Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?
Moderador: Staff
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Re: Discos e pastilhas - Quais as melhores escolhas no mercado?
ta-me a pedir 135+ 40 portes pelo ebay... mas ainda kero ver mais orçamentos por aí... por enkuanto so tenho este.
é o de 300mm pro meu
é o de 300mm pro meu
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
320td:

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Se pudesse ajudar nos custos dos portes até alinhava contigo na encomenda de uns ebc desses ( se quizesses).
Esses são os da gama mais baixa pelo que sei mas devem de ser ainda assim bastante bons. Cheguei a ver preços cá para os da gama acima e eram uns 280 o par.
Tambem muito interessantes devem de ser os zimmerman.
1ab
Esses são os da gama mais baixa pelo que sei mas devem de ser ainda assim bastante bons. Cheguei a ver preços cá para os da gama acima e eram uns 280 o par.
Tambem muito interessantes devem de ser os zimmerman.
1ab
- AcesHigh
- Membro Senior
pois eu tmb queria uma coisa melhorzinha mas os euros tao escassos. 280 ainda pesa um pouco. 
vou esperar mais uns tempos pra ver se posso investir nuns melhores.
por enkuanto os de origem estao bons, ando mesmo a sondar o market
ab

vou esperar mais uns tempos pra ver se posso investir nuns melhores.

por enkuanto os de origem estao bons, ando mesmo a sondar o market

ab
520d:
...
...
320td:
520d:

...
...
320td:

- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Boas! Eu mandei vir agr para mim um conjunto de discos perfurados da zimmermann +pastilhas da ate!
Tenho lido muito bem sobre estes discos!
Vou colocar um topico na secção de classificados diversos com um conjunto de discos que mandei vir extra! Se tiverem interessados!
Tenho lido muito bem sobre estes discos!
Vou colocar um topico na secção de classificados diversos com um conjunto de discos que mandei vir extra! Se tiverem interessados!

- Nuno.S81
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 12:52
- O meu Carro:: 320td e46 compact
Tenta encontra discos e bombas do 330d usados e em bom estado..el_maniako Escreveu:Boas pessoal,
Depois de muito procurar, aqui e noutros fóruns, não consegui chegar a uma conclusão válida em relação a qual a melhor alternativa aos discos/ pastilhas de origem.
Tenho uma E46 320d touring de 2001 actualmente a necessitar de trocar discos e pastilhas.
Dado que me foi orçamentado cerca de 250€ para o par de discos da frente + 180€ para o par de discos de trás, sem pastilhas e OEM, pensei em olhar para outras opcções mais em conta.
O meu objectivo passa essencialmente pelos seguintes pontos:
1) Evitar o custo excessivo do material de origem e optar por algo mais em conta mas de igual quallidade;
2) Tendo a oportunidade de trocar, gostaria de melhorar a performance de travagem;
3) A mudar de material OEM para concorrência não quero perder nem o conforto de utilização no dia-a-dia (evitar conjuntos de discos + pastilhas que apenas funcionem bem a quente, por exemplo) nem comprometer sobremaneira a longevidade do material (exemplo, pastilhas que se desgastam em cada 10.000kms e que deixem as jantes pretas (obviamente estou a exagerar))
Tendo em vista estes 3 objectivos, pesquisei bastante e surgiram algumas soluções: Brembo Max, Tarox G88 e EBC. Em termos de pastilhas, e é aqui que as opiniões são mais divergentes, surgiram opcções como FERODO DS2500, EBC Greenstuf e EBC Ultimax (??).
Ora, o que pretendo saber é quais os melhores conjuntos sendo que o critério será composto por 3 variáveis: preço/ performance/ desgaste.
Daquilo que li, a ideia com que fiquei é que os Brembo Max seriam a melhor opcção por serem melhores que os de origem e no entanto serem mais baratos. Mas também li que eram fraquinhos (em que é que ficamos??).
Tarox parece-me bom mas demasiado caro. E EBC nem se fala.
Em termos de pastilhas, todos falam em EBC Greestuff e FERODO DS 2500 mas também já li que são caras e muito agressivas. Neste caso, recomendaram EBC Ultimax (??) que nunca ouvi falar.
Por isso, o que aqui peço, é que se consiga chegar a uma conclusão mais palpável e consensual. Ou seja, qual o melhor conjunto disco + pastilha que seja mais barato que o de origem e ainda assim seja mais performante e igualmente utilizável no dia-a-dia sem gastar demasiado nem cagar as jantes todas.
Ou chegarmos à conclusão que afinal OEM é que é e não se fala mais nisso (já tive bem mais longe de ir por aqui!!).
Obrigado e desculpem o testamento. Fico a aguardar opiniões de quem tem e de quem percebe mais disto que eu! Abraços
tem poder de travagem mto superior, mto mesmo, e tem ainda a manutenção e o conforto de origem.

