suspençao M e suspençao normal

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
samuel_20_
Membro Senior
Mensagens: 801
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Localização: Almeirim

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por samuel_20_ »

pois aqui tb estamos só a ver as diferenças da sups normal para a M/Motorsport
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44
Imagem

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Tug_Spark »

exacto... ;)

referente a comparação de características, as suspensão normal tem molas e amorts simples...
enquanto que a suspensao M ja tem molas de rebaixamento e amorts que suportam pressoes
mais elevadas...

mas como o miguel estava a questionar susp normal e susp M para aplicar num 320d, dai eu ter falado
na tal situaçao do chassi... ;)


cumps

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por metale »

Tug_Spark Escreveu:antes disso deve-se saber qual o tipo de chassi que o carro tem...
chassi normal ou desportivo...
O que é um chassis desportivo?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
samuel_20_
Membro Senior
Mensagens: 801
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Localização: Almeirim

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por samuel_20_ »

ya como sabemos que o carro tem um chassis desportivo?
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por metale »

samuel_20_ Escreveu:ya como sabemos que o carro tem um chassis desportivo?
A questão nem é essa. É que a única diferença que achei em chassis foi com/sem tecto de abrir, e com/sem bancos traseiros rebativeis. Tirando isso são todos iguais, independentemente da versão da suspensão.

Só nos ///M é que tem mais uns reforços nas subframes, e eventualmente guarda-lamas mais alargados.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Tug_Spark »

samuel_20_ Escreveu:ya como sabemos que o carro tem um chassis desportivo?
a forma mais facil é retirar o numero e consultar a base de dados da bmw...
ele sabem logo qual é o tipo de chassi...


cumps

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por metale »

Tug_Spark Escreveu:a forma mais facil é retirar o numero e consultar a base de dados da bmw...
ele sabem logo qual é o tipo de chassi...
Mas o que é um chassis desportivo? Mais leve? Mais rígido? Reforços nas subframe?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Tug_Spark »

ha diferenças...

mas para nao entrar em pormenores, outra forma de identificar o tipo de chassi
passa pelo tipo de suspensao que o carro traz de origem...


cumps

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por metale »

Que tipo de diferenças?

Se eu colocar a suspensão ///M no meu chassis, ele passa a ser "desportivo"?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Tug_Spark »

epah... ha quem diga que sim... :lol1 :lol1 :lol1

isso será uma pergunta inocente ou tenta-se iludir alguma inocência nas perguntas?

é que eu gosto de trocar ideias....
mas se entramos numa de ver quem sabe mais, nao te des ao trabalho...
nao vale a pena...
peace ;)


samuel_20_, quanto a isso nao te preocupes...
quando pedes orçamento, dás os dados do teu carro e fica-te por ai...


cumps

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por metale »

Estou numa de aprender, não numa de ver quem sabe mais. Mas sinceramente não estou a ter grande sorte porque ainda não apareceu nada de concreto. Nas bases de dados de partes não aparece nenhum chassis desportivo, nem achei nas listas de opcionais, nem tão pouco de outros forums. Daí estar intrigado.

Tug_Spark Escreveu: samuel_20_, quanto a isso nao te preocupes...
quando pedes orçamento, dás os dados do teu carro e fica-te por ai...
Por exemplo neste caso, como é que o fornecedor com o ano e o modelo sabe se tem chassis desportivo? Ou tem que dar o VIN?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Rui Marçal
Membro Juvenil
Mensagens: 159
Registado: 23 fev 2009, 10:49
O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Localização: Santarém

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Rui Marçal »

Pessoal,embora tenha um BMW não o conheço ao promenor, mas estar aqui a falar de carros BMW com chassis desportivo parece-me estranho. É que para se fazer um chassis dito desportivo não é nada fácil e tem custos elevados, e depois utiliza-lo em carros dito normais ou que não façam referência a isso, parece-me política que nenhum construtor vai seguir.

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por Tug_Spark »

aqui o que se fala sao de situaçoes para se usar em estrada... acho eu

o teu ponto de vista penso que ja abrange mais o mundo da competição...
corrige-me se estiver errado

o que se ve muito em estrada com chassi desportivo sao os modelos mais potentes..
contudo, ja existem modelos com motores menos potentes com o mesmo tipo de chassi

mas quando se fala em desportivo nao é nada assim extravagante...


cumps

petervailante
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 29 nov 2009, 15:14
O meu Carro:: 320d e93

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por petervailante »

chassis de cabrio ou coupe...tenho um cabrio e93, Qual a diferença no chassis em relação ao coupé ? Que é mais pesado sei eu...e que mais ?

-- Terça Dez 08, 2009 10:33 pm --
metale Escreveu:Estou numa de aprender, não numa de ver quem sabe mais. Mas sinceramente não estou a ter grande sorte porque ainda não apareceu nada de concreto. Nas bases de dados de partes não aparece nenhum chassis desportivo, nem achei nas listas de opcionais, nem tão pouco de outros forums. Daí estar intrigado.

Tug_Spark Escreveu: samuel_20_, quanto a isso nao te preocupes...
quando pedes orçamento, dás os dados do teu carro e fica-te por ai...
Por exemplo neste caso, como é que o fornecedor com o ano e o modelo sabe se tem chassis desportivo? Ou tem que dar o VIN?
Pelo nº do chassis sabem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: suspençao M e suspençao normal

Mensagem por metale »

petervailante Escreveu:
metale Escreveu:Por exemplo neste caso, como é que o fornecedor com o ano e o modelo sabe se tem chassis desportivo? Ou tem que dar o VIN?
Pelo nº do chassis sabem
Então mas eu encomendei amortecedores para um E46 da família sem dar o VIN :?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”