Box de potencia para o Bimmer

Área de modificações e performance em geral

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sccurtido
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por sccurtido »

e que sentes com a box? anda + o E92?

pextreme
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por pextreme »

nota-se a diferença....
mas como ja tive oportunidade de dizer anteriormente prefiro a repro.
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rafias
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por rafias »

pavelyuri Escreveu:deixo ficar aqui um link para um site de box a melhor preço que os que tenho visto por ai:

http://www.asa-autotechnik.de/

Será aconselhável esta box (ou mesmo repro) para um carro com a infame VP44, como é o caso do meu carro? É que para além da VP44 (que muitos consideram a sua avaria precoce como uma certeza absoluta), tenho medo de ter problemas de embraiagem e turbo.
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rafias
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por rafias »

Contactei estes senhores da autotechnik e fiquei a perceber que a instalação dessa box no meu bimmer implica fazer ligações elécticas entre cabos, ou seja, sem usar fichas ou adaptadores. Assim, pus logo de parte essa box, pois mesmo que eles me digam que em 8 anos nunca tiveram problemas, eu receio que possa ficar com algum componente danificado devido a um mau contacto dessas ligações.
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ode_joy
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por ode_joy »

Repro. Fica como queres. Só tens de saber explicar ao reprogramador como queres o carro a desenvolver.
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rafias
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por rafias »

ode_joy Escreveu:Repro. Fica como queres. Só tens de saber explicar ao reprogramador como queres o carro a desenvolver.
Eu prefiro ao contrário. Que me digam o que é melhor para o meu carro. Eu prefiro a solução box porque posso retirá-la quando quiser. Com repro corro o risco de perder a mesma se o carro for á BMW.
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ode_joy
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por ode_joy »

rafias Escreveu:
ode_joy Escreveu:Repro. Fica como queres. Só tens de saber explicar ao reprogramador como queres o carro a desenvolver.
Eu prefiro ao contrário. Que me digam o que é melhor para o meu carro. Eu prefiro a solução box porque posso retirá-la quando quiser. Com repro corro o risco de perder a mesma se o carro for á BMW.
... não sabes o que preferes no teu carro? Acho que, se pagas um serviço é para ficar ao teu gosto. Meter cavalos só por meter, não precisas de chipador, precisas de alguém que te 'carregue' vários ficheiros.

Além disso, pedes & a pessoa que te remapeia a ECU diz-te logo se pode ou não ser como pedes.
Quanto a ires à BMW & perderes a mesma, isso é certo. Mas depois é só pedires ao chipador que volte a colocar. Um upload custa dinheiro?? :roll:
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por rafias »

O que eu quero é um carro mais eficiente, e isso pode significar uma determinada forma das curvas de potência, binário e outros parâmetros. Como não sou engenheiro automóvel, e muitas vezes o próprio chipador também não o é, pode haver risco de problemas e avarias. Por isso é que quanto maior a especialização do chipador mais cara fica a repro, provavelmente ultrapassando o preço de uma box, feita por uma casa de reconhecida qualidade.
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por ode_joy »

rafias Escreveu:O que eu quero é um carro mais eficiente, e isso pode significar uma determinada forma das curvas de potência, binário e outros parâmetros. Como não sou engenheiro automóvel, e muitas vezes o próprio chipador também não o é, pode haver risco de problemas e avarias. Por isso é que quanto maior a especialização do chipador mais cara fica a repro, provavelmente ultrapassando o preço de uma box, feita por uma casa de reconhecida qualidade.
... o que é bom paga-se. & anos de experiência & muitos carros chipados também.

Nunca te esqueças que, o barato sai caro. Uma box tem valores pré-definidos & não se altera. é assim para todos os carros. a repro pode ser adequada ao teu carro.
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por rafias »

ode_joy, segundo li, as boxs feitas na actualidade são mais evoluídas tecnologicamente, possuindo quase todas algoritmos inteligentes que aplicam mapas (tabelas) dinamicamente, de acordo com o tipo de condução. Essas também costumam ser certificadas TUV. Agora não sei até que ponto são boas em comparação com uma reprogramação feita por um especialista.
Eu não reprogramo o meu porque simplesmente não confio no trabalho feito por cá. Agora uma box, certificada TUV, de preferência "made in Germany", já aceito instala-la. Tanto foi, que ontem estive á volta do meu caro, a ver onde se encontrava a VP44 e respectiva ficha. Verifiquei que preciso tirar dois resguardos de plástico, uma conduta de ar (a do microfiltro) e, pasmem-se o colector de admissão!! Portanto, uma trabalheira do caraças só para instalar uma box. Claro que posto isso, como não sou mecânico e não estou para largar 50 euros ou mais em mão de obra, desisti da solução da box.
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cap
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por cap »

rafias Escreveu:ode_joy, segundo li, as boxs feitas na actualidade são mais evoluídas tecnologicamente, possuindo quase todas algoritmos inteligentes que aplicam mapas (tabelas) dinamicamente, de acordo com o tipo de condução.
Grande fé. Na maior parte dos casos levas ali 2 ou 3 componentes de electrónica analógica e tá feito. 8)
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ode_joy
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por ode_joy »

... se colocar uma Loira 'muita boa' à tua frente, aposto que ainda me dizes que "não tenho a certeza se ela é mesmo boa...".
Na volta precisa de ter Certificado também.

