318 TDS - foi desta...
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Gostava de ver como ele o reparou...320d Escreveu:ele disse k o pre catalizador estava partido e k novo custava 400€. no entanto dava para ser reparado

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o mecanico nao diss que o ponha como novo! apenas k lhe dava 1 jeito para eu andar mais 1 tempo.Pedro Menezes Escreveu:Gostava de ver como ele o reparou...320d Escreveu:ele disse k o pre catalizador estava partido e k novo custava 400€. no entanto dava para ser reparado
cumprimentos
Bruno Linhares

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- Pedro///Menezes
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Nem me lembrei de "actualizar" o tópico. 
Na semana passada fiz um upgrade no mapeamento da centralina para melhorar um pouco mais as baixas.
Notei de imediato uma diferença enorme, mesmo em relação à alteração que já tinha feito.
O carro tem muito mais binário em baixas e está muito melhor em altas rotações. Em AE, ao acelerar a fundo em 5ª a 140Km/h nota-se que desenvolve mesmo muito rápido para o carro que é.
Estou cada vez mais satisfeito. Aínda por cima não me ficou a fazer fumo, felizmente!
Desde que saiu o novo código que decidi começar a acelerar menos em locais susceptíveis de controlo de velocidade e tenho moderado razoavelmente o meu andamento. Mesmo a andar a um ritmo lento a condução tornou-se muito mais agradável depois da repro e notei os consumos baixar.
Abraços

Na semana passada fiz um upgrade no mapeamento da centralina para melhorar um pouco mais as baixas.
Notei de imediato uma diferença enorme, mesmo em relação à alteração que já tinha feito.
O carro tem muito mais binário em baixas e está muito melhor em altas rotações. Em AE, ao acelerar a fundo em 5ª a 140Km/h nota-se que desenvolve mesmo muito rápido para o carro que é.
Estou cada vez mais satisfeito. Aínda por cima não me ficou a fazer fumo, felizmente!
Desde que saiu o novo código que decidi começar a acelerar menos em locais susceptíveis de controlo de velocidade e tenho moderado razoavelmente o meu andamento. Mesmo a andar a um ritmo lento a condução tornou-se muito mais agradável depois da repro e notei os consumos baixar.
Abraços
BMW 2002 (1971)
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BMW E39 530D Touring (1999)
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- Rui_318TDS
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Ui isto é que foi desenterrar um tópico.Penetra Escreveu:boas black 300zx, olha estou a pensar tirar o catalisador do meu carro. fica a fazer mais fumo? e mais ronco?
obrigado
cumps

Se queres um conselho de alguém que já tirou e voltou a meter, não tires, isto porque o carro perde baixas pois o catalisador ajuda a fazer contra pressão que o turbo de geometria fixa precisa para "encher".
Sem cat as vantagens são: Som porreiro, dá a ideia que está mais solto ao arrancar, só que depois perde em subidas e recuperações.
Sem cat as desvantagens são: Mais fumo, não passa na IPO se forem ver a parte de baixo do carro, aumenta os consumos um pouco e o cheiro é bastante mais forte.
Cump
- Penetra
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mas foi com uma pa k o desenterrei:-)
foi numa pesquisa k estava a fazer e lenbrei-me de preguntar pk estava com a ideia em tirar mas se e assim ja nao tiro. obrigado Rui_318TDS. e ja agora o k achas de aumentar um pouco a pressao do turbo? como tenho a box toda gente k falo diz-me k valia a pena mas so um pouco para nao dar raia.
Cumps
foi numa pesquisa k estava a fazer e lenbrei-me de preguntar pk estava com a ideia em tirar mas se e assim ja nao tiro. obrigado Rui_318TDS. e ja agora o k achas de aumentar um pouco a pressao do turbo? como tenho a box toda gente k falo diz-me k valia a pena mas so um pouco para nao dar raia.
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- Rui_318TDS
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Como tens box acho que é uma boa modificação, visto que tens mais gasóleo a entrar logo tb devias ter mais ar para a combustão ser mais eficiente.Penetra Escreveu:mas foi com uma pa k o desenterrei:-)
foi numa pesquisa k estava a fazer e lenbrei-me de preguntar pk estava com a ideia em tirar mas se e assim ja nao tiro. obrigado Rui_318TDS. e ja agora o k achas de aumentar um pouco a pressao do turbo? como tenho a box toda gente k falo diz-me k valia a pena mas so um pouco para nao dar raia.
Cumps
Eu tb já estive para fazer no meu mas o raio do manómetro falhou e não se pode fazer.

Tem é de ser feito com cuidado e por quem saiba.
Cump
- Rui_318TDS
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O problema foi que o mecânico que me ia aumentar ligeiramente a pressão do turbo tinha o manómetro avariado, ligou-se ao carro e o ponteiro do manómetro nada.Penetra Escreveu:pois eu tenho k comprar um manometro e tenho um amigo meu k me faz isso
o caso e k eu nao precisava de comprar pk depois nao kero andar com ele. mas o manometro k tens nao funciona?

São coisas que acontece, e desde então ficou em standby.
Cump