troca de turbo em curso--- ajuda please

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: troca de turbo em curso--- ajuda please

Mensagem por pedrosousa »

R3v3rs3 Escreveu:Eu troquei o gt15 pelo gt17 do 150cv's também mas para ter sido só "plug n' play" mandei só adaptar essa tampa do turbo :P , mas o pedrosousa conhece isso de trás para a frente e sabe ajudar-te melhor, mas deves ter de adaptar um tubo ou arranjar um do 150cvs para ficar perfeito.

O teu carro já tem repro certo?
Tá tudo dito.... ;)
O teu está perfeito parece mesmo stock ninguem dá por ela!

Sem repro isso fica uma porcaria, com repro fica fixe mas precisa dos bicos para ficar rasgar :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

pedrosousa Escreveu:
R3v3rs3 Escreveu:Eu troquei o gt15 pelo gt17 do 150cv's também mas para ter sido só "plug n' play" mandei só adaptar essa tampa do turbo :P , mas o pedrosousa conhece isso de trás para a frente e sabe ajudar-te melhor, mas deves ter de adaptar um tubo ou arranjar um do 150cvs para ficar perfeito.

O teu carro já tem repro certo?
Tá tudo dito.... ;)
O teu está perfeito parece mesmo stock ninguem dá por ela!

Sem repro isso fica uma porcaria, com repro fica fixe mas precisa dos bicos para ficar rasgar :D
ja mandei fazer... agora é esperar...
depois de ter os bicos é que fico contente :lol1 andam ai compacts a precisar de ser abanados :lol1

pedrosousa
Membro Gold

dani_320d, não esquecer do MAP para poderes meter isso a 1.65 ou mais... Escolhe um reprogramador que saiba o que faz tipo MB ou VC para fazerem a linearização ao sensor.

dani_320d
Membro Senior

Mensagem por dani_320d »

pedrosousa Escreveu:dani_320d, não esquecer do MAP para poderes meter isso a 1.65 ou mais... Escolhe um reprogramador que saiba o que faz tipo MB ou VC para fazerem a linearização ao sensor.
por acaso o meu reprogramador é 5 estrelas... ja tinha falado com ele e explicou-me que se tinha mesmo de fazer essa linearizaçao, senao o turbo ficava a mandar picos e acabava por ir embora num instante e eu nao tirava o verdadeiro partido da troca de turbo

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Nem mais dani_320d, mal metas MAP deves linearizar de imediato isso, pois no 1º dia que testei com o pedrosousa o MAP nisto, com file stock e só com algum gasóleo, até picos de 2 bar surgiam, cuidado...

Em relação a isto com turbo sem bicos não faz "praticamente" nada sem bicos... noto é que a potência não cai em altas e posso fazer um pouco mais de pressão em baixas/ médias rpm que no gt15 não arriscava mas como o problema é injecção, só com ela é que vale a pena trocar de turbo. Claro que ando mais descansado porque fica sempre mais fiável e a embreagem deixa de se queixar lol é verdade... o binário máximo não surge logo tão cedo como no gt15 e de facto deixei de ter esse problema, farto de fazer reprises e isto não patina :D . Penso que até meter bicos esta aguenta-se na boa, com mais binário e potência até que já tive no gt15 ;)
E46 320d Touring (M47)

pedrosousa
Membro Gold

dani_320d, outro gajo que sabe isso e descobriu sozinho (linearização), é o Sr que escreveu aqui a cima, linearização é com ele, mas ao contrário de muitos mesmo sem ter o carro linearizado tinha pressões decentes... ;)

Reverse POWER.... :lol1

dani_320d
Membro Senior

Mensagem por dani_320d »

agora tenho de ver se arranjo um supressor da EGR :wink1

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Fala com o TdiSportR
Imagem

dani_320d
Membro Senior

Mensagem por dani_320d »

turbo ja trocado, carrinha ja a rolar...
agora ja tem vida em altas... a embraiagem ja começou a dar sinais de fragilidade :lol1
agora é afinar a electronica :fixe

obrigado pelas dicas malta...

