boas, neste processo ainda podes enfiar um tubo dentro do cat para ficar directo.jay_sdt Escreveu:niceboy Escreveu:Com uma rebarbadora cortas pela linha de solda dos cats tiras o miolo e voltas a soldar novamente!
Não querendo desfazer essa maneira pk dá pra fazer mas cuidado pk se não ficar bem feito,se se notar a soldadura, na inspeçao podem xatear-te, se ficar a "dar nas vistas".... eu fiz de outra maneira, desmontei tudo mas em vez de fazer o corte arranjei uma broca gigante :lol1 e comecei a furar akilo até sair tudo... e assim nem se nota k foi mexido :fixe
cumps
quanto levam para tirarem o pre cat e o cat ??
Moderador: Staff
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Re: quanto levam para tirarem o pre cat e o cat ??

E36 318is 10/96 M44

- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Cap, tiraste os 2 kats?
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Sim, no lugar do downpipe que inclui o pré-kat foi posto um downpipe artesanal.
O segundo foi aberto, tirado o miolo, posto tubo por dentro e voltou para o lugar.
O segundo foi aberto, tirado o miolo, posto tubo por dentro e voltou para o lugar.
Ricardo J, nos nossos colocar um tubo por dentro é mais complicado pq temos a sonda no pre.
Ab
Ab
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 out 2009, 03:37
- O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36
Boas pessoal.
Uma questão, num 318TDS valerá a pena fazer este trabalho?
Quais as diferenças que se notam em motores diesel?
Cumps
Ps: até a data na IPO em carros a diesel eles não dizem nada certo?
Uma questão, num 318TDS valerá a pena fazer este trabalho?
Quais as diferenças que se notam em motores diesel?
Cumps
Ps: até a data na IPO em carros a diesel eles não dizem nada certo?
-
- Membro Gold
A sonda é antes do pré portanto não causa transtorno nenhum, é só soldar uma porca com a rosca da sonda no tubo que ficar a substituir o pré. Mas todos os cd têm sonda? Talvez só a partir certa altura, n?PLATINUM Escreveu:Ricardo J, nos nossos colocar um tubo por dentro é mais complicado pq temos a sonda no pre.
Ab
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 out 2009, 00:37
- O meu Carro:: bmw 320d
amigos que consumos fazem com o carro assim? não fica a consumir mais do que o escape original?
A sonda tá na parte de cima o pre e nao é so os cd que teem sonda ,sao todos os que vieram com a norma euro 4cap Escreveu:A sonda é antes do pré portanto não causa transtorno nenhum, é só soldar uma porca com a rosca da sonda no tubo que ficar a substituir o pré. Mas todos os cd têm sonda? Talvez só a partir certa altura, n?PLATINUM Escreveu:Ricardo J, nos nossos colocar um tubo por dentro é mais complicado pq temos a sonda no pre.
Ab
Ab
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
A sonda é a lambda correcto? isso influência os consumos pois ela está ligada a DDE e entra no calculo da mistura de injecção.
-
- Membro Gold
Seja como for, ela fica exactamente onde estava antes portanto não há stress nenhum. :fixe
-- Quinta Out 22, 2009 7:19 am --
-- Quinta Out 22, 2009 7:19 am --
Pois.. E o do ricardo será euro 4?PLATINUM Escreveu:sao todos os que vieram com a norma euro 4
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Sim Cap, o meu é euro4...
sim, desde que o cordao de solda fique por cima, que é para quando na inspeccao irem espreitar no foço, nao veem a cicatriz