PKE vs MB Power vs Almeida e Lamas vs turbotec vs VC

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Re: PKE vs MB Power vs Almeida e Lamas vs turbotec vs VC

Mensagem por bille60 »

Dass, ja tamos no mesmo... :lol1

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

TdiSportR Escreveu:Mas se o safe mode é aquilo que eu disse que é apenas o facto de o pedido nao ser igual ao realizado e se o realizado foge ao pedido por motivos de danos mecanicos, que pretendes fazer?

É que no caso de um BMW e estando a falar da VC que corre no PTCC com BMW's, acreditas que o problema possa estar na repro?
Estas a entender as coisas ao contrário.
Na minha opinião, comentários em forums podem por vezes serem mal interpretados, levando o leitor a cair em erro de raciocínio e ai começa a verdadeira discussão que não leva a lado nenhum!
Prefiro discutir (no bom sentido) ao vivo, mas internet é o que é e temos de nos entender assim.
Então vou tentar explicar o que estava a dizer à pouco....
Ninguém está a duvidar das capacidades do Manuel Pedro, pois até tive o prazer de o conhecer pessoalmente numa vitoria em Braga (felizmente cheguei também a conhecer o Pai, que também era um grande piloto) e conheço o Miguel, Becas, Daniel e a grande parte chipadores que ai anda, acho que não tem nada a provar a ninguém!
Mas a minha opinião se mantém, se realmente existe algum problema com algum "hardware", acho que devia de ser verificado antes da chipadela!
Obviamente quem já fez N repros a um específico modelo sem problema e por ex. apenas 1 carro dá problemas, é obvio que o problema é da viatura em causa.
O que estava a dizer à pouco, é que andar numa viatura onde pode "cortar" motor numa aceleração a qualquer altura, então preferia estar com carro stock!
Já apanhei sustos com carros que carregava a fundo e não aceleravam por ex. num cruzamento ou rotunda....e ver os carros a vir a toda velocidade na nossa direcção e o carro não se mexer...funix, nunca mais!
Estava a referir nesse sentido, não no sentido que se calhar estavas a pensar.

Já agora, aproveito para dizer-te que também já estivemos salvo erro reunidos num encontro...penso que tinhas uma Ibiza nessa altura e tinhas dado cabo da jante ou cave de roda devido ao rebaixamento, já não me recordo bem pois já foi à anos....mas é para veres como mundo é pequeno e nem tudo é o que parece.
:fixe
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

V8MPower, o safe mode que eu tenho é se andar alguns quilometros a pé a fundo! o que raramente acontece..so em algumas rectas e a subir...raramente acontece pois não tenho bolso para andar sempre em pé a fundo..

e eu sei que o problema é mecânico..à partida..se precisar de alguma coisa sei que posso ir lá... :fixe
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

MarcosFonseca Escreveu:V8MPower, o safe mode que eu tenho é se andar alguns quilometros a pé a fundo! o que raramente acontece..so em algumas rectas e a subir...raramente acontece pois não tenho bolso para andar sempre em pé a fundo..

e eu sei que o problema é mecânico..à partida..se precisar de alguma coisa sei que posso ir lá... :fixe

Pelo que sei o MPF já te recomendou sacar o turbo fora e verificar o estado da geometria, chegaste a fazer isso?

-- Sexta Set 11, 2009 9:15 pm --

Uma coisa vos garanto relativamente à VC, não passa pela cabeça de muita gente a quantidade de repros que ele vende para todo o tipo de casas neste país....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

F.C.
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2008, 16:44
O meu Carro:: 320d 02

Mensagem por F.C. »

pedrosousa Escreveu:Uma coisa vos garanto relativamente à VC, não passa pela cabeça de muita gente a quantidade de repros que ele vende para todo o tipo de casas neste país....
verdade pedrosousa...eu apercebi-me um pouco disso quando fui lá.. :shh

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

V8MPower Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Mas se o safe mode é aquilo que eu disse que é apenas o facto de o pedido nao ser igual ao realizado e se o realizado foge ao pedido por motivos de danos mecanicos, que pretendes fazer?

