E46 136cv teste com repro(c2racing)
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Calma não te estou a chamar aldrabão, o banco é que pode ter sido ligeiramente generoso e todos sabemos que desde que o carro esteja ao nosso gosto o resto não interessa... Sei que o ganho de binário devido a repro faz maravilhas nos nossos 136cv...
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Notlim na boa!
Antes de me decidir ir fazer o teste, fiz um search sobre quais bancos tinham menos erro, inclusive abri aqui um topico para o pessoal que ja tinha feito testes de potencia, para saber qual o banco que seria mais certo.
O resultado que a maioria indicou foi os bancos da marca MAHA, e o local foi a c2racing.
Poderia ter optado por outros bancos mas apareceram alguns feedbacks a relatar que eram um bocado generosos.
Tambem te digo, pagar so para me dizerem que tenho muitos cavalos so para agradar... mais vale pegar no dinheiro e ir beber uns copos!
Sei que muita gente não acredita nos bancos de potencia, dizem sempre que não esta certo. Então nesse caso como medimos?
As marcas tem de fazer algum tipo de medição para poderem dizer que X modelo tem X potencia!
Se os bancos não são certos, então como e que eles medem?
Antes de me decidir ir fazer o teste, fiz um search sobre quais bancos tinham menos erro, inclusive abri aqui um topico para o pessoal que ja tinha feito testes de potencia, para saber qual o banco que seria mais certo.
O resultado que a maioria indicou foi os bancos da marca MAHA, e o local foi a c2racing.
Poderia ter optado por outros bancos mas apareceram alguns feedbacks a relatar que eram um bocado generosos.
Tambem te digo, pagar so para me dizerem que tenho muitos cavalos so para agradar... mais vale pegar no dinheiro e ir beber uns copos!
Sei que muita gente não acredita nos bancos de potencia, dizem sempre que não esta certo. Então nesse caso como medimos?
As marcas tem de fazer algum tipo de medição para poderem dizer que X modelo tem X potencia!
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
O ideal é medir a diferença... pois é disso que se trata...rodrigues81 Escreveu:Notlim na boa!
Medir Stock e medir alterado no MESMO banco, nas MESMAS condições... e ver a diferença...

Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Também estou a achar esse teste generoso para um 136cv apenas com repro.
- rodrigues81
- Membro Gold
Então o pessoal do forum não sabe o que diz...
Ha e tal os bancos MAHA são certos, e o pessoal da c2 sabe o que faz...
Vou la, e la porque o carro ta com bons valores, agora dizem-me que o banco e generoso!
Ha e tal os bancos MAHA são certos, e o pessoal da c2 sabe o que faz...
Vou la, e la porque o carro ta com bons valores, agora dizem-me que o banco e generoso!
- Crow
- Membro Gold
rodrigues81: O banco é bom e até onde sei está bem afinado.
Não foi em 2011 que se começou a mexer nesses motores. Foi à muitos anos mesmo e chegaram a ser usados em competição. Tanto quanto foi apurado com a mecanica de origem não é possivel chegar a valores acima dos 155/160cv reais.
Simplesmente não existe injecção para chegar a esses valores. Daí a minha duvida em relação ao teste.
Qual é a receita mágica para chegar a esses valores?
Não foi em 2011 que se começou a mexer nesses motores. Foi à muitos anos mesmo e chegaram a ser usados em competição. Tanto quanto foi apurado com a mecanica de origem não é possivel chegar a valores acima dos 155/160cv reais.
Simplesmente não existe injecção para chegar a esses valores. Daí a minha duvida em relação ao teste.
Qual é a receita mágica para chegar a esses valores?
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Pois, estamos a falar de mais de uma decada em que se mexem nesses motores, parte desse tempo, por quem corria com eles.. Em 2011 é que se descobriu a pólvora? 

