Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

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tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

M é a designação do motor ou o tipo, M10, m20, m42, etc etc o B, está antes da cilindrada, e o s, significa que é mtor M
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metale
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por metale »

tiagoghost Escreveu:Tu que tb andas sempre nos forums la de fora, tb já deves ter visto estas aplicações mais que muitas vezes certo?
Yep, mas como eles podem mudar motores como quem muda de cuecas, meter turbos à vontadex, etc, não perdem muito tempo com cames.

Quanto têm dúvidas, metem um LS1 e pronto :lol1
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tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

Lol

LS1 lá são os motores do fiat uno aqui! :lol1
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tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

Dudex, dos 3, um tinha 495, outro 410, outro 450, sempre entre o pino 1 e 2. Medis-te com o sensor fora de sitio? eu medi os meus fora, mas sempre que afastava ou aproximava de ferro, o valor alterava, por isso, esse vaor de 1350 deve ser com o motor numa posição exacta!

Em relação as árvores de cames dos motores com vanos num motor sem vanos, ficam lá sem problema, e no mesmo sitio, com as polies da admissão do motor com vanos, precisa é de levar electrónica adequada porque o sensor de posição da árvore de cames trabalha de maneira diferente. O sensor é o mesmo, mas a "cremalheira" é diferente! Por isso é que aconcelham sempre a trocar a electronica num motor sem vanos!

Abraço
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Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

Faz todo o sentido o que dizes, sendo aquilo um íman :fixe Eu medi o meu no sitio e deu-me os 800 e tal, provavelmente também ele terá um valor normal para ser lido fora do sítio tipo 500 só que não vem publicado.

No manual da bentley não dizem se os 1300 e tal são lidos pela roda inteira ou naquele ponto específico. De qualquer das maneiras nesse ponto irá ler menos fruto da maior distância por isso suponho que seja num ponto aleatório da roda.

De qualquer maneira obrigado, já tenho a frente toda fora e ainda à pouco olhei para o sensor, amanhã já devo fazer umas leituras!

Então é isso, tinha lido que o problema residia na incompatibilidade de polies!

Abr

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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por JPimpao01 »

Hum isto da troca das Cam's começa a dar-me ideias :D
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

Cames, ITBs e fazer 8000RPM :onfire

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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Mr_Trecolareco »

cams e itbs até se arranja por "pouco"...as molas de valvulas reforçadas para fazer 8000rpm é que é complicado ehehe
Um abraço e muito boas curvas!!!

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hugo_ti
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por hugo_ti »

boas pessoal...so uma pergunta...que temperatura digital anda a agua dos vossos carros?? qual a temperatura normal???

cumps :lovebmw
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por JPimpao01 »

8000rpm's isso é para meninos :D já fez bem mais e ainda está em forma :D (private joke)
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

Utilizando as polies do vanos, n tens problema nenhum. Os números de dentes, o o diâmetro da polie é igual!

eu tenho o manual no outro pc, tenho de ir la dar uma vista de olhos!

Abraço
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por metale »

JPimpao01 Escreveu:8000rpm's isso é para meninos :D já fez bem mais e ainda está em forma :D (private joke)
Money shift FTW :dance :lol1
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Mensagem por JPimpao01 »

Achas que se consegue fazer isto?

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Há umas da VAC de 68mm

http://store.vacmotorsports.com/vac---b ... p1667.aspx

Mais a MAF do 540i (sabes se a MAF do M3 E36 é igual em termos de diâmetro?) um filtro da CDA dos granditos, mais um "funil" na óptica e Cam's já deve ficar mais jeitoso :D

-- 10 Nov 2010, 19:06 --

Mais:

http://www.ca-at.co.uk/single_prod-cHJv ... pZD04.html

Acham isto viável ou são cavalos psicológicos?!
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

metale Escreveu: Money shift FTW :dance :lol1

Essa expressão é genial :lol1

-- Quarta Nov 10, 2010 10:46 pm --
JPimpao01 Escreveu:Achas que se consegue fazer isto?

Imagem

Há umas da VAC de 68mm

http://store.vacmotorsports.com/vac---b ... p1667.aspx

Mais a MAF do 540i (sabes se a MAF do M3 E36 é igual em termos de diâmetro?) um filtro da CDA dos granditos, mais um "funil" na óptica e Cam's já deve ficar mais jeitoso :D

-- 10 Nov 2010, 19:06 --

Mais:

http://www.ca-at.co.uk/single_prod-cHJv ... pZD04.html

Acham isto viável ou são cavalos psicológicos?!
Acho que é dinheiro mal gasto, pelo mesmo preço ou menos arranjas as ITB's usadas.

Quer rotação aguentam as molas de válvulas originais? é que aquilo é mola dupla tanto num lado como noutro. E as do M3 acho que são iguais (e julgo que li isto num dos bons posts do tiagohost).

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tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

Concordo com o dudex, de vez em qd aparecem itbs do m3 a volta dos 250€

Pelo que li as molas duplas do motor sem vanos fazem 7500 na boa, mais que isso já é arriscar... As do M3 S52 são conicas, n sei qt rotação fazem, mas deve ser a volta das 7500 na mesma ou um pouco mais n sei...

A maf do M3 é um pouco maior em diametro, mas tens de utilizar a tua maf no corpo da maf do m, pq a tua maf tem 6 pinos, (4 para a maf e 2 para temperatura) e a do m só tem 4, o sensor de temperatura está na caixa de ar!

Abraço
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