É que no caso de um BMW e estando a falar da VC que corre no PTCC com BMW's, acreditas que o problema possa estar na repro?
Estas a entender as coisas ao contrário.
Na minha opinião, comentários em forums podem por vezes serem mal interpretados, levando o leitor a cair em erro de raciocínio e ai começa a verdadeira discussão que não leva a lado nenhum!
Prefiro discutir (no bom sentido) ao vivo, mas internet é o que é e temos de nos entender assim.
Então vou tentar explicar o que estava a dizer à pouco....
Ninguém está a duvidar das capacidades do Manuel Pedro, pois até tive o prazer de o conhecer pessoalmente numa vitoria em Braga (felizmente cheguei também a conhecer o Pai, que também era um grande piloto) e conheço o Miguel, Becas, Daniel e a grande parte chipadores que ai anda, acho que não tem nada a provar a ninguém!
Mas a minha opinião se mantém, se realmente existe algum problema com algum "hardware", acho que devia de ser verificado antes da chipadela!
Obviamente quem já fez N repros a um específico modelo sem problema e por ex. apenas 1 carro dá problemas, é obvio que o problema é da viatura em causa.
O que estava a dizer à pouco, é que andar numa viatura onde pode "cortar" motor numa aceleração a qualquer altura, então preferia estar com carro stock!
Já apanhei sustos com carros que carregava a fundo e não aceleravam por ex. num cruzamento ou rotunda....e ver os carros a vir a toda velocidade na nossa direcção e o carro não se mexer...funix, nunca mais!
Estava a referir nesse sentido, não no sentido que se calhar estavas a pensar.

Já agora, aproveito para dizer-te que também já estivemos salvo erro reunidos num encontro...penso que tinhas uma Ibiza nessa altura e tinhas dado cabo da jante ou cave de roda devido ao rebaixamento, já não me recordo bem pois já foi à anos....mas é para veres como mundo é pequeno e nem tudo é o que parece.
:fixe
Mas então nessa situação é procurar um mecanico para resolver a anomalia.
Por vezes essa anomalia nao se nota estando stock e são varios os casos desde incapacidade de cumprir pressões de rail, incapacidades de atingir o boost pedido, etc...

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Já que até foi um moderador a abrir um tópico com este tema, o qual resulta sempre no mesmo - medição de pilas - eu deixo-vos aqui uma ajuda: a escala!

TÓPICO EDITADO PELO JPimpao01
Última edição por BlackPuma em 12 set 2009, 18:05, editado 2 vezes no total.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

BlackPuma, desculpa que te diga a mas a tua intervenção tinha sido desnecessária principalmente no modo como a fizeste!

Assim sendo não deixaste alternativa se não fazer o que fiz!

Cumps!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

E desculpa que te diga a ti também, que é desnecessária a criação de tópicos que resultam em telenovelas à lá TuningOnline... Acho que aqui ninguém quer que o forum se transforme na palhaçada que o TOL é, e tu como moderador deverias ser o primeiro a dar o exemplo em vez de andares a acender fogueiras... Toda a gente sabe perfeitamente no que este tipo de tópicos acaba...

E quanto aquilo que fizeste (editar e/ou apagar posts), já estamos habituados... Eu já te tinha alertado para isto, mas continuas a criar mais confusão que a arrumar a casa... Ainda na passada 5ª-feira na Costa foste tema de conversa e chacota... mas cada um sabe as linhas com que se cose... não mudes a postura do "eu quero, posso e mando" que estás no bom caminho...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Topico Bloqueado.

Ainda nao analisei os posts na integra, mas pelo que li no teu ultimo post BlackPuma, acho que para quem se acha cheio de "principios" e "razoes" nao estás muito a abonar a teu favor neste e noutros topicos.

Tens varias maneiras mais "civilizadas" de manifestar o teu desagrado/descontentamento do que ir para sitios de onde nao gostas do "cheiro".

Apos decisao da moderação, este topico será reaberto ou nao.
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Bloqueado

Voltar para “Modificações/Performance”