Tchaina VC Power ex. e46 compact 2xxcv.
Touring F31 184cv.
Touring F31 184cv.
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Boas, a mim sinceramente não me interessa muito estar a gastar dinheiro em transformações mecânicas mais "arrojadas". O objectivo passa mesmo por substituir os discos (que já estão nas lonas) e se possível por algo melhorzinho!Nuno.S81 Escreveu:Tenta encontra discos e bombas do 330d usados e em bom estado..el_maniako Escreveu:Boas pessoal,
Depois de muito procurar, aqui e noutros fóruns, não consegui chegar a uma conclusão válida em relação a qual a melhor alternativa aos discos/ pastilhas de origem.
Tenho uma E46 320d touring de 2001 actualmente a necessitar de trocar discos e pastilhas.
Dado que me foi orçamentado cerca de 250€ para o par de discos da frente + 180€ para o par de discos de trás, sem pastilhas e OEM, pensei em olhar para outras opcções mais em conta.
O meu objectivo passa essencialmente pelos seguintes pontos:
1) Evitar o custo excessivo do material de origem e optar por algo mais em conta mas de igual quallidade;
2) Tendo a oportunidade de trocar, gostaria de melhorar a performance de travagem;
3) A mudar de material OEM para concorrência não quero perder nem o conforto de utilização no dia-a-dia (evitar conjuntos de discos + pastilhas que apenas funcionem bem a quente, por exemplo) nem comprometer sobremaneira a longevidade do material (exemplo, pastilhas que se desgastam em cada 10.000kms e que deixem as jantes pretas (obviamente estou a exagerar))
Tendo em vista estes 3 objectivos, pesquisei bastante e surgiram algumas soluções: Brembo Max, Tarox G88 e EBC. Em termos de pastilhas, e é aqui que as opiniões são mais divergentes, surgiram opcções como FERODO DS2500, EBC Greenstuf e EBC Ultimax (??).
Ora, o que pretendo saber é quais os melhores conjuntos sendo que o critério será composto por 3 variáveis: preço/ performance/ desgaste.
Daquilo que li, a ideia com que fiquei é que os Brembo Max seriam a melhor opcção por serem melhores que os de origem e no entanto serem mais baratos. Mas também li que eram fraquinhos (em que é que ficamos??).
Tarox parece-me bom mas demasiado caro. E EBC nem se fala.
Em termos de pastilhas, todos falam em EBC Greestuff e FERODO DS 2500 mas também já li que são caras e muito agressivas. Neste caso, recomendaram EBC Ultimax (??) que nunca ouvi falar.
Por isso, o que aqui peço, é que se consiga chegar a uma conclusão mais palpável e consensual. Ou seja, qual o melhor conjunto disco + pastilha que seja mais barato que o de origem e ainda assim seja mais performante e igualmente utilizável no dia-a-dia sem gastar demasiado nem cagar as jantes todas.
Ou chegarmos à conclusão que afinal OEM é que é e não se fala mais nisso (já tive bem mais longe de ir por aqui!!).
Obrigado e desculpem o testamento. Fico a aguardar opiniões de quem tem e de quem percebe mais disto que eu! Abraços
tem poder de travagem mto superior, mto mesmo, e tem ainda a manutenção e o conforto de origem.
A carrinha está de origem, e assim já trava muito bem mesmo! Não preciso de algo do outro mundo, apenas algo melhorzinho!
Mas obrigado pela dica! :wink1
Abraços
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")
- Unbron
- Membro Juvenil
- Registado: 25 nov 2007, 02:19
- O meu Carro:: 320d E46 03/12
Eu tenho Zimmermann e green stuff, e estou satisfeito com o resultado é superior ao setup de origem e mais barato.
http://cgi.ebay.de/SPORT-BREMSSCHEIBEN- ... 240%3A1318
http://cgi.ebay.de/SPORT-BREMSSCHEIBEN- ... 240%3A1318
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Boas! Se conseguissemos juntar uns 5ou 6 eu conseguia arranjar o par de discos da zimmermann perfurados (300mmx22) por 150 já ca em portugal!AcesHigh Escreveu:ta-me a pedir 135+ 40 portes pelo ebay... mas ainda kero ver mais orçamentos por aí... por enkuanto so tenho este.
é o de 300mm pro meu
Tambem consigo arranjar o kit de par de discos da zimmermann perfurados + pastilhas ate + cabos de sensor de desgaste, kit igual ao da imagem abaixo, por 225já em portugal! Tinha era de se juntar uns 5ou 6tambem!

Alguma coisa é so dizerem! Era fixe de se organizar!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Silver Surfer, cuidado com as 1ªs travagens!!!
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
n aranjo bombas do 330d. bem gostava.. eu ja ando a namorar uns zimmerman ah algum tempo...
:think
:think
- Morgado_Power
- Membro Iniciado
- Registado: 07 out 2008, 23:48
- O meu Carro:: BMW E46 320td compact M Technik
Silver Surfer eu estou a precisar de discos e pastilhas... esse kit que falas da zimmerman parece me bem, esse kit e 2discos e 2 pastilhas os 225€ ? ou sao 4discos e 4 pastilhas ??
Obrigado
Obrigado
Monster Energy kfx 450r and BMW E46 320td compact M Technik
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
qual é o problema com as primeiras trabagens pedro? empenar?
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Esse é um outro é o carro que trava mesmo mal nas primeiras vezes...djangopt Escreveu:qual é o problema com as primeiras trabagens pedro? empenar?
- el_maniako
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 10:23
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Pessoal, tive a procurar umas opcções e cheguei à conclusão que, para o que pretendo, ou seja, um comportamento muito idêntico ao de origem embora ligeiramente superior e por um preço mais barato, que o conjunto Discos EBC Ultimax + Pastilhas EBC Greenstuf seria o que melhor se adequaria ao meu caso.
Porém, tenho algumas reticências pois, embora já tenho ouvido dizer muito bem do material EBC, também já ouvi opiniões que afirmam que se desgasta muito mais rapidamente que o material original e isso assusta-me um pouco, ainda mais pelo facto de a minha carrinha ser automática e obviamente sobrecarregar o esforço dos travões!!
Pois agora fiquei sem saber o que fazer!!
:ajuda
Fico me pelo material de origem?? Ou mudo para o conjunto que descrevi acima (tendo em conta que vou trocar tudo, ou seja, os 4 discos + 4 pastilhas).
Abraços e obrigado pelas opiniões.
Porém, tenho algumas reticências pois, embora já tenho ouvido dizer muito bem do material EBC, também já ouvi opiniões que afirmam que se desgasta muito mais rapidamente que o material original e isso assusta-me um pouco, ainda mais pelo facto de a minha carrinha ser automática e obviamente sobrecarregar o esforço dos travões!!
Pois agora fiquei sem saber o que fazer!!

Fico me pelo material de origem?? Ou mudo para o conjunto que descrevi acima (tendo em conta que vou trocar tudo, ou seja, os 4 discos + 4 pastilhas).
Abraços e obrigado pelas opiniões.
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes
- AcesHigh
- Membro Senior
Silver Surfer Escreveu:Boas! Se conseguissemos juntar uns 5ou 6 eu conseguia arranjar o par de discos da zimmermann perfurados (300mmx22) por 150 já ca em portugal!AcesHigh Escreveu:ta-me a pedir 135+ 40 portes pelo ebay... mas ainda kero ver mais orçamentos por aí... por enkuanto so tenho este.
é o de 300mm pro meu
Tambem consigo arranjar o kit de par de discos da zimmermann perfurados + pastilhas ate + cabos de sensor de desgaste, kit igual ao da imagem abaixo, por 225já em portugal! Tinha era de se juntar uns 5ou 6tambem!![]()
Alguma coisa é so dizerem! Era fixe de se organizar!
eu alinhava... mas só daqui a 2 ou 3 meses...

520d:
...
...
320td:
520d:

...
...
320td: