Nos nossos PODE acontecer, agora nos novos acontece de CERTEZA.
Quem reprograma um carro sem alterar os ficheiros originais, so andam a comer o dinheiro ao cliente, ou entao nao percebe NADA daquilo que deve fazer e arranja ficheiros e so tira e mete.
reprogramação 320d
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Tão aqui a ser confundidos dois conceitos.. O mesmo ficheiro não pode ir dum carro para o outro, se não me engano todas as centralinas têm checksums diferentes e é isso que faz com que os carros não arranquem caso não sejam programados com o checksum correcto. Agora não vejo problema nenhum - por muito bom que seja o "chipador" - de usar os mesmos mapas em 2 ou mais carros. Muitas vezes são os clientes que pedem, porque andaram no carro do amigo e gostaram, etc etc.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Tambem deve depender da qualidade do software para migrar o mapa original para o mapa performante. Deve haver software de meia tigela e software de qualidade superior. Os reprogramadores mais caros, em principio, devem usar software de qualidade superior.JSO Escreveu:Isso de meter um ficheiro de outro no carro no teu, chama se "wannabe's reprogramadores".
Quem te fez isso que faça nos BMW novos e depois ves qual é o resultado.... nunca mais pega, e a unica soluçao é levar a BMW.
reprogramadores de meia tijela
Nao está relacionado com o custo nem qualidade. O protocolo de comunicação tem que ser o mesmo, pois a leitura e escrita é feita da mesma forma.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Trata-se mais de não saber mexer, ou por segurança de quem reprograma.
É mais facil pegar num ficheiro que sabemos que é fiavel e deu provas do que estar a fazer um todo novo e depois ter problemas, também temos de ver que á muita gente a trabalhar em casa que não consegue ter a esperiencia de grandes casas, e a disponibilidade de um banco de potência para testar ficheiros e melhorar.
É mais facil pegar num ficheiro que sabemos que é fiavel e deu provas do que estar a fazer um todo novo e depois ter problemas, também temos de ver que á muita gente a trabalhar em casa que não consegue ter a esperiencia de grandes casas, e a disponibilidade de um banco de potência para testar ficheiros e melhorar.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu refiro-me ao software que gera mapas para um determinado carro. Ele deve gerar com base no mapa original e inputs de sensores. Agora ha software de qualidade e outro com resultados duvidosos, daí a diferença de preços não só no software como na disponibilidade de bancos de testes (para ler os inputs).
Acho que há aqui algumas duvidas de como funciona a coisa. Se um "carpinteiro" agarrar num mapa de uma casa, tiver o checksum para reprogramar a centralina, ou seja converter o mapa de forma "legivel" para quem o faz para o codigo "máquina" do carro, não há maneira de ficar mal, se ficar mal, não pega há problema qualquer. A arte e o importante não é o sacar o de origem e colocar o mapa novo, o problema é reprogramar, saber onde mexer, valores até onde se pode ir, e onde mexer, claro está que uma casa com um banco á disposição pode evoluir mais e melhor que alguem que faz em casa, ou até nem mexe em nada, apenas agarra e coloca lá um mapa já feito.
Re: reprogramação 320d
se a repro for ajustada em relaçao ao debito de gasoleo e quantidade de ar nao deita fumo. Da trabalho a fazer porque tens que corrigir muitos mapas para nao deitar fumo.
mas e possivel fazer.
mas e possivel fazer.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto