depende de quem o quer.. 8)
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metale
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Mensagem por metale »

Os ramos e as moscas não preocupam, o lixo que preocupa é o que não se vê, são as poeiras mais pequenas.

A maior parte das pessoas que metem (e são muitas) é pelo som. A melhoria de resposta que se sente no acelerador, também sinto quando tiro o filtro de origem e coloco um novo e limpo (filtro igual).
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