Desculpa lá a "falta de paciência", óbvio que cada um tem a sua opinião & respeito muito isso & ainda bem que assim é. :)

Mas digo-te, relativamente ao que sei, uma pessoa com 'casa' de nome conceituado, vários carros reprogramados, que faz carros para Rallys, que vai a Espanha leccionar & instruir outras casas que façam repros, que é reconhecido nacional & internacionalmente, não merece a tua confiança? Alguém que tem conhecimentos aprofundados mecânica & electronicamente? Se todas estas provas & mais algumas que conheço mas não vou renomear mais, não te chegam, então deves ser anti-nacionalista de certeza. Só o que vem de fora é que presta.

... Neste momento, pelo que conheço só confiaria o meu carro em termos de remapeamento da ECU, na mão de 2 pessoas. & prefiro dar 375€ por uma repro, do que 150€ ou mesmo 50€ por uma box.

Espero que não leves a mal o que disse, mas falo por experiência.

O cap já teve box... Agora tem repro. Qualquer pessoa que tenha tido as 2 coisas prefere sempre Repro. A única coisa a ter em atenção é quem te faz a repro: Alguém que percebe & pede 375€ ou alguém que sabe umas coisas & fazer uns uploads & pede 200€?
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rafias
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por rafias »

ode_joy, não sei como podes concluir, a partir da minha preferência de produtos auto de tuning electrónicos "made in Germany", que sou anti-nacionalista. Essa minha preferência deve-se ás provas dadas ao longo de décadas da competência da engenharia alemã.
Portanto, este teu comentário revela a falta de tolerância com a minha opinião. Se não tens paciência simplesmente não leias e não respondas.
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por ode_joy »

rafias Escreveu:ode_joy, não sei como podes concluir, a partir da minha preferência de produtos auto de tuning electrónicos "made in Germany", que sou anti-nacionalista. Essa minha preferência deve-se ás provas dadas ao longo de décadas da competência da engenharia alemã.
Portanto, este teu comentário revela a falta de tolerância com a minha opinião. Se não tens paciência simplesmente não leias e não respondas.
... só te estou a 'ajudar' tendo em conta a minha experiência e ponto de vista.

Recordo que tu próprio disseste que não confiavas em ninguém em Portugal para te fazer um repro. Quanto há alguém em Portugal com provas dadas cá e no estrangeiro.
Mas não é para o "disse que disse" que estamos a trocar idéias neste tópico.

Eu respondi porque achei que devia responder. Só referi 'a falta de paciência' para não levares o comentário que fiz a mal. :fixe

Acho que deves ter a informação necessária para tomares uma decisão.
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Re: Box de potencia para o Bimmer

Mensagem por pedrosousa »

Uma Box com um potenciomentro lá dentro, para enganar a pressão de rail... (ou a temperatura, ou o tempo de abertura dos injectores....)

Essa engenharia, faz-te alguém que não precisa de ser alemão, eu normalmente ando com um osciloscópio no carro (mas nem isso é preciso), sabendo a que RPM estou a fazer a pressão X então basta-me basta-me saber que voltagem faço a essa rpm para conseguir ter ideia da curva característica do sensor....

Usa-se uma ferramenta de diagnóstico para fazer um log RPM VS pressão e depois um multimetro para saber os volt, isto se a máquina de diagnóstico não o fizer....

Agora repara um sensor de pressão de rail tem sempre 3 fios, alimentação 5v vindos da ECU, massa vinda da ECU e Sinal... Se pretenderes enganar o sinal para ter mais pressão, é o que as box fazem, basta intercalares uma resistência entre o fio do sina e massa...

Mas qual resistência? Bem é nessa parte que precisas da engenharia alemã para fazer a regra de 3 simples, para descobrir o máximo que podes meter de resistência para não partires aquilo tudo!!!

Falar em Engenharia alemã em Portugal, quando se tem uma MBPOWER, com uma reputação visível em carradas de projectos e não falo do simples TDI mas de projectos a sério em carros Diesel e mesmo a gasolina... Procura em projectos de competição...

Mas deixa-me dizer-te que o 520d E39 é tão acessível de fazer, que para fazer mais do que uma Box, quase te digo que qualquer um que perceba minimamente da electrónica EDC15 te faz isso (falo de casas abertas ao publico)!

A única utilidade da BOX é poderes ligar e desligar a teu belo prazer!!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

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