:lovebmw :lovebmw

R3v3rs3
Membro Junior

Mensagem por R3v3rs3 »

As altas também concordo mas a embraiagem com o gt15 não sentias e agora sentes? :think comigo foi ao contrário lol sem retocar a repro claro. Até porque deixei de ter problemas com embraiagem, mas é como tudo, cada carro responde de forma diferente à troca de hardware mas à partida até suavizava em baixas com turbo grande!
E46 320d Touring (M47)

dani_320d
Membro Senior

Mensagem por dani_320d »

R3v3rs3 Escreveu:As altas também concordo mas a embraiagem com o gt15 não sentias e agora sentes? :think comigo foi ao contrário lol sem retocar a repro claro. Até porque deixei de ter problemas com embraiagem, mas é como tudo, cada carro responde de forma diferente à troca de hardware mas à partida até suavizava em baixas com turbo grande!
com o 15 nao notava nada, agora ja noto... pouco mas ja noto :think
talvez mande reforçar a kevlar ou vai na volta, invisto numa embraiagem que aguente antes de trocar de bicos
:evil:

R3v3rs3
Membro Junior

Mensagem por R3v3rs3 »

O teu gt15 já estava mais para lá do que para cá então :P , então ainda bem que o trocaste.

Eu conduzi o carro do Markx (repro puxada sem bicos) que reforçou em kevlar, que depois de acamar nunca deu sinais de patinanço e mal notei a suavidade para stock ou seja, adorei... :D Sem ser em kevlar, também já conduzi e pessoalmente detestei porque nunca deixa de tremer no arranque (julgo ser bronze ou cerâmica) e é muito desconfortável... mas há muita malta que tem e não tem a mesma opinião que eu, são gostos e há mesmo quem não se importe e é isso que interessa ;).

Se tiveres oportunidade, conduz um 20d com kevlar e outro com material mais "forte". Claro que não se pode ter tudo! Kevlar deve ser mais fraco mas temos o exemplo do user pikatchu que tem carga com fartura num 30d de 204 e aquilo aguenta com os nm's... Portanto acredito perfeitamente que kevlar no 136 deve ser o suficiente e não se perde o desconforto, que é uma coisa que se possível não pretendo abdicar ;)
E46 320d Touring (M47)

pedrosousa
Membro Gold

R3v3rs3 Escreveu:O teu gt15 já estava mais para lá do que para cá então :P , então ainda bem que o trocaste.

Eu conduzi o carro do Markx (repro puxada sem bicos) que reforçou em kevlar, que depois de acamar nunca deu sinais de patinanço e mal notei a suavidade para stock ou seja, adorei... :D Sem ser em kevlar, também já conduzi e pessoalmente detestei porque nunca deixa de tremer no arranque (julgo ser bronze ou cerâmica) e é muito desconfortável... mas há muita malta que tem e não tem a mesma opinião que eu, são gostos e há mesmo quem não se importe e é isso que interessa ;).

Se tiveres oportunidade, conduz um 20d com kevlar e outro com material mais "forte". Claro que não se pode ter tudo! Kevlar deve ser mais fraco mas temos o exemplo do user pikatchu que tem carga com fartura num 30d de 204 e aquilo aguenta com os nm's... Portanto acredito perfeitamente que kevlar no 136 deve ser o suficiente e não se perde o desconforto, que é uma coisa que se possível não pretendo abdicar ;)
O carro do markx é do poder, já tive a oportunidade de o conduzir e tem umas baixas brutais... Mas o melhor é que a embraiagem comporta-se da mesma forma que uma normal... Carro cheio de power aquele!

dani_320d
Membro Senior

Mensagem por dani_320d »

entao é melhor pensar em mandar reforçar mesmo a embraiagem...

pedrosousa
Membro Gold

dani_320d, fala com o markx

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”