Em 2011 descobriu-se as repros HP

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... estranho é, a minha embraiagem em Carbono aguentar os 450Nm +/- que tenho & não aguentar os teus 400Nm.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Cala-t se tu tens 450Nm eu tenho 350 =P

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- ode_joy
- Membro Gold
... mas tu é G'anda Cansado.mlg Escreveu:Cala-t se tu tens 450Nm eu tenho 350 =P

BMW E46 Compact 318td

- rodrigues81
- Membro Gold
Então pelo que o pessoal diz, se isso não aguenta e porque esses valores não estão certos.ode_joy Escreveu:... estranho é, a minha embraiagem em Carbono aguentar os 450Nm +/- que tenho & não aguentar os teus 400Nm.

Já entendi que não da para partilhar certas infos com o pessoal.
Cada carro e um caso!
Se o ode_joy diz que o carro dele tem X cv e X binario, tenho de acreditar, se estiverem com duvidas estrada com os bichos e tira-se as teimas!
Ode_joy não te estou a convidar para fazer um pico, como ja tinha dito, acabei com os picos! :fixe
Eu não venho para aqui duvidar de voces!
- ode_joy
- Membro Gold
... portanto, se colocas algo num Forum Publico, sujeitas-te à opinião de cada um. Prefiro assim pessoalmente do que toda a gente dar 'tapinhas nas costas' a dizer bem & depois andar desconfiado.
Os teus valores são estranhos porque:
- com 400Nm a tua embraiagem em carbono queixa-se
- com repro apenas tens 170cv, eu tinha 145cv & tive de mudar injectores para ficar com 165cv
Agora são estranhos pois o meu carro é em tudo idêntico aos 320d de 136cv. & ainda medi no mesmo banco.
Quando coloquei o meu teste foi para saber opiniões. & soube ouvi-las a todas.
Os teus valores são estranhos porque:
- com 400Nm a tua embraiagem em carbono queixa-se
- com repro apenas tens 170cv, eu tinha 145cv & tive de mudar injectores para ficar com 165cv
Agora são estranhos pois o meu carro é em tudo idêntico aos 320d de 136cv. & ainda medi no mesmo banco.
Quando coloquei o meu teste foi para saber opiniões. & soube ouvi-las a todas.

BMW E46 Compact 318td

- Crow
- Membro Gold
ode_joy: atenção que o teu carro pode ter muita coisa identica ao 136cv mas aquilo que está em discussão é bastante diferente...
O 318td tem injecção commom rail e o 320d 136cv é VP. Acredito mais que seja possivel extrair potencia com os teus injectores originais do que com os injectores originais do 136cv.
rodrigues81: podes partilhar o que quiseres mas aceita as opiniões de cada um. Na minha humilde opinião esses quase 170cv estão generosos. Das duas uma, ou eles não estão bem medidos ou então o hardware não está completamente stock.
Mas o que realmente interessa é que tenhas o carro ao teu gosto e te dê prazer de condução. Os cavalos no papel valem o que valem...
Já agora tirem-me uma dúvida, no teste aparece pressão atmosférica de 9xx mbar e temperatura ambiente de 23º. Supostamente com tempo bom a pressão atmosférica não sobe? Não devia estar acima de 1 bar? Ainda para mais o teste foi feito perto de sintra com valores de humidade altos. Mais um factor que devia fazer com que a pressão atmosférica subisse.
Temperatura de intake de 40º, como é que isso foi medido?
O 318td tem injecção commom rail e o 320d 136cv é VP. Acredito mais que seja possivel extrair potencia com os teus injectores originais do que com os injectores originais do 136cv.
rodrigues81: podes partilhar o que quiseres mas aceita as opiniões de cada um. Na minha humilde opinião esses quase 170cv estão generosos. Das duas uma, ou eles não estão bem medidos ou então o hardware não está completamente stock.
Mas o que realmente interessa é que tenhas o carro ao teu gosto e te dê prazer de condução. Os cavalos no papel valem o que valem...
Já agora tirem-me uma dúvida, no teste aparece pressão atmosférica de 9xx mbar e temperatura ambiente de 23º. Supostamente com tempo bom a pressão atmosférica não sobe? Não devia estar acima de 1 bar? Ainda para mais o teste foi feito perto de sintra com valores de humidade altos. Mais um factor que devia fazer com que a pressão atmosférica subisse.
Temperatura de intake de 40º, como é que isso